O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
@Setzer1 Acredita que depois de meses, minha esposa pediu para mudar a cor de cabáre das fans e fui apertar o botão de Led e pau.

Cade que muda.

No meu gabinete tá exatamente assim na figura abaixo:

Visualizar anexo 200856


Não encontrei o conector desse Controle do Led, você sabe me dizer qual seria ?

Eu agora realmente não vou lembrar e nã otenho como abrir meu PC.

Abaixo é um link que eu achei do manual do lian li 215. Ele deve te responder tudo.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.318
Pontos
553
Caros, fiz um upgrade em minha máquina e coloquei um R5 5600x com um WC DeepCool Gammaxx L240T e pergunto, como devo configurar as curvas da bomba e das fans dele? Essas temperaturas estão boas?

200875
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Caros, fiz um upgrade em minha máquina e coloquei um R5 5600x com um WC DeepCool Gammaxx L240T e pergunto, como devo configurar as curvas da bomba e das fans dele? Essas temperaturas estão boas?

Visualizar anexo 200875

se vc não falar a temperatura ambiente na hora da foto fica difícil dizer pq como vamos comparar?
44,5ºC é excelente se vc estiver a 20-30ºC em temperatura ambiente.



Se o programa acima for o CPUID Monitor tu usa o value e não o max pra determinar a Temperatura do PC. O Max varia de acordo com o stress da maquina e portanto não deve ser usado pra ver se o fan ou water cooler ta funcionando.


Aqui está o meu 5600x sob air cooler a uma temperatura de 15-25ºC na casa. (fazendo 6ºC na rua).
Só to com o windows ligado e discord logo PC em idle com os 6 cores rodando a 3.6GHZ.
Vc ta claramente com o PC em Stress com 4 cores rodando a 4.6GHZ que é o máximo teórico do Chip.

Screenshot-8.png


Ou seja, aqui o PC fica 15-20ºC mais quente que a temperatura ambiente em idle.
E se eu botar sob stress sobe +15-20ºC. Indo a 55-65ºC no inverno e uns 65-75ºC no verão.


Qualquer valor abaixo de 70ºC no inverno está ótimo. No verão abaixo de 80ºC.
 
Ultima Edição:

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.318
Pontos
553
se vc não falar a temperatura ambiente na hora da foto fica difícil dizer pq como vamos comparar?
44,5ºC é excelente se vc estiver a 20-30ºC em temperatura ambiente.



Se o programa acima for o CPUID Monitor tu usa o value e não o max pra determinar a Temperatura do PC. O Max varia de acordo com o stress da maquina e portanto não deve ser usado pra ver se o fan ou water cooler ta funcionando.


Aqui está o meu 5600x sob air cooler a uma temperatura de 15-25ºC na casa. (fazendo 6ºC na rua).
Só to com o windows ligado e discord logo PC em idle com os 6 cores rodando a 3.6GHZ.
Vc ta claramente com o PC em Stress com 4 cores rodando a 4.6GHZ que é o máximo teórico do Chip.

Screenshot-8.png


Ou seja, aqui o PC fica 15-20ºC mais quente que a temperatura ambiente em idle.
E se eu botar sob stress sobe +15-20ºC. Indo a 55-65ºC no inverno e uns 65-75ºC no verão.


Qualquer valor abaixo de 70ºC no inverno está ótimo. No verão abaixo de 80ºC.
Valeu @Setzer1
Com suas infos já consigo dar uma comparada.
Moro no sul e tbm está nessa temperatura aqui tbm...

EDIT:

Fiz um teste de stress de alguns segundos e ficou assim:
200893
 
Ultima Edição:

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.985
Reações
6.796
Pontos
704
Alguém tem dica de fan pra gabinete silencioso e com bom fluxo de ar, com melhor custo x beneficio possível? Pode ser em loja nacional ou no aliexpress.
 
Ultima Edição:


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.532
Reações
5.261
Pontos
403
To precisando de um outro SSD de 1TB. Quero gastar pouco, mas quero pegar logo um bom com DRAM (aparentemente isso é importante).

Esses Kingdian, que é justamente o que tenho aqui, tem isso? Tá 560 reais. Bom preço, né?
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Galera gostaria de saber qual a faixa de preço de uma RX570 4gb gigabyte, agradeceria muito
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
To precisando de um outro SSD de 1TB. Quero gastar pouco, mas quero pegar logo um bom com DRAM (aparentemente isso é importante).

Esses Kingdian, que é justamente o que tenho aqui, tem isso? Tá 560 reais. Bom preço, né?

importancia de DRAM depende do tipo de uso na verdade.

Se for pra loading de jogo, isso vai ser bem irrelevante. Vai melhorar os scores de benchmark, mas os loadings de jogo não.

Para o sistema já considero mais importante, porque ele ajuda a reduzir o desgaste natural do SSD além de ficar mais rápido no tempo de acesso.

E não, os ssds chineses não tem DRAM, a menos que seja um modelo onde isto está explicito pelo fabricante, como por exemplo, o "Kingspec with cache" no aliexpress. O cache em questão aí é justamente o DRAM.

eu tem 4 ssds no sistema, um sansung e 3 chineses, todos 3 chineses são sem DRAM. O Samsung eu deixo para o sistema.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.532
Reações
5.261
Pontos
403
importancia de DRAM depende do tipo de uso na verdade.

Se for pra loading de jogo, isso vai ser bem irrelevante. Vai melhorar os scores de benchmark, mas os loadings de jogo não.

Para o sistema já considero mais importante, porque ele ajuda a reduzir o desgaste natural do SSD além de ficar mais rápido no tempo de acesso.

E não, os ssds chineses não tem DRAM, a menos que seja um modelo onde isto está explicito pelo fabricante, como por exemplo, o "Kingspec with cache" no aliexpress. O cache em questão aí é justamente o DRAM.

eu tem 4 ssds no sistema, um sansung e 3 chineses, todos 3 chineses são sem DRAM. O Samsung eu deixo para o sistema.
Na real é que como vou comprar agora, quero comprar algo que tenha uma boa tecnologia, saca? Por isso to dando preferência. Mas esse tipo de informação não achei fácil de encontrar. Vou ver com essa parada ai. Valeu!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Na real é que como vou comprar agora, quero comprar algo que tenha uma boa tecnologia, saca? Por isso to dando preferência. Mas esse tipo de informação não achei fácil de encontrar. Vou ver com essa parada ai. Valeu!

se for NVME que está procurando, então procure por Kingspec DRAM cache no aliexpress.

Os sata, acho que nem deve existir com cache DRAM (dos chineses).
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
203538

no meu PC:

Samsung nvme (com cache), vs chines nvme sem cache vs chines Sata sem cache também.

Cache em SSD SATA eu diria que é meio inútil, visto que o modelo sem cache já chega no desempenho máximo que o SATA permite (exceto pelo tempo de acesso).

Lembrando que:

Teste RND4k = teste de tempo de acesso em single thread, um acesso de cada vez.
RND4k Q32 = teste de tempo de acesso em multithread, são feitos centenas de acesso de forma simultânea.

testes SEQ = teste de transferencia.

O cache ajuda tanto no tempo de acesso quanto na transferencia, mas no disco SATA, a transferencia já é limitada de qualquer forma pelo barramento SATA.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.532
Reações
5.261
Pontos
403

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.318
Pontos
553
valeu mesmo, cara!

Esse aqui tem DRAM, então, né? Kingspec m2 ssd pcie 1tb m.2 256gb ssd 2280 512gb 128gb nvme m chave hdd dram para desktop laptop disco rígido interno com cache|Unidades de estado sólido internas| - AliExpress

100 reais pelo cache. Acho que to fora rsrs. Pro meu uso, basicamente jogos, acho que nunca realmente vai ser importante. Devo ir de Kingdian normal mesmo, que sempre caiu bem pra mim.
Nesse preço sou mais pegar um desses quando está em promoção:
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.532
Reações
5.261
Pontos
403
Nesse preço sou mais pegar um desses quando está em promoção:
Problema é 500GB, dá não. Tem que ser 1TB mesmo. Valeu!

Eu vou deixar pra depois. Tenho um NVME já pro sistema e um SATA pra armazenamento. Tava querendo trocar esse SATA, mas já vi que ideal é esperar geração 4 e melhores mesmo.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
valeu mesmo, cara!

Esse aqui tem DRAM, então, né? Kingspec m2 ssd pcie 1tb m.2 256gb ssd 2280 512gb 128gb nvme m chave hdd dram para desktop laptop disco rígido interno com cache|Unidades de estado sólido internas| - AliExpress

100 reais pelo cache. Acho que to fora rsrs. Pro meu uso, basicamente jogos, acho que nunca realmente vai ser importante. Devo ir de Kingdian normal mesmo, que sempre caiu bem pra mim.

yep, esse mesmo. Em benchs, até meio que empata com o Samsung.

Mas é como disse, em jogo, duvido que faça diferença.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.964
Pontos
453
To precisando de um outro SSD de 1TB. Quero gastar pouco, mas quero pegar logo um bom com DRAM (aparentemente isso é importante).

Esses Kingdian, que é justamente o que tenho aqui, tem isso? Tá 560 reais. Bom preço, né?

Pelo que eu já tinha visto antes, os Kingdian SATA com DRAM são os modelos S280 e S370.
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Galera só para saber da proposta ofereceram 1400 na minha rx 570 4gb esta valendo a pena vender?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.532
Reações
5.261
Pontos
403
Galera só para saber da proposta ofereceram 1400 na minha rx 570 4gb esta valendo a pena vender?
O preço não tá ruim não. Se meter 1500 a 1700 no ML vende também, mas aí é aquilo. O cara pode devolver, aquela demora pra receber etc. Se vc já decidiu que quer vender, aceita os 1.4k que tá legal sim. Tá dentro.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.222
Reações
3.395
Pontos
1.024
Gente estou querendo sair de um 8700K pra uma 5800X no momento estou sem vga e costumo trocar sempre, o que me incomoda é ter que comprar uma vga pra video, qual melhor cxb que tenha HDMI só pra dar video? Tava quase pulando pro 10700k só pelo fato disso.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.532
Reações
5.261
Pontos
403
Gente estou querendo sair de um 8700K pra uma 5800X no momento estou sem vga e costumo trocar sempre, o que me incomoda é ter que comprar uma vga pra video, qual melhor cxb que tenha HDMI só pra dar video? Tava quase pulando pro 10700k só pelo fato disso.
Não recomendo que vc faça isso. Usar essas placas muito simples (a não ser que seja uma GTX1030 ou uma RX550) e totalmente defasadas feito GT210, GT710, que é o que a maioria usa, mais cedo ou mais tarde vai te dar alguma limitação ou problema.

A diferença de consumo é zero, uma vez que para o seu caso teria que adicionar uma placa de vídeo ao 5800X. Então a grande preocupação entre eles nem é uma preoupação pra você. De quebra 10700 é mais barato. Agora porque não o 11700 logo? Ai é pau a pau com 5800X e ainda sem os imensos problemas de AGESA e demais incompatibilidades encontradas nos Ryzen (são diversas, aqui no fórum mesmo vira e mexe tem alguém com algum problema).

Vai de Intel, é o que recomendo.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Bom dia pessoal!

Me ajudem aqui por gentileza, tem um colega meu querendo um PC básico para internet, documentos e trabalhos escolares, ele não quer gastar muito, será que vale a pena um PC antigo da 3ª Geração (i3, 4gb e ssd 120)? Ele encontrou por 1300 reais sem o monitor, eu achei meio caro.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.532
Reações
5.261
Pontos
403
Bom dia pessoal!

Me ajudem aqui por gentileza, tem um colega meu querendo um PC básico para internet, documentos e trabalhos escolares, ele não quer gastar muito, será que vale a pena um PC antigo da 3ª Geração (i3, 4gb e ssd 120)? Ele encontrou por 1300 reais sem o monitor, eu achei meio caro.
Achei caro, mas isso varia de região pra região. Um PC antigo desse é mais do que suficiente para produtividade básica sim, porém pelo menos um i5 2500 pra cá. De preferência com 6GB de RAM e um SSD é realmente necessário. Com essas especificações, ele não vai passar perrengue.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Amigos, qual kit de CPU e MB indicam para levar uma 3070/3070ti. Vlw!

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 
Topo Fundo