O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Almoçar sozinho(a) no trabalho. Qual a neura?

Procuram sempre almoçar acompanhados?

  • Sim

    Votes: 22 16,8%
  • Nao

    Votes: 74 56,5%
  • As vezes

    Votes: 24 18,3%
  • Faço fotossíntese

    Votes: 11 8,4%

  • Total voters
    131

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.699
Reações
92.693
Pontos
1.353
Tava aqui a pensar sobre porque o povo parece que tem pavor de almoçar sozinho.

Eu costumo almoçar com um senhor que trabalha comigo.
Mas ele por ser aposentado, "folga direto".
E os locais no trabalho é tudo meio "marcado" por osmose. Aonde o povo acostuma sentar costuma ser o "seu lugar".
Hoje ele não veio, eu tô lá comendo na boa vendo tv. Do nada senta uma tia alegando que "é pra eu não comer sozinho".
Ocorre direto. Alguém senta comigo alegando que é ruim comer sozinho. Sendo que eu nunca me importei em comer sozinho, até prefiro. Afinal, almoçar no trabalho é só pra encher a pança. :klolz


As vezes fico vendo povo que malemá conservam se juntarem, "pra não ficar sozinhos".

Estranho que as vezes fico vendo outras mesas, tem lugar que o povo fica só no celular, sem trocar um A.

Vocês sentem necessidade de almoçar sempre acompanhado ou tão nem ai?

Fica aí o tópico inútil.
First world problems
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
No japão o pessoal é mais reservado.

Aqui no BR se tu for almoçar sozinho, é visto como besta ou sem amigos.

As vezes eu vou almoçar com o pessoal, mas fico mais na minha. O ruim é que meu setor tem mais mulheres do que homens, ai você imagina a fofoca que num rola.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.699
Reações
92.693
Pontos
1.353
Já perguntou o motivo? É mau agouro ou coisa assim?

Tipo, eu como sozinho no trampo e f**a-se, não ligo se tem alguém ou não.

Fica meio zuado perguntar.
Fica parecendo que eu quero que saiam da minha mesa. :klolz

Apesar de as vezes comentar, em outras horas, que almoço pra mim é só uma atividade burocrática pra me manter vivo e funcionando. :klolz

Por causa do coronga, as mesas agora só tem 2 cadeiras.
Antes eu almoçava com mais um povo. Mas era porque nóis é parça da manguaça
 


Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Depende da situação de cada pessoa, especialmente no âmbito do trabalho ou dos estudos. Acho de boas almoçar sozinho, mas percebo ser mais 'estranho' quando a pessoa vai para locais 'melhores', especialmente essas cafeterias.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.366
Reações
71.551
Pontos
1.763
Japoneses também são seres humanos.
Primeiro, tenho minhas dúvidas e segundo: nenhum povo no mundo tem tantas taxas de suicídio quanto aí no Japão (pelo menos era um tempo atrás). O que significa que provavelmente todas as empresas tem protocolos para que funcionários solitários (o que na visão de muitos significaria depressão) não se sintam ainda mais sozinhos...

É meio básico de pensar isso.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Quando trampava na Fox telecom aqui em congonha em SP odiava almoçar com colegas de trabalho...

Eu tentava dar o cano mas sempre me achavam pra ficar tagarelando, eu sei que falo pra carai...

Mas na hora de almoço gosto de fica sossegado jogando um game ou dps que comer dar uma pescada na rua...

Mas sempre parecia alguem pra me encher o saco...

acabei largando a mão!

Graças a Deoso que voltei pro meu comercio temporariamente e almoço na santa paz mundial.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.698
Reações
10.754
Pontos
453
É legal almoçar com os outros, todo dia almoço em uma mesa diferente. Daí você descobre que fulano é parente de x, que é casado com y. Então me apresentam a pessoa e encho os bolsos de grana.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.578
Pontos
503
Em restaurantes eu não gosto de comer sozinho... se fosse na empresa acho que seria de boa, eu como rapidão mesmo.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.694
Reações
11.086
Pontos
1.034
Na última empresa que estava trabalhando eu almoçava com um senhor ... Quando ele entrava de férias eu almoçava sozinho , uma vez um carinha fez essas piada tá sem amigo ae ? Almoçando sozinho ? Mandei uma direto sem pensar duas vezes , prefiro almoçar sozinho do que do lado de corno [emoji23] ficou um silêncio dentro do refeitório e eu continuei almoçando de boa [emoji41][emoji41][emoji41][emoji41]

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Eu não gosto, acho estranho. Sempre almoço com um mais chegado, quando ele não vai, almoço sozinho. Mas sempre fico me sentindo estranhão.

Aconteceu uma situação que achei até meio constrangedora esses dias. Todos sabem que almoço com fulano, então sentei, e um cara sentou comigo, quando lembrou que fulano sempre senta comigo, trocou de mesa. Só que como fulano já havia sentado do lado (viu que haviam sentado comigo), fiquei lá, sozinho, restaurante lotadaço e eu forever alone na mesa. Comi rápido e vazei. Mas prefiro comer só do que com quem não tenho intimidade, bem melhor.

Acho que é raro alguém gostar de comer só, as pessoas fogem disso, parece que a pessoa é sem amigos/estranha. Sei la. É tipo a versão adulta daquele clichêzinho do aluno excluído que ninguém gosta.

image
 

Kizaru ~

Bam-bam-bam
Mensagens
481
Reações
1.462
Pontos
218
Eu costumo almoçar sozinho direto, às vezes uma garota do meu setor almoça comigo, no geral eu almoço rápido mesmo então tanto faz.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Quando eu morava no Brasil eu costumava almoçar sempre acompanhado. Ninguém precisava convidar ninguém, a gente meio que só ia junto.

Aqui no Canadá onde já trabalhei é cada um na sua, mas no meu trabalho atual tem o refeitório e sempre tem alguém sentando comigo e eu detesto. Queria ficar de boas.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.172
Reações
68.968
Pontos
1.529
Boa parte acabo indo comendo com alguém, tem vezes que só faltam me bater se eu não ir junto ou se eu pedir por entrega sem avisar :klol

Eu não me importo tanto, sendo boa a comida pra mim tá valendo. Antes me incomodava mas já me acostumei.

Mas agora na pandemia tá uma tranquilidade, porque os que vão no meu turno moram perto e vão almoçar na casa deles.

Um amigo meu uma vez me disse que falaram pra ele que comer é uma atividade social e não pode ir sozinho. Acho que é tipo uma regra não falada pra muita gente.

Ou talvez seja só algo que as pessoas copiaram dos filmes e séries.

Já vi família que prepara café da manhã/lanche tipo aqueles de novelas.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.699
Reações
92.693
Pontos
1.353
Primeiro, tenho minhas dúvidas e segundo: nenhum povo no mundo tem tantas taxas de suicídio quanto aí no Japão (pelo menos era um tempo atrás). O que significa que provavelmente todas as empresas tem protocolos para que funcionários solitários (o que na visão de muitos significaria depressão) não se sintam ainda mais sozinhos...

É meio básico de pensar isso.

Tecnicamente o Japão não tá tão alto assim em suicídio.

E quando brotou o coronga, mandaram e-mail interno pra todo mundo.
Se tu leva almoço de casa, se possível, almoçar na própria mesa de trabalho.
Não vi ninguém respeitar tal pedido.
Só um cara que trabalha na mesma sala que eu.
Mas ao invés dele almoçar na mesa dele. Ele almoça na minha mesa de trabalho, por ser mais espaçosa. (Tenho 2, o único ali que tem 2 mesas, os demais tem a mesa do pc e a outra de "trabalhar de verdade", é compartilhado).

Pior que tem uma Muié do RH que vive tentando me fazer ir no psicólogo, diz ela que "eu falo algumas coisas bem tortas as vezes".

Mas isso de virem sentar comigo sempre ocorreu.
A última fábrica que eu trabalhei que tinha mais Br além de mim.
De começo eu sentava sozinho, por causa do sistema de pagar a comida. Se demorasse pra comer, virava uma fila da desgrama pra sair do refeitório depois.
Mas passou uns dias. Começou a sentar um grupo de tias comigo, nos primeiros dias eu nem falava nada, nem conhecia elas. Mas elas começaram a puxar assunto.
Deixei passar umas semanas e passei a almoçar com os brs. Ficaria estranho eu caçar outro canto pra almoçar sozinho.

Único lugar que trabalhei que não brotava gente "com dó de mim", foi no penúltimo, mas eu trabalhava anoite sozinho. Era só eu e o guarda.
E o guarda passava a maior parte do tempo dormindo.

No atual, tem uma tia que direto senta comigo quando o senhor não tá, que eu até entendo, ela vive dizendo que quer ser minha sogra.
Só não apresenta a filha até agora porque a Muié é enfermeira, dizendo ela. Aí por conta do coringa não quer que eu corra o risco de pegar coronga.

É legal almoçar com os outros, todo dia almoço em uma mesa diferente. Daí você descobre que fulano é parente de x, que é casado com y. Então me apresentam a pessoa e encho os bolsos de grana.


Japonês é fofoqueiro mór.
Não preciso saber das fofocas pelo almoço.
Só de ficar sentado na minha mesa de trabalho eu já fico sabendo das coisas. :klolz
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.699
Reações
92.693
Pontos
1.353
No japão o pessoal é mais reservado.

Aqui no BR se tu for almoçar sozinho, é visto como besta ou sem amigos.

As vezes eu vou almoçar com o pessoal, mas fico mais na minha. O ruim é que meu setor tem mais mulheres do que homens, ai você imagina a fofoca que num rola.

Por isso que eu fico me perguntando.
Porra... O Br sou eu e sou eu e parece que sou um dos únicos ali que não liga em almoçar sozinho.
Aliás, parece que eu sou um dos poucos que não sai sentado na mesa alheia de "supetão".

Eu ainda gosto de almoçar com esse senhor porque nóis trabalha junto, qualquer assunto nóis conversa durante o trabalho.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Eu quase sempre almoço com uma amiga de anos porque a conversa é sempre boa. Mas quando ela não pode, não tenho nenhum problema em ir almoçar sozinho e ler notícias no celular até dar a hora de voltar.

*Na realidade não tem sido sempre assim, pois a empresa tem recomendado trazer almoço e comer na própria estação de trabalho, devido ao covid.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.720
Reações
79.647
Pontos
1.839
Eu gosto de almoçar sozinho, mas geralmente não consigo porque sempre tem alguém querendo me acompanhar.

E isso me deixa levemente irritado, porque eu tenho um perfil muito prático: não é porque tem 1 hora de almoço que eu vou "gastar" esta uma hora. Geralmente almoço em 10, 15 minutos e volto a trabalhar. Quando querem te acompanhar fica aquela coisa chata de você ter que escutar conversa e interagir...sendo que sua cabeça está em outro lugar. Geralmente no trabalho que você parou na sua mesa e precisa ser concluído logo.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.366
Reações
71.551
Pontos
1.763
Na última empresa que estava trabalhando eu almoçava com um senhor ... Quando ele entrava de férias eu almoçava sozinho , uma vez um carinha fez essas piada tá sem amigo ae ? Almoçando sozinho ? Mandei uma direto sem pensar duas vezes , prefiro almoçar sozinho do que do lado de corno
emoji23.png
ficou um silêncio dentro do refeitório e eu continuei almoçando de boa
202576

202575


202574

Já que uma imagem só não consegue descrever o fakezão...
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
A neura é ser rotulado de anti-social, perdedor ou estranho. Meu caso não é tão "extremo" quanto o seu, mas nunca gostei de comer em "manada" nem na escola, geralmente era eu o no máximo um ou dois bons amigos. Aí depois era só eu e a namorada. Na última empresa grande que eu trabalhei que tinha refeitório no começo comia com a turma que tinha entrado comigo (umas 5/6 pessoas na mesa). Depois que eles foram embora comia sozinho mesmo ou com um colega italiano quando ele vinha. Mas no dia a dia da empresa eu batia papo com todo mundo normal, então as pessoas me conheciam.
Mas sei lá, se for um cara que come sozinho e só trabalha e não tem contato com ninguém direito acho inevitável as pessoas pensarem que o cara tem problema (não que eu ache isso certo).
Como falaram antes, pode ser política da empresa não "deixarem" alguém ficar isolado, por isso que talvez veio a mulher sentar contigo.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Não tenho problema em almoçar sozinho. Na época que eu estava em modo contenção de gastos pure platinum, levava marmita e comia sozinho na minha mesa mesmo.
Sem contar que é mais econômico levar o almoço do que ir aos restaurantes. Sobretudo pra mim, que trabalho num bairro caro.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
A neura é ser rotulado de anti-social, perdedor ou estranho. Meu caso não é tão "extremo" quanto o seu, mas nunca gostei de comer em "manada" nem na escola, geralmente era eu o no máximo um ou dois bons amigos. Aí depois era só eu e a namorada. Na última empresa grande que eu trabalhei que tinha refeitório no começo comia com a turma que tinha entrado comigo (umas 5/6 pessoas na mesa). Depois que eles foram embora comia sozinho mesmo ou com um colega italiano quando ele vinha. Mas no dia a dia da empresa eu batia papo com todo mundo normal, então as pessoas me conheciam.
Mas sei lá, se for um cara que come sozinho e só trabalha e não tem contato com ninguém direito acho inevitável as pessoas pensarem que o cara tem problema (não que eu ache isso certo).
Como falaram antes, pode ser política da empresa não "deixarem" alguém ficar isolado, por isso que talvez veio a mulher sentar contigo.
Puxa, acho esse lance grifado é mais coisa de jovens... vejo adultos almoçando sozinhos o tempo inteiro, vendo coisas no celular e indo embora. Esse julgamento infantil de "quem é legal e quem é perdedor" é coisa de garoto vivendo em filmes americanos. Pfff...
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.111
Reações
172.512
Pontos
1.714
Sem contar que é mais econômico levar o almoço do que ir aos restaurantes. Sobretudo pra mim, que trabalho num bairro caro.

Exato.

Quando estive em Brasília, o PF lá do Min. da Saúde era 5 conto o KG e a comida era decente. Aí compensava comer lá.

Depois de 1 ano, aumentaram para 8 e pouco aí a marmita virou essencial para economizar :klolz
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.826
Pontos
903
Eu prefiro almoçar sozinho, na hora do almoço eu quero encher a barriga e não ficar sabendo da vida de fulano ou o que o beltrano fez ontem. Meu almoço já é curto, se ficar de papinho não dá tempo nem de esticar as pernas
 

Ren Amamiya

Habitué da casa
Mensagens
279
Reações
404
Pontos
98
Não é só almoço não, tem gente que depende da companhia de outro pra tudo. Conheço alguns que ficavam meses sem ir ver algum filme no cinema porque não achavam alguém pra ir junto no horário que podia.

Nunca tive essas frescuras. Deu vontade de ir em algum lugar ou comer algo? Pego meu carro e vou.

Viajar sozinho é MUITO MELHOR também. Faço meu roteiro e vou conhecendo as pessoas no caminho.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.214
Reações
35.416
Pontos
1.053
uma das vantagens de almoçar com os colegas da equipe (bônus se o chefe estiver junto) é que pode ficar duas horas fora e ninguém vai reclamar.

por outro lado, tem que aturar papo aleatório.
 
Topo Fundo