O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Algum tipo de jogo anda esquecido pela indústria?

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.438
Reações
5.958
Pontos
989
Combate aéreo (militar ou espacial, falo de Ace Combat, H.A.W.X., Star Fox, embora tenhamos Star Wars Squadrons lançado recentemente) e esportes que não sejam futebol arcade (Wave Race, 1080º, Snowboard Kids).
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
1.681
Pontos
253
Eu fico de cara pensando em como empresas grandes não lançam um jogo de futebol ARCADE hoje em dia. FIFA e PES são sofríveis não só por conta de ser caça níqueis em forma de microtransações, mas também por conta dessa punhetagem em cima de um suposto realismo. Dá pra fazer um jogo arcade bacana com 1/10 do orçamento desses jogos grandes, colocar as tradicionais copas e ligas, algo parecido com master league e ter algum modo online legal e pronto, o jogo não precisa nem gastar orçamento com jogadores e equipes licenciadas, eles não deixam de ser divertidos sem licença e só colocar um editor com "option file" que a comunidade faz o resto.
Queria muito um jogo de futebol arcade, gosto muito da jogabilidade de alguns antigos, o que estraga é as jogadas manjadas.

Se o Super Star Soccer Deluxe fosse mais imprevisível seria meu jogo de futebol definitivo até hoje.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.765
Pontos
2.164
Eu fico de cara pensando em como empresas grandes não lançam um jogo de futebol ARCADE hoje em dia. FIFA e PES são sofríveis não só por conta de ser caça níqueis em forma de microtransações, mas também por conta dessa punhetagem em cima de um suposto realismo. Dá pra fazer um jogo arcade bacana com 1/10 do orçamento desses jogos grandes, colocar as tradicionais copas e ligas, algo parecido com master league e ter algum modo online legal e pronto, o jogo não precisa nem gastar orçamento com jogadores e equipes licenciadas, eles não deixam de ser divertidos sem licença e só colocar um editor com "option file" que a comunidade faz o resto.

Faz falta uns jogos meio zuado tipo Virtua Soccer ou Mario Strikers que você liga e se diverte, dá umas risadas, e joga de boa
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.166
Pontos
753
Plataforma.
Depois da trilogia DK no SNES só fui ter a mesma sensação ao jogar os dois Ori na geração passada.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Jogos de RTS, queria viver num mundo onde evoluíssem esse gênero após Starcraft 2, mas infelizmente graças a esses lixos de MMOrpg e mobas, rts foi jogado pra escanteio. Cade Warcraft 4 kct?

Junte-se ao círculo de oração pra sair alguma coisa boa dessa iniciativa. Ainda vão levar alguns anos, mas a equipe é experiente e estão se propondo a fazer o melhor RTS que conseguirem.
 


mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.483
Pontos
1.024
Pior que é uma boa franquia sim, mas quando começaram aquela PALHAÇADA de ser obrigado a jogar com a guitarra que custava quase o preço de um video game fudeu com tudo. E não adianta falarem que tinha guitarras paralelas, ainda assim era uma palhaçada ter que jogar com periféricos extras. Os antigos eram perfeitamente jogáveis no joystick. Guitarra de brinquedo não fazia falta nenhuma para jogar.
Pra mim o problema foi outro: Foram muitos jogos em muito pouco tempo.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Jogos no estilo de Vigilante 8 e Twisted Metal;
RTS - apesar do retorno de AoE e CoH eles parecem o mesmo jogo de 15 anos atrás, não parece que houve evolução alguma.
MMORPG - meu problema é mais com os jogos mais vazios e tal. já que mobas mataram eles (microtransações não ajudam), mas os jogos de hoje são a mesma coisa que os de 15 anos atrás, jogos que prometiam alguma evolução como um Everquest Next da vida acabaram morrendo, talvez quando tivermos VR mais real que a realidade.
Jogos de corrida arcade igual N4S no PS1, não gostei de U2 popularizando open world.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
13.603
Pontos
803
Plataforma.
Depois da trilogia DK no SNES só fui ter a mesma sensação ao jogar os dois Ori na geração passada.

teve o yoka laylee recentemente

fora isso se resume aos indies mesmo pixel art basicamente tipo naritaboy, slain, etc
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Aqueles point click do tipo Full Throttle não tem mais espaço. Hoje em dia o mote é fazer Last of Us, Tell me Why e por aí vai. Custa muito mais pra produzir também do que desenhar na mão em baixa resolução.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
Jogos de RTS, queria viver num mundo onde evoluíssem esse gênero após Starcraft 2, mas infelizmente graças a esses lixos de MMOrpg e mobas, rts foi jogado pra escanteio. Cade Warcraft 4 kct?

Road Rash, Burnout, Need for speed raiz. Época que jogo de corrida era pra ser divertido e sem frescuras.

Também sou orfão da Blizzard de antigamente. Nenhuma outra empresa nunca conseguiu fazer um RTS que misturasse uma boa história e uma boa jogabilidade (ao mesmo fácil de aprender, mas difícil de dominar) como ela fazia na época de Warcraft 3, Starcraft 1 e 2.
O triste é que aquela empresa infelizmente está morta e enterrada no meio do lixo da Activision.
Deu até vontade de reinstalar aqui para rejogar.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
Fire emblem, Disgaea, Into the Breach, Brigandine: Legend of Runersia, um pouco mais antigo tem Tactics Ogre, Jeanne's Darc, Gungnir, são todos jogos de muita qualidade

Cara...eu tinha citado o Disgaea e o tactics ogre...sinceramente o fire emblem eu não acho no mesmo estilo do FFT, eu curto muito o fire emblem, mas não é igual, into the breach eu até tenho mas ainda não joguei e o brigandine eu ja vendi meu ps4 então...mas mesmo assim por video eles não são mesmo estilo do FFT com jobs e tal...

Ainda assim obrigado pelas sugestões
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.644
Pontos
1.353
Corrida de sair de um lugar e chegar em primeiro no outro.

Hoje em dia voce abre um jogo de corrida e o que menos tem é corrida.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.618
Reações
6.589
Pontos
453
Jogos de Máfia/Mundo do crime, stealth ou não, andam meio esquecidos.

Sinto muita falta de GTA, Sleeping Dogs, Max Payne, Mafia... Watch Dogs não anda me apetecendo, colocaram o negócio full geração Z.

Por outro lado acho que estamos meio saturados desses jogos com foco futurista/fantasioso. Poderzinho pra cá, idade medieval pra lá...
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.765
Pontos
2.164
Cara...eu tinha citado o Disgaea e o tactics ogre...sinceramente o fire emblem eu não acho no mesmo estilo do FFT, eu curto muito o fire emblem, mas não é igual, into the breach eu até tenho mas ainda não joguei e o brigandine eu ja vendi meu ps4 então...mas mesmo assim por video eles não são mesmo estilo do FFT com jobs e tal...

Ainda assim obrigado pelas sugestões

São um pouco diferentes sim, mas como pude esquecer de Valkyria Chronicles? :facepalm
Amo essa série. Recomendo muito.

E um bom termômetro é a steam, dá pra achar muita coisa boa lá:
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.521
Pontos
1.339
Jogos de esportes radicais que é o meu gênero favorito, esfriou bem. 5 e 6 geração foi auge para o gênero.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.248
Pontos
1.003
Jogos de esportes radicais que é o meu gênero favorito, esfriou bem. 5 e 6 geração foi auge para o gênero.
SSX2012VIDEOGAME.jpg
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
FPS NÂO MILITAR.

Esse gênero foi completamente tomado pelos BF da vida, e a maioria são a mesma mesmisse de sempre.

Na geração X360, o genero FPS explodiu, mas o foco naquela época não era os militares, tinha jogos muito mais criativos, como FEAR, Time Splitters, Half Life 2, etc.

Esse tipo de FPS sumiu totalmente.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Aqueles point click do tipo Full Throttle não tem mais espaço. Hoje em dia o mote é fazer Last of Us, Tell me Why e por aí vai. Custa muito mais pra produzir também do que desenhar na mão em baixa resolução.

esse genero se transformou nos adventures atuais, como Become Humam ou Life is Strange. Acho que dá pra considerar o mesmo gênero, apesar da jogabilidade não ser mais de apontar clickar.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.573
Reações
17.798
Pontos
749
Sinto falta dos JRPGs no estilo clássico, raíz. Breath of Fire, por exemplo. Capcom esqueceu de vez.

Beat'em up 2D classicão também sinto falta. Apesar de ter saído o Streets of Rage 4, ainda sinto falta de Final Fight, que sempre foi um dos meus favoritos.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Sinto falta dos jogos de tiro que usavam pistolas.
Time Crisis, House of the Dead, a serie PointBlank que era divertidíssima...
Hoje com as tvs gigantes e tantos sensores tem bem menos obstaculos que antes, e era um gênero divertidíssimo pra multi-local.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
Arena shooters como quake, é um gênero que morreu quase que completamente, até os jogos que saem tem poucos jogadores jogando

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.190
Reações
23.812
Pontos
903
Jogos lineares. Hoje em dia todo mundo segue a mesma receitinha de bolo para mundo aberto e tenta enfiar isso em todo lugar. Encheção de linguiça, fetch quests, virou uma praga isso.
Estou jogando Mafia Definitive Edition e apesar de ter um mapa grande (uma cidade), o jogo é praticamente linear. Sem conteúdo filler, é missão atrás de missão, todas significativas na estória. Que saudades de jogos assim.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
Arena shooters como quake, é um gênero que morreu quase que completamente, até os jogos que saem tem poucos jogadores jogando

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk

Recomendo Boomerang X nessa pegada de Arena. É um ótimo jogo.

 

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
604
Reações
512
Pontos
293
Arena shooters como quake, é um gênero que morreu quase que completamente, até os jogos que saem tem poucos jogadores jogando

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
Realmente esse gênero evaporou, ainda mais agora que o palco foi tomado por battle royales, e mesmo se vier um quake ou unreal novo, pode saber que vão colocar um monte de firulas como ganho de xp, níveis de armas, desbloqueio de roupas, itens, bonecos, transações e o escambau, coisa que quando vejo em fps já fecho a desgraça. Saudades da época de UT99 e Quake 3 onde em poucos cliques a porrada rolava solta e era todo mundo igual, sem um fdp que ficava mais forte por ter comprado um item.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
Jogos 2D feito por japoneses. Indies não vale.

Mas não tem como fazer jogo com orçamento AAA em game 2D, não há onde gastar tanto dinheiro. Tanto é que, tecnicamente e em conteúdo, Hollow Knight e Oro são até superiores a Mari e DK (que também não devem ter orçamentos estelares).

Com a explosão dos indies não falta opção em gênero algum no mercado, tem de tudo, inclusive de gêneros praticamente mortos a alguns anos como RPGs isometricos e adventures.

O que pode faltar são franquias específicas.
 
Topo Fundo