O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Definitivamente é melhor um controle com pilhas que a bateria. E eis o porquê.

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
O pior é o ds5, tem jogo que o bicho dura somente 4 horas.

"Ah, mas é só comprar outro.". Claro, claro. Assim como para um africano não morrer de fome é só comprar uma comida.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.475
Reações
4.623
Pontos
1.069
problema e o custo

vc tem que comprar carregador e pilhas separados
so isso ja da uns 100 reais
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
Pior que é bem simples mesmo, deixei de comprar um wiiu baratinho achando que era difícil. o Dono dizia que o gamepad não segurava carga. Mas como queria jogar o Super Mario 3D world e a nintendo havia anunciado para o switch acabei desistindo do wiiu.

E até tem umas baterias por 150 na internet, nem é tão caro.

Sim, hoje tem paralela e até estendida, mas no início não tinha, era meio foda.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
8bitdo-pro-2-review_2mvq.jpg


melhor que DS4 ou Xbox One.

Baterial removivel, se precisar.

giroscópio.
botão de profiles, botões laterais extras.

Material de excelente qualidade.

Mais barato que o controle do Xbox

Esse briga por bateria é irrelevante, o controle do Xbox não tem justificativa alguma para o preço que ele tem, quando existe coisa melhor no mercado, mais barato, e vindo de terceiros.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
8bitdo-pro-2-review_2mvq.jpg


melhor que DS4 ou Xbox One.

Baterial removivel, se precisar.

giroscópio.
botão de profiles, botões laterais extras.

Material de excelente qualidade.

Mais barato que o controle do Xbox

Esse briga por bateria é irrelevante, o controle do Xbox não tem justificativa alguma para o preço que ele tem, quando existe coisa melhor no mercado, mais barato, e vindo de terceiros.

Funciona no Series?
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Os botões não duram 5 anos. Começa a dar drift no analógico, tem que apertar mais forte determinado botão.

Controle não é feito pra durar pra sempre.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.761
Reações
39.256
Pontos
1.094
A discussão é meio bocó quando você parte do princípio que "pilhas" são só outro nome para Baterias AA, logo ambos os controles usam baterias, a diferença é que a Microsoft transfere esse custo para o consumidor.

Outro ponto a se considerar são as diferenças de tensão e corrente que as pilhas fornecem e que uma bateria interna fornece. Os controles da Sony tem muito mais recursos que os controles do Xbox, logo a demanda é maior e provavelmente precisaria de mais pilhas em paralelo para atingir a voltagem e correntes necessários, o que é impraticável de enfiar no controle.

Enfim, de qualquer forma a Microsoft não tinha colocado bateria interna no controle Elite do XONE? Acho que só isso já prova que baterias internas são melhores, eles só não querem arcar com esse custo.
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Em 2013 comprei 3 controles de PS4, so 3 morreram ao longo dos anos.

Tenho também um controle de 2010, comprado no exterior, de xbox 360.

Qual será que funciona perfeitissimamente até hoje? Já tirei muito sarro de controle de pilha, mas quanto mais velho eu fico e mais bobão eu percebo a infinita superioridade da pilha. Meu Wii U por exemplo, daqui 10 anos, se eu quiser jogar com meus futuros filhos eu faço o que? Sento e choro? Isso se a bateria não explodir ou apodrecer dentro do controle f**end0 tudo antes
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.832
Reações
2.781
Pontos
453
Eu prefiro pilha, um conjunto com 4 pilhas duracell AA é menos de 100 reais na amazon, dura uma geração inteira, se for eneloop 150, eu tenho 4 ds4, os 2 que comprei no lançamento do ps4 a bateria não duram 2h, os 2 mais novos se durarem 5 é muito, um par de duracell dura cerca de 25h, comprei o ps5 e series x, com o par de duracell jogo muito tempo no xbox, no ps5 aquele controle não dura 1/3, isso que tenho 3 controles dualsense, a carga dos 3 dura um par de duracell.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
A discussão é meio bocó quando você parte do princípio que "pilhas" são só outro nome para Baterias AA, logo ambos os controles usam baterias, a diferença é que a Microsoft transfere esse custo para o consumidor.

Não é bem assim, o controle já vem com as primeiras baterias, duram uns 3 meses jogando todo dia. Mas realmente, se viesse duas AA recarregáveis seria imbatível.

Outro ponto a se considerar são as diferenças de tensão e corrente que as pilhas fornecem e que uma bateria interna fornece. Os controles da Sony tem muito mais recursos que os controles do Xbox, logo a demanda é maior e provavelmente precisaria de mais pilhas em paralelo para atingir a voltagem e correntes necessários, o que é impraticável de enfiar no controle.

Embora isso pareça verdade eu acredito que é mais uma questão de design, a Sony desenvolveu o controle pensando numa tensão USB constante e não a pilha, requer muita otimização conseguir com pilhas.

O controle do Wii por exemplo, tinha caixas de som, sensores de movimento, sensores laser, vibração e capacidade de adicionar acessórios como Nunchuk, Gamepads inteiros, Motion+ etc e também funcionava somente a pilhas (2 x AA), não vejo quais funções você cita que requerem "tanta energia". Num mundo com bletooth em escovas de dente, e mouses a pilha que duram anos não me parece muito "necessário" a bateria.


Enfim, de qualquer forma a Microsoft não tinha colocado bateria interna no controle Elite do XONE? Acho que só isso já prova que baterias internas são melhores, eles só não querem arcar com esse custo.

Agora o que a Microsoft faz é o melhor sempre ? Não entendi o argumento.

Me parece que para o usuário, principalmente a longo prazo o controle com bateria removível é melhor. Já para a industria / economia eu não sei, parece que as coisas rolam mais livremente com baterias internas e vida útil definida.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.401
Reações
3.946
Pontos
353
impressionante como tem gente que defende pilha..ahhaahah

achei que era zoeira
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Eu prefiro pilha, um conjunto com 4 pilhas duracell AA é menos de 100 reais na amazon, dura uma geração inteira, se for eneloop 150, eu tenho 4 ds4, os 2 que comprei no lançamento do ps4 a bateria não duram 2h, os 2 mais novos se durarem 5 é muito, um par de duracell dura cerca de 25h, comprei o ps5 e series x, com o par de duracell jogo muito tempo no xbox, no ps5 aquele controle não dura 1/3, isso que tenho 3 controles dualsense, a carga dos 3 dura um par de duracell.

Eu não entendo a dificuldade da Sony em fazer um controle que a bateria dure mais, ou vice-versa...
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.995
Reações
2.291
Pontos
713
Pilha e melhor, bem mais prático e não tem risco de problemas futuros.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.995
Reações
2.291
Pontos
713
impressionante como tem gente que defende pilha..ahhaahah

achei que era zoeira
Mais e bem melhor, bateria só e boa se durasse o que a bateria do wiiu pro controler durava, umas 50 horas, agora essa b*sta do PS4 e PS5 que dirá 5 horas e ridículo, pilha eu uso recarregável, dirá uns 3 anos fácil jogando diariamente, cada carga dura umas 12 a 15 horas ou até mais, fora que sempre tenho uma já carregada e em segundos troco elas e já estou jogando.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Isso é um fato. Se vc tem as pilhas carregáveis viciadas vc compra outras. Já a bateria do controle só te resta comprar outro controle novo. Aff!!! Já aconteceu isso comigo com um controle do PS3. Totalmente lamentável isso.
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.365
Reações
2.830
Pontos
1.249
Até controle de televisão tá vindo sem pilha brother.

Mas ok, vou mandar seu relato para as fabricantes. Espero que ano que vem os celulares voltem a ter baterias destacáveis.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.482
Pontos
1.024
Nunca tive problemas com bateria em Dualshock.
Eu precisei trocar um DS4 que tive por problemas de drift, mas segurou uns bons anos.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.761
Reações
39.256
Pontos
1.094
Isso é um fato. Se vc tem as pilhas carregáveis viciadas vc compra outras. Já a bateria do controle só te resta comprar outro controle novo. Aff!!! Já aconteceu isso comigo com um controle do PS3. Totalmente lamentável isso.
Você acha que a bateria é soldada no controle? É só tirar os parafusos de trás desencaixar a bateria e colocar outra nova.
Essa é a bateria do PS3, a do PS4 é bem parecida. Só desencaixar o conector e trocar.

POiNUntAMsIRYTI3.medium
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
Prefiro pilhas pela facilidade de encontrá-las no mercado e pela facilidade em substituí-las.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Você acha que a bateria é soldada no controle? É só tirar os parafusos de trás desencaixar a bateria e colocar outra nova.
Essa é a bateria do PS3, a do PS4 é bem parecida. Só desencaixar o conector e trocar.

POiNUntAMsIRYTI3.medium

E aonde que compra isso? Se soubesse que teria como ter comprado essa bateria do PS3 nem teria comprado outro controle na época. Aff!!!
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Pilha é péssimo.
Acaba com o Meio Ambiente
E ainda por cima deixa o controle pesado.

Ainda não sei como essa tecnologia retrógrada ainda existe.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Obrigado landstalker por abrir meus olhos... Vou criar um smartphone a pilhas e ficar rico... Como não pensaram nisso antes, rs

Enviado de meu SM-G780F usando o Tapatalk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.246
Pontos
1.003
Obrigado landstalker por abrir meus olhos... Vou criar um smartphone a pilhas e ficar rico... Como não pensaram nisso antes, rs

Enviado de meu SM-G780F usando o Tapatalk
Pilhas por que o controle só usa o essencial

Tanto que o elite controler usa bateria por exigir mais do controle em si

Isso é a coisa mais basica
 

Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.067
Reações
901
Pontos
294
Tenho 4 controles do X360, todos funcionais até hoje... o modelo da MS permite a flexibilidade de encaixar bateria ou pilha, permitindo a flexibilidade e durabilidade ao gosto da pessoa...

Controles de bateria da Sony são pensados em gente que troca de console a cada 5/6 anos... Aliás o histórico da Sony é exatamente esse, vide os canhoes de leitura da era PS1 e PS2 que sempre iam pro espaço com 3 a 4 anos de uso...
 
Ultima Edição:
Topo Fundo