O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguem ja usou TV OLED como monitor?

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Tava procurando um monitor bacana de 32 com suporte bom pra HDR e tal, tela PLANA (odeio curva) e preço decente e me deparei com a infeliz realidade de que isso nao existe. Aí taquei o f**a-se e comprei uma LG C1 48" e vou usar de monitor.

pcrt3bgsFoUI7iDMw96aXmDMzH4uFnk4kGou212KqCI.jpg



mesmo preço dos monitors mais proximo do que eu queria e mto melhor. unica tela que tem tudo que eu quero. vou tomar os cuidados basicos como usar tema escuro em tudo, brilho baixo no desktop, mudar fundo de tela, esconder task bar, bla bla blah

oq eu to querendo agora é um suporte movel pra ela nesse estilo: https://www.amazon.com.br/Suporte-Articulado-Pistão-Ajuste-NB/dp/B07M7GKJF6/ref=pd_lpo_147_t_0/130-9290074-4199601?_encoding=UTF8&pd_rd_i=B07M7GKJF6&pd_rd_r=189f8077-09d1-4ac3-9813-7c6056fd4360&pd_rd_w=mQK8g&pd_rd_wg=zTHDq&pf_rd_p=b8c189b6-d6c3-46b0-84be-ec6f4edc5b02&pf_rd_r=7D7XBZJ68JQRV9M1P94F&psc=1&refRID=7D7XBZJ68JQRV9M1P94F

compraria esse aí mas a tv pesa 3kg a mais do que ele guenta :(

Alguem ja fez isso? Compartilha a experiencia aí.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109


Eu ainda to bem na dúvida de fazer o mesmo! Tem esse video falando sobre essa onda de usar tv oled como monitor, inclusive no site deles eles tem uma avaliação dela feita pensando em tv e outra pensando em monitor
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.807
Pontos
353
Eu já usava minha B8 como monitor e todo o resto. Troquei pra C1 de 55 e continuo usando. É tranquilo.

E não tive problema algum com burn in na B8. Use tranquilo. Só não fique deixando a imagem parada muito tempo, pois não custa ter um mínimo de cuidado tb.

Escondi a task bar, tema escuro. Mas brilho mesmo sempre deixei no máximo.


Só na hora de setar a resolução, lembre de colocar a input em modo PC. Se sua gpu for nvidia, só rolar a lista de resoluções no painel q lá consta o modo PC já.
Aí vc vai poder setar as cores pra 10bit, 4:4:4.
 
Ultima Edição:

Fred Motte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.946
Reações
1.772
Pontos
1.139
Tenho um amigo que usa uma LG CX 55 como monitor. E ele alega que a mesma já apresenta burn-in da barra de tarefas do windows, isso com pouco mais de 6 meses de uso!

Se não fosse essa questão da durabilidade e o brilho baixo pra usar em ambientes claros (e que vai diminuindo com passar do tempo), essa tv seria perfeita! Ainda mais que, vira e mexe ela aprece em promos por R$ 4,500,00 ou até menos com cashback!
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Eu tenho uma B7 de 55" e ligo o PC nela pra jogar. É um pouco chato porque OLED marca com uma facilidade muito grande, eu não escondi a barra de tarefas e teve ícone que ficou marcado por uns 6 meses até ela conseguir fazer a limpeza totalmente. Se não for pra utilizar em vídeos e jogos, eu pensaria duas vezes.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Eu tenho uma B7 de 55" e ligo o PC nela pra jogar. É um pouco chato porque OLED marca com uma facilidade muito grande, eu não escondi a barra de tarefas e teve ícone que ficou marcado por uns 6 meses até ela conseguir fazer a limpeza totalmente. Se não for pra utilizar em vídeos e jogos, eu pensaria duas vezes.
eu tenho uma b9 de 55" também, mas eu raramente uso pc nela e quando uso é só jogo. eu deixo todas as protecoes da tv ligadas.
meu receio é só o desktop mesmo. vou até tentar acostumar com o browser em fullscreen pra nao queimar as abas nela
Tenho um amigo que usa uma LG CX 55 como monitor. E ele alega que a mesma já apresenta burn-in da barra de tarefas do windows, isso com pouco mais de 6 meses de uso!

Se não fosse essa questão da durabilidade e o brilho baixo pra usar em ambientes claros (e que vai diminuindo com passar do tempo), essa tv seria perfeita! Ainda mais que, vira e mexe ela aprece em promos por R$ 4,500,00 ou até menos com cashback!

peguei por 4900 hoje. ta bom considerando a inflação. ano passado paguei 4200 na de 55

Tenho um amigo que usa uma LG CX 55 como monitor. E ele alega que a mesma já apresenta burn-in da barra de tarefas do windows, isso com pouco mais de 6 meses de uso!

Se não fosse essa questão da durabilidade e o brilho baixo pra usar em ambientes claros (e que vai diminuindo com passar do tempo), essa tv seria perfeita! Ainda mais que, vira e mexe ela aprece em promos por R$ 4,500,00 ou até menos com cashback!
Eu já usava minha B8 como monitor e todo o resto. Troquei pra C1 de 55 e continuo usando. É tranquilo.

E não tive problema algum com burn in na B8. Use tranquilo. Só não fique deixando a imagem parada muito tempo, pois não custa ter um mínimo de cuidado tb.

Escondi a task bar, tema escuro. Mas brilho mesmo sempre deixei no máximo.


Só na hora de estar a resolução, lembre de colocar a input em modo PC. Se sua gpu for nvidia, só rolar a lista de resoluções no painel q lá consta o modo PC já.
Aí vc vai poder setar as cores pra 10bit, 4:4:4.

eu vou ter salvo um profile "desktop" e um "game". no game eu vou deixar tudo no max mesmo pq fica mto mais bonito. mas desktop mesmo no meu monitor eu uso baixo o brilho, nao curto tela clara na minha cara. minha sala é bem escurinha o dia inteiro.
 


#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Esses monitores tem filtro anti luz azul? Pq se não tiver, meus olhos sangrariam.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
TV OLED só não vende mais justamente por ser OLED.

Se não fosse o problema de burn-in, nenhuma outra TV mais venderia. Por hora esconder a taskbar ajuda. Se for deixar a TV sozinha ligada, é bom deixar um emulador levinho rodando em modo attract mode (ex: Daytona USA) pois ai tu usa como "protetor de tela".
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.807
Pontos
353
TV OLED só não vende mais justamente por ser OLED.

Se não fosse o problema de burn-in, nenhuma outra TV mais venderia. Por hora esconder a taskbar ajuda. Se for deixar a TV sozinha ligada, é bom deixar um emulador levinho rodando em modo attract mode (ex: Daytona USA) pois ai tu usa como "protetor de tela".

Ela tem um modo de desligar a tela. Mantém a tv ligada e a tela desligada. Uso bastante esse recurso qd preciso deixar algo ligado.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Eu uso a minha TV plasma de 60" como TV pra assistir e jogar videogame e monitor pra usar meu PC.
Esta TV é incrível!! E a OLED vai ser a próxima TV que irei substituir no futuro.



Esses monitores tem filtro anti luz azul? Pq se não tiver, meus olhos sangrariam.

Como seria isso? Não entendi essa de luz azul na TV?
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Eu uso a minha TV plasma de 60" como TV pra assistir e jogar videogame e monitor pra usar meu PC.
Esta TV é incrível!! E a OLED vai ser a próxima TV que irei substituir no futuro.




Como seria isso? Não entendi essa de luz azul na TV?
basicamente um botao pra baixar a temperatura de cor de 6500k pra 2300k a noite
eu nao gosto.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
a imagem fica amarelada/laranjada. pelo menos no celular o modo noturno é assim e acho uma b*sta

mas não sei se o proteção de olhos é assim, por isso perguntei

Ah sim... sei como eh. Entao nao compensa pra TV, soh compensa pra quem facilidade de cansar a vista ou algo assim.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
chegou e ja estou usando. glorioso. não achei que ficou tão grande, e os pixels nessa de 48 em 4k ta mais ou menos do mesmo tamanho dos pixels no meu monitor antigo de 34" a 2560x1080. nao preciso mudar scaling do windows, só que agora tenho uma parede de espaço se precisar. bom demais.

configurei 2 modos, um pra usar no desktop com brilho em 30% pra nao cansar a vista e economizar o painel, e outro pra games com tudo mais bonito possivel.

sorte que eu tinha um cabo aqui sobrando que guenta 4k 10bit 120hz. testei com uns porcarias e os coitados mal faziam 30hz em 4k 8bit
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.067
Reações
8.525
Pontos
1.059
chegou e ja estou usando. glorioso. não achei que ficou tão grande, e os pixels nessa de 48 em 4k ta mais ou menos do mesmo tamanho dos pixels no meu monitor antigo de 34" a 2560x1080. nao preciso mudar scaling do windows, só que agora tenho uma parede de espaço se precisar. bom demais.

configurei 2 modos, um pra usar no desktop com brilho em 30% pra nao cansar a vista e economizar o painel, e outro pra games com tudo mais bonito possivel.

sorte que eu tinha um cabo aqui sobrando que guenta 4k 10bit 120hz. testei com uns porcarias e os coitados mal faziam 30hz em 4k 8bit
Muito massa!!! Espero que não sofra com burn-in.

Eu comprei uma QLed ano passado justamente por medo de burn-in. Honestamente não me arrependo nem um pouco. Já percebi que eu não sirvo para ficar tomando cuidado de OLED.

A quantidade de vezes que eu tava jogando ou assistindo algo, tive de parar, e deixei a TV ligada, não tá no gibi.

Toca interfone, sai correndo com a TV ligada. Natureza chama, TV ligada. Qualquer motivo, TV ligada.

Sem condições pra mim haha.


E estou muito feliz com a qualidade da QLed, o único problema é o leve blooming em telas de loading totalmente pretas. E ainda assim só se a sala estiver escura.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989


Resumo; estando preparado para as limitações de um produto incialmente pensado para ser uma TV, ele é a melhor opção possível, mas para pessoas sensíveis a qualquer incômodo é bom pesquisar quais são antes de adquirir a fim de não se arrepender depois.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Muito massa!!! Espero que não sofra com burn-in.

Eu comprei uma QLed ano passado justamente por medo de burn-in. Honestamente não me arrependo nem um pouco. Já percebi que eu não sirvo para ficar tomando cuidado de OLED.

A quantidade de vezes que eu tava jogando ou assistindo algo, tive de parar, e deixei a TV ligada, não tá no gibi.

Toca interfone, sai correndo com a TV ligada. Natureza chama, TV ligada. Qualquer motivo, TV ligada.

Sem condições pra mim haha.


E estou muito feliz com a qualidade da QLed, o único problema é o leve blooming em telas de loading totalmente pretas. E ainda assim só se a sala estiver escura.
não é tao fragil assim também. deixar ligada seria problema se vc fosse sei la, no banco, e ficasse 3~4 horas lá.

uma curiosidade interessante. se ligar integer scaling e por em 1440p, a imagem fica exatamente com 32 polegadas. bom pra quem usa mais de perto e quer uma tela que nao seja maior que o campo de visão. mas honestamente eu prefiro usar a tela inteira mesmo.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.904
Reações
3.201
Pontos
953
Alguem sabe de algum navegador que esconda a barra de endereço e que apareça ao passar o mouse?
Uso minha CX de monitor aqui, porem a barra de endereços do Chrome me deixa muito noiado.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Alguem sabe de algum navegador que esconda a barra de endereço e que apareça ao passar o mouse?
Uso minha CX de monitor aqui, porem a barra de endereços do Chrome me deixa muito noiado.
aperta f11
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
Alguem sabe de algum navegador que esconda a barra de endereço e que apareça ao passar o mouse?
Uso minha CX de monitor aqui, porem a barra de endereços do Chrome me deixa muito noiado.
Clássico F11 resolve.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.904
Reações
3.201
Pontos
953
Clássico F11 resolve.
A bronca do F11 e que abro mil abas de uma vez, ctrl tab nao resolve e ficar apertando f11 toda hora cansa :ksorriso, por isso queria saber se algum navegador conta com algo do tipo, cheguei a pesquisar e o chrome chegou a ter uma funcionalidade experimental dessas, mas eles cortaram das versões mais novas sei la pq.
 
Topo Fundo