O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Opinião] O PS5/XSX podem ser melhores em hardware, mas o Switch "ganha" a geração por 3 motivos.

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A principal característica dos Xbox é que são sempre os piores consoles de suas respectivas gerações (acho que até o maior fã da caixa deve admitir isso). Hoje ainda temos o agravante de que o PC tem todos os jogos do Xbox (e vários que o Xbox não tem). A seca de jogos exclusivos de qualidade no Xbox de anos e anos beira o inacreditável, não tem um GoTY, um jogo marcante, vive de IPs decadentes e GaaS.

O Xbox não se justifica nem na questão da otimização pois se limita a usar DirectX e o hardware vem tendo rendimento bem abaixo do esperado, chegando até a tomar pau do console "inferior" da concorrência. O Series S, que alguns aqui no forum falavam que era uma sacada genial acabou sendo simplesmente o pior console da história da MS e vai ter que ser arrastado por toda a geração.
 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.309
Reações
29.912
Pontos
1.049
Meu Deus do Céu, meus olhos sangraram lendo o título. Quase desmaiei!

Não consegui ver a opinião, mas provavelmente ia achar ela terrível.

Abraço
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Acho que o Xbox surpreenderá nessa geração. Vai vender bem. A Sony tem o passado de qualidade com poucos erros e o consumidor confia nisso. É óbvio que o PS5 será muito bom, e tem "bagagem" pra isso. Xbox o primeiro foi foda, depois só fez porcaria com destaque para o Xbox one. Mas esse atual é muito promissor, quando os jogos começarem a sair vai bombar. Se a MS deixar os jogos da Bethesda exclusivos e os multi forem melhores no xbox o fato é que a biblioteca de um Xbox será superior a de um Playstation pela primeira vez na história!

Ainda assim o PS5 vence a geração, porque apesar de não ter a melhor biblioteca ainda assim é MUITO bom.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.194
Reações
42.129
Pontos
1.003
Ahh claro, essa teoria faz total sentido.
Pior que faz sentido

Mesma coisa de criança ganhar um pc monstro pra jogar minecraft


tem até tópico na OS
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.842
Reações
3.093
Pontos
453
O OP começa falando bem do Xbox, q acha melhor em tudo e tals...

No meio do tópico, diz q é bipolar, e tudo q tinha falado de bom do Xbox, agora fala q no PS5 é melhor.

Apaga o primeiro post e some do tópico.

Ele quis fazer flame para o Xbox? Para o PS5? Para ele mesmo?.... não sei dizer.
 


Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.194
Reações
42.129
Pontos
1.003
Depende. Se a MS colocar as séries das empresas que comprou como exclusivos o PS vai perder fácil nos exclusivos.
Na verdade ela ja tem portfolio bem mais abrangente, só que ela nao faz por que sei la motivos

Quer luta? Killer Instinct
Quer Corrida simulador? Forza motorsport
Quer Corrida casual? Forza Horizon, Project Gothan Racing
Quer Plataforma? Banjo, Blinkx ( apesar de ser fraco ) e Conker bad fur day
Quer Casual? Viva piñata
Quer simulador? Microsoft flight
Quer TPS? Gears of War
Quer FPS? Halo ou Perfect Dark
Quer RPG? Lost Odyssey, Blue Dragon, Fable

A sony tem titulos bons também, mas ela fica focada na mesmice de ''titulos AAAAAAAAA'' e fora que ela descartou na ignorancia franquias boas, vide DriveClub que era um tapa-buraco substituindo gran turismo que acabou dando em nada.

Twisted Metal também daria boa demais nesses tempos de BR, mas né... fazer o que
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
A comunidade Xbox é menor que a do Playstation e ainda se envolve com polemica de Racismo e Preconceito. A própria M$ teve que exigir que os Fãs de Xbox tirassem o nome de Xbox do seu Fã-clube. Só pra ver o nível da comunidade.
Lol, como se a comunidade do PS não fizesse o mesmo, e ainda trata de fazer motim de cancelamento contra quem fala bem do Xbox, fizeram isso com o Dusk Golem, o tal mentiroso que acerta tudo que vaza da Capcom e ainda acertou que o RE8 tava com queda de FPS no primeiro trailer e rodava melhor no XBox, depois quiseram com o Linus sobre os SSDs e loadings que no final até um SSD barato faz o mesmo, e depois com a DF e El Analista de Bits por não comprar a narrativa deles.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Isso que é foda, você precisa de várias plataformas para jogar o que uma plataforma oferece. Se compro apenas Series, fico sem Persona 6, Gran Turismo 7, e se compro apenas PS5 fico sem Halo Infinite, Forza Motorsport, Forza Horizon, Fable etc.

Felizmente, eu cago pra Nintendo, ou seria mais um console pra me fazer gastar dinheiro.

Pra mim um mundo perfeito seria o Xbox rodando os games da Sony... A melhor empresa de Harware, aliada a melhore empresa de Software.. maaaaasss...
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.805
Pontos
1.654
A grande questão do Series X são justamente a qualidade de seus exclusivos.

Os estúdios internos da Sony são um time de primeira linha. E com bastante experiência.

Os estúdios da M$ precisam mostrar serviço para atingirem esse elevado patamar.

Fora que o single player ainda tem muita força, e é o mais importante numa grande produção AAA, seja exclusivo ou multi. A maioria dos jogos mais vendidos estão nessa categoria, single player forte, e alguns oferecem um multi legalzinho como bônus. Eu mesmo quase não jogo multiplayer online.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.897
Reações
8.188
Pontos
984
Lol, como se a comunidade do PS não fizesse o mesmo, e ainda trata de fazer motim de cancelamento contra quem fala bem do Xbox, fizeram isso com o Dusk Golem, o tal mentiroso que acerta tudo que vaza da Capcom e ainda acertou que o RE8 tava com queda de FPS no primeiro trailer e rodava melhor no XBox, depois quiseram com o Linus sobre os SSDs e loadings que no final até um SSD barato faz o mesmo, e depois com a DF e El Analista de Bits por não comprar a narrativa deles.

Exatamente, mesma coisa dos casos de racismo e preconceito. A Playstation teve até que fazer uma nota de esclarecimento.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Lol, como se a comunidade do PS não fizesse o mesmo, e ainda trata de fazer motim de cancelamento contra quem fala bem do Xbox, fizeram isso com o Dusk Golem, o tal mentiroso que acerta tudo que vaza da Capcom e ainda acertou que o RE8 tava com queda de FPS no primeiro trailer e rodava melhor no XBox, depois quiseram com o Linus sobre os SSDs e loadings que no final até um SSD barato faz o mesmo, e depois com a DF e El Analista de Bits por não comprar a narrativa deles.
Não adianta. Os sonystas lá ameaçando a atriz da Abby de morte, mas isso aí tá de boa. Afinal, a Sony não se manifestou, né? Eu nem perco mais tempo discutindo isso. Só é tóxico mesmo quando parte da comunidade Xbox.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
O OP começa falando bem do Xbox, q acha melhor em tudo e tals...

acho legal que ele fala bem mas depois diz ''mas eu vou pegar o ps5 mesmo'' tipo jogando fora tudo o de bom que disse :ksanfona tinha um user na parte de pc que dizia ''quero que a amd fique boa para eu pegar a nvidia mais barata'' frases assim me enche a boca com aquela saliva esquisita parecendo que vai passar mal.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Pior que faz sentido

Mesma coisa de criança ganhar um pc monstro pra jogar minecraft


tem até tópico na OS
Ahh claro, isso é excessão, não regra. Achar que 10 milhões de pessoas compraram pra exibir e jogar fortinite é muito fora da curva.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.897
Reações
8.188
Pontos
984
Não adianta. Os sonystas lá ameaçando a atriz da Abby de morte, mas isso aí tá de boa. Afinal, a Sony não se manifestou, né? Eu nem perco mais tempo discutindo isso. Só é tóxico mesmo quando parte da comunidade Xbox.
Aí que tá pq tu diz que é Sonysta ? Pq você está atribuindo esse B.O só para Sonysta ? Qualquer um que não gostou do jogo é Sonysta então ?
 
Ultima Edição:

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
E ontem li por aqui que tinha gente que preferia jogar The Ascent do que esperar por um God Of War, hein? Cada um tem a plataforma que merece mesmo.

E vai cair mais!

203200
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Aí que tá pq tu diz que é Sonysta ? Pq você está atribuindo esse B.O só para Sonysta ? Qualquer um que não gostou do jogo é Sonysta então ?
Tinha bastante caixista engrossando o coro.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Aí que tá pq tu diz que é Sonysta ? Pq você está atribuindo esse B.O só para Sonysta ?
Por que está atribuindo o caso de racismo da ******** a toda comunidade? Tem gente que nem Xbox tinha e seguia ferrenhamente. Aliás, a própria comunidade ******** é separada da comunidade Xbox, já que desde sempre eles metem o pau na Xbox Brasil. Com certeza muito "********" só se juntou ao grupinho porque quer trollar pela internet, porque quer atacar a mídia e jornalistas, porque querem atacar outro espectro político (visto que a ******** defendia abertamente um lado político). Apesar do nome, XMG era mais do que Xbox ou uma comunidade "caixista". Só que da mesma forma que, segundo você, não dá pra dizer que tinha só sonysta atacando a Abby, não dá pra jogar as piadas racistas dos ******** na conta da comunidade Xbox inteira, afinal, muita gente que os segue nem liga ou tem Xbox, só querer tumultuar na internet. Só que na sua cabeça existia um grupo gigante de caixistas racistas patrocinados pela Microsoft. Ou é só a pessoa dizer que é caixista sem nem ter Xbox que ela se torna oficialmente caixista?

E sim, tinha muito sonystas puto com TLoU 2. Aliás, até na OS isso criou uma racha que existe até hoje, é só ir nos tópicos do jogo pra ver. Vi muito mais sonysta lá nas ameaças do Twitter do que caixistas, só que isso não define a comunidade.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
E ontem li por aqui que tinha gente que preferia jogar The Ascent do que esperar por um God Of War, hein? Cada um tem a plataforma que merece mesmo.

E vai cair mais!

Visualizar anexo 203200
Flight Simulator com 66 análises não vale, mas The Ascent com 15 vale? Outra narrativa se modificando em tempo real.

No mais, será devidamente jogado e testado.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Como assim, os nomes estão lá, deve estar confundindo os posts.

E eu não lhe citei, porque você é um dos melhores users desse fórum, eu gosto de você.

Ué, devo estar cego então pq não vi mais naquele post seu os nomes dos Sonystas q vc citou :klol

Gosta de mim? ''OBRIGADE''

BkkeTec.gif
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Flight Simulator com 66 análises não vale, mas The Ascent com 15 vale? Outra narrativa se modificando em tempo real.

No mais, será devidamente jogado e testado.
Se ler o "VAI CAIR MAIS", você sabe que é porque terá mais análises, ao contrário do FS que não vai ter mais análises nem vai ganhar o selo "MUST PLAY" pela falta de notas.

Eu citei 20 análises do Xbox e estou mostrando a versão do Xbox aqui tb, segundo você mesmo o Flight Simulator do Xbox é outro jogo em relação ao PC, já que você coloca o game como lançado em 2021, sendo que foi lançado em agosto de 2020 (inclusive no gamepass).

Mas pra mim o de PC vale sim, cara...mas foram análises lá de 2020, na principal plataforma de simulador e sem sequer outra experiência Next Gen.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Se ler o "VAI CAIR MAIS", você sabe que é porque terá mais análises, ao contrário do FS que não vai ter mais análises nem vai ganhar o selo "MUST PLAY" pela falta de notas.

Eu citei 20 análises do Xbox e estou mostrando a versão do Xbox aqui tb, segundo você mesmo o Flight Simulator do Xbox não é outro jogo em relação ao PC, já que você coloca o game como lançado em 2021, sendo que foi lançado em agosto de 2020 (inclusive no gamepass).

Mas pra mim o de PC vale sim, cara...mas foram análises lá de 2020, na principal plataforma de simulador e sem sequer outra experiência Next Gen.
Sim. No PC recebeu nota 91 e no Xbox 92, uma diferença colossal. Com certeza se a versão Xbox tivesse mais 30 análises, a nota ia cair pra uns 70, por aí.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Então tá no msm nível do concorrente...

sQukcgM.png


2 jogos 3rd Party console exclusive, tudo normal
Ok, mas coloque agora, por favor a comparação com:

Demon's Souls Rekame = ?
Spider Man Miles Morales = ?
Astro's Playroom = ?
Sackboy = ?
Returnal = ?
Guilty Gears = ?
Ratchet and Clank = ?

No aguardo da qualidade de mesmo nível.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.850
Reações
24.456
Pontos
503
Ok, mas coloque agora, por favor a comparação com:

Demon's Souls Rekame = ?
Spider Man Miles Morales = ?
Astro's Playroom = ?
Sackboy = ?
Returnal = ?
Guilty Gears = ?
Ratchet and Clank = ?

No aguardo da qualidade de mesmo nível.
Começou a listinha...

Primeiro q vc tá falando de um jogo q nem é da MS, mas por ser console exclusive, já veio falar da nota dele "abaixo do normal"...E te apresentei o msm caso, um 3rd party console exclusive da Sony com nota pior...

Bom sou eu aki no PC, posso jogar as "2 merdas"
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.309
Reações
29.912
Pontos
1.049
Godfall é uma masterpiece. Tinha sonysta falando que só era possível na next-gen por conta do SSD. :klol
Talvez a pessoa se expressou mal, pois todo jogo é possível em qualquer aparelho, com os downgrades necessários. Talvez ele quis dizer que pra rodar como roda no PS5 seria impossível em qualquer outro console (incluindo PCs).

Como exemplo, mesmo com o hardware ultrapassado, até os multis "only next gen" vão sair pra XSX.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Sim. No PC recebeu nota 91 e no Xbox 92, uma diferença colossal. Com certeza se a versão Xbox tivesse mais 30 análises, a nota ia cair pra uns 70, por aí.
Como eu disse, quando laçou no PC nós não tínhamos sequer rastro de nova geração e é na plataforma alvo do gênero...então sim, se tivesse mais 30 notas não ficaria acima de 90.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.897
Reações
8.188
Pontos
984
Por que está atribuindo o caso de racismo da ******** a toda comunidade? Tem gente que nem Xbox tinha e seguia ferrenhamente. Aliás, a própria comunidade ******** é separada da comunidade Xbox, já que desde sempre eles metem o pau na Xbox Brasil. Com certeza muito "********" só se juntou ao grupinho porque quer trollar pela internet, porque quer atacar a mídia e jornalistas, porque querem atacar outro espectro político (visto que a ******** defendia abertamente um lado político). Apesar do nome, XMG era mais do que Xbox ou uma comunidade "caixista". Só que da mesma forma que, segundo você, não dá pra dizer que tinha só sonysta atacando a Abby, não dá pra jogar as piadas racistas dos ******** na conta da comunidade Xbox inteira, afinal, muita gente que os segue nem liga ou tem Xbox, só querer tumultuar na internet. Só que na sua cabeça existia um grupo gigante de caixistas racistas patrocinados pela Microsoft. Ou é só a pessoa dizer que é caixista sem nem ter Xbox que ela se torna oficialmente caixista?

E sim, tinha muito sonystas puto com TLoU 2. Aliás, até na OS isso criou uma racha que existe até hoje, é só ir nos tópicos do jogo pra ver. Vi muito mais sonysta lá nas ameaças do Twitter do que caixistas, só que isso não define a comunidade.

Não estou atribuindo o caso da Mil Graus a toda a comunidade, eu mesmo jogo quase todos os dias com "caixistas" amigos em jogos crossplay. Mas não da pra desvincular um fanclube que recebeu mimos da Xbox e citações de jargões como " É com isso ?" Na pagina oficial Twitter do Xbox, então esse tipo de comportamento foi endossado por uma boa parcela da comunidade. Hoje é fácil querer se desvincular disso. O que estou querendo colocar na balança é 100 Sonystas dizendo "God of War é o melhor jogo nanana, Playstation Wins" X 1 Cara dizendo " - Você tem que pegar o sonystinha e fazer que nem Hitler fez com os Judeus".

Agora reduz a bolha, aqui no tópico tem uns 20 Sonysta, e já apareceu 1 cara citando os desafetos, que em tópicos passados estava chamando os Sonysta de Elitista FDP.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Começou a listinha...

Primeiro q vc tá falando de um jogo q nem é da MS, mas por ser console exclusive, já veio falar da nota dele "abaixo do normal"...E te apresentei o msm caso, um 3rd party console exclusive da Sony com nota pior...

Bom sou eu aki no PC, posso jogar as "2 merdas"
Não é listinha, você quem citou a mesma qualidade, quando não chega nem perto...eu cago pra Godfall e jamais falaria que prefiro esperar Godfall do que um novo Gears, só pra inflar meu gosto, Gears é muito maior.
 
Topo Fundo