O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Consumidores Respondem com a carteira] Consola Xbox estas a voar pelas prateleiras.

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Resumo :
- Consolas Xbox Séries X e PS5 esgotando rapidamente das prateleiras e dificilmente se acha um , como todos sabem.

- Porém não se pode falar o mesmo do Xbox Séries S que estás a ficar encalhado nas prateleiras e sendo substituídos por Boxs de PCs.

- Chegando a uma reflexão , valeu a pena fazer um console mais barato e inferior a um Premium?

201674
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.423
Pontos
2.419
- Chegando a uma reflexão , valeu a pena fazer um console mais barato e inferior a um Premium?

Normal o desejo pelo Series X ser maior, estamos em inicio de geração onde a maior parte dos compradores são jogadores hardcore que privilegiam o modelo mais forte.

Pra falar que não valeu a pena você teria que pegar todas as vendas do Series S e saber quem comprou pelo preço baixo e quem comprou só pq não achou o modelo mais caro. Acredito que o primeiro caso é bem maior.

Então sim, valeu a pena e valerá ainda mais ao longo da geração. Series S é perfeito para ocasiões como black friday e vendas natalinas.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
- Chegando a uma reflexão , valeu a pena fazer um console mais barato e inferior a um Premium?
Não vende por que todo mundo que queria comprar já comprou.
Se eu for em um monte de loja da minha cidade vai ter PS4 a rodo nas prateleiras, isso não significa que o console é ruim
Alias, quem fez essa afirmação é um animal, pqp, que comparação estupida.

Nada vende infinitamente, uma hora ou outra a demanda diminui, esses consoles só estão vendendo rápido por que não tem console disponível... Se estivéssemos com um grande quantidade de consoles no mercado eles iriam ficar parados na prateleira.
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não existem consoles Premium ainda, tanto o Series X quanto o PS5 correspondem ao PS4 e Xbox One.
Series S, seria como um PS4 com 6GB de RAM e 0.6 TFlops.

Series S ta bem mal executado, digital only com uns 360GB de SSD, só 100 dólares mais barato que um máquina estúpidamente superior como o PS5, que oferece até mais espaço para jogos que o Series X.

O SX esgota basicamente porque a Microsoft tem que repartir sua produção, então ela acaba pondo pouco SX e põe um monte de SS que ficam encalhados. Logo logo ela começa a corrigir isso e a tendencia é o SS ser descontinuado prematuramente.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.423
Pontos
2.419
Esse Series S é uma ideia péssima que ainda foi mal executada. Simplesmente um dos piores consoles de todos o tempos.

O Mark Cerny humilhou a MS com o PS5 DE custando só $100 a mais, não tem nem comparação.
O subsídio em cima do PS5 DE deve ser o mais pesado e a Sony não parece fabricar muitas unidades dele.

Já o Series S deve ser vendido com conforto a $299 e ao longo da geração terá margem pra cair a preços bem populares.

O Series S foi um acerto, ele aumenta o número de potenciais compradores, a proposta dele não te agradar não muda isso, você não é o público alvo, como eu também não sou.
 

Ren Amamiya

Habitué da casa
Mensagens
279
Reações
404
Pontos
98
Sou completamente leigo no assunto, mas não teria como a Microsoft vender esses Series S/X com opção de Windows? Como um "Mac Mini" da Microsoft? Ouvi dizer que esses videogames têm a arquitetura de PC...

... enquanto eu digitava isso eu me dei conta de que o pessoal iria aproveitar para instalar jogos da Steam/Epic ou até jogos e programas piratas mesmo.

Mas, sei lá. Talvez ainda teria viabilidade com a utilização dos serviços.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.967
Pontos
1.434
Não vende por que todo mundo que queria comprar já comprou.
Se eu for em um monte de loja da minha cidade vai ter PS4 a rodo nas prateleiras, isso não significa que o console é ruim
Alias, quem fez essa afirmação é um animal, pqp, que comparação estupida.

Não dá para comprar com PS4 por mera questão de demanda, estamos em um momento onde consoles de nova geração estão em falta, onde cada lote que é liberado mal dura nas lojas online, quanto mais nas prateleiras. Neste contexto, quando sobra Series S (e isso não é novidade, ele está encalhado no Brasil a tempos, esta notícia só acaba com a ilusão de que é só aqui que acontece) é porque o consumidor não está enxergando o Series S como console competitivo de nova geração, que prefere esperar um Series X que pegar o Series S que está ali.

Pode ser que ele venda mais quando a oferta normalizar e a questão preço seja mais significativa, mas acho complicado, ele está apenas a U$ 100 do PS5 digital que entrega um custo/benefício largamente superior. Acho que é um console quem Foi pensando em outra configuração de mercado, quando se falava que Series X e PS5 poderiam custar U$ 600, nesta realidade, custando metade do preço, ele seria extremamente vantajoso.

Como está não acharia absurdo derrubaram o preço de forma mais agressiva do que a M$ e Sony farão com os consoles mais parrudos.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Como 95% dos jogos de gamepass não passam de jogos de Android, o Series S é bem mais negócio que o X, pois ja tem potência mais que suficientes pra rodar esses games de baixo orçamento.
 
Ultima Edição:

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Não dá para comprar com PS4 por mera questão de demanda, estamos em um momento onde consoles de nova geração estão em falta, onde cada lote que é liberado mal dura nas lojas online, quanto mais nas prateleiras. Neste contexto, quando sobra Series S (e isso não é novidade, ele está encalhado no Brasil a tempos, esta notícia só acaba com a ilusão de que é só aqui que acontece) é porque o consumidor não está enxergando o Series S como console competitivo de nova geração, que prefere esperar um Series X que pegar o Series S que está ali.

Pode ser que ele venda mais quando a oferta normalizar e a questão preço seja mais significativa, mas acho complicado, ele está apenas a U$ 100 do PS5 digital que entrega um custo/benefício largamente superior. Acho que é um console quem Foi pensando em outra configuração de mercado, quando se falava que Series X e PS5 poderiam custar U$ 600, nesta realidade, custando metade do preço, ele seria extremamente vantajoso.

Como está não acharia absurdo derrubaram o preço de forma mais agressiva do que a M$ e Sony farão com os consoles mais parrudos.
A produção de séries S é infinitamente maior que a de Séries X.
Sua comparação seria valida se fosse produzido a mesma quantidade de consoles.
Matemática básica parceiro...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.967
Pontos
1.434
A produção de séries S é infinitamente maior que a de Séries X.
Sua comparação seria valida se fosse produzido a mesma quantidade de consoles.
Matemática básica parceiro...

Baseado em que fonte diz isso? Não acredito que haja mais consoles Series S assim como não há mais versões digitais de PS5, seria impossível o console liderar as vendas nos EUA em Junho em termos de dólares e não números se estivessem vendendo mais Series S que X, por exemplo.

Mas mesmo se fosse não seria relevante, a quantidade de PS5 ė largamente maior e ainda assim não se encontra para comprar.

Em suma, o mercado quer mais consoles de nova geração do que há disponibilidade para vender (você não compra Series X ou PS5 a hora que quiser, tem que esperar novos lotes), só que isso não vale para o Series S.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.323
Reações
45.839
Pontos
803
A idéia era boa, mas deviam ter produzido mais com foco no Brasil e países lascados.

Pra quem come dólar comprar esse Series S só serve pra sofrer bullying, igual quem comprava o WiiU.
Verdade aqui no Hue faz muito sentido, lá fora o pessoal gasta o dinheiro disso com cerveja e McDonald's.
Compensa mais comprar um Xbox Series X e Ps5 lá.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Se ele lesse midia ao menos, a mancada da ms foi lançar sem um leitor de disco nisso dae

Não acredito... Eu mesmo tenho o X e nem sei se o leitor funciona. Muita gente já migrou pro digital há tempos.

Acredito que se o console fosse U$199 isso iria ser diferente. O problema é chegar nesse valor.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.660
Reações
6.674
Pontos
453
A Series S vem vendendo cerca de 60~70% da Series X, e a tendência é que isso aumente com o passar do tempo. Early Adopter sempre vai querer o produto premium, não tem jeito.

Já o Series X está em falta por causa das blades da xCloud. Aqui no Brasil é o pior console pra encontrar no momento.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.647
Reações
23.729
Pontos
1.474
Aqui a M$ só faz propaganda do Series S, basta ver no Facebook dela.

Não acho uma proposta ruim pra molecada que só quer jogar Fortnite e Roblox. Aqui mesmo eu tenho um Series X e tenho que disputar com minha filha o uso do aparelho pra ver ela jogar os jogos que citei.

Dá vontade de meter uma TV pequena no quarto dela e colocar um Series S pra ela.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
O correto é comparar às vendas do PS4, PS4 Pro e Xone normal, visto que estão na mesma categoria geracional, dos consoles baseados em força bruta com 4TF ou menos.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.423
Pontos
2.419
A produção de séries S é infinitamente maior que a de Séries X.
Sua comparação seria valida se fosse produzido a mesma quantidade de consoles.
Matemática básica parceiro...

E quem disse que não é a mesma quantidade? Aliás quem disse que a Microsoft não fabrica até mais unidades do X?

Não temos dados pra saber disso, o Series S sobrar não quer dizer maior oferta, pode ser apenas menor demanda.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.825
Pontos
803
adoro

e vou além o series x promete também, até onde é a ms limitando o estoque me intriga, tipo tem varios s e não um x, teve mais tiragem de s, ela quer vender mais s enfim o tempo dirá.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.423
Pontos
2.419
adoro

e vou além o series x promete também, até onde é a ms limitando o estoque me intriga, tipo tem varios s e não um x, teve mais tiragem de s, ela quer vender mais s enfim o tempo dirá.

Vc tem os números de vendas pra afirmar que vendeu mais S que X?

E qual a lógica da Microsoft em preferir vender um console mais barato pra quem está disposto a comprar o mais caro?
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.222
Reações
42.231
Pontos
1.003
Não acredito... Eu mesmo tenho o X e nem sei se o leitor funciona. Muita gente já migrou pro digital há tempos.

Acredito que se o console fosse U$199 isso iria ser diferente. O problema é chegar nesse valor.
Muita gente também tem discos originais antigos guardados e querem rejogar

Se o One S teve versão digital, foi burrice deles mesmo fazer o series S só digital
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.423
Pontos
2.419
eu não sei se é casual ou não, mas eu disse lá atrás e o histórico do forum ta aí de prova, eu disse: pode lançar quero ver quem vai comprar, prevendo uma debandada, xbox está perdendo força e pelo visto os números comprovam a tese. recolher os S e baixar o preço do x seria o mais racional agora.
Baixar o preço de um produto cuja oferta é menor que a demanda.

Jenial! A Microsoft devia te contratar.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.825
Pontos
803
Vc tem os números de vendas pra afirmar que vendeu mais S que X?

E qual a lógica da Microsoft em preferir vender um console mais barato pra quem está disposto a comprar o mais caro?

não tenho, mais basta uma força de lógica

o S é mais barato, logo é racional que venda mais e que portanto se produza mais tiragens dele.
porém ele não vendeu
então das duas uma ou a MS está segurando o X para força o pessoal a levar o S ou não há demanda também para X.

mas enfim o tempo dirá, pode ser alguma sazonalidade seja como for ainda é cedo para conjecturas negativas.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.853
Reações
10.504
Pontos
1.069
Analisando melhor vejo que Series S só existe por conta do XCloud.

1 GPU de Series X = 3 GPU de Series S.

Isso no servidores do XCloud é importante para momentos de alta demanda. A MS tinha que forçar os desenvolvedores a criar jogos tendo em vista esse setup.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.423
Pontos
2.419
não tenho, mais basta uma força de lógica

o S é mais barato, logo é racional que venda mais e que portanto se produza mais tiragens dele.
porém ele não vendeu
então das duas uma ou a MS está segurando o X para força o pessoal a levar o S ou não há demanda também para X.

Não tem nada de racional nisso. As vezes o produto mais caro tem maior demanda, o Xbox 360 com HD vendia mais que o sem, mesmo sendo mais caro.

Vc não tem os dados da divisão de vendas entre o X e o S e nem o volume de estoque de cada um. Sua especulação é vazia.

O fato é que antes do lançamento você pregou o fracasso do novo Xbox e está quebrando a cara. Cadê o corte de preço que seria em março?

Vc não faz análise e sim torcida. Tá louquinho pro Xbox afundar, mas está acontecendo exatamente o contrário.
 
Topo Fundo