O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.618
Reações
6.589
Pontos
453
Eu acho que a convenção vai ser dar opções de 30 e 60fps. Até os jogos next-gen only da cinematográfica Sony estão nessa linha e não tenho muitas razões pra acreditar que vão abandonar isso mais a frente.

A CPU, que é fundamental para empurrar os FPS, nessa geração está bem mais potentes do que na era do Jaguar. Além das técnicas de reconstrução, tipo FX da AMD, DirectML etc, vão ajudar e tornar isso ainda mais possível.

Particularmente, depois de provar tanta coisa a 60fps, tá difícil voltar para os 30fps a não ser em jogos muito específicos, tipo The Medium.
 

Lightbringer

Bam-bam-bam
Mensagens
147
Reações
172
Pontos
228
Xbox Series X disponível na ibyte + Jedi Fallen Order de brinde

 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.266
Reações
8.739
Pontos
1.279
Eu me esforço, mas não consigo sentir todo esse impacto de 30 para 60 fps
Já eu em toda minha vida de jogador de games (é longa viu) posso enfim jogar jogos de 1° pessoa pois ficam em 60FPS, antes 30fps ou 60 com quedas eu ja passava mal e deixei de jogar muita coisa por conta disso. Agora tenho muitos jogos pra jogar inéditos rsrsrs.
 


iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.760
Pontos
764
Amigos, aconteceu um bug no meu Xbox e agora nao volta.

O sistema esta iniciando em 640x480, ja aconteceu com alguem ?
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.760
Pontos
764
Comigo já, tive que alterar o tipo de entrada de video. Tipo, de Hdmi pra DVI ou automático.
Preciso alterar o cabo ?

Quando vou nas configs do sistema diz que minha tv nao e capaz de reproduzir 4k ?

Tenho uma LG C9 Oled =/
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.188
Reações
5.503
Pontos
703
Preciso alterar o cabo ?

Quando vou nas configs do sistema diz que minha tv nao e capaz de reproduzir 4k ?

Tenho uma LG C9 Oled =/
Não o cabo, altera só as opções de entrada, provavelmente está em HDMI, coloca em automático pra testar.

Na minha, quando coloco em HDMI, não rola 4k com variable ativo.

Se não me engano altera em modos de video ou em overscan.
202815
 

Anexos

  • 1627395334339.png
    1627395334339.png
    152,9 KB · Visualizações: 22

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.196
Reações
23.814
Pontos
903
Amigos, aconteceu um bug no meu Xbox e agora nao volta.

O sistema esta iniciando em 640x480, ja aconteceu com alguem ?
Vish, nunca vi isso. Consegue ir em settings e mudar a resolução lá?
Isso só aconteceu comigo uma vez no PS3 e resolvi alterando a resolução.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Em relação aos 30 fps tb era indiferente, mas depois de jogar os jogos do xone em 60 fps no séries já estou ficando mal acostumado.

Comecei a jogar aquele jogo da Lara que saiu em 2014 e ficou outro jogo em 60 fps muito melhor.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
Já eu em toda minha vida de jogador de games (é longa viu) posso enfim jogar jogos de 1° pessoa pois ficam em 60FPS, antes 30fps ou 60 com quedas eu ja passava mal e deixei de jogar muita coisa por conta disso. Agora tenho muitos jogos pra jogar inéditos rsrsrs.

Hoje em dia eu tbm tenho dificuldade em jogar os jogos a 30 FPS, parece que os jogos ficam muito lento, a movimentação fica travada...

Até em jogos mais simples (JRPG) como Yakuza Like A Dragon eu não consigo jogar em 30 FPS...

:kawaii
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
300 anos depois os consoles ainda vão estar a 30 FPS enquanto o pc da xuxa do outro rodando a 540 FPS no monitor de 540hz, já passou da hora na verdade do 60 FPS se tornar o padrão sim e o 120 o opcional. O único entrave dos PCs era mais o preço do monitor que hardware pra rodar coisa mais antiga ou até no nível (antes um 140hz anos atrás era quase uma 1070). O pior é pensar que o começo da época do PS2 o 60 FPS era quase padrão.

Rapaz lembrei aqui de games rodando a 60fps como o DMC 1 do PS2, Crazy Taxi, Soul Calibur, Sonic Adventure, Marvel VS Capcom 2, Power Stone do Dreamcast e Ninja Gaiden, Black e Burnout 4 Revenge do primeiro Xbox. Imagina esses games rodando a 30fps! Devia ficar um lixo o gameplay né! Mil vezes pior. Seria uma experiência nitidamente inferior.

O Mister Chorão não entende que chegamos a um patamar que não vai mudar muita coisa mais nos gráficos. A não ser que fiquem 5 anos fazendo um game. Isso é totalmente inviável. A criação de games não pode demorar tanto tempo assim. Se fizessem um modo no Gears 5 a 30fps o máximo que iriam fazer era setar a resolução para 4K nativos(2160p). Não ia mudar nada mais no jogo que roda a 4K Dinâmicos a 60fps pelo XBox One X.

Como eu disse, eu preferi bem mais jogar o Gears 5 dessa forma do que o Gears 4 a 30fps em 4K Nativos.

Assim como também preferi jogar o Forza Horizon 4 em 1080p/60fps em relação aos 4K Nativos a 30fps. E olha que nesse caso o pessoal diminuiu uns sets gráficos no modo a 1080p devido o jaguar não se dar muito bem com games em mundo aberto. Coisa que no Forza Motorsport 7 nem precisou disso. Já roda maravilhosamente bem a 4K Nativos a 60fps. Até o Xbox One Fat roda os Forza Motorsport 5, 6 e 7 a 1080p/60fps. Assim como o Xbox 360 rodava a 720p/60fps os Forzas Motorsport 2, 3 e 4. Já o Horizon é a 720p/30fps.

O God of War no PS4 Pro também preferi bem mais jogar a 1080p/60fps.E isso que ele nem roda a 60fps cravado. Na maioria do tempo fica na casa dos 50fps. Mas já fica mil vezes melhor que em 30fps.

Games que rodam a 30fps que eu gostei foram os Recore e Horizon. Já os God of War e Quantum Break eu detestei. Achei bem ruim os seus 30fps.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu me esforço, mas não consigo sentir todo esse impacto de 30 para 60 fps

Se vc tem o XBox One X e/ou PS4 Pro faça alguns testes.

Vamos começar pelo God of War do PS4 Pro. Coloque no modo a 4K/30fps e pare em frente a uma pilastra, pedra ou qualquer outro objeto e movimente a câmera para direita e esquerda e veja o embaçamento, desfoque, perda de nitidez e etc.. que vc terá. Depois faça o mesmo no modo a 1080p/60fps. Até uma criança consegue ver a diferença. Se vc sair correndo e olhando para o chão a coisa vai ficar ainda pior no modo a 30fps.

No Xbox One X pegue o Forza Horizon 4 e faça a mesma coisa em ambos os modos. Mas faça com o veículo em movimento. No God vc consegue sentir a diferença mesmo com o personagem parado. Apenas movimentando a câmera. E agravando ainda mais com ele em movimento. No caso do FH 4 é melhor vc fazer isso com o carro em movimento.

Outro teste, termine um game de FPS que rode em 60fps. Pode ser qualquer Cod, BF, Titanfall 2, Halo 5 e etc... E depois vá jogar o Quantum Break que roda a 30fps. Rapaz se vc não perceber a diferença fazendo isso, então eu desisto. Eu lembro que na época que fui jogar o Quantum Break eu tinha acabado de terminar o primeiro Wolfenstein(ambos pelo Xbox One Fat)e foi complicado me acostumar com os 30fps do Quantum. Só depois que terminei o 3 Ato que fui acostumar. Ou seja já no final do game. Porque se não me engano(se não me falha a memória)o jogo possui apenas 5 Atos.

Outros testes é vc pegar um hack in slash que rode a 60fps(DMC 1, 3, Reboot, 4, 5, Ninja Gaiden 1, 2, 3, MG Rising, Bayonetta 1, 2 e etc..)e depois jogar um hack in slash que rode a 30fps. Também vai perceber diferença na hora.

Games que rodam a 30fps que eu gostei foram os Recore e Horizon Zero Dawn. Já os God of War, Uncharted 4, The Last of US 2 e Quantum Break eu detestei. Achei bem ruim os seus 30fps.
 
Ultima Edição:

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.843
Pontos
694
A diferença de 30 para 60 é muito grande. Ocorre que até a geração passada, quem jogava apenas em console, o mais normal era ficar nos 30, e ai quando aparecia algo em 60, dava aquela sensação diferente, mas como a maioria era em 30, não dava tempo pra "acostumar". Agora com a maioria dos jogos rodando a 60, bate até um desânimo quando você abre o jogo e ele tá rodando em 30 fps. Em certos jogos, com pace mais lento dá pra levar numa boa, o Flight Simulator por exemplo. Mais jogos de corrida, FPS, luta e etc, fica muito ruim pra quem tá acostumado com os 60.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
Tava jogando ME Andrômeda no PC, que rodava 60fps, aí fui tentar rodar no SX a 30fps e acabei dropando.

Enviado de meu moto g(9) power usando o Tapatalk
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.910
Reações
37.154
Pontos
603
Consegui jogar o flight simulator!

Muito legal, desliguei algumas assistências e to conseguindo pilotar com a minha experiência de piloto do GTA san andreas!

Passei aqui perto de casa e achei meio feio, não carregou direito a cidade. Mas perto do aeroporto de congonhas ta bem bonito.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.590
Reações
90.743
Pontos
1.494
Shawn Layden has questioned the long-term prospects of the Xbox Game Pass business model. “It’s very hard to launch a $120m game on a subscription service charging $9.99 a month”

 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Eu me esforço, mas não consigo sentir todo esse impacto de 30 para 60 fps

Não fazer questão é uma coisa, agora não conseguir notar diferença de 30 para 60fps é praticamente impossível. A diferença é brutal demais para não ser percebida.

Jogue algo a 30fps e depois, fazendo uso do quick resume, pule para um jogo rodando a 60fps.

Caso a diferença não seja extremamente perceptível, é possível que tenha algo de errado com os seus sentidos.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.774
Pontos
803
Não encontrei na lista do Game Pass propriamente dita. Tive que entrar na loja da MS e lá tinha a opção para baixar.

Estranho não terem colocado na lista convencional do GP.
As vezes demora entrar na lista do gamepass talvez só apareça lá a noite 9u pela manha.
 
Topo Fundo