O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


""Durante muito tempo, disseram que as pessoas negras não poderiam fazer alguns esportes. A primeira medalha foi de uma negra" Daiane do Santos

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.747
Reações
4.971
Pontos
453
A ex-ginasta Daiane do Santos, hoje comentarista na cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 na Globo, chorou bastante ao comentar a medalha de prata conquistada por Rebeca Andrade na ginástica artística feminina. A brasileira totalizou 57.298 pontos na soma dos quatro aparelhos, ficando na segunda posição no individual geral. É a maior conquista da ginástica feminina na história olímpica.

"A primeira medalha de ouro do Brasil em Mundiais foi negra. E agora a gente tem a primeira medalha olímpica da ginástica artística brasileira também com uma negra. Isso é muito forte", disse Daiane, chorando durante a transmissão.

"Durante muito tempo, disseram que as pessoas negras não poderiam fazer alguns esportes. A primeira medalha foi de uma negra. Existe uma representatividade muito grande atrás disso. É uma mulher, negra, uma menina de origem muito humilde, criada por uma mãe solo, como a dona Rosa. O pai não é presente. Ela aguentou todas as lesões para ser a segunda melhor do mundo. Uma brasileira", completou Daiane.





Edit:
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.871
Pontos
1.839
Antes de tudo, parabéns a ginasta! se não tivesse pisado 2x na faixa azul teria ouro.

Quanto ao teor da declaração, a realidade derruba isso. Há várias medalhistas negros e negras em várias olimpíadas por muito tempo e não me recordo que eles tenham sido proibidos de atuar por causa da cor a bem mais de meio século.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.198
Reações
12.653
Pontos
1.419
Michael Jordan, Floyd Mayweather, Usain Bolt, Serena Willians, Muhamaad Ali, Tiger Woods, Mike Tyson, Kobe Brian.... bla,bla,bla....... isso é o que dá pra puxar de cabeça.

Parabéns pela medalha garota, mas se precisa se lembrar de uma época aonde negros não podiam competir pra buscar inspiração como atleta, sem olhar ao seu redor pelas ultimas décadas e deixar de lado a porrada de atletas negros e suas contribuições pelo esporte mundial, você claramente anda de olhos fechados por ai viu.....

Que lacradinha patética.............
 


Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Assim… errada ela não está. Por muitos anos vários esportes foram extremamente “elitizados”.

Porém, ela só atrasou esse discurso bonito em uns 30/40 anos. :obrigue Podia falar sobre o mérito de quem veio debaixo e sem a estrutura/financiamento que outros países têm, mas optou pela rota unilateral da pauta racial.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
84cea5bba790ac2edd3502e5f58db6c6.jpg


Disseram quem ?
Seria bom se a Daiane pudesse dar nome aos Bois.
Milly Lacombe perdeu o emprego e até a profissão por jogar palavras ao vento
RC que o diga [emoji2960]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.037
Reações
172.307
Pontos
1.714
É engraçado ler isso quando o Atleta do Século XX é o Pelé :klolz


Podia falar sobre o mérito de quem veio debaixo e sem a estrutura/financiamento que outros países têm, mas optou pela rota unilateral da pauta racial.

Exato. O fator financeiro e estrutural sim é componente que afeta de forma direta as oportunidades em esportes que demandam estrutura para serem praticados.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Antigamente diziam que negros não podiam sair em missão a noite pq. segundo "estudos", pessoas negras não possuem boa visão noturna.

Tinha ou tem um certo usuário aqui do fórum que dizia tb que negros possuem mais chances de serem ludibriados, pois não possuem boa capacidade de análise. O vice presidente diz ou dizia que negros são pré dispostos geneticamente a servidão...

Então isso o que ela disse não é de se duvidar e como negro entendo o ponto de vista dela... e isso é atemporal, mas cada um julga como quiser.

No final o que importa é a conquista.

T+
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Antigamente diziam que negros não podiam sair em missão a noite pq. segundo "estudos", pessoas negras não possuem boa visão noturna.

T+

Isso é coisa do Brasil Colônia, tipo da época do leite com manga.

Desde que me me conheço por gente, e olha que sou mais velho que a Daiane, os negros carregavam estigma de fisico avantajado e atlético. Ainda ganharam a fama de dotados.
Ou seja, o branco é sempre um frango perto de um negro, salvo raras exceções.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Isso é coisa do Brasil Colônia, tipo da época do leite com manga.

Desde que me me conheço por gente, e olha que sou mais velho que a Daiane, os negros carregavam estigma de fisico avantajado e atlético. Ainda ganharam a fama de dotados.
Ou seja, o branco é sempre um frango perto de um negro, salvo raras exceções.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Recomendo bastante o documentário OJ: Made in America da ESPN. É um misto de investigação do caso de homicídio + questões raciais no esporte e nos EUA. Bem foda.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.116
Pontos
503
Em vez de celebrar a conquista e de como o país pode avançar nesse esporte.
Preferiu lacrar no discurso segregacionista que pauta metade da política desse país, e até do ocidente.

No fim... o tal ''disseram'' é tão propositivo e útil, quanto a medalha olímpica que a dita comentarista, apesar de liderar o ranking mundial então, jamais ganhou.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Ginástica olímpica é um esporte restrito, caríssimo e altamente técnico e especializado.
Diferente de outras modalidades não dá pra sair por aí praticando.
Se vc observar a etnias dos praticantes são majoritariamente formado por pessoas caucasianas
Pra mim ficou evidente que a Daiane do Santos estava se referindo a esta modalidade esportiva no seu comentário
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.985
Reações
6.796
Pontos
704
Tá certo que o discurso é razoavelmente atrasado.
Mas a ginástica ainda é um esporte tido como de elite, e portanto com maior chance de ser praticado por mais brancos.


Porém tem muita coisa que é foda.
Um dia que tava um vento mais forte e minha esposa tava com minha filha no colo, uma mulher veio perguntar pra minha esposa se a mãe da bebe sabia que ela tava com a bebe naquela ventania.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.116
Pontos
503
''... majoritariamente formado por pessoas caucasianas.''

Por caridade, sr/sra. @tbahia2000...
Mostre, aponte onde está a regra, lei ou empecilho que vede o acesso de afro-brasileiros com $$$$$$$ de poder praticar ginástica olímpica (ou qualquer esporte caro) no Brasil.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.454
Reações
10.907
Pontos
1.004
Hoje foi mais um dia patético para a rede b*sta de televisão, meteram a mãe da mina, forçando toda hora que ele puxasse a carta da vitimização e do preconceito e a veia só querendo saber de comemorar recebendo ligações das pessoas. Só dou risada dessa emissora decadente.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.871
Pontos
1.839
Ginástica olímpica é um esporte restrito, caríssimo e altamente técnico e especializado.
Diferente de outras modalidades não dá pra sair por aí praticando.
Se vc observar a etnias dos praticantes são majoritariamente formado por pessoas caucasianas
Pra mim ficou evidente que a Daiane do Santos estava se referindo a esta modalidade esportiva no seu comentário
Concordo porém nos dias de hoje tal coisa não se sustenta mais. A própria medalhista de ouro não é caucasiana, é oriental. E a favorita, Simone Biles, que desistiu por causa da pressão, é negra também. A própria Daiane é a prova que tal coisa está no passado. Ela, apesar de não ter medalha olímpica, brilhava nos campeonatos mundiais desde o pan de 1999.

O problema é outro, é incentivo financeiro, é patrocínio, não cor da pele.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.037
Reações
172.307
Pontos
1.714
Ginástica olímpica é um esporte restrito, caríssimo e altamente técnico e especializado.
Diferente de outras modalidades não dá pra sair por aí praticando.
Se vc observar a etnias dos praticantes são majoritariamente formado por pessoas caucasianas
Pra mim ficou evidente que a Daiane do Santos estava se referindo a esta modalidade esportiva no seu comentário

Mas nesse caso não é uma questão racial e sim econômica.

Se olharmos os demais países que disputam medalha, só na Rússia (e na antiga URSS) que os caucasianos dominam por motivos óbvios de composição étnica. EUA mesmo é bem misturado, vide a Biles e a Sunisa Lee que ganhou o ouro.

China tem 0 caucasianos disputando, por exemplo.


Aliás, tanto que é questão mais econômica que os países tops são países com mais investimento em si, justamente pelo esporte ser caro. O Brasil que é a exceção e foi ponto fora da curva com a Rebeca.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.256
Pontos
1.253
Ginástica olímpica é um esporte restrito, caríssimo e altamente técnico e especializado.
Diferente de outras modalidades não dá pra sair por aí praticando.
Se vc observar a etnias dos praticantes são majoritariamente formado por pessoas caucasianas
Pra mim ficou evidente que a Daiane do Santos estava se referindo a esta modalidade esportiva no seu comentário

Só digo que, jogador de futebol que tá cheio de negão inclusive temos "um rei" mundialmente consagrado que parou guerra para ver ele em campo. Com um salário de um Neymar da vida que só ostenta festa e não joga porra nenhuma, compra todas delegações de ginastas olímpicos e se pá compra todo equipamento pra treinarem caso deixar de contratar metade das vagabundas pra tirar selfies nos super carros na garagem.

.......

Não é uma critica direta ou ofensa a sua pessoa ok?!... É geral focada pra esta galera mimezenta enchedora de saco.

Tem que parar com este mimimi. Tiger Woods é um negrão e está num dos esportes mais caros do mundo e é só o melhor do mundo na modalidade.

CHEGA DE OLHAR PRA COR DAS PESSOAS E USAR ISTO COMO DESCULPA! :facepalm .... Quem ainda vê desta forma e quer lacrar, não merece crédito. E quem menospreza alguém por sua cor deve ser ignorado igualmente aos que se fazem de vítimas. :ktrigger

O que importa, é o esforço de quem constrói sua história independente de sua classe. Se veio do zero, e chegou no topo, sua cor não tem relevância, e sim A LUTA PARA CONQUISTAR SEU SONHO. :rox

.......
A propósito, racista na minha casa NÃO ENTRA!... E faço piada padrão Mussum de qualidade pro fdp que vier me encher o saco! :kafro

Abraços!
 
Ultima Edição:

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.512
Pontos
2.274
Ninguém.
.
Absolutamente ninguém
.
Nenhuma alma nos últimos 100 anos.
.
Essa anta " Durante muito tempo, disseram que as pessoas negras não poderiam fazer alguns esportes. A primeira medalha foi de uma negra
"
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.871
Pontos
1.839
Só digo que, jogador de futebol que tá cheio de negão inclusive temos "um rei" mundialmente consagrado que parou guerra para ver ele em campo. Com um salário de um Neymar da vida que só ostenta festa e não joga porra nenhuma, compra todas delegações de ginastas olímpicos e se pá compra todo equipamento pra treinarem caso deixar de contratar metade das vagabundas pra tirar selfies nos super carros na garagem.

.......

Não é uma critica direta ou ofensa a sua pessoa ok?!... É geral focada pra esta galera mimezenta enchedora de saco.

Tem que parar com este mimimi. Tiger Woods é um negrão e está num dos esportes mais caros do mundo e é só o melhor do mundo na modalidade.

CHEGA DE OLHAR PRA COR DAS PESSOAS E USAR ISTO COMO DESCULPA! :facepalm .... Quem ainda vê desta forma e quer lacrar, não merece crédito. E quem menospreza alguém por sua cor deve ser ignorado igualmente aos que se fazem de vítimas. :ktrigger

O que importa, é o esforço de quem constrói sua história independente de sua classe. Se veio do zero, e chegou no topo, sua cor não tem relevância, e sim A LUTA PARA CONQUISTAR SEU SONHO. :rox

.......
A propósito, racista na minha casa NÃO ENTRA!... E faço piada padrão Mussum de qualidade pro fdp que vier me encher o saco! :kafro

Abraços!
Formula 1 é infinitamente mais cara que Golfe e Lewis Hamilton, que é negro (eu diria pardo mas, enfim, não foi o progressismo que "acabou" com a denominação?), foi campeão por 7 vezes.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
Quanto ao teor da declaração, a realidade derruba isso. Há várias medalhistas negros e negras em várias olimpíadas por muito tempo e não me recordo que eles tenham sido proibidos de atuar por causa da cor a bem mais de meio século.
a manchete ta distorcida. foi a primeira medalha da ginastica feminina brasileira em olimpiadas.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Acompanho de longe isso mas tomara que não levem este coitadismo aos ouvidos da menina e deixem ela saborear este momento com espírito de vencedora.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
Vc entendeu q ela não falou isso de forma literal, né?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

queria entender como uma pessoa fala uma besteira dessa sem ser questionado só isso

provavelmente ela deve ter lembrado que quem é pobre sofria preconceito num esporte para ricos (ginástica artistica) aí aproveitou e meteu uma lacrada pra não ficar de mal com o patrão
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
De fato o esporte é etilizado e quase inacessível para algumas classes menos favorecidas. Todas as classes menos favorecidas no mundo inteiro. Mas os negros tem que sempre que ficar se auto afirmando ou serem auto afirmados o tempo todo . " o primeiro negro a conseguir isso" "o primeiro negro a conseguir aquilo" " a primeira autora negra da história" " a primeira política afro americana", a primeira supermodelo negra. É preciso auto afirmar negros o tempo todo. O mundo inteiro precisa saber que os negros conseguiram alguma coisa. É tipo isso.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Só digo que, jogador de futebol que tá cheio de negão inclusive temos "um rei" mundialmente consagrado que parou guerra para ver ele em campo. Com um salário de um Neymar da vida que só ostenta festa e não joga porra nenhuma, compra todas delegações de ginastas olímpicos e se pá compra todo equipamento pra treinarem caso deixar de contratar metade das vagabundas pra tirar selfies nos super carros na garagem.

.......

Não é uma critica direta ou ofensa a sua pessoa ok?!... É geral focada pra esta galera mimezenta enchedora de saco.

Tem que parar com este mimimi. Tiger Woods é um negrão e está num dos esportes mais caros do mundo e é só o melhor do mundo na modalidade.

CHEGA DE OLHAR PRA COR DAS PESSOAS E USAR ISTO COMO DESCULPA! :facepalm .... Quem ainda vê desta forma e quer lacrar, não merece crédito. E quem menospreza alguém por sua cor deve ser ignorado igualmente aos que se fazem de vítimas. :ktrigger

O que importa, é o esforço de quem constrói sua história independente de sua classe. Se veio do zero, e chegou no topo, sua cor não tem relevância, e sim A LUTA PARA CONQUISTAR SEU SONHO. :rox

.......
A propósito, racista na minha casa NÃO ENTRA!... E faço piada padrão Mussum de qualidade pro fdp que vier me encher o saco! :kafro

Abraços!
Daiane está falando de ginástica que apesar de também ser esporte tem um abismo de diferença para futebol.

Além de falar de etinia Daiane também falou de ser mulher, que mesmo se formos olhar para o futebol tem um abismo de diferenças.

Enquanto o menino Neymar faz mega farra com as primas, a mesma possibilidade não existe para mulheres.

Talvez as jogadoras da seleção americana possam fazer uma festa no mesmo naipe

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Gente ela tava dando da ginástica artística. Não tem sentido mencionar Bolt, Jordan ou Pelé.

Não sei se realmente os negros não eram bem vistos nesse esporte até certo tempo atrás, mas não precisam deturpar o que ela disse.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Gente ela tava dando da ginástica artística. Não tem sentido mencionar Bolt, Jordan ou Pelé.

Não sei se realmente os negros não eram bem vistos nesse esporte até certo tempo atrás, mas não precisam deturpar o que ela disse.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Pois é ela.estava falando de:
Mulher
Negra
Brasileira
Ginástica Olímpica

O pessoal está acha que está refurtando com
Homem
Negro
Americano, Britânico, Brasileiro, Jamaicano
Futebol, NBA, Golf, Fórmula 1, Atletismo

Um detalhe pra quem acompanhou a transmissão as Ginastas Negras Americanas que estavam na arquibancada estamos vibrando com cada ponto da Rebecca. Deve ser um mero fruto do acaso
 
Topo Fundo