O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
Eu acho que eles estão falando a mesma coisa de formas diferentes.
Provavelmente para o jogo só tem 10GB mesmo, esses 3.5 GB devem ser usados para cache do SSD, então vc pode interpretar como algo para o jogo ou para o OS.

E o vídeo do cara é mais atual. Provavelmente a Mic só jogou com as palavras como quando ela mentiu sobre o SSD.

São 10 GB para o jogo em si, é esses 3.5 provavelmente é para auxiliar o SSD.
No texto do Digital Foundry está muito claro, ainda é explicado sobre o uso dos 3.5GB

"In conversations with developers, it's typically easy for games to more than fill up their standard memory quota with CPU, audio data, stack data, and executable data, script data, and developers like such a trade-off when it gives them more potential bandwidth".

Está bem claro que são 13.5GB, sendo que os 3.5GB mais lentos são usados com o que não precisa de tanta banda, ficando os 10GB pra GPU.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
Sonista não tá ligando para um simulado do ano passado... Você tá confundindo a discussão.. zoação ou comparativos com desespero ...

Se for seguir a sua lógica.. os caixista são os mais desesperados ... Vivem falando do Playstation.. notinha da mídia.. jogo filminho ... 8 teraflops... Overclock..

E nem sei pq vc tá falando em notas.. nunca falei em nota desse simulador...

Parece que o desesperado é vc.
A gente sente nas suas palavras o quanto doeu um "simulador" ser mais bem avaliado que o joguinho revolucionário que usa o SSD mágico do PS5.

Fazer o que né. Melhor acostumar, a Microsoft daqui pra frente tem tudo pra entregar muito jogão.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
A gente sente nas suas palavras o quanto doeu um "simulador" ser mais bem avaliado que o joguinho revolucionário que usa o SSD mágico do PS5.

Fazer o que né. Melhor acostumar, a Microsoft daqui pra frente tem tudo pra entregar muito jogão.
E quando começa?
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
10.601
Pontos
703
esse lance dos 13.5GB de RAM não é bem assim, você tem barramentos diferentes e se usá-los simultaneamente vai ter gargalo na banda
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
altos delírios, pô é tópico de multiplataforma e não de exclusivo, tão saindo da finalidade do tópico.
só uma dica.
 


Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
A gente sente nas suas palavras o quanto doeu um "simulador" ser mais bem avaliado que o joguinho revolucionário que usa o SSD mágico do PS5.

Fazer o que né. Melhor acostumar, a Microsoft daqui pra frente tem tudo pra entregar muito jogão.

"Fazer o que né. Melhor acostumar, a Microsoft daqui pra frente tem tudo pra entregar muito jogão."

Olha o que o cara escreve... :klol

Aqui tá aprova de quem está realmente sentindo...kkk realmente vc tá magoado...
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.679
Reações
1.528
Pontos
859
A gente sente nas suas palavras o quanto doeu um "simulador" ser mais bem avaliado que o joguinho revolucionário que usa o SSD mágico do PS5.

Fazer o que né. Melhor acostumar, a Microsoft daqui pra frente tem tudo pra entregar muito jogão.


Jogou já o simulador?
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.344
Pontos
1.019
Não deu 4 dias e a mais uma fake news(pra variar) caiu
MS não lança jogo aí da nisso... vivem no mundo da fantasia
E7eJHIdVoAQDmd-

E7eJHLXVUAUctaE
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.879
Reações
4.129
Pontos
1.054
Agora tenta com um exclusivo de Xbox.
Serve Forza?

203357

Não que eu acredite que são jogos melhores. Acho Skyrim um jogo chatíssimo e FH4, apesar de excelente, não é meu estilo de jogo favorito.

Spider foi um dos melhores jogos que joguei no PS4, platinei com gosto o Miles Morales e pretendo platinar o Spider original agora no PS5, mas não dá pra negar o tamanho e influência de uma série como Elder Scrolls. Aí já é estar fora da realidade.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
No texto do Digital Foundry está muito claro, ainda é explicado sobre o uso dos 3.5GB

"In conversations with developers, it's typically easy for games to more than fill up their standard memory quota with CPU, audio data, stack data, and executable data, script data, and developers like such a trade-off when it gives them more potential bandwidth".

Está bem claro que são 13.5GB, sendo que os 3.5GB mais lentos são usados com o que não precisa de tanta banda, ficando os 10GB pra GPU.
Digital Foundry até hoje fala que a CPU do Series S é exatamente a mesma do Series X, e não é, Series S tem SSD de 2GBs e CPU a 3.4GHz.

Não é uma grande referência atualmente. E na boa agora vc acha a digital foundry uma fonte melhor que uma (mais atual inclusive) da própria Microsoft?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
Digital Foundry até hoje fala que a CPU do Series S é exatamente a mesma do Series X, e não é, Series S tem SSD de 2GBs e CPU a 3.4GHz.

Não é uma grande referência atualmente. E na boa agora vc acha a digital foundry uma fonte melhor que uma (mais atual inclusive) da própria Microsoft?
O artigo da DF traz declarações de um engenheiro da Microsoft na parte da RAM.

Você é a primeira pessoa que eu vejo levantar essa hipótese de só 10GB pra jogos, pra mim nunca houve controvérsia que são 13.5GB.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
Spider foi um dos melhores jogos que joguei no PS4, platinei com gosto o Miles Morales e pretendo platinar o Spider original agora no PS5, mas não dá pra negar o tamanho e influência de uma série como Elder Scrolls. Aí já é estar fora da realidade.

Elder Scrolls virou gigante a partir do Skyrim, foi um sucesso estrondoso, mas sonysta, sabe como é, a Microsoft comprou a Bethesda então eles tentam minimizar a importância.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O artigo da DF traz declarações de um engenheiro da Microsoft na parte da RAM.

Você é a primeira pessoa que eu vejo levantar essa hipótese de só 10GB pra jogos, pra mim nunca houve controvérsia que são 13.5GB.


Não estou levantando hipótese alguma, acabei de mostrar um vídeo que tem 3 meses (logo mais atual que suas fontes) com "só" 3 engenheiros da Microsoft, e o cara afirma com todas as letras isso. Mas como vc mesmo disse, nem quis olhar o link Hehe...




DF até hoje dissemina informações falsas sobre o Series S, me pergunto se por desconhecimento ou má fé mesmo.

Provavelmente esses 3.5GB são utilizados para streaming de áudio e como um pool, cache (arquivos recentes já descompactados) e mapeamento do SSD.

----

Gostaria que algum engenheiro abrisse mais detalhes de como fica o uso da RAM do PS5, apenas por curiosidade técnica mesmo, apesar que essa deve ser mais maleável uma vez que não tem essa divisão de pools com bandwidths diferentes, tornando dispensável esse cache do SSD, e o mapeamento já tem SRAM dedicada.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 248528




203373

Para os sonystas que não param de falar no jogo, aí está: 99.37% dos frames em 30FPS no Series X e 99.20% em 30FPS no Series S. Lembrando que o jogo é quase um serviço, com perspectivas de longo prazo, então futuras otimizações sempre são uma possibilidade.
 
Foi editado por um moderador:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029



Visualizar anexo 203373

Para os sonystas que não param de falar no jogo, aí está: 99.37% dos frames em 30FPS no Series X e 99.20% em 30FPS no Series S. Lembrando que o jogo é quase um serviço, com perspectivas de longo prazo, então futuras otimizações sempre são uma possibilidade.


Agora caixista bate no peito pra exaltar 1440p/30 (com quedas a 15 e 18fps) :klol
Nada como um dia após o outro... (literalmente)...

Até ontem:

BREAKING NEWS! Unreal 5 Demo runs at 1440p/30 on PS5!!!


"1440p, 30fps em uma apresentação de engine next gen, é zueira isso? "
"1440p 30fps pra um game next gen é piada mesmo"
"Não lançando um jogo assim..."
"Não lançando um jogo assim..."
"Não lançando um jogo assim..."
"Não lançando um jogo assim..."

Um dia depois:

BREAKING NEWS! Flight Simulator runs at 1440p/30 on Xbox Series X!!!
(com quedas a 18fps)

"Olha os gráficos do jogo, é um caso especial. "
"Na minha opinião ainda fizeram mágica "


tumblr_mtxxkepStp1qlzahbo1_400.gif


1590784657933
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Eita, que se a Microsoft ou Sony, descobre que vcs dois existem e passam vergonha de graça tretando em fórum pra defender a marca delas....

Acho que elas sentiriam vergonha!!!!
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.679
Reações
1.528
Pontos
859



Visualizar anexo 203373

Para os sonystas que não param de falar no jogo, aí está: 99.37% dos frames em 30FPS no Series X e 99.20% em 30FPS no Series S. Lembrando que o jogo é quase um serviço, com perspectivas de longo prazo, então futuras otimizações sempre são uma possibilidade.


Não curti o jogo no series s, está até bonito, porém as construções ficam sem muitos detalhes e se chegar perto fica horrível.
Series X fica bem mais bonito, porém já desinstalei vou instalar no pc mesmo que tem muito mais espaço.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Reclame com o Google, não comigo. Aproveita e avisa todas as empresas que usam o Trends que elas não manjam nada de pesquisa de interesse, quem manjam são os sonystas da OS.
Onde escrevi que você tem algo a ver com isso?
Quiserem usar vendas pra medir popularidade e reconhecimento de marca e caíram do cavalo.

No mais, esses gráficos podem significar qualquer coisa.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Xintsuai eu já vi que ama notas e as posta o tempo todo, então deve adorar essa. E o Trig0 tava falando que o jogo precisava do selo "Must-Play" no Xbox, e agora tem. Os dois devem estar bem satisfeitos com essa masterpiece 90+ agora.
Nossa, voltando nesse assunto de novo?

hahhaha 92 é 92, meu caro. E eu não disse que precisava, disse que não ia ter, mas ví que o mínimo passou a ser 15 reviews :klol.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.537
Reações
56.876
Pontos
1.003
Nossa, voltando nesse assunto de novo?

hahhaha 92 é 92, meu caro. E eu não disse que precisava, disse que não ia ter, mas ví que o mínimo passou a ser 15 reviews :klol.
O assunto nem morreu, olha a página aí.

Pois é, teve. Agora é só curtir a 19 fps.
 
Topo Fundo