O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.564
Reações
15.817
Pontos
403
Alguém tem a versão Premiun do Redream pra eu testar?
Na grátis não da pra subir muito a resolução. queria ver como fica em 4k

Se alguém poder compartilhar, MP!:kjoinha

Não posso ajudar a respeito do redream. Mas dos emuladores de Dreamcast, o Flycast é 100% free e pode aumentar a resolução interna.
Embora talvez já saiba e só queira testar algo em particular do redream.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Não posso ajudar a respeito do redream. Mas dos emuladores de Dreamcast, o Flycast é 100% free e pode aumentar a resolução interna.
Embora talvez já saiba e só queira testar algo em particular do redream.

Consegui achar pesquisando! Aumentei a resolução interna no máximo possível mesmo ainda fica um pouco serrilhado!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Para se pagar por emulador tem de ser muito bom. O Flycast como falado é muito bom. Tinha um outro também, que não tinha core no retroarch e é bom. No Flycast no Retroarch pode usar shaders também.

Achei: Demul, embora o Flycast parece hoje ser melhor opção.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.564
Reações
15.817
Pontos
403
Aparentemente o emulador ares (multi-system) ainda vive apesar da morte do Near. Saiu v122, focada em melhorar o suporte a:
  • Neo Geo Pocket/Neo Geo Pocket Color
  • Sega 32X
Mas o segundo ainda deixar a desejar. Para Sega 32X, o veterano e abandonado Kega Fusion, ainda parece a melhor opção.

De todo modo, às vezes imagino que estou errado em postar aqui sobre emulador de sistemas antigos, pois o tópico parece focar em videogames novos :krip
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Consegui achar pesquisando! Aumentei a resolução interna no máximo possível mesmo ainda fica um pouco serrilhado!
Usa o painel de controle da Nvidea pra subir o AA....

Enviado de meu LM-Q730 usando o Tapatalk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.654
Reações
26.790
Pontos
1.053
Aparentemente o emulador ares (multi-system) ainda vive apesar da morte do Near. Saiu v122, focada em melhorar o suporte a:
  • Neo Geo Pocket/Neo Geo Pocket Color
  • Sega 32X
Mas o segundo ainda deixar a desejar. Para Sega 32X, o veterano e abandonado Kega Fusion, ainda parece a melhor opção.

De todo modo, às vezes imagino que estou errado em postar aqui sobre emulador de sistemas antigos, pois o tópico parece focar em videogames novos :krip
Nada a ver, pode postar.

Toda informação sobre emuladores são importantes e agrega.
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Nunca ouvi falar do Ares, do Near sabia dele no bsnes que virou higan (embora bsnes ainda fosse atualizado).
 

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
Aparentemente o emulador ares (multi-system) ainda vive apesar da morte do Near. Saiu v122, focada em melhorar o suporte a:
  • Neo Geo Pocket/Neo Geo Pocket Color
  • Sega 32X
Mas o segundo ainda deixar a desejar. Para Sega 32X, o veterano e abandonado Kega Fusion, ainda parece a melhor opção.

De todo modo, às vezes imagino que estou errado em postar aqui sobre emulador de sistemas antigos, pois o tópico parece focar em videogames novos :krip

Para Sega 32X o melhor no momento na minha opinião é o Picodrive dentro do Retroarch.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.466
Reações
42.313
Pontos
1.074
Mais um pouco e esse emulador deve valer a pena…
Mudando de assunto, testei o Zelda BOTW no Yuzu ontem e me surpreendi, não só com os gráficos, mas também com alguns conteúdos do Season Pass que eu não sabia, como… uma camisa do Nintendo Switch para o Link!:klol:klol:klol
graficos não tem diferença praticamente nenhuma
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Vamos la, cade o Yuzu com aumento de resolução?:rox
To ansioso pra testar o Crash em 4k!
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.644
Reações
9.441
Pontos
453
Pra quem tem Hardware compatível:


EU PRECISO DE UMA PLACA DE VÍDEO PARA TESTAR ISSO O QUANTO ANTES!!!

Isso é literal um tapa na cara de todas as empresas de jogo que ficam inventando N desculpas para não implementar isso. Um fodendo emulador já está saindo na frente de uma porrada de jogo que saiu e ainda vai sair!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
blz, mas nem faz diferença isso, o RPCS3 é limitado pela CPU, não pela placa de vídeo.

Dá pra pegar esses jogos de PS3, tacar 4k até em gtx 1060, e ainda assim, o que via limitar é a CPU.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
blz, mas nem faz diferença isso, o RPCS3 é limitado pela CPU, não pela placa de vídeo.

Dá pra pegar esses jogos de PS3, tacar 4k até em gtx 1060, e ainda assim, o que via limitar é a CPU.

Pois é. Acho que isso afeta mais o pessoal das Intel UHD da vida.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
pra video integrado vai ser útil, não tinha pensado nisso.

Tava vendo aqui e também ajuda nos jogos que bugam usando o aumento de resolução interna, mas é principalmente pras iGPUs fracas mesmo, as UHDs de 630 pra baixo. Isso porque a UHD 750 - que já é Xe, só que com 32EUs - já nada de braçada na resolução nativa.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
O FSR ajudaria mais então o Xenia, porque por incrível que pareça, é um emulador mais dependente de GPU do que de CPU.

Só tem que ver se o problema é de render. Digo, lembro que o maior problema do Xenia era lidar com a largura de banda da eDRAM.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
O render foi completamente reescrito nas últimas interações, mas o resultado continua parecido, quanto melhor a GPU, melhor a performance:



Nesse aqui por exemplo, a diferença entre usar uma 1650 e uma 3070 é mais que o dobro de FPS, usando a mesma CPU.



Bem, ter sido reescrito não significa que ficou mais eficiente ou que foi consideravelmente otimizado.
De repente o cara só fez pra limpar o código, tirar aqueles velhos hacks de compatibilidade de início de desenvolvimento, etc.

Mas, como eu disse, tem que ver onde é o gargalo. Eu sinceramente não faço ideia.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.466
Reações
42.313
Pontos
1.074
Bem, ter sido reescrito não significa que ficou mais eficiente ou que foi consideravelmente otimizado.
De repente o cara só fez pra limpar o código, tirar aqueles velhos hacks de compatibilidade de início de desenvolvimento, etc.

Mas, como eu disse, tem que ver onde é o gargalo. Eu sinceramente não faço ideia.
Só sei que minha gtx 970 não dá conta desses jogos do Xenia, seria bom que com o FSR, eu pudesse botar em 480p pra ver se dá um ganho pra chegar a 30 FPS nos jogos...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Pascal é depois da Maxwell né? Só sei que os jogos que eu quero jogar, gears 2 e 3, os jogos não rodam bem

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk

Sim, Pascal é a GTX10. Entrou na Maxwell, mas não era lá muito útil, acho. Posso estar lembrando errado, tem tempo essa porra.
Não sei se o Magpie que eu postei acima funciona nos emuladores...tenta aí. Custa nada.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.466
Reações
42.313
Pontos
1.074
Sim, Pascal é a GTX10. Entrou na Maxwell, mas não era lá muito útil, acho. Posso estar lembrando errado, tem tempo essa porra.
Não sei se o Magpie que eu postei acima funciona nos emuladores...tenta aí. Custa nada.
Vou testar, mas já tem o lossless scaling com fsr também, não sei se é a mesma coisa

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo