O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais os melhores jogos da franquia Resident Evil?

Lucio Felipe

Bam-bam-bam
Mensagens
128
Reações
110
Pontos
228
Quais os melhores jogos da franquia Resident Evil para voces? Eu não joguei todos jogos da série mas ja joguei Resident Evil 2 ( Ps1 ), 3 ( Ps1 tambem ), Code Veronica, 4, 5 e 6. Vou dizer a minha critica de cada um deles:

Resident Evil 2: É um jogo bastante superestimado. O jogo é bom? É mas apenas isso, não tem nada de "grandioso" nesse jogo. A história é boa no geral, especialmente da Claire que é quase muito boa, a do Leon é boa mas nada demais. Os graficos são bons, a jogabilidade tambem e a trilha sonora idem, traduzindo o jogo é bom. De 0 a 10 dou nota 7,5 para o jogo.

Resident Evil 3: Outro jogo bastante superestimado na minha opinião. O jogo é legal mas não tem nada que o faz o jogo ser "foda" sabe. A jogabilidade é boa, os graficos são bons, a historia tambem é boa e a trilha sonora é "ok" tambem. Nota do jogo pra mim é 7,4 ou 7,5 no máximo.

Resident Evil Code Veronica: Esse sim pra mim é um jogo muito bom e concordo com a maioria das criticas do publico em enaltecer esse jogo. A jogabilidade é legal, os graficos são bons, a historia tambem é boa, e a trilha sonora idem. Eu sinceramente não sei o que faz esse jogo ser "muito bom" mas quando voce joga ele e zera voce percebe que esse jogo é no minimo muito bom, mesmo os argumentos como citei de cada critica sendo "bons" no geral. De 0 a 10 dou nota 8,0 para este jogo. Super recomendo, um ótimo jogo!

Resident evil 4: Esse é pra mim o melhor jogo disparado dos que joguei, sem sombra de duvidas! É um jogo muito FODA! Concordo imensamente com a maioria das criticas do publico e exaltar esse clássico! A jogabilidade é muito foda! Inovou a jogabilidade com a camera sobre o ombro do personagem, influenciando muitos jogos posteriores! Só por isso a jogabilidade ja é foda! A historia tambem achei muita braba e bem feita! Os graficos são bons e a trilha sonora tambem é boa. Nota 9,5 para esse jogo! Esse jogo é daqueles OBRIGATÓRIOS para video game rs.

Resident Evil 5: Esse jogo pelo que vi pelo publico é polemico tendo gente que gostou e gente que não gostou, mas vou dizer a minha critica. O jogo é bom e vale a pena todos jogarem. A história é maneira, a jogabilidade tambem legal, a trilha sonora idem e os graficos são bons tambem. Nota do jogo 7,5.

Resident Evil 6: Esse sem duvida é uma porcaria de jogo! Um jogo muito ruim. Colocaram 3 historias diferentes rolando ao mesmo tempo, até ai tudo bem. Mas a historia de uns é boa ja dos outros é péssima. Enfim, um jogo lixo. Jogabilidade é satisfatório, a historia é uma porcaria, a trilha sonora é "ok" e os graficos são bons. Nota do jogo: 4,0.

Quero que voces me digam quais os melhores jogos para voces e os argumentos do porque serem melhores ou piores.


203292
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.778
Pontos
803
Prefiro o primo rico dessa serie, silênt hill.
Bom resident 1 foi um evento, tipo , liberou jogos de terror com gore pro povão, eu e meus colegas nem acreditávamos no que estávamos vendo.
E resident 2 é maior , mais bonito, mais esperto ou seja , melhor q o primeiro. Um primo e vários mlks faziam speedrun acho q esse termo nasceu com esse serie. Os malucos empurravam os zumbis.
A coisa começou a desandar no terceiro game.
O quarto game nem resident evil é mais.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.363
Pontos
1.253
Apenas os retrô?
Vou citar apenas 1...

Resident Evil 4 pra mim é o melhor da série.
Gosto demais como esse jogo te coloca em todos os tipos de situações possíveis. Uma hora você tá lutando contra monstros com moto-serra que te matam em 1 hit, em outro você tá num corredor com uma espécie de alien quase indestrutível, em outra você tá dentro de uma igreja com bichos carregando maça e escudo...
É sensacional o que a Capcom fez com o jogo nesse sentido.
Pra mim apenas o Remake do segundo jogo se iguala.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Resident evil zero: é o meu favorito, porque não só cumpre muito bem a proposta de ser um preludio do 1, como também apresenta um estilo de gameplay um pouco diferente, mas sem sair muito do estilo clássico.

Resident evil 3: além de ter um boss icônico e uma protagonista carismática, tem a possibilidade de explorar a cidade, coisa que não aconteceu no 2 e tem outras coisas interessantes no jogo, como misturar as pólvoras para fazer munição para as armas e a mecânica de esquiva automática.

Resident evil 2: melhorou o que já era bom no 1 e apresentou pela primeira vez o Leon e a Claire.

Resident evil revelations 1: conseguiu trazer de volta o survival horror para a franquia de pois de um bom tempo tendo jogos com ação frenética.Trouxeram de volta também os hunters e o jogo tem também fazes de ação, apesar de manter o foco no survival horror.

Resident evil 4: apesar de ter um foco maior na ação, ele não deixou totalmente o survival horror e ainda tem uma campanha da Ada, que é um bom complemento para a história principal.Eu considero o jogo uma boa porta de entrada para iniciantes na franquia.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
É subjetivo, tem os que preferem a essência de RE que é focada no terror/exploração/sustos e outros que preferem ação como parece ser o caso do OP.

Na minha opinião, RE1R>>RE2R>>RE7>RE4>>RECV>>RE5>RE3>>>>>>RE0/RE6
 


itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Nenhum, franquia muito fraquinha.

Brinks! Só joguei o remake do 1, então não posso opinar. Mas curti bastante.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.530
Pontos
1.299
Dos que joguei, Resident Evil 2 reina supremo, o 3 vem na vice liderança e o icônico Resident Evil 1 fica com a medalha de bronze, o 4 também é muito bom masss a partir daí a série foi perdendo a graça pra mim.
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.569
Pontos
293
1,2,3 e 4.
O que mais joguei foi o 3, sem dúvida. Lá pelos idos de 2000, terminava pelo menos uma vez por dia, antes de ir pra aula. Sem saves.

Os que menos gosto são Code Veronica e o 6.
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
1.681
Pontos
253
Resident Evil 2 Remake é a versão definitiva, o jogo perfeito da série.

Resident Evil 7 e Resident Evil 2 Classic completam o pódio.

*Joguei todos, exceto o 8 e o Revelations 2.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Meus favoritos são Resident Evil 0,Resident Evil,Code Veronica, Resident Evil 4, acho interessante aquele clima sombrio dentro de uma mansão antiga, combina profundamente com jogos desse gênero, outro jogo que gosto é Clock Tower.

Eu também gostei do Resident Evil 2,3 e 5, não tanto quanto os outros citados acima, questão de gosto pessoal, Resident Evil 6 é um jogo um pouco desinteressante, lembro que quando fui comprar esse jogo tinha varias copias disponíveis a venda, mesmo a 29,90 ficou muito tempo para esgotar.

O interessante é que Resident Evil foi inspirado em outro jogo chamado Sweet Home, um RPG bem peculiar pra época.
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
731
Reações
906
Pontos
1.034
Quais os melhores jogos da franquia Resident Evil para voces? Eu não joguei todos jogos da série mas ja joguei Resident Evil 2 ( Ps1 ), 3 ( Ps1 tambem ), Code Veronica, 4, 5 e 6. Vou dizer a minha critica de cada um deles:

Resident Evil 2: É um jogo bastante superestimado. O jogo é bom? É mas apenas isso, não tem nada de "grandioso" nesse jogo. A história é boa no geral, especialmente da Claire que é quase muito boa, a do Leon é boa mas nada demais. Os graficos são bons, a jogabilidade tambem e a trilha sonora idem, traduzindo o jogo é bom. De 0 a 10 dou nota 7,5 para o jogo.

Resident Evil 3: Outro jogo bastante superestimado na minha opinião. O jogo é legal mas não tem nada que o faz o jogo ser "foda" sabe. A jogabilidade é boa, os graficos são bons, a historia tambem é boa e a trilha sonora é "ok" tambem. Nota do jogo pra mim é 7,4 ou 7,5 no máximo.

Resident Evil Code Veronica: Esse sim pra mim é um jogo muito bom e concordo com a maioria das criticas do publico em enaltecer esse jogo. A jogabilidade é legal, os graficos são bons, a historia tambem é boa, e a trilha sonora idem. Eu sinceramente não sei o que faz esse jogo ser "muito bom" mas quando voce joga ele e zera voce percebe que esse jogo é no minimo muito bom, mesmo os argumentos como citei de cada critica sendo "bons" no geral. De 0 a 10 dou nota 8,0 para este jogo. Super recomendo, um ótimo jogo!

Resident evil 4: Esse é pra mim o melhor jogo disparado dos que joguei, sem sombra de duvidas! É um jogo muito FODA! Concordo imensamente com a maioria das criticas do publico e exaltar esse clássico! A jogabilidade é muito foda! Inovou a jogabilidade com a camera sobre o ombro do personagem, influenciando muitos jogos posteriores! Só por isso a jogabilidade ja é foda! A historia tambem achei muita braba e bem feita! Os graficos são bons e a trilha sonora tambem é boa. Nota 9,5 para esse jogo! Esse jogo é daqueles OBRIGATÓRIOS para video game rs.

Resident Evil 5: Esse jogo pelo que vi pelo publico é polemico tendo gente que gostou e gente que não gostou, mas vou dizer a minha critica. O jogo é bom e vale a pena todos jogarem. A história é maneira, a jogabilidade tambem legal, a trilha sonora idem e os graficos são bons tambem. Nota do jogo 7,5.

Resident Evil 6: Esse sem duvida é uma porcaria de jogo! Um jogo muito ruim. Colocaram 3 historias diferentes rolando ao mesmo tempo, até ai tudo bem. Mas a historia de uns é boa ja dos outros é péssima. Enfim, um jogo lixo. Jogabilidade é satisfatório, a historia é uma porcaria, a trilha sonora é "ok" e os graficos são bons. Nota do jogo: 4,0.

Quero que voces me digam quais os melhores jogos para voces e os argumentos do porque serem melhores ou piores.


Visualizar anexo 203292
Até entendo quando você diz superestimado, porém, esses jogos na época foram eventos. Como já disseram, na época do lançamento não acreditávamos no que estávamos jogando.... Pode ser pelo apelo nostálgico, mas meu voto é pro 1 e 2 do Ps1.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.955
Pontos
1.054
1º - Resident Evil 2 Remake
2º - Resident Evil Remake
3º - Resident Evil 2
4º - Resident Evil 4
5º - Resident Evil Code Veronica X
6º - Resident Evil 3
7º - Resident Evil 1
8º - Resident Evil 7
9º - Resident Evil 0
10º - Resident Evil Revelaitons 2
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Meus favoritos são Resident Evil 0,Resident Evil,Code Veronica, Resident Evil 4, acho interessante aquele clima sombrio dentro de uma mansão antiga, combina profundamente com jogos desse gênero, outro jogo que gosto é Clock Tower.

Eu também gostei do Resident Evil 2,3 e 5, não tanto quanto os outros citados acima, questão de gosto pessoal, Resident Evil 6 é um jogo um pouco desinteressante, lembro que quando fui comprar esse jogo tinha varias copias disponíveis a venda, mesmo a 29,90 ficou muito tempo para esgotar.

O interessante é que Resident Evil foi inspirado em outro jogo chamado Sweet Home, um RPG bem peculiar pra época.
Acho que você é o primeiro que eu vejo nesse fórum que gosta do zero além de mim.Nunca vou entender o hate com esse jogo.

Ps: Eu já gostei muito do 6.Se eu tivesse participado de um tópico assim há uns 7 anos atrás, ele certamente seria o meu favorito.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.234
Pontos
503
Eu gosto muito dos quatro primeiros, que são o 1, 2, 3 e Code Verônica, mas meu favorito é o terceiro... Muita gente pode não gostar dele por ser mais curto, mas acho ele revolucionário por causa do seu chefão, o lendário Nemesis, que segue a protagonista por quase todo o jogo... Gosto muito do 2 também, até hoje jogo esses dois, já o 1 eu curto, mas menos que o segundo e o terceiro. O Code Verônica para mim é o verdadeiro 4, eu gosto muito dele por seguir o mesmo estilo dos três primeiros jogos, e ele marca o reencontro do Chris com a sua irmã Claire, pena que pouca gente fala desse jogo, acho que ele foi um dos menos jogados junto com o Survivor...

O 4 eu curto ele, mas como ele teve uma grande mudança de história e visão de jogo, prefiro não considerar ele como um Resident Evil... O 5 não curti muito também, nem cheguei a terminar ele ainda, por ser tão diferente quanto o 4. Eu gostei muito do Zero e do Remake, são jogos muito a frente do seu tempo... Já os dois Revelations, eu só gostei do segundo, aliás, adorei ele, conheci ele em 2018, e joguei demais esse jogo... Me lembrou bastante os jogos clássicos, mas não gostei do primeiro Revelations porque ele se parece muito com o Dead Aim, que curto bastante, mas achei ele até pior porque tem aquele lance de scanear lugares para encontrar itens, e detestei aquilo, achei uma grande perca de tempo... O mais novo que joguei foi o 6, do 7 para cima ainda não joguei, e gostei do 6 também, mas teve uma campanha que detestei, aquela da Sherry com o filho do Wesker, achei a campanha muito parecida com o RE3, mas bem piorado... Consegui zerar as quatro campanhas, até a da Ada, mas não gostei dessa campanha da Sherry com o filho do Wesker.

Eu joguei também o Survivor do Code Verônica, não curti, joguei aquele Gaiden do GBC e só aguentei jogar alguns minutos, o primeiro Survivor por incrível que pareça gostei na época que joguei, joguei a versão de PS1, e joguei aquele Umbrella Chronicles do Wii, que comprei recentemente, e esse me surpreendeu, não curto jogos Rail Shooting, comprei esse só para ter na coleção, mas joguei só para testar e acabei gostando muito dele, é extremamente fiel a franquia... :klol
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Acho que você é o primeiro que eu vejo nesse fórum que gosta do zero além de mim.Nunca vou entender o hate com esse jogo.

Ps: Eu já gostei muito do 6.Se eu tivesse participado de um tópico assim há uns 7 anos atrás, ele certamente seria o meu favorito.
Eu joguei as versões do Resident Evil 0 e Resident Evil Remake em HD, eu não sabia que esse jogo tinha uma fama ruim, acredito que o motivo seja os controles, pra mim nunca foi um problema, achei interessante também a remoção dos baús, sem uma estratégia sólida, dificilmente se consegue concluir o jogo.

Resident Evil 6 é um bom jogo, a meu ver ele se distanciou muito das suas origens, as vezes eu até entendo o lado da produtora, querer inovar em algo, mas nem sempre as mudanças são boas ou podem agradar a todos.

Um jogo que raramente você vai ver alguém mencionar é o Resident Evil Outbreak do PS2, talvez seja os controles ou por ser Spin Off, acho ele um bom jogo.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Eu joguei as versões do Resident Evil 0 e Resident Evil Remake em HD, eu não sabia que esse jogo tinha uma fama ruim, acredito que o motivo seja os controles, pra mim nunca foi um problema, achei interessante também a remoção dos baús, sem uma estratégia sólida, dificilmente se consegue concluir o jogo.

Resident Evil 6 é um bom jogo, a meu ver ele se distanciou muito das suas origens, as vezes eu até entendo o lado da produtora, querer inovar em algo, mas nem sempre as mudanças são boas ou podem agradar a todos.

Um jogo que raramente você vai ver alguém mencionar é o Resident Evil Outbreak do PS2, talvez seja os controles ou por ser Spin Off, acho ele um bom jogo.
Também nunca tive problemas com os controles e concordo sobre a remoção do baú.Acho que com os baús, o jogo não seria tão interessante assim.E eu também não sabia da fama ruim até poucos anos atrás, mas provavelmente deve ser por causa do baú.

Concordo sobre o que você diz sobre o 6.Depois que eu joguei os jogos do ps1 + o zero e o remake do 1, eu acabei me distanciando do 6.Continuo achando um bom jogo, mas não tem quase nada de resident evil ali.

Ps: Joguei o Outbreak também, e eu acho que ele é até bem comentado para um spin-off de mais de 10 anos atrás.Eu particularmente não sou um grande fã, mas reconheço que é um bom jogo.Eu muito provavelmente compraria se fosse relançado para o ps4.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Também nunca tive problemas com os controles e concordo sobre a remoção do baú.Acho que com os baús, o jogo não seria tão interessante assim.E eu também não sabia da fama ruim até poucos anos atrás, mas provavelmente deve ser por causa do baú.

Concordo sobre o que você diz sobre o 6.Depois que eu joguei os jogos do ps1 + o zero e o remake do 1, eu acabei me distanciando do 6.Continuo achando um bom jogo, mas não tem quase nada de resident evil ali.

Ps: Joguei o Outbreak também, e eu acho que ele é até bem comentado para um spin-off de mais de 10 anos atrás.Eu particularmente não sou um grande fã, mas reconheço que é um bom jogo.Eu muito provavelmente compraria se fosse relançado para o ps4.



Curiosamente esse conceito de deixar um item em um ambiente foi usado em Sweet Home (Famicom), esse jogo também tem uma certa dificuldade, até hoje nunca terminei ele.

Esse jogo acabei descobrindo ele por acaso em um cartucho do Aliexpress de 143 em 1.

Creio eu que as pessoas que gostaram de Resident Evil seja mais pelo lado do horror e da exploração, Resident Evil 6 é mais focado na ação, esse últimos jogos da franquia de Resident Evil VII e VIII são excelentes.

A alguns anos atrás eu tinha esperança que o Outbreak fosse lançado em HD, não sei se eles se arriscariam em remasterizar ele, acredito que não.
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.234
Pontos
503
Eu joguei os Outbreak, cheguei a zerar o segundo em 2006, mas o problema desses jogos é que eles são extremamente difíceis, eu joguei o segundo quando ele ainda era um jogo novo, mas fiquei tão traumatizado com a dificuldade desse jogo que até hoje não tive coragem de jogar o primeiro, que só fui jogar pela primeira vez depois de 2010... :klol

Outro que quase nunca vejo alguém falar é do Dead Aim, eu curti ele bastante na época que joguei, mas acho que ele foi quase que um teste para o 4, pois ele foi o primeiro jogo da série em terceira pessoa... Só não gostei da mira dele que é igual a do primeiro Survivor, mas fora isso ele é um jogo de terceira pessoa.
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.569
Pontos
293
Os Outbreak foram claramente feitos para sem jogados online, mesmo com a conexão porca da época (2003~2006). Tanto é que você só conseguia completar o primeiro com 100% offline graças a um glitch no cenário Hellfire (tinha uma tarefa que só poderia ser completada online, mas o glitch possibilitava fazer a tarefa offline). A estratégia online é bem diferente da offline, já que você pode coordenar as coisas. Por exemplo: para arrombar uma porta offline, você tem que dar umas 40 ombradas nela, o que é completamente inviável. No online, basta juntar 3 ou 4 pessoas, e você abre a porta em menos de 10 segundos. Mesma coisa para matar os zumbis no chute. Offline, fatalmente o zumbi se levanta antes de morrer no chute. Agora online, com 3 pessoas chutando... sem chance.

Eu lembro até hoje que a tarefa mais difícil para mim foi na primeira fase, aquela tarefa de levar aquele guarda ferido do bar até o topo do prédio no Very Hard. No offline é um martírio, pois os NPCs fazem o que bem entendem. No online, cada um trata de abrir tudo o mais rápido possível, o que torna tudo umas 20 vezes mais fácil, sem brincadeira.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
No meu caso, esses são o que eu gosto:

Resident Evil 2 (PSX)
Code Veronica (Dreamcast)
Resident Evil Zero (GC)
Resident Evil 1 (GC)

E, não poderia faltar...

Resident Evil - Darkside Chronicles/Umbrella Chronicles (Wii)
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Pra mim o primeiro jogo com a dublagem tosca ainda é o que mais me dá cagaço na série, ele tem um clima bem mais dark que as sequências e aquela trilha sonora é coisa linda (na versão normal, na dual shock estragaram as músicas).

Meu top 5 é:

1 - RE1
2 - RE2 remake
3 - RE3
4 - RE2
5 - RE4
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Curiosamente esse conceito de deixar um item em um ambiente foi usado em Sweet Home (Famicom), esse jogo também tem uma certa dificuldade, até hoje nunca terminei ele.

Esse jogo acabei descobrindo ele por acaso em um cartucho do Aliexpress de 143 em 1.

Creio eu que as pessoas que gostaram de Resident Evil seja mais pelo lado do horror e da exploração, Resident Evil 6 é mais focado na ação, esse últimos jogos da franquia de Resident Evil VII e VIII são excelentes.

A alguns anos atrás eu tinha esperança que o Outbreak fosse lançado em HD, não sei se eles se arriscariam em remasterizar ele, acredito que não.
Nunca tinha ouvido falar desse Sweet Home de Famicom até agora.Pelo o que eu vi, é um jogo interessante.Esse cartucho valeu mesmo a pena, isso é uma das coisas legais que tinha antigamente.

Concordo sobre o que você disse do 6.Eu acho que é um bom jogo, mas um péssimo resident evil.E os resident evil VII e VIII eu não joguei ainda.Normalmente eu costumo relevar muita coisa que eles fazem nos jogos, tipo re 6 ou devil may cry dmc, mas eu achei sacanagem o que fizeram com o Chris.Se eu tiver a oportunidade de jogar na casa de algum colega, eu até posso ficar com vontade de comprar, mas por enquanto, vou guardar o meu dinheiro para jogos que eu sei que vão me agradar, tipo o devil may cry 5 e o resident evil 3 remake.

Ps: eu acho muito difícil o Outbreak ser relançado em HD, mas se fosse, eu compraria com certeza.
Tem umas coisas no Zero que me incomodam bastante, mas uma coisa que amo nesse Resident Evil são os cenários. Acho muito fodas.
Entendo.

Eles capricharam mesmo nos cenários.Eu gostei bastante de terem escolhido um trem para ser o cenário inicial, coisa que ainda não tinha tido na franquia.

Ps: o que te incomoda bastante nesse jogo ?
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.569
Pontos
293
Legal ver a opinião do pessoal sobre o Zero. Foi um dos últimos que eu joguei, e não gostei muito não. O trem é sensacional, mas o resto do jogo é muito genérico.
O que não gostei:
  • inimigos são um pavor. Aqueles macacos são um dos piores inimigos da saga. E aqueles besouros?
  • colocar os itens no chão pode parecer legal, mas é quase a mesma coisa que um baú. Só que mais desorganizado. E com espaço limitado (você só pode colocar um tanto de itens em cada sala).
  • a história é sem pé nem cabeça, e é melhor esquecer quase tudo que acontece nela, ou não vai entender nem o RE1.
  • eu sei que colocaram isso por questão de gameplay, mas e o elevador mágico que vai do laboratório até a mansão? Para quem nunca jogou, quando o trem bate no começo, você entra na mansão. Só que quando você chega no final do jogo, que é naquele laboratório do RE2, aparece um elevador mágico que te leva de volta até o começo do jogo, em frente à mansão.
  • aquele morcego é um chefe que não casa com esse esquema de controle. Não é tão difícil no Normal, mas no Hard... Eu só consegui matar no macete.
  • o esquema de trocar de personagem é legal, mas a Rebecca é inútil em 90% do tempo. Você pode jogar o tempo quase todo com o Billy.

Eu ainda terminei-o várias vezes para fazer todos os achievements, mas não é um jogo que eu jogaria de novo.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Legal ver a opinião do pessoal sobre o Zero. Foi um dos últimos que eu joguei, e não gostei muito não. O trem é sensacional, mas o resto do jogo é muito genérico.
O que não gostei:
  • inimigos são um pavor. Aqueles macacos são um dos piores inimigos da saga. E aqueles besouros?
  • colocar os itens no chão pode parecer legal, mas é quase a mesma coisa que um baú. Só que mais desorganizado. E com espaço limitado (você só pode colocar um tanto de itens em cada sala).
  • a história é sem pé nem cabeça, e é melhor esquecer quase tudo que acontece nela, ou não vai entender nem o RE1.
  • eu sei que colocaram isso por questão de gameplay, mas e o elevador mágico que vai do laboratório até a mansão? Para quem nunca jogou, quando o trem bate no começo, você entra na mansão. Só que quando você chega no final do jogo, que é naquele laboratório do RE2, aparece um elevador mágico que te leva de volta até o começo do jogo, em frente à mansão.
  • aquele morcego é um chefe que não casa com esse esquema de controle. Não é tão difícil no Normal, mas no Hard... Eu só consegui matar no macete.
  • o esquema de trocar de personagem é legal, mas a Rebecca é inútil em 90% do tempo. Você pode jogar o tempo quase todo com o Billy.
Eu ainda terminei-o várias vezes para fazer todos os achievements, mas não é um jogo que eu jogaria de novo.
Acredito que a grande maioria não gosta pelos mesmos motivos.Apesar de discordar, é legal ver as opiniões sobre esse jogo.
 

Lucio Felipe

Bam-bam-bam
Mensagens
128
Reações
110
Pontos
228
Até entendo quando você diz superestimado, porém, esses jogos na época foram eventos. Como já disseram, na época do lançamento não acreditávamos no que estávamos jogando.... Pode ser pelo apelo nostálgico, mas meu voto é pro 1 e 2 do Ps1.
Sobre a superestimação dos jogos que citei creio que foi mais pela nostalgia mesmo, porque os jogos que citei que são superestimados não fizeram nada de "revolucionario" ou "algo grande" para o jogo, são apenas bons jogos. O que eu sempre digo a pessoas é quando fomos criticar algo, devemos criticar com critérios e não pelo nostalgia, porque se for pela nostalgia qualquer coisa pode ser boa pra qualquer pessoa sendo antigo.
 
Topo Fundo