O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Opinião] O PS5/XSX podem ser melhores em hardware, mas o Switch "ganha" a geração por 3 motivos.

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Não tem problema editar o OP mas a forma como foi feita foi sacanagem
  1. A Nintendo tem diversas franquias lendárias que sempre vão vender o console;
  2. A portabilidade;
  3. A grande maioria dos consumidores não entende/liga para as especificações técnicas do aparelho;
Importante: é apenas uma opinião. Cada um tem a sua. É só videogame.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
Boa análise.

Também acho que o PS5 venderá mais pelo "recall" do PS4 e pela força global da marca.

Mas a Microsoft entregou um console muito bom que é o Series X, teve a inteligente estratégia de apostar em uma alternativa econômica com o Series S e tem o Gamepass que vai se tornar um fator de apelo cada vez maior.

Então eu acredito que o Xbox Series vai vender mais que o One e a vitória do PS5 será por menor margem.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.259
Pontos
1.003
Só fatos, playstation é uma marca forte e vai vender, mas o xbox é o melhor custo para o consumidor mesmo.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Xbox na melhor das hipóteses dá rala nos EUA e no UK, no resto do mundo o Playstation sobra.

Se foi assim com o X360 (que vendeu o dobro do PS3 nos EUA e UK) não vai ser diferente agora com o Series.


Este é também um dos motivos da Microsoft abraçar tanto os computadores, que possuem um mercado enorme no resto da Europa, na Rússia, na China, na Coréia do Sul, etc. Se ela conseguir imiscuir o Game Pass nestes territórios pelo PC, pra ela estará ótimo.
 


Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.262
Pontos
1.399
Analisando sua análise:

  1. Marca ( O X-box 360 já mostrou que só basta um videogame foda pra derrubar isso )
  2. Nome mais fácil para o consumidor entender comparado com o "360 -> One -> Series"; ( Os nomes são ruins, mas não vejo isso atrapalhando)
  3. Base instalada do PS4 + Retro = ninguém vai querer perder seus jogos e esses jogadores ficarão "reféns" da Sony por mais uma geração; ( Boa, não vejo muita migração de base por conta disso )
Sinceramente, acredito na superioridade do Xbox em vários aspectos:

  1. Visual: só de não ser branco, gigante, bizarro e não ter aquela base; ( Relativo, eu acho lindo e não vejo ninguém decidindo console por beleza )
  2. Conforto: o controle do Xbox é o mais confortável que eu já vi; ( O controle do PS5 nessa gen é melhor )
  3. Custo-benefício: Xbox Game Pass; ( X-box se tornou só isso, se vc tirar o Gamepass da plataforma ela vira um esqueleto )
  4. Retro melhor; ( Retro é melhor, mas a retro é full nos dois consoles e deixou de ser vantagem )
O motivo real é o de sempre: Jogo. Exclusivo da Sony, exclusivo temporário, exclusivo ocidental, exclusivo de empresa da Microsoft, exclusivo de nicho... E só basta olhar que até ontem o Series passou praticamente UM ANO desde o lançamento sem um game para o Series, digo a plataforma de nova geração, e ainda tendo como previsão dos games prometidos em prazo a perder de vista, e você vê como a coisa já começou errada.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Eu coloco a qualidade dos jogos acima de tudo, portanto Playstation sempre será a minha plataforma. É nela que eu sei que vou encontrar tudo o que eu gosto, pois é ela que é a casa dos single players grandiosos, e é ela que tem a melhor biblioteca (principalmente se levar em consideração a retro com o ps4) + todos os multis.

"Ah mas é só comprar um playstation no final da geração"

E passar 8 fucking anos chupando o dedo enquanto lança God of War, TLOU, Ghost of Tsushima etc etc ?? Mas nem f**end0. Qual o sentido de entrar na nova geração e só aproveitar o que há de melhor (ao menos no meu ponto de vista) no final dela?


Quem tem custo benefício como prioridade e/ou não sente falta da qualidade dos jogos da Sony (ou Nintendo), aí sim o Xbox é melhor, e sempre foi.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
O motivo real é o de sempre: Jogo. Exclusivo da Sony, exclusivo temporário, exclusivo ocidental, exclusivo de empresa da Microsoft, exclusivo de nicho... E só basta olhar que até ontem o Series passou praticamente um ano desde o lançamento sem um game para o Series, para a plataforma de nova geração, e tendo como previsão dos games prometidos em prazo a perder de vista, e você vê como a coisa já começou errada.

Xbox Series é o mais rapidamente vendido na história do Xbox. Imagina se tivesse começado certo então...
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Se levar o Switch como referencia, 3 dos 4 pontos que vc destacou pro Xbox nao determinam ser "melhor:

Switch tem a pior retro de todos, definitivamente o controle mais desconfortável dos 3 disparado, custo-benefício quase nulo com o Nintendo Online, só sobra o visual. Mesmo assim, tá vendendo pra cacete e vai terminar sua gen no minimo sendo o 2o portátil mais vendido da história.

"Marca" pra mim nao conta tanto assim, senao o Vita nao teria sido o fracasso que foi, nem o PS3 teria vendido 50% a menos que o seu antecessor quase. Nome tb nao necessariamente pq a Nintendo vive mudando o nome dos seus consoles e os resultados sao variados.

O principal continua sendo jogos, e muito mais focado na qualidade do que na quantidade
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.386
Pontos
1.384
IMHO as vantagens do Xbox são:

Gamepass
Retro
Hardware levemente mais potente.
Atendimento ao consumidor da M$ que dá um baile no da Sony.

Nos demais aspectos eu prefiro o Playstation. Controle melhor, jogos melhores, UI next gen, design mais bonito.. e por aí vai.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.855
Pontos
1.003
Independente de vendas, eu sempre senti isso. Na geração passada eu tive Xbox One, S e X, e tive o PS4. Eu sempre tive essa impressão de que o Xbox consegue ser superior em praticamente tudo, e que a força do Playstation vem realmente do marketing, da força absurda da marca. E isso é pra tudo. Se um indie é apresentado no Xbox, ele é "jogo lixo baixa renda de Gamepass", mas se um Journey aparece no Playstation, é um 90+ goty material. As pessoas sempre tendem a aliviar para o Playstation. Jogo da Sony recebeu 90+? Masterpiece, jogo maravilhoso, fruto dos deuses. Aí a Microsoft lança Forza Horizon e Flight SImulator 90+ e de repente nota para de importar. Quando o PS4 era mais poderoso que o One, poder era a coisa mais importante do mundo. A mídia fazia tabelinhas de pixel, comparava poder, dizia que o PS4 era superior por rodar jogos em 1080p, daí lançou o Xbox One X e poder parou de importar, ao menos até o PS5 passar a rodar jogos melhor que o Sx. Ou então a Microsoft coloca jogos no PC e dizem que está desesperada, mas se a Sony faz o mesmo ela é estrategista.

No fim, parece que tudo que a Sony faz é visto como vantagem. Mesmo que eventualmente o Xbox vendesse mais e tivesse jogos com notas melhores, além de ser um console mais poderoso, encontrariam defeitos na plataforma e caçariam motivos para defender o console da Sony. No fim, creio que tudo isso seja fruto do poder da marca, realmente. É como iphone e outros aparelhos que, independente da qualidade, as pessoas vão defender "porque sim", mesmo que nem tenham experimentado a concorrência.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Retro não significa muita coisa. Acho que grande massa vai migrar de console quando esse console tiver jogos. Gastar 500 dólares pra jogar o que já consegue jogar no sistema que possui não tem tanto sentido - mas há exceções, claro.

E a base instalada + marca, de uma geração pra outra, não é tão relevante. Basta ver como o PS3, mesmo tendo retro no lançamento, sofreu para engrenar - e isso vindo de um console com uma base instalada absurda e marca extremamente forte, que foi o PS2.

Então, como sempre, venderá mais o console que agradar a maior parte do público.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.768
Reações
26.492
Pontos
1.003
Concordo.

Playstation sempre vai vender mais pelo peso do nome e seus exclusivos. Não tem como ficar sem.

Meu playstation por exemplo está aqui parado desde 1 dia depois do ratchet esperando um próximo exclusivo, porque até os multis muitas vezes são bem mais baratos no Xbox, os cards de Xbox tem descontos agressivos, já peguei 35% de desconto, e eu tenho o delicioso controle elite.

Eu vou mesmo no que custa menos jogar, porque eu gosto é de jogos e não de plataformas.
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.481
Reações
1.926
Pontos
353
Pra mim quantos mais jogos de qualidade eu puder jogar melhor.

Esse vai sempre o lado que vou escolher.

E jogo bom e questão de gosto de cada um, por isso já é a segunda geração que não me interesso pelo XBox.

Meus estilos de jogos favoritos são JRPG e de Luta, dois estilos que sempre foram muito forte no console da Sony, e na geração passada essa distancia para Xbox ficou maior ainda.

E tem os jogos exclusivos da Sony tbm, que pelo meu gosto são muito melhores em qualidade e quantidade do que no Xbox.

Por isso vai ser mais uma geração do combo Sony e Nintendo em casa.

Switch foi o meu primeiro console Nintendo e estou adorando todos os exclusivos que joguei nele.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.196
Reações
23.815
Pontos
903
Também concordo. PS é uma marca maior, principalmente no Japão.
E quem já está investido no ecossistema dificilmente vai mover para outro. Vai continuar aguentando as possíveis jirombas.
São outros tempos.
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
A,Sony só deve levar essa pela vantagem enorme que ela ganhou na última geração, mais não vai ser por muito não , e se não abrir o olho na próxima vai ficar pra trás
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.618
Reações
6.589
Pontos
453
  1. Marca;
A marca Playstation é forte, mas a da Xbox é gigante também. O Xbox 360 foi um sucesso absurdo depois do morno Xbox OG, e o Xbox One apesar dos problemas vendeu até que ok. Além disso, a Xbox hoje está associada ao PC, celular etc. É muito mais incidente.

Lista das 100 maiores marcas globais pela Financial Times em 2019. Xbox em 87° e Playstation não figura.


  1. Nome mais fácil para o consumidor entender comparado com o "360 -> One -> Series";
Isso é, mas é mais um detalhe. Xbox 360 é a prova, vendeu muito bem com um nome no mínimo estranho. Series tem mais apelação.
  1. Base instalada do PS4 + Retro = ninguém vai querer perder seus jogos e esses jogadores ficarão "reféns" da Sony por mais uma geração;
Isso afeta muito, mas aí entra o fator Game Pass. Boa parte dos jogos comprados na Playstation já estiveram/estão no Game Pass. O cara só precisa comprar assinatura e já vai estar tudo lá, recomprando um ou outro jogo dependendo do perfil.

Ninguém sabe como vai ser essa geração, mas existe evidentemente uma mudança na percepção dos jogadores com relação a Xbox. É ignorância achar que tudo que está sendo feito pela Microsoft não vai ter resultado prático.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.655
Reações
7.528
Pontos
703
Bom, eu fico tranquilo de opinar pq tive um Xone X e agora comprei um Series S, mas no meu ponto de vista é difícil colocar o Xbox em primeiro lugar em qualquer coisa, com exceção do Game Pass (e mesmo assim tenho sérias dúvidas do seu valor pra quem estuda/trabalha e tem família, ou seja, não tenha tanto tempo pra aproveitar a disponibilidade de jogos).

Por exemplo, no meu caso, o controle do Xbox One é o único controle meu que precisou de algum reparo na vida. Nunca tive problema algum com Dual Shocks e Dual Sense. O controle do Series perto do Dual Sense, nossa, é até triste a comparação. E ainda por cima colocaram um d-pad barulhento horrível. Sem contar funcionar por pilhas.

O quick resume, que falaram maravilhas, quando funciona é ótimo mesmo, mas não funciona com todos os jogos e, se o console precisar de espaço, vai tirar um jogo aleatório do quick resume sem cerimônia alguma. Ou seja, é um recurso que não dá pra confiar que vai funcionar todas as vezes. Troféu joinha.

Beleza? Prefiro 1000x o visual do PS5 do que o caixote do Series X ou o visual alto-falante do Series S.

Bom, só to falando as coisas ruins do Xbox, mas na verdade não é um console ruim, pelo contrário. Funciona direitinho, tirando os pontos acima. Game Pass é muito massa. Sobre os exclusivos, tem pouco, mas curto os Forzas e deve vir bastante coisa por aí, daqui a alguns anos, mas vão vir.

Mas no fim das contas eu não jogo beleza do plástico, nem serviços, nem quero jogar coisas exclusivas só daqui a alguns anos, então o Playstation entrega muito mais, há muito tempo. O mundo já sabe disso, e é por isso que deve continuar a liderar o mercado, vender mais, causar buzz e tudo mais.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Nome mais fácil para o consumidor entender comparado com o "360 -> One -> Series"; ( Os nomes são ruins, mas não vejo isso atrapalhando)
Tem uma loja de games aqui da minha cidade que está vendo o console como "Xbox One Series S".
Pra tu ver como confunde os caras.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Fazer uma tatuagem que custa caro porém você sabe que o tatuador utiliza tintas de qualidade e é sinônimo de qualidade máxima, onde você passar nas ruas as pessoas irão olhar e achar bonito. (ps5)

ou

Fazer uma tatuagem com um tatuador barato, onde utiliza tintas de qualidade duvidosa e que normalmente fica anunciando tatuagem de graça para seus consumidores e no final das contas , essa tatuagem desbota e infecciona e você se arrepende de ter feito ? (Xbox)

A escolha é simples.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.401
Reações
3.946
Pontos
353
concordo 100%

pra mim fui de Ps5 pelo diferencial q vc colocou ali (exclusivos) e pelo 01, que é a marca, pois eu sei que não estou dando tiro no escuro, estou indo pelo Certo, pois é 100% de certeza que não vou me arrepender, (como já me arrependi em outros consoles de outras marcas)

adoraria ter o Gamepass e o que o Ps5 tivesse o visual mais moderno do xbox, mas não da pra ter tudo né!
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Tópico para justificarem o que não tem justificativa.

É mais simples do que parece, PlayStation entrega qualidade geração após geração, quer gostem ou não.

Xbox tirando o 360, está numa promessa sem fim, a prova disso é entrar na geração sem exclusivo.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Nem nisso, controle é pior e não trouxe inovação, o console na prática parece ser menos poderoso... sei lá hein... tá foda ser caixista. Custo benefício do game pass é bastante questionável, um monte de jogo velho e ruim, quando sai um bom fica por pouco tempo, vc é obrigado a jogar quando eles querem. Para alguém de baixa renda ou que dependa de outro pode ser que seja uma boa, mas para quem trabalha e consegue ter o mínimo, não é muita vantagem, e a realidade nos países que mais vendem consoles não é essa. A microsoft quer forçar uma venda de serviços na real.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.792
Reações
7.226
Pontos
949
O que define um vencedor na geração para mim são os jogos, tenho bastante confiança no PS5 nesse aspecto pq ja saiu na frente e a Sony tem um histórico em entregar, mas a MS está abrindo a carteira, pode começar atrasado mas ainda entregar, muita agua para rolar ainda
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Eu não acho o game pass algo bom, porque fico pagando pra não jogar a maioria das coisas. É o mesmo sentimento que tenho com a PSN Plus. Tô pagando pelos jogos 'grátis' e quase não jogo nenhum. Esse sistema de assinaturas eu acho uma bela porcaria. O ruim é que tudo tá virando assinatura/serviço e quem pensa diferente, meu caso, vai acabar se dando mal. Só não desisto da PSN Plus porque gosto de jogar online.

Edit: por isso que os jogos single player e os exclusivos da mãe ainda são uma boa pra mim. Mas se a mãe também acabar com isso, bom, aí será o meu fim.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.624
Reações
2.469
Pontos
709
Reclamar da Dualsense em relação aos problemas de drift e gatilhos eu acho ok, mas como controle ele é superior ao do Xbox não só em conforto mas principalmente em funcionalidades.

Em sistema o Xbox sempre foi melhor, fato, como exemplo temos o uso da Retro, entretanto pra usuários que não tiveram Playstation ao longo da última geração (ou que não puderam jogar todos os grandes jogos) a Retro do PS5 causa um impacto bem grande, pois você terá acesso a jogos como God of War, Uncharted, Bloodborne, The Last of Us 2, Ghost of Tsushima entre vários outros que ao longo dos últimos anos se tornaram referência em qualidade.

Ainda, neste quase 1 ano de nova geração o PS5 apresentou melhores jogos (mesmo muitos sendo cross) e tem um calendário forte de lançamentos para um futuro próximo como God of War Ragnarok, GT7, Forspoken, Final Fantasy XVI, Horizon Forbbiden West.

Por fim, claro que isso é totalmente opinativo, mas o único diferencial que vejo no Xbox hoje é o serviço Gamepass e sua constante melhoria no catálogo, fora seu preço super convidativo em um País como o nosso que tudo é extremamente caro.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
O bom do segundo lugar é que a empresa tem que agradar mais o consumidor e também afasta a fanbase ficar contaminada de xiita, já que pra cada 1 XMG você tem 4 do outro lado.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.108
Pontos
1.004
Quanto ao visual, chega o PS5 Slim e Super Slim e todo mundo esquece do trambolho que foi o modelo base, assim como ninguém liga pra PS3 Fat quando fala sobre o console, só Slim pra cima, apesar do PS3 black piano ser MUITO bonito
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.230
Reações
2.593
Pontos
703
só comprei o ps5, por causa do ps4 e dos exclusivos, se não fosse isso, teria ido de SX.

Porém não da pra confiar na MS pra lançar jogo, só lancou m**** na gen passada, da até vergonha, tirando um o outro só lixo. Por isso a sony ganha, ela tem os Multis e o jogos "exclusivos" que dão um show a parte
Fim
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.855
Pontos
1.003
O bom do segundo lugar é que a empresa tem que agradar mais o consumidor e também afasta a fanbase ficar contaminada de xiita, já que pra cada 1 XMG você tem 4 do outro lado.

Pois é. Aposto que a comunidade do Xbox estaria bem pior, nivel a do Playstation, se fosse o console mais popular. É foda. Sendo o console menos popular dá uma limpada na comunidade. Eu adoro Playstation, mas interagir com a comunidade do Playstation é triste. Dá até um desânimo.
 
Topo Fundo