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Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Legaia

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Ultimamente, o PlayStation 5 e seus consumidores só tem tomado na empada. Nem SSD está salvando.

dois vídeos que você tirou essa print está escrito... Modo retrocompatibilidade

Não sei se vc se faz.. ou gosta de negar a realidade

Mas eles estão roda do a versão ps4 pro e Xbox one x

Com o frame rate desbloqueado...

Falando em framerate

PS5: 99,58% do tempo 60fps( mínimo 50)

XBSX: 96,37% do tempo 60fps( mínimo 41)

202646
202647
 
D

Deleted member 248528

dois vídeos que você tirou essa print está escrito... Modo retrocompatibilidade

Não sei se vc se faz.. ou gosta de negar a realidade

Mas eles estão roda do a versão ps4 pro e Xbox one x

Com o frame rate desbloqueado...

Falando em framerate

PS5: 99,58% do tempo 60fps( mínimo 50)

XBSX: 96,37% do tempo 60fps( mínimo 41)

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O Xbox está rodando via FPS Boost. Não é uma versão nativa.
 

Rafaelkar

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Ultimamente, o PlayStation 5 e seus consumidores só tem tomado na empada. Nem SSD está salvando.
Na hora de cantar vitória de framerate, é só festa.

Na hora de ver a resolução e preset do jogo em ambas plataformas, aí não vale mais porque o game roda em retrocompatibilidade.

Você não pode comparar a framerate de duas plataformas que rodam em resolução e presets gráficos diferentes. Isso é o básico do básico, mas a galera continua fazendo.
 

Legaia

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O Xbox está rodando via FPS Boost. Não é uma versão nativa.
Na hora de cantar vitória de framerate, é só festa.

Na hora de ver a resolução e preset do jogo em ambas plataformas, aí não vale mais porque o game roda em retrocompatibilidade.

Você não pode comparar a framerate de duas plataformas que rodam em resolução e presets gráficos diferentes. Isso é o básico do básico, mas a galera continua fazendo.


Então prestem atenção no que eu escrevi...

Ambos não rodam versão nativa.. ambos são retrocompatibilidade
 


Sega&AMD

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vamos voltar a contar polígonos hehehehe (espero que não, troço overrated)
 

Axel Stone

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Xiii o time amarelo desceu a lenha que estava rodando a 1440p/30 na época, quero ver os comentários agora.

Alguns aqui:
1440p, 30fps em uma apresentação de engine next gen, é zueira isso?
Bota 2 bicho correndo no meio do mapa e o console pelo jeito vai fritar. Não conseguir 60fps em 1440p em um negocio premium next-gen é ridículo. Se isso fosse 4k@30fps tava aceitável.
O console com flops fake é o outro, que anunciou um número mas não segura o tempo todo.
O que foi mostrado pro PS5 é um tech demo de engine multiplataforma. Roda no Series X e melhor.

Isso só na primeira página...
 

Gamer King

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Xiii o time amarelo desceu a lenha que estava rodando a 1440p/30 na época, quero ver os comentários agora.
1440p 30fps pra um game next gen é piada mesmo, mas nessas tech demos eles forçam muito a qualidade visual.

Não lançando um jogo assim podem fazer as demonstrações que quiserem, não significa nada.
 

Legaia

Bam-bam-bam
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Usei a rodo no próprio Watch Dogs e foi de boa. Problemas sempre tem em qq coisa.

Pega alguns q deram problema e generaliza só pra dizer q o bagulho é ruim qd não é…



Um exemplo:




Significa q o PS5 é problemático? Óbvio q não. Então…


O que seria esse vídeo? 13 ps5 com problemas?
 

XINTSUAI2

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1440p 30fps pra um game next gen é piada mesmo, mas nessas tech demos eles forçam muito a qualidade visual.

Não lançando um jogo assim podem fazer as demonstrações que quiserem, não significa nada.

Eu acho que vc só não está querendo dar o braço a torcer, só isso. O que define se um game vai ser 1440p/30, 1080p/60 é o nível gráfico só isso, aquela demo era CG pura jogável, algo nunca antes visto, ta aí o Xbox rodando uma demo bem mais simples caindo a 1080p/30. E naquela época mesmo Gears 5 já caia a 1080p/60 em resolução dinâmica.

É completamente aceitável que algo com aquele patamar gráfico vá rodar a 1440p/30, esses consoles não estão equipados com uma Geforce 3090.

E se prepare pra se decepcionar porque com o avançar da geração não duvido nada que comece a pipocar games desse jeito. O Novo game do Avatar mesmo, se não me engano usa Ray Tracing obrigatório e para iluminação, pode esperar que pra segurar 60 fps naquilo é bem provável que o PS5 e SX caiam pra 1080p, se brincar 1440p só a 30 fps mesmo. Series S então se conseguir se manter nos 720p vai ser na base de um downgrade pra lá de brutal.

202752

Sorte q está vindo FSR e deve dar uma ajudinha aí a escalonar 1080p pra uns 1400p, pelo menos nas edges da geometria.

Não duvido que tenhamos Fake 1440p/60 (1080p +FSR) e Fake 4K/30 (1440 ~1660 FSR) daqui pra frente.
 
Ultima Edição:

Regmaester

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O que seria esse vídeo? 13 ps5 com problemas?

É um cara q compra eletrônicos com defeito e tenta consertar. Ele compra de tudo, Switch, PlayStation, Xbox. Tem vários Series X com defeito tb.

Desde problemas de fonte, defeito nas placas. Normalmente ele consegue consertar.

Assiste q o canal é legal.
 

Sega&AMD

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1440p 30fps pra um game next gen é piada mesmo, mas nessas tech demos eles forçam muito a qualidade visual.

Não lançando um jogo assim podem fazer as demonstrações que quiserem, não significa nada.

resolução é um entre vários componentes gráficos e posso afirma que é o menos importante pois é sempre sacrificado em prol de realismo ou avanço no gráfico em si. Todos consoles, seu estimado gamecube, até o primeiro xbox lá atrás, quando o jacaré abraçava ele reduzia a res ou ele dropava a sub 20fps, o 360 também teve seus jogos em sub hd, o ps3 nem se fala o final foi deprimente teve jogo em 600p e assim vai indo até o xb1x que foi lançado para ser um resolução player e dropou tanto que a maior parte dos games triplo A não são em 4k nativo (motivo pelo qual vg foi lançado).
É assim com todo videogame desde sempre. No pc não tem isso pois o cara troca a placa por outra, mas quando sai os ''crisis'' da vida quem não upa fica lá com a placa antiga joga capado... com fps instável etc. só não baixam a res pois o monitor fica a 50cm do rosto se não baixavam também.

imo Tu está querendo se manter leal ainda (sem motivos) ao o marketing do xbox one x de ''true 4k'' aquilo é só coisa que as empresas inventam lá na hora e joga a isca para ver se alguém morde, mas depois abandona na cara limpa e segue o jogo fingindo que não é consigo, a própria MS já mandou isso para vala oh (estou estalando os dedos nessa parte) há tempos.
 
Ultima Edição:

Axel Stone

Bam-bam-bam
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1440p 30fps pra um game next gen é piada mesmo, mas nessas tech demos eles forçam muito a qualidade visual.

Não lançando um jogo assim podem fazer as demonstrações que quiserem, não significa nada.
Não foi isso o que você disse no tópico da demonstração da UE5 no PS5...

Se você disse que em uma apresentação de engine next gen é zuera 1440p/30fps, consequentemente essa apresentação da MS que roda pior deve ser o que?
 

Sega&AMD

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posso deduzir que ele vai dizer ''é sem importância'' e que ''demo é demo e jogo é jogo'' que ''demo eles podem fazer como quiser'' mas ''jogos precisa estarem 4k'' (nem que seja borrado no vrs registrem mas enfim segue o bonde)
 

Gamer King

O Soberano
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Não foi isso o que você disse no tópico da demonstração da UE5 no PS5...

Se você disse que em uma apresentação de engine next gen é zuera 1440p/30fps, consequentemente essa apresentação da MS que roda pior deve ser o que?

O que eu falei se aplica a qualquer tech demo next gen. 1440p é uma resolução baixa para uma geração que promete (Ou prometia) 4k e 30fps é broxante.

A combinação dos dois não empolga nem um pouco, logo tudo que eu falei do demo da Epic vale pra este aqui.

Mas eu tô preocupado é com jogo, não com demonstração técnica.
 

Gabjplima

Lenda da internet
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Só vou comentar o que foi dito há alguns posts atrás sobre VRR e VRS tier 2, principalmente nas comparações de alguns jogos Series X vs PS5.

Bom o VRR é sim um recurso excelente que a Sony ainda não adotou por algum motivo mercadológico.
Acredito que seja por causa dos seus televisores não suportar a tecnologia. Hardware para isso, o PS5 tem.

Quanto ao VRS tier 2, é uma feature que está atrelada a api da Microsoft, então é óbvio que não verá no PS5. Não é algo que está relacionado a poder, pois o Series S é bem mais fraco que o PS5 e pode executar essa feature.

Ele é um bom performance saving sem dúvidas, mas degrada bastante a imagem.

E para finalizar, alguns "especialistas" enfatizaram que o número de CUs é o mais importante, mas a própria AMD já partiu para uma nova abordagem no RDNA 3 que será mais eficiente.

 
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