O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Definitivamente é melhor um controle com pilhas que a bateria. E eis o porquê.

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.100
Pontos
1.434
Talvez você nunca tenha usado o controle Pro do Suíte:
  • Ele tem uma ergonomia e analógico mil vezes melhor que o do Xbox
  • O mais incrível que ele é a bateria e dura umas 999 horas

Ou seja, no conjunto da obra é o melhor controle da geração - por mais que eu ache o DualSense mais controle, realmente a bateria dele é pífia.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.779
Pontos
2.164
A grande questão é: pilhas recarregáveis e baterias são a mesma coisa.

Pilha tem um padrão de formato. Bateria tem o formato q precisar pra se adequar ao espaço q ela vai ser colocada.

Mas ambas são feitas da mesma coisa, Lítio. Fim


Pilhas dão mais liberdade do q a bateria. A única coisa q me incomoda é q o controle do Xbox já deveria vir com recarregáveis.

A bateria já vem no controle. Não existe custo adicional pro usuário.

Um conjunto de carregador com pilhas decente custa pelo menos 150 reais. Se for jogar com 2 controles, aí já são 4 pilhas e o valor aumenta mais.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.619
Pontos
1.839
Qualquer um faria se a Sony não trocasse o conector da bateria a cada revisão.

Bateria só é bom quando é igual a do controle pro do switch. Faz uma carga e ela dura 40 horas.
Do contrário, pilhas é algo muito mais prático.

Um ferro de solda. Who fucking needs conectors?
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
nunca vi problema com relação a pilhas no controle do xbox, minha critica a essa nova geraçao é que em questão de recursos o controle da microsoft ficou muito defasado com relação do dualsense do ps5, acredito que a microsoft fará alguma revisão no controle em breve.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
c92f2427d5dc56bc9b4f878c96d233b5b0f36216_00.gif
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.250
Reações
24.262
Pontos
784
A bateria sempre será melhor pela praticidade, mas pensando em longo prazo a pilha é realmente melhor. Tive que ir atrás de uma bateria do gamepad do Wii U uns tempos atrás e foi um sufoco achar um modelo que não fosse uma completa porcaria... (Sei que o Wii U não é um bom exemplo. Além do que, quantas pilhas o controle do bicho ia precisar? Umas 8? :klol).

Se brincar o que gastou de pilha já teria comprado outro controle.
Não se você usar pilha recarregável. Tenho umas aqui de anos atrás que uso para os Wiimotes e mesmo não tendo a carga original, ainda aguenta umas horas de jogatina.
 


Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.809
Pontos
353
Sempre utilizei os controles de Xbox com as baterias originais do Play Charge... Dura uma vida!

Pilhas, definitivamente não curto... Pra mim a melhor combinação é a que uso mesmo.. Baterias removíveis.

O Play and Charge nada mais é q 2 pilhas recarregáveis conectadas ali dentro.

Já fizeram vídeo abrindo na internet. Não tem nada de especial.

E como disse antes, pilhas, baterias, é tudo igual. É tudo lítio. Muda o formato e só.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.644
Pontos
2.069
Vai da experiência de cada um. Nunca tive problema com bateria de DS3, DS4 ou DualSense. Então, o conforto da bateria pra mim é melhor - desde que combinado com um segundo controle. Ter apenas um não rola.

Mas quem já sofreu com bateria falhando, compreendo que pode preferir pilhas. O que não vejo sentido algum atualmente, é o controle do Xbox custar o mesmo que o DualSense, mesmo tendo menos funções e não vir com bateria de fábrica.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
O fato da MS nem incluir uma pilha decente, cobrar extra pela bateria ou pelo controle que tem bateria e mesmo assim os caixistas passarem 20 anos elogiando e lambendo pilhas AA diz tudo sobre o Xbox.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
meu notebook, meu celular, meu tablet, meus fones e meus 2 dualsenses são a baterias...
não vejo problema algum nisso.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.816
Pontos
1.444
Eu acho que se criou uma ideia de que pilha é antiquado e aí por isso muitos reclamam de algo que funciona muito bem, além do fato de atualmente ser recarregável.
Para algumas coisas as baterias vão ter suas especificidades, como por exemplo no celular, devido ao formato atual, não dá pra ter pilhas pelo tamanho e esse formato arredondado, embora seja um saco o formato proprietário.
Para o video game, eu prefiro pilhas recarregáveis, pois nunca preciso conectar no fio. Acabou a pilha, é só pegar o outro par e continuar jogando. Com usb eu tenho que conectar no pc e jogar como antigamente, com risco de oxidação e desgaste de conector, de alguém passar na frente e derrubar o video game, de ficar numa posição desconfortável para não soltar o cabo.
No PS4 eu fico um tempo sem jogar e coloco na carga o controle, mas às vezes passa muito tempo e a bateria já descarregou.
No Series S essa bateria da eneloop dura um monte, e mesmo que acabar, eu sempre tenho um par carregado. O inconveniente seria apenas ter que trocar as pilhas, mas no controle do Series S é muito tranquila a troca.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Vai da experiência de cada um. Nunca tive problema com bateria de DS3, DS4 ou DualSense. Então, o conforto da bateria pra mim é melhor - desde que combinado com um segundo controle. Ter apenas um não rola.

Mas quem já sofreu com bateria falhando, compreendo que pode preferir pilhas. O que não vejo sentido algum atualmente, é o controle do Xbox custar o mesmo que o DualSense, mesmo tendo menos funções e não vir com bateria de fábrica.

powerbank pra quem não quer ter um segundo controle, simples.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
O Play and Charge nada mais é q 2 pilhas recarregáveis conectadas ali dentro.

Já fizeram vídeo abrindo na internet. Não tem nada de especial.

E como disse antes, pilhas, baterias, é tudo igual. É tudo lítio. Muda o formato e só.

Mas pra mim a principal vantagem é o formato mesmo.. de não precisar retirar a bateria pra recarregar. Só plugar o controle no cabo usb e pronto!
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.148
Reações
35.302
Pontos
1.053
primeira coisa que fiz quando comprei o X1X foi comprar um kit play and charge, usado mesmo.
e agora está no XSX, vai pra 3 anos.

como falaram, bateria nada mais é que pilha, só que superior, mais econômico e mais sustentável.
não existe motivo algum pra ficar abrindo e retirando pilha do controle.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.408
Reações
16.607
Pontos
503
Vcs estão se focando no DS4, o maior problema é o controle do Wiiu.

Tô pensando em comprar uma bateria extra, inclusive de maior capacidade, pra deixar de prontidão aqui caso a bateria do meu gamepad morra.

Imagino que, com o tempo, só role de jogar Wii U se estiver com o controle conectado na fonte mesmo...

Abraços!
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.809
Pontos
353
Mas pra mim a principal vantagem é o formato mesmo.. de não precisar retirar a bateria pra recarregar. Só plugar o controle no cabo usb e pronto!
Mas aí é preferencia de cada um. Eu prefiro trocar a pilha e colocar a outra pra recarregar do q ficar pendurado no cabo. Já faço isso no Dualsense, q dura quase nada e já atrapalha.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
A diferença é que o gamepad tem uma fucking tela, e se marcar dura o mesmo que o DS4.

EU estava mais focando quando a bateria vicia pq é bem ruim usar ele conectado na tomada. E muito pior para trocar a bateria que o DS4.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Tô pensando em comprar uma bateria extra, inclusive de maior capacidade, pra deixar de prontidão aqui caso a bateria do meu gamepad morra.

Imagino que, com o tempo, só role de jogar Wii U se estiver com o controle conectado na fonte mesmo...

Abraços!

Faz isso mesmo, é ruim pq onde eu jogo não tem tomada perto.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
EU estava mais focando quando a bateria vicia pq é bem ruim usar ele conectado na tomada. E muito pior para trocar a bateria que o DS4.

Bateria de lítio não vicia, perde capacidade por ciclagem até que fica inviável. Isso acontece com todas, é do processo químico. A do DS4 só é...patética de fábrica, lol

Trocar é simples, são dois parafusos e um conector. O problema é conseguir a bateria. :klol
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Bateria de lítio não vicia, perde capacidade por ciclagem até que fica inviável. Isso acontece com todas, é do processo químico. A do DS4 só é...patética de fábrica, lol

Trocar é simples, são dois parafusos e um conector. O problema é conseguir a bateria. :klol

Pior que é bem simples mesmo, deixei de comprar um wiiu baratinho achando que era difícil. o Dono dizia que o gamepad não segurava carga. Mas como queria jogar o Super Mario 3D world e a nintendo havia anunciado para o switch acabei desistindo do wiiu.

E até tem umas baterias por 150 na internet, nem é tão caro.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.097
Reações
35.240
Pontos
803
Prefiro um controle que não preciso ficar gastando com coisas adicionais , como pilhas , baterias a parte , como não jogo mais de 2 horas por dia , sempre que termino de jogar , deixo o dualsense carregando. A pior coisa é acabar a pilha do controle e não ter outra pra repor , sempre recorria a pilha de relógio de parede quando isso acontecia , na época que tinha um One.
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Peguei um desses controles da Logi para PS2, uso é de pilhas e vejo como o trequinho é bacana na durabilidade.
Fico triste quando tenho DS4 e vejo que só posso usar com cabo, porque a bateria foi pra casa do caralh#.

Realmente a solução Microsoft é boa, mas, a da 8Bitdo com SNPro é o melhor dos dois mundos: usa bateria ou usa pilha.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.264
Reações
19.301
Pontos
1.469
Já que as experiencias pessoais são verdades absolutas, aqui vai a minha: De todos os controles que tenho, o unico que deu problema foi justamente o o X360, que oxidou um dos contatos que tocam o case de pilhas, fazendo com que ele só aceite a carga que quiser. Quando boto pilha cheia as vezes ele reconhece cheia, as vezes vazia. As vezes ele se desliga do nada dando como bateria esgotada um pilha que que acabei de tirar do carregador. Por isso só jogo com ele no carregador.

203979

Então, de 9 controles que eu tenho(3 PS3, 3 de PS4, 2 PS5 e ox360). Esse foi o único que deu problema.

Por isso o controle à pilha é pior do que o de bateria.

Pode fechar o tópico, pq o certo sou eu.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.414
Reações
4.799
Pontos
699
Bom mesmo e o controle de Xboca 1 que basta conectar com cabo e usar sem pilha nem bateria. Esse é o melhor modo de usar o controle.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.816
Pontos
1.444
É algo que nunca vai chegar num consenso, realmente os controles de cabo são mais confiáveis e menos versáteis.
Na bateria o cara gosta de terminar a jogatina e colocar no cabo.
Na pilha o cara joga o controle de lado mas tem que trocar a pilha e colocar carregar em algum canto de vez em quando.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
isso que eu falo desde sempre
quem ataca uso de pilha o faz por puro ismo ou aquela mentalidade tosca de "old bad new good" que é usada indiscriminadamente pra qualquer coisa sem a menor consideração de nenhum fator
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.779
Pontos
2.164
Já que as experiencias pessoais são verdades absolutas, aqui vai a minha: De todos os controles que tenho, o unico que deu problema foi justamente o o X360, que oxidou um dos contatos que tocam o case de pilhas, fazendo com que ele só aceite a carga que quiser. Quando boto pilha cheia as vezes ele reconhece cheia, as vezes vazia. As vezes ele se desliga do nada dando como bateria esgotada um pilha que que acabei de tirar do carregador. Por isso só jogo com ele no carregador.

Visualizar anexo 203979

Então, de 9 controles que eu tenho(3 PS3, 3 de PS4, 2 PS5 e ox360). Esse foi o único que deu problema.

Por isso o controle à pilha é pior do que o de bateria.

Pode fechar o tópico, pq o certo sou eu.

Tenho 2 controles de 360 na mesma situação. O que ajudou um pouco foi uma gambiarra com um pouquinho papel alumínio, por incrível que pareça, resolveu 80% das desconexões. Esse é o maior defeito desse controle que é robusto pra caramba mas tem esse problema patético.
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Alguém já explicou aqui que a razão de um usar pilha e o outro bateria é a necessidade de amperagem mais alta.
Se o dualsense usasse pilhas, você iria usar ele para praticar supino, provavelmente ficaria muito pesado pela necessidade de muitas pilhas. Ou teria muito menos funções
 
Topo Fundo