O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Capacidade poligonal N64 vs PS1

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.546
Reações
2.549
Pontos
724
Na verdade Mortal Kombat 4 é intragável em qualquer versão :klol
Tanto as CGs quanto as cutscenes em tempo real são ridículas.
Só olhar isso aqui:



Se for pra assistir um negócio tosco, com diálogos ridículos e dublagem horrível, que nunca se leva a sério, que seja totalmente zoado de uma vez.
Até se sente um pouco uma sensação de desperdício em produzir CGIs para essas cenas aí.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
foi o tempo que eu aceitei essas teses: a verdade os devs querem grana e a grana tava no play 1. Então inventaram esses meme para justificar o não suporte, quando não conseguem criar a narrativa do difícil de programar então atacam partes do hardware, hora o cartucho, hora o mini dvd, hora a memoria esram, hora o cpu power pc, o GC era considerado o mais fácil console de programar antes do xbox, depois veio o 360 com power pc aí vem o wii u com power pc do GC eles começaram a dizer que era tão difícil quanto ps3 de programar, falar que o console não vendia e que não valia o port era mais honesto. PS2 usando processamento paralelo igual o saturn enfim... ''há não no saturn era pior pois era com quad o ps2 ao menos era triangulo''

Não esqueço até hoje como eles começaram a tentar cancelar o xbox one criando narrativa, a Microsoft contra-atacou, foi lá com dinheiro e reverteu a balela, depois ninguém mais falou disso, se ela deixa passar ia ter debandada de devs usando essa desculpa.

The controversy surrounding ESRAM has taken the design team very much by surprise. The notion that Xbox One is difficult to work with is perhaps quite hard to swallow for the same team that produced Xbox 360 - by far and away the easier console to develop for, especially so in the early years of the current console generation.

"This controversy is rather surprising to me, especially when you view as ESRAM as the evolution of eDRAM from the Xbox 360. No-one questions on the Xbox 360 whether we can get the eDRAM bandwidth concurrent with the bandwidth coming out of system memory. In fact, the system design required it," explains Andrew Goossen

"The Xbox 360 was the easiest console platform to develop for, it wasn't that hard for our developers to adapt to eDRAM, but there were a number of places where we said, 'gosh, it would sure be nice if an entire render target didn't have to live in eDRAM' and so we fixed that on Xbox One where we have the ability to overflow from ESRAM into DDR3, so the ESRAM is fully integrated into our page tables and so you can kind of mix and match the ESRAM and the DDR memory as you go... From my perspective it's very much an evolution and improvement - a big improvement - over the design we had with the Xbox 360. I'm kind of surprised by all this, quite frankly."


Narrativa o caramba. N64 eram sim tosco para trabalhar. Tem tanto material disponível por aí, tanto relato com dados técnicos que dizer que era “narrativa” , desculpa…papo furado.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
até agora não entendi a risadinha de @GFOLDSCHOOL @Cristiano Sword @Jefferson Praxedes

realmente foi um primor na época o 007 goldeneye

Achei que voce usou sarcasmo na replica, oloco eu sou o maior fan de goldeneye aqui do forum =0 , tem ate um topico na minha assinatura e no site do shin reviews
que eu fiz prestigiando o game

 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.351
Pontos
1.253
Achei que voce usou sarcasmo na replica, oloco eu sou o maior fan de goldeneye aqui do forum =0 , tem ate um topico na minha assinatura e no site do shin reviews
que eu fiz prestigiando o game

É a mesma matéria que você fez aqui no fórum?
Se não for, vou dar uma lida nela depois.
As vezes dá até vontade de rejogar, até hoje não consegui terminar na última dificuldade.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Narrativa o caramba. N64 eram sim tosco para trabalhar. Tem tanto material disponível por aí, tanto relato com dados técnicos que dizer que era “narrativa” , desculpa…papo furado.

eu expliquei a tese mas aí é pessoal, eu não levo em consideração PR de empresa, programadores (que se utilizam da falácia da autoridade) apenas confio nos meus instintos, a dificuldade de programar desse caras é porque não tava correndo grana no sistema. é isso. onde não há grana há dificuldade e má vontade para tudo.
 
Ultima Edição:


Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
É a mesma matéria que você fez aqui no fórum?
Se não for, vou dar uma lida nela depois.
As vezes dá até vontade de rejogar, até hoje não consegui terminar na última dificuldade.

Sim tem poucas diferenças, a materia do porte do RE2 esta mais completa nesse site no entanto

Cara tens um bom PC? eu to conseguindo jogar o Remake da XBLA emulado pelo Xenia lisinho, e olha que meu PC já tá meia boca pros dias de hoje
ficou muito bom e da um motivacional maior para rejogar na telona de 55 aqui !!
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.351
Pontos
1.253
Sim tem poucas diferenças, a materia do porte do RE2 esta mais completa nesse site no entanto

Cara tens um bom PC? eu to conseguindo jogar o Remake da XBLA emulado pelo Xenia lisinho, e olha que meu PC já tá meia boca pros dias de hoje
ficou muito bom e da um motivacional maior para rejogar na telona de 55 aqui !!
Acho que o meu dá conta viu, qualquer hora vou testar aqui, não sabia que o Xenia tava rodando bem.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
eu expliquei a tese mas aí é pessoal, eu não levo em consideração PR de empresa, programadores (que se utilizam da falácia da autoridade) apenas confio nos meus instintos, a dificuldade de programar desse caras é porque não tava correndo grana no sistema. é isso. onde não há grana há dificuldade e má vontade para tudo.

Seus instintos estão bem ruins. Um hardware que sequer possui chip de som dedicado, tu não pode dizer que “houve má vontade”. É isso é um dos “detalhes” que foi a bizarrice desse projeto.

N64 é como ter um motor de Ferrari num frame de Fusca usando Gasolina de avião mas com um carburador de Massei Ferguson.

Nada encaixa nesse projeto ridículo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Seus instintos estão bem ruins. Um hardware que sequer possui chip de som dedicado, tu não pode dizer que “houve má vontade”. É isso é um dos “detalhes” que foi a bizarrice desse projeto.

N64 é como ter um motor de Ferrari num frame de Fusca usando Gasolina de avião mas com um carburador de Massei Ferguson.

Nada encaixa nesse projeto ridículo.

gamecube tb não tem chip de som dedicado e nem por isso. eu já observei alguns dos seus post sobre o n64, assim como tu eu também sei as questões de hardware do n64, falta do chip de som, barramento ruim, centralização no chip gráfico e espera da cpu, o pequeno cache de texturas, o cartucho pequeno e os maiores cartuchos além de igualmente pequeno eram terrivelmente caros, a programação em baixo nível quase assembly do n64, os kits com documentação avacalhada etc Só que a treta sua com o N64 é pessoal, não gosta da máquina ok eu também não gosto mas quando assunto é técnico é preciso ser cientifico, e o console ser diferentão não chocava ninguém pois assim era padrão no mercado até então jaguar, 3do, n64, saturn alguns arcades etc A sony pode ter contribuído com uma arquitetura mais enxuta mas isso é algo a parte, naquela época programar em assembly , fazer concessões etc era um padrão da indústria tentar mudar isso é anacronismo levar coisa e pensamento moderno para o passado.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
gamecube tb não tem chip de som dedicado e nem por isso. eu já observei alguns dos seus post sobre o n64, assim como tu eu também sei as questões de hardware do n64, falta do chip de som, barramento ruim, centralização no chip gráfico e espera da cpu, o pequeno cache de texturas, o cartucho pequeno e os maiores cartuchos além de igualmente pequeno eram terrivelmente caros, a programação em baixo nível quase assembly do n64, os kits com documentação avacalhada etc Só que a treta sua com o N64 é pessoal, não gosta da máquina ok eu também não gosto mas quando assunto é técnico é preciso ser cientifico, e o console ser diferentão não chocava ninguém pois assim era padrão no mercado até então jaguar, 3do, n64, saturn alguns arcades etc A sony pode ter contribuído com uma arquitetura mais enxuta mas isso é algo a parte, naquela época programar em assembly , fazer concessões etc era um padrão da indústria tentar mudar isso é anacronismo levar coisa e pensamento moderno para o passado.

Eu tenho problemas com o N64 exatamente pelo que ele é: ruim. Em todos os aspectos que eu acredito serem relevantes. Fui enganado. Mas eu não "acho" que eu fui enganado igual você quer "narrativar" eu realmente FUI enganado. E não estou sozinho. Quem viveu, viveu.

Mas dizer que "criaram a narrativa do difícil de programar"...como se fosse mero desleixo comercial...ah vá meu....aí a questão não é eu ter "problemas" com o N64, é você simplesmente ter "devoção" pelo N64. O que tu pode até ter...numa boa. Só não espalha fanfic e tampouco venha querer insinuar que afirmar que o N64 tem um hardware cheio de falhas é coisa "minha". Tenha respeito á verdade...mantenha o nível.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Então ta, acredita ai que o N64 e Saturn tinham pouco jogos por conta do cartucho ou que o era difíceis de programar imagina os devs ''ui, é alienígena isso aqui eu não sei como trabalhar com isso'' os mesmos caras que trabalharam no jaguar, 3DO, nos diferentes arcade etc Enquanto ps2, ps3 tem milhares de jogos....

A verdade ? tu a suporta ? o royalty barato que a Sony cobrava, era bem mais lucrativo ao dev que os praticados pela Sega e Big N, de tal modo que lançar um jogo nessas plataformas o dev basicamente teria de ser um fã da empresa ou ser como a Midway etc pois ela fazia parte do Dream Team a cúpula dos devs de elite do N64 e toda a estratégia envolvendo o Projeto Reality, então ela era obrigada a apoiar afinal fazia parte. Cada um foi pulando do barco atacando um elemento do hardware, a square pulou fora do N64 e atacou o cartucho, o pessoal que pulou fora do saturn atacou o dual chip.

obs: maioria dos jogos do saturn não fazem bom uso do dual chip então dava na mesma, os caras faziam o mínimo apenas para não ficar tão ruim, o nível de trabalho deles era proporcional... até parece que não... em alguns caso os caras programavam single chip no saturn fingiam que os demais chips nem existia e bola para frente, nada impediria esse ''padrão'' de prosseguir. Mas nunca foi o chip, era o royalty mesmo, pensa na ironia o cara programar em single chip no saturn... depois usar o dual chip como desculpa para pular do barco, quando para ele o dual chip nunca existiu :klolwtf
 
Ultima Edição:

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
foi o tempo que eu aceitei essas teses: a verdade os devs querem grana e a grana tava no play 1. Então inventaram esses meme para justificar o não suporte, quando não conseguem criar a narrativa do difícil de programar então atacam partes do hardware, hora o cartucho, hora o mini dvd, hora a memoria esram, hora o cpu power pc, o GC era considerado o mais fácil console de programar antes do xbox, depois veio o 360 com power pc aí vem o wii u com power pc do GC eles começaram a dizer que era tão difícil quanto ps3 de programar, falar que o console não vendia e que não valia o port era mais honesto. PS2 usando processamento paralelo igual o saturn enfim... ''há não no saturn era pior pois era com quad o ps2 ao menos era triangulo''

Não esqueço até hoje como eles começaram a tentar cancelar o xbox one criando narrativa, a Microsoft contra-atacou, foi lá com dinheiro e reverteu a balela, depois ninguém mais falou disso, se ela deixa passar ia ter debandada de devs usando essa desculpa.

The controversy surrounding ESRAM has taken the design team very much by surprise. The notion that Xbox One is difficult to work with is perhaps quite hard to swallow for the same team that produced Xbox 360 - by far and away the easier console to develop for, especially so in the early years of the current console generation.

"This controversy is rather surprising to me, especially when you view as ESRAM as the evolution of eDRAM from the Xbox 360. No-one questions on the Xbox 360 whether we can get the eDRAM bandwidth concurrent with the bandwidth coming out of system memory. In fact, the system design required it," explains Andrew Goossen

"The Xbox 360 was the easiest console platform to develop for, it wasn't that hard for our developers to adapt to eDRAM, but there were a number of places where we said, 'gosh, it would sure be nice if an entire render target didn't have to live in eDRAM' and so we fixed that on Xbox One where we have the ability to overflow from ESRAM into DDR3, so the ESRAM is fully integrated into our page tables and so you can kind of mix and match the ESRAM and the DDR memory as you go... From my perspective it's very much an evolution and improvement - a big improvement - over the design we had with the Xbox 360. I'm kind of surprised by all this, quite frankly."

Então... eu não sei se o povo aqui é inocente demais e não sabe o que é a maior indústria de entretenimento do planeta, ou se só são fanboys ou trolls que dizem coisas pra provocar e rebaixar plataforma A ou B, bem típico do adolescentismo de internet.

Porque no fim das contas o que importa é dinheiro. Se dá ou se ganha, lançam jogo até pro Zeebo, independente do hardware e da programação. Só ver as versões de CoD de Wii em comparação com PS3/360 ou Doom e Witcher 3 saindo pra Switch, e GodFall saindo pra PS4 (que até ontem não rodava de jeito nenhum).

De fato o hardware e a programação podem ser mais fáceis ou difíceis em hardware A ou B, mas DE JEITO NENHUM isso é motivo pra não lançar jogos ou ser um empecilho pra barrar de ser lançado.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
2.093
Pontos
969
Pra mim, o N64 é um dos consoles mais toscos de todos os tempos. Tirando uns 5 títulos, o resto é medíocre ou piada pronta. Aquele controle então… uma desgraça com botões.
Não consigo nem jogar na TV de tubo por conta da imagem serrilhada e lavada. A Nintendo fez melhor com o GameCube mas ao lado da biblioteca do Ps2 e comparando ao monstro Xbox, pra mim ficou em terceiro plano.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Então ta, acredita ai que o N64 e Saturn tinham pouco jogos por conta do cartucho ou que o era difíceis de programar imagina os devs ''ui, é alienígena isso aqui eu não sei como trabalhar com isso'' os mesmos caras que trabalharam no jaguar, 3DO, nos diferentes arcade etc Enquanto ps2, ps3 tem milhares de jogos....

A verdade ? tu a suporta ? o royalty barato que a Sony cobrava, era bem mais lucrativo ao dev que os praticados pela Sega e Big N, de tal modo que lançar um jogo nessas plataformas o dev basicamente teria de ser um fã da empresa ou ser como a Midway etc pois ela fazia parte do Dream Team a cúpula dos devs de elite do N64 e toda a estratégia envolvendo o Projeto Reality, então ela era obrigada a apoiar afinal fazia parte. Cada um foi pulando do barco atacando um elemento do hardware, a square pulou fora do N64 e atacou o cartucho, o pessoal que pulou fora do saturn atacou o dual chip.

obs: maioria dos jogos do saturn não fazem bom uso do dual chip então dava na mesma, os caras faziam o mínimo apenas para não ficar tão ruim, o nível de trabalho deles era proporcional... até parece que não... em alguns caso os caras programavam single chip no saturn fingiam que os demais chips nem existia e bola para frente, nada impediria esse ''padrão'' de prosseguir. Mas nunca foi o chip, era o royalty mesmo, pensa na ironia o cara programar em single chip no saturn... depois usar o dual chip como desculpa para pular do barco, quando para ele o dual chip nunca existiu :klolwtf

Então... eu não sei se o povo aqui é inocente demais e não sabe o que é a maior indústria de entretenimento do planeta, ou se só são fanboys ou trolls que dizem coisas pra provocar e rebaixar plataforma A ou B, bem típico do adolescentismo de internet.

Porque no fim das contas o que importa é dinheiro. Se dá ou se ganha, lançam jogo até pro Zeebo, independente do hardware e da programação. Só ver as versões de CoD de Wii em comparação com PS3/360 ou Doom e Witcher 3 saindo pra Switch, e GodFall saindo pra PS4 (que até ontem não rodava de jeito nenhum).

De fato o hardware e a programação podem ser mais fáceis ou difíceis em hardware A ou B, mas DE JEITO NENHUM isso é motivo pra não lançar jogos ou ser um empecilho pra barrar de ser lançado.

15Wu.gif
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.628
Reações
10.607
Pontos
753
a imagem do n64 é horrível mesmo.
começo do ano inventei de comprar um que achei, bem conservado até, e mesmo numa tv de tubo (aclamada sony wega 21"), ainda estava bem ruim, mal dava pra ler os textos.

emulador faz milagre
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
até agora não entendi a risadinha de @GFOLDSCHOOL @Cristiano Sword @Jefferson Praxedes

realmente foi um primor na época o 007 goldeneye
Achei que vc tava zoando.
Devo confessar que não sou o maior fã de N64 desse diretorio, mas 007 foi com certeza o game que mais joguei por causa do multiplayer local(seguido de pokemon stadium), era mais barato jogar 007 na locadora do que jogar snes ou qualquer outro console, pq podiamos dividir o valor da hora por 4 pessoas.
Hoje eu até tenho um n64 gradiente jabuticaba, mas não lê games, já tentei consertar varias vezes, até que deixei ele quieto num cantinho..
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Sony foi quem iniciou esse marketing e obvio o play 1 leva a melhor nessa, mas qual o ponto ?
Exato. Até porque o limite superior só era atingido se não houvesse textura no polígono. Tinha que ser um jogo todo feito no estilo Roller Coaster do FF7 (só geometria e cores, sem texturas). E os jogos bonitos do PSX eram justamente os que tinham os cenários feitos em computadores da Silicon Graphics utilizados como plano de fundo. Quem não entende isso, acha RE3 muito mais bonito que Silent Hill, mas não sabe explicar o porquê.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Li em algum lugar que o PS2 inicialmente era considerado muito mais difícil de programar que o Saturn. Mas nada que a grana da Sony e as vendas não resolvessem.
E diferente do Saturn o PS2 tinha poder de sobra pra compensar as possíveis dificuldades com excelência na programação, enquanto o Saturn era limitação pra todo lado que se olhava.
Na verdade o Saturn sempre foi mais difícil. Mas como você disse "inicialmente", pode ser que no começo tenha sido punk criar a documentação mesmo.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
a imagem do n64 é horrível mesmo.
começo do ano inventei de comprar um que achei, bem conservado até, e mesmo numa tv de tubo (aclamada sony wega 21"), ainda estava bem ruim, mal dava pra ler os textos.

emulador faz milagre
Eu não acho a imagem do n64 embaçada a ponto de não ser possível ler os textos.

 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.628
Reações
10.607
Pontos
753
Eu não acho a imagem do n64 embaçada a ponto de não ser possível ler os textos.



provavelmente em uma tubo de 14 fique bom, sendo o console ntsc e cabo original.
pq em uma de 21" com pal-m, é horrível
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
provavelmente em uma tubo de 14 fique bom, sendo o console ntsc e cabo original.
pq em uma de 21" com pal-m, é horrível
Na minha philips de 21 fica igual a esse vídeo.
Meu N64 é NTSC e uso um cabo composto de PS1 que adaptei para ele. Troquei o conector do cabo que encaixa no console por um da nintendo não original.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Exato. Até porque o limite superior só era atingido se não houvesse textura no polígono. Tinha que ser um jogo todo feito no estilo Roller Coaster do FF7 (só geometria e cores, sem texturas). E os jogos bonitos do PSX eram justamente os que tinham os cenários feitos em computadores da Silicon Graphics utilizados como plano de fundo. Quem não entende isso, acha RE3 muito mais bonito que Silent Hill, mas não sabe explicar o porquê.

O que me choca na internet é que não há avanços na compreensão, quando um console lança o público sente o desejo de ouvir o que quer e o departamento de marketing está lá para maximizar as qualidades e dirimir os defeitos, o ponto é que isso é perpetuado através do argumento de autoridade, veja o marketing viral foi introduzido pela sony numa época pré internet e foi bem sucedido nisso, um dos componentes desse tipo de marketing é trazer ''especialistas'' para falar do produto, entre eles estavam o programador da EA que disse que o saturn só era bem mais fraco pois Daytona usava algo como 60.000 polygons enquanto o PS1 poderia fazer 300.000, onde está a malandragem ? o cara está comparando jogo real com desempenho teórico.

Lá atrás eu perguntei qual a utilidade da contagem poligonal e não obtive resposta.

Quando se compara dois hardware normalmente o que tem mais memoria e mais cpu é o mais poderoso, o N64 responde bem a esses dois itens mas como a nintendo é nintendo e gosta de cortar custos, o cpu do 64 precisa lidar com o áudio precisa esperar o gpu e tem o cache de texturas horroroso, tudo isso vai baixando o poder dele a níveis mais próximos do ps1, então nesse canário é o tipo do jogo que demonstrará o mais forte, deduzo que num hipotético guitar hero o N64 perderia mas num jogo com boa física ele tende a ganhar, o ps1 até conseguiria a fisica mas droparia todo o resto para manter etc Por ter mais memoria o N64 será capaz de colocar na tela mais polygon per frame (o que gera jogo mais complexo) com custo de baixo frame rate então 6k x 17fps = 102k o ps1 fará algo como 2,5k a 60fps = 150k ou 3k para 180k... assim fará mais polígonos por segundo, mas eu posso garantir sem medo de errar que o jogo de 6k será mais bonito que o de 2,5k no frame, a falta de memoria no ps1 para comportar esse tanto de polígono exige criatividade porém dependendo do jogo não vira pois é uma questão de hardware só resta amargar um jogo mais feio. Essas sutilezas confundem: polígonos por segundo no benchmark, polígonos por segundo em jogo real e os polígonos por frame.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.141
Pontos
453
Pessoal que reclama da imagem borrada do Nintendo 64, tem 2 opções......... no console investe em RGB Mod + Everdrive Original, ou joga em emulador.
A maioria dos games de N64 rodam na mesma resolução do Play1 240p, mas o que borra a imagem é um 2o. Anti Aliasing em cima da imagem final.
.
Usando um Everdrive Original que possui gameshark interno, existem códigos pra desativar esse 2o. anti aliasing.
Pode até automatizar e deixar os códigos na pasta AUTO com o mesmo nome das roms e o Everdrive vai buscar os códigos automaticamente ao iniciar o jogo.
.
Então você percebe como a imagem do N64 é superior pois possui o Anti Aliasing primário que some com o quadriculado das texturas e também a correção de perspectiva (z-buffer) que não deixa as texturas se deformarem, como acontece no Play1.
.
South Park Rally, Gauntlet Legends e Hydro Thunder como exemplos....... a versão de N64 se parece mais com a versão do Dreamcast do que a versão do Play1.
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
ps1, então nesse canário é o tipo do jogo que demonstrará o mais forte, deduzo que num hipotético guitar hero o N64 perderia mas num jogo com boa física ele tende a ganhar,
Acho que seu exemplo cai bem no vídeo do Hydro Thunder.
Melhores texturas no PS1 e melhor geometria no N64.
Banjo mesmo rodaria bem mais lento no PS1, pois só no final da vida dele conseguiram fazer mundo aberto rodar rápido no PS1.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Acho que seu exemplo cai bem no vídeo do Hydro Thunder.
Melhores texturas no PS1 e melhor geometria no N64.
Banjo mesmo rodaria bem mais lento no PS1, pois só no final da vida dele conseguiram fazer mundo aberto rodar rápido no PS1.

Versão do N64 com melhor geometria? Porra...tem um vulcão inteiro faltando na primeira pista na versão N64...que geometria melhor é essa?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Versão do N64 com melhor geometria? Porra...tem um vulcão inteiro faltando na primeira pista na versão N64...que geometria melhor é essa?

eu li isso ae mas não quis questiona-lo, fora as geometrias dos reflexos e o frame rate horroroso. Quer falar de geometria ? Mace the dark age cada boneco daqueles tem muitos polígonos, o soul edge consegue rivalizar devido a um segredo do hardware que é encher de texturas em modelos de menor contagem. Tudo é muito relativo principalmente devido a essa relação entre geometria e texturas.

204296
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
eu li isso ae mas não quis questiona-lo, fora as geometrias dos reflexos e o frame rate horroroso. Quer falar de geometria ? Mace the dark age cada boneco daqueles tem muitos polígonos, o soul edge consegue rivalizar devido a um segredo do hardware que é encher de texturas em modelos de menor contagem.

Não é segredo...o N64 tem limitação de memória para textura. O PS1 é superior neste quesito.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.285
Pontos
303
eu li isso ae mas não quis questiona-lo, fora as geometrias dos reflexos e o frame rate horroroso. Quer falar de geometria ? Mace the dark age cada boneco daqueles tem muitos polígonos, o soul edge consegue rivalizar devido a um segredo do hardware que é encher de texturas em modelos de menor contagem. Tudo é muito relativo principalmente devido a essa relação entre geometria e texturas.

Visualizar anexo 204296
Mas vc pegou um print bem cretino pra fazer essa comparação heim.
Mace the Dark Age é muito superior.
Ele tem o cenário em vários níveis. Tem cenário que tem chão e água (esse mesmo da foto por exemplo), tem cenário que tem armadilhas, e são cenários até extensos, não é coisa tipo um quadrado bem limitado.

Esse cenário aqui do Takeshi tem vários templos de arquitetura japonesa (bem grandes, logo demonstrando a geometria) e mais de um nível, pois se começa lutando numa espécie de tablado mas tem o chão logo abaixo.

204764

Mace the dark Age me lembra Dead or Alive 2 do Dreamcast, no quesito de ter vários níveis do cenário. Não lembro de ter visto quase nenhum jogo de PS1 assim.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Mas vc pegou um print bem cretino pra fazer essa comparação heim.
Mace the Dark Age é muito superior.
Ele tem o cenário em vários níveis. Tem cenário que tem chão e água (esse mesmo da foto por exemplo), tem cenário que tem armadilhas, e são cenários até extensos, não é coisa tipo um quadrado bem limitado.

print é print. Mas não há divergência entre nossos post pois estamos dizendo a mesma coisa que o Mace move mais polígonos no frame da para ver pelos cenários, soul balde usa aquela arena na frente com uma parte bem distante ao fundo, não é como Mace. Então numa analise puramente técnica mace tem o melhor gráfico apesar do desempenho instável mas quando entra em campo o fator tecnico-artístico com as texturas as cores as transparência isso coloca soul edge ao olho leigo perfeitamente no páreo pois é um jogo bonito também.
 
Ultima Edição:

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.285
Pontos
303
print é print. Mas não há divergência entre nossos post pois estamos dizendo a mesma coisa que o Mace move mais polígonos no frame da para ver pelos cenários, soul balde usa aquela arena na frente com uma parte bem distante ao fundo, não é como Mace. Então numa analise puramente técnica mace tem o melhor gráfico apesar do desempenho instável mas quando entra em campo o fator tecnico-artístico com as texturas as cores as transparência isso coloca soul edge ao olho leigo perfeitamente no páreo pois é um jogo bonito também.



A mim ele lembra virtua fighter 3, a versão arcade faz suar o VF3 com certeza, também não lembro de ter visto jogo de luta no ps1 assim com cenários dessa forma. e talvez nem fosse possível como eu disse é o N64 pode colocar mais polígonos no frame.
Tive Dreamcast na época mas não joguei VF3, por isso meu parâmetro de comparação foi DOA2.
 
Topo Fundo