O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Bebidas destiladas [+sem preconceitos, vale Whisky, Rum, Cachaça, Gin, Vodka, Cognac, Tequila, Absinto, Soju e tudo mais]

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
chegaram as belezinhas

14SlZQK.jpg


só abri o Union Autograph 02. Single Malt não turfado com finalização em ex barril de vinho!

46% sem corante e sem filtragem a frio. 8 anos de maturação ;)

Cheiro bastante doce. Baunilha e frutado. Minha esposa diz lembrar porto por causa da doçura. Absolutamente nenhum cheiro tóxico de alcool (em comparação o Verus é um pouqinho alcoolico apesar de não incomodar em nada tbm). Coloração é bem forte. Dourado puxado para o bronze. É oleoso no visual e na boca ;) Assim como Verus, começa doce, que lembra frutas vermelhas cozidas, amadeirado (adstringente), apimentado (gengibre) e finalização média, maltoso e um pouquinho amargo. Algo q tbm tá longe de me incomodar por gostar de amargo (principalmente em cafés e chocolates)

É um excelente uísque. Desce quente tbm.. potente de forma deliciosa pq não é aquele alcool ruim e ardente não. Achei um pouco mais arredondado e um pouco menos amargo que o Lamas Verus. Pau a pau, se não melhor, que o GlenAllanchie 11 anos Port custando metade do valor...

To apaixonado pelos uísques brasileiros viu. Mto bacana! Ainda vou provar o Extra turfado (tbm 46% abv, sem filtragem gelada, 8 anos de maturação e finalização em ex-barril de vinho)
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.394
Reações
2.839
Pontos
453
Itaú está com uma promocao boa na troca de pontos onde 2k de pontos compra uma garrafa de Gold label.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
Teacher's 12 anos por R$89 com frete prime grátis.


Melhor preço que já vi.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
vou perder essa promoção aí. To na zona de risco agora q trouxe pra casa esses 2 exemplares do Union! Só virando o mês pra repor esse Teachers kkk
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
só passando pra relatar que to terminando o singleton aos trancos e barrancos. Não sei se perdi o gosto por ele ou foi ficando mais ralo e alcoolico com o passar do tempo (oxidação) ou as duas coisas juntas

vou matar na força ou oferecer pra quem goste lol. Um dia desses tomei um gole do balvenie 12 e que tesão de bebida. Fico pensando em como vai ser com aberlour e glendronach quando resolver abrir (que falam ser melhores)
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
esse jameson está por 63 reais usando o cupom pina20

aqui pro interior de sp deu 7,50 de frete


outros em promo com o mesmo cupom, só buscar no site

ballentines finest - 39,92
ballentines burbon - 55,92
ballentines 12 anos - 89,92

acredito que o cupom vale pra diversos outros produtos

PS: o rum havana club 7 anos tá por 103 com o mesmo cupom

dos whiskies ali, pra quem não tá acostumado a tomar, qual melhor?
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
esse jameson está por 63 reais usando o cupom pina20

aqui pro interior de sp deu 7,50 de frete


outros em promo com o mesmo cupom, só buscar no site

ballentines finest - 39,92
ballentines burbon - 55,92
ballentines 12 anos - 89,92

acredito que o cupom vale pra diversos outros produtos

PS: o rum havana club 7 anos tá por 103 com o mesmo cupom

dos whiskies ali, pra quem não tá acostumado a tomar, qual melhor?
acho q o de 12 anos, pela lógica e entendimento básico pq nao experimentei nenhum deles

até hoje fico sem entender esse bourbon finish do ballantines. Todo scotch tradicional é maturado em exbarril bourbon :klol Se tem barril diferente, é diferencial como sherry cask ou french virgin cask
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
ah e comprei duas taças mto bonitas pra whisky

Taça Tulipa Highland Whisky
dsc000111-33937efe1966f43fa316220396694159-640-0.jpg


tem o formato da glencairn mas com uma base mto mais bonita. Gosto desses bem alongados. Parece bem mais refinado. Chegando a tampa do Marcio Becker posto uma foto do conjunto
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
O Gin Gordon está saindo por R$32,50 e o Jameson por R$37,50 usando o cupom MEIA no app do Magalu.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
chegou minha tampa do degustando whisky e a taça da whisky prime! Mto bonito ambas

o nome da taça é Tulipa Highland Whisky
quv1K8A.jpg


v7rfx0y.jpg


31-7e328792aee779c7f916220398309904-640-0.png
 
  • Uau
Reações: Mek

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
a lamas ta lançando um uísque trplewood sendo uma delas barril balsamo

a linha se chama Caburé. 500 edições

bem no mês q não rola gastar kkk. Foda
 
  • Uau
Reações: Mek

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.186
Pontos
1.084
Ao @Mim e aos outros entendedores do tópico, depois de me afogar no deleite dos whiskies turfados e defumados, gostaria de me aventurar para o lado do sherry.
Poderiam me indicar um bom, e com bom preço, um que "frutas vermelhas" seja BEM evidente?

Grato desde já.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.117
Reações
2.706
Pontos
1.504
Glenfiddich 12 Anos por 289 na Amazon tá valendo?

 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
Ao @Mim e aos outros entendedores do tópico, depois de me afogar no deleite dos whiskies turfados e defumados, gostaria de me aventurar para o lado do sherry.
Poderiam me indicar um bom, e com bom preço, um que "frutas vermelhas" seja BEM evidente?

Grato desde já.

tem o nacional Lamas Verus Single Malt com uso de barril tipo porto por 160 reais +- que dá boa caracteristica frutada/vinica. Esse em específico lembra frutas cozidas (pré geléia). Bem saboroso, frutado, doce mas tbm finaliza um pouco amargo (nas primeiras doses). Amargo tipo chocolate meio amargo (nada demais)

Não tem single malt com melhor custo beneficio q esse com essas características.

Tem tbm o Union Autograph Single Malt limited edition q saiu agora. Numero 2 (3 e 4 são turfados). Usa o barril de vinho com 8 anos ao todo de amadurecimento (o que é bastante para o clima brasileiro). 200 e tantos reais se me lembro bem. Vale mto a pena, ainda mais pelo preço se comparado com algo no mesmo nível de qualidade

De resto se vc quiser algo na mesma potencia q esses dois só que escocês, vc vai desenbolsar pelo menos uns 400 reais. Tipo Aberlour 12 non chill-filtered 48%, Glendronach 12 e Balvenie 12 anos Doublewood (do mais potente e saboroso para o menos potente na linha das frutas vermelhas, secas, passas e figos); Mas como falei esses vc acha desde 400 a 600 reais dependendo da loja.

esqueci do Macallan 12 mas não tem custo benefício tão bom. Paga um pouco mais caro pela marca. Tem o Macallan Quest q não sei a procedência, tem o 12 anos triple wood q é um pouco mais em conta e tem a versão doublewood q é um pouco mais caro. Talvez nessas promoções de dias dos pais vc encontre algo mais em conta. (se tiver uns 650-700, não vale. Abaixo de 600 o doublewood da pra se pensar. Menos ainda, aí sim vale a compra). Olha bem o rótulo da imagem do produto pq tem lojas q não botam no título se é double ou triplewood. Pegadinha

pra mim vale a pena. Só tem q ver se vale pra vc gastar essa grana em uísque

Glenfiddich 12 Anos por 289 na Amazon tá valendo?


ta sim
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
Depois de voltar da casa dos meus pais hehe

GQfapv9.jpg


presenteei ele com o aberlour 12 (48% non chill filtered) que tinha lacrado na minha estante. Ta uns 400 "apenas" pelo ML e comprei um pra mim pra repor..

preju mas tinha q dar algo pro meu velho q ele merece hahaha. Então é isso ae
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
se precisar de algumas dicas só dar um grito :kjoinha

Pode deixar cara, valeu. Acho que compartilho minha próxima compra aqui antes de fazê-la. Tenho uma listinha de single malt na Amazon e tô experimentando um por um. O próximo provavelmente vai ser um Green Label.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
Pode deixar cara, valeu. Acho que compartilho minha próxima compra aqui antes de fazê-la. Tenho uma listinha de single malt na Amazon e tô experimentando um por um. O próximo provavelmente vai ser um Green Label.
o green vira e mexe aparece por uns 180 +- se pegar umas oportunidades! Paguei uns 175 +- quando resolvi comprar. No proprio site da Diageo, dona da Johnnie Walker (o site é the bar).

normalmente ele fica na casa dos 215-230 reais sem promoção nenhuma. Já vai ficando de olho!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
Glenfiddich 12 Anos por 289 na Amazon tá valendo?

Abaixo de 300 pode ter certeza. Ele é uma joia.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
a casa da bebida ta vendendo Glenlivet 15 anos mto barato

313 à vista. Eu paguei uns 400 na época :p. Ele fica entre o Glenfiddich 12 e 15 anos. Perfil mto parecido só que um pouco mais apimentado (por conta da madeira francesa virgem)

 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
a casa da bebida ta vendendo Glenlivet 15 anos mto barato

313 à vista. Eu paguei uns 400 na época :p. Ele fica entre o Glenfiddich 12 e 15 anos. Perfil mto parecido só que um pouco mais apimentado (por conta da madeira francesa virgem)


Muito barato para o naipe do whisky. Paguei R$353 achando que estava na vantagem.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
Muito barato para o naipe do whisky. Paguei R$353 achando que estava na vantagem.
daquelas q vale a quebra de promessa que não compraria mais no mês kkkk

mas ja quebrei (promessa e financeiramente) esse mês aqui comprando outro Aberlour por causa do dia dos pais. Tava sem presente pra dar ao meu pai e resolvi dar um úisque.

E de novo por causa da porra de lançamento do Lamas Caburé. E pior q esgotou na pré venda o negócio. Coisa de 2 dias pra acabar!
Eu e mais 499 pessoas no país inteiro teremos um uisque exclusivo e premiado no whisky business com medalha de ouro hehe. 80% maturado em balsamo. Entregam só no fim do mês então da pra dar aquele migué q é compra de setembro
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
daquelas q vale a quebra de promessa que não compraria mais no mês kkkk

mas ja quebrei (promessa e financeiramente) esse mês aqui comprando outro Aberlour por causa do dia dos pais. Tava sem presente pra dar ao meu pai e resolvi dar um úisque.

E de novo por causa da porra de lançamento do Lamas Caburé. E pior q esgotou na pré venda o negócio. Coisa de 2 dias pra acabar!
Eu e mais 499 pessoas no país inteiro teremos um uisque exclusivo e premiado no whisky business com medalha de ouro hehe. 80% maturado em balsamo. Entregam só no fim do mês então da pra dar aquele migué q é compra de setembro
Comprei apenas um Jack Daniel's Apple para uns drinks e só. Agora buscando imóvel não posso gastar dinheiro mesmo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
Comprei apenas um Jack Daniel's Apple para uns drinks e só. Agora buscando imóvel não posso gastar dinheiro mesmo.
Woo grandes planos

ta achando fácil algo de interessante? Se precisar de uma segunda opinião sobre se a planta é boa ou não, possibilidades quando vc for tocar sua reforma avisa q dou um parecer (sem cobranças kk)
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
Woo grandes planos

ta achando fácil algo de interessante? Se precisar de uma segunda opinião sobre se a planta é boa ou não, possibilidades quando vc for tocar sua reforma avisa q dou um parecer (sem cobranças kk)
Está muito mais difícil do que pensava. Vendi o meu apartamento, porém está difícil demais achar algo mais ou menos dentro do que quero. 3 quartos, varandinha, sol da manhã, próximo ao comércio para fazer as coisas a pé, local mais seguro e uma coisa que me fode enormemente é precisar de duas vagas na garagem. Aqui onde moro e gostaria de continuar, não tem nada com duas vagas na garagem. Em bairro próximo acho algo mais assim mas sempre tem algo que complica como ser um pouco mais afastado do comércio ou inseguro ou sol da tarde ou colégio/igreja do lado e etc.

Já estou agoniado porque o prazo para sair já começou a correr e nada que visitei me fez ter vontade de comprar e ser feliz.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
Está muito mais difícil do que pensava. Vendi o meu apartamento, porém está difícil demais achar algo mais ou menos dentro do que quero. 3 quartos, varandinha, sol da manhã, próximo ao comércio para fazer as coisas a pé, local mais seguro e uma coisa que me fode enormemente é precisar de duas vagas na garagem. Aqui onde moro e gostaria de continuar, não tem nada com duas vagas na garagem. Em bairro próximo acho algo mais assim mas sempre tem algo que complica como ser um pouco mais afastado do comércio ou inseguro ou sol da tarde ou colégio/igreja do lado e etc.

Já estou agoniado porque o prazo para sair já começou a correr e nada que visitei me fez ter vontade de comprar e ser feliz.

sol da manhã depois nem chega a ser tao importante se o lugar é cheio de predio ou tem potencial pra surgir vários envolta (meu caso. Tinha um put* sol legal mas agora tenho um q aparece entre 8-9hrs e desaparece pq ta pipocando prédio novo no quarteirão da frente e ao lado)

Varanda tbm é bônus. Coisa q dá pra abrir mão tranquilo eu acredito. Entendo q se achar com um, melhor! Afinal tem q comprar o q vc ta afim de ter. Que região vc tava de olho e faixa de preço? Qualquer apê novo, mesmo na planta ta absurdo. Vira e mexe vejo apês mais antigos (15 anos pra mais) com um preço bem interessante

hoje pra sair daqui é basicamente me mudar para o interior. Abandonar SP se possível. Se tanto eu quanto a minha esposa conseguirmos home office permanente, não tem pq ficar por aqui. Mesmo q tenha q ir 1x pro escritório, se morar a 1hr mais ou menos acho q compensa mto. Uma vizinha minha acabou de vender o ape aqui e comprou uma casa num condominio fechado com lago em Itupeva. 1hr e pouco daqui tbm. Deu pra comprar a casa, vai dar pra reformar e sobrar dinheiro ainda. E com salário da capital, não algo reduzido/proporcional ao custo de vida de cidade pequena

meu plano a medio longo prazo se possivel vai ser por aí haha. Em paz, longe do caos, internet, videogame e uísques
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
sol da manhã depois nem chega a ser tao importante se o lugar é cheio de predio ou tem potencial pra surgir vários envolta (meu caso. Tinha um put* sol legal mas agora tenho um q aparece entre 8-9hrs e desaparece pq ta pipocando prédio novo no quarteirão da frente e ao lado)

Varanda tbm é bônus. Coisa q dá pra abrir mão tranquilo eu acredito. Entendo q se achar com um, melhor! Afinal tem q comprar o q vc ta afim de ter. Que região vc tava de olho e faixa de preço? Qualquer apê novo, mesmo na planta ta absurdo. Vira e mexe vejo apês mais antigos (15 anos pra mais) com um preço bem interessante

hoje pra sair daqui é basicamente me mudar para o interior. Abandonar SP se possível. Se tanto eu quanto a minha esposa conseguirmos home office permanente, não tem pq ficar por aqui. Mesmo q tenha q ir 1x pro escritório, se morar a 1hr mais ou menos acho q compensa mto. Uma vizinha minha acabou de vender o ape aqui e comprou uma casa num condominio fechado com lago em Itupeva. 1hr e pouco daqui tbm. Deu pra comprar a casa, vai dar pra reformar e sobrar dinheiro ainda. E com salário da capital, não algo reduzido/proporcional ao custo de vida de cidade pequena

meu plano a medio longo prazo se possivel vai ser por aí haha. Em paz, longe do caos, internet, videogame e uísques
Aí fica meio que jogo de adivinhação. A maioria das coisas por aqui já estão construídas então é difícil crer sobre a aparição de algum prédio para tapar o sol.

Eu queria uma cobertura, mas além de ser mais caro e com condomínio mais caro acaba tendo questões de manutenção também que podem incomodar. Aí me contentaria com uma varandinha pelo menos, além de ser algo relevante na hora de vender um imóvel por aqui. O meu que vendi tem uma sacada, mas não uma varanda. A maioria dos prédios tem de qualquer forma.

Eu moro em Jacarepagúa, especificamente em um bairro residencial chamado Pechincha. Onde moro eu atravesso e rua e tem um mercado, meu barbeiro, duas padarias, duas farmácias, loja de material de construção e dentro de um raio de 200 m, academia, sacolão, petshop, clínica veterinária. Há 1km fica um shopping e um batalhão da PM. Tem basicamente tudo o que preciso a poucos metros. E é um lugar um pouco comercial mas residencial com três ruas importantes da região ser cruzando. Mesmo que saia de noite são ruas principais, bem iluminadas e é tranquilo em termos de segurança.

Aqui não tem nada dentro deste perfil, pois não tem aps com duas vagas na garagem. Em um bairro considerado o mais nobre da região chamado Freguesia tem algo assim mas ali é mais inseguro, pois fica mais próximo de algumas comunidades. Há uns condomínios novos e interessantes só que ficam no pé de uma comunidade. Ontem mesmo recebi uma mensagem da corretora sobre uma cobertura em condomínio fodão, mas que fica literalmente no pé de uma comunidade comandado por milícias. Em suma, na Freguesia são poucos os lugares que valem a pena para mim, pois tem muitas ruazinhas residenciais não tão bem iluminadas e é muito fácil marginal te abordar. Na semana passada mesmo teve um cara que estava passeando com um cachorro e foi abordado por dois marginais, tomou um tiro e morreu. Lá tem mais opções e partes com comércio bom, porém tem essa questão que me preocupa e em geral os condomínios são caros, na faixa de uns R$1200. Minha intenção era pagar uns R$550 mil mas o que vi até agora não me interessou por diversos motivos.

Pessoalmente, gosto de fazer as coisas a pé como já faço, então não gosto da ideia de morar em locais mais reclusos, que precise de pegar carro para ir a um mercadinho ou padaria e também tem a questão do trabalho. Se eu morasse no ap dos meus pais no Recreio que é um baita ap com varanda gourmet gigante e tal, bem do perfil do bairro, simplesmente aumentaria a distância para o trabalho em 2,5x e o trânsito seria colossal. A gente mora em um local o qual chego ou volto do trabalho sem trânsito em 20-30min e com trânsito pesado na volta uns 50min. Minha esposa nunca pega trânsito e para ela é um caminho fácil de 15-25min. Se fosse morar mais distante como no Recreio demoraria umas 2h para voltar para casa dependendo do horário, além de gastar 2,5x mais combustível e rodar mais com os carros.

É por isso que está foda achar alguma coisa. Nem me importo se é novo ou antigo, se precisarei fazer alguma reforma se comprar com um preço interessante e tal, mas é complicado. Aqui perto tem um empreendimento que escavaram tudo que poderia se encaixar nisso desde que pudesse comprar uma segunda vaga na garagem. Uns dois anos depois de escavarem tudo e limparem a área o negócio está parado.

Olha o que aconteceu com a minha mãe
Ela é muito urbana e gosta de fazer as coisas a pé e não por menos sou assim também. Compraram o ap do Recreio e pouco tempo depois que foi construído veio a pandemia. Só que eles também haviam comprado uma casa na região oceânica de Niterói, que seria mais uma casa de veraneio ou para dividir o tempo, mas acabaram ficando de forma permanente por conta do momento. Gastaram uma nota deixando o ap foda e gastaram muito reformando a casa. Mas como falei, o Recreio é um bairro muito bom, mais nobre e tal, porém bem afastado, ou seja, precisa fazer as coisas por ali. A região oceânica de Niterói também é mais afastada da parte mais central da cidade onde tem mais comércio, médicos, hospitais e tal. A moral da história é que agora que minha mãe entendeu que não pode viver em locais mais afastados, pois ela é como eu e gosta de fazer tudo a pé e está altamente pilhada por causa de médicos e hospitais, pois os hospitais não ficam tão perto de onde ela tem os imóveis e muitas clínicas e consultórios não ficam na região oceânica ou no Recreio mas sim na Barra e em Jacarepaguá no RJ ou no centro e em Icaraí em Niterói. Agora, visivelmente ela fica meio arrependida, pois tem dois bons imóveis e entendeu que estão no lugar errado para suas necessidades. Ela colocou na cabeça que a coisa mais importante é estar perto dos médicos e dos hospitais porque ficou bem abalada com esse negócio de pandemia (os dois tiveram COVID), questão da idade deles que é mais avançada, etc. Eles têm ido muito fazer exames e consultas.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
Aí fica meio que jogo de adivinhação. A maioria das coisas por aqui já estão construídas então é difícil crer sobre a aparição de algum prédio para tapar o sol.

Eu queria uma cobertura, mas além de ser mais caro e com condomínio mais caro acaba tendo questões de manutenção também que podem incomodar. Aí me contentaria com uma varandinha pelo menos, além de ser algo relevante na hora de vender um imóvel por aqui. O meu que vendi tem uma sacada, mas não uma varanda. A maioria dos prédios tem de qualquer forma.

Eu moro em Jacarepagúa, especificamente em um bairro residencial chamado Pechincha. Onde moro eu atravesso e rua e tem um mercado, meu barbeiro, duas padarias, duas farmácias, loja de material de construção e dentro de um raio de 200 m, academia, sacolão, petshop, clínica veterinária. Há 1km fica um shopping e um batalhão da PM. Tem basicamente tudo o que preciso a poucos metros. E é um lugar um pouco comercial mas residencial com três ruas importantes da região ser cruzando. Mesmo que saia de noite são ruas principais, bem iluminadas e é tranquilo em termos de segurança.

Aqui não tem nada dentro deste perfil, pois não tem aps com duas vagas na garagem. Em um bairro considerado o mais nobre da região chamado Freguesia tem algo assim mas ali é mais inseguro, pois fica mais próximo de algumas comunidades. Há uns condomínios novos e interessantes só que ficam no pé de uma comunidade. Ontem mesmo recebi uma mensagem da corretora sobre uma cobertura em condomínio fodão, mas que fica literalmente no pé de uma comunidade comandado por milícias. Em suma, na Freguesia são poucos os lugares que valem a pena para mim, pois tem muitas ruazinhas residenciais não tão bem iluminadas e é muito fácil marginal te abordar. Na semana passada mesmo teve um cara que estava passeando com um cachorro e foi abordado por dois marginais, tomou um tiro e morreu. Lá tem mais opções e partes com comércio bom, porém tem essa questão que me preocupa e em geral os condomínios são caros, na faixa de uns R$1200. Minha intenção era pagar uns R$550 mil mas o que vi até agora não me interessou por diversos motivos.

Pessoalmente, gosto de fazer as coisas a pé como já faço, então não gosto da ideia de morar em locais mais reclusos, que precise de pegar carro para ir a um mercadinho ou padaria e também tem a questão do trabalho. Se eu morasse no ap dos meus pais no Recreio que é um baita ap com varanda gourmet gigante e tal, bem do perfil do bairro, simplesmente aumentaria a distância para o trabalho em 2,5x e o trânsito seria colossal. A gente mora em um local o qual chego ou volto do trabalho sem trânsito em 20-30min e com trânsito pesado na volta uns 50min. Minha esposa nunca pega trânsito e para ela é um caminho fácil de 15-25min. Se fosse morar mais distante como no Recreio demoraria umas 2h para voltar para casa dependendo do horário, além de gastar 2,5x mais combustível e rodar mais com os carros.

É por isso que está foda achar alguma coisa. Nem me importo se é novo ou antigo, se precisarei fazer alguma reforma se comprar com um preço interessante e tal, mas é complicado. Aqui perto tem um empreendimento que escavaram tudo que poderia se encaixar nisso desde que pudesse comprar uma segunda vaga na garagem. Uns dois anos depois de escavarem tudo e limparem a área o negócio está parado.

Olha o que aconteceu com a minha mãe
Ela é muito urbana e gosta de fazer as coisas a pé e não por menos sou assim também. Compraram o ap do Recreio e pouco tempo depois que foi construído veio a pandemia. Só que eles também haviam comprado uma casa na região oceânica de Niterói, que seria mais uma casa de veraneio ou para dividir o tempo, mas acabaram ficando de forma permanente por conta do momento. Gastaram uma nota deixando o ap foda e gastaram muito reformando a casa. Mas como falei, o Recreio é um bairro muito bom, mais nobre e tal, porém bem afastado, ou seja, precisa fazer as coisas por ali. A região oceânica de Niterói também é mais afastada da parte mais central da cidade onde tem mais comércio, médicos, hospitais e tal. A moral da história é que agora que minha mãe entendeu que não pode viver em locais mais afastados, pois ela é como eu e gosta de fazer tudo a pé e está altamente pilhada por causa de médicos e hospitais, pois os hospitais não ficam tão perto de onde ela tem os imóveis e muitas clínicas e consultórios não ficam na região oceânica ou no Recreio mas sim na Barra e em Jacarepaguá no RJ ou no centro e em Icaraí em Niterói. Agora, visivelmente ela fica meio arrependida, pois tem dois bons imóveis e entendeu que estão no lugar errado para suas necessidades. Ela colocou na cabeça que a coisa mais importante é estar perto dos médicos e dos hospitais porque ficou bem abalada com esse negócio de pandemia (os dois tiveram COVID), questão da idade deles que é mais avançada, etc. Eles têm ido muito fazer exames e consultas.
Era mais pra abrir mão da idéia do q advinhar. Não ligar pra esse detalhe pra aumentar seu leque de possibilidades pq não é um item q vale taaanto a pena hoje em dia

A questão do antigo é simplesmente preço. O único agravante é q ele não se valoriza. Fica estacionado e ninguém paga correção de inflação. A não ser q tenha uma reforma interessante q o próximo cliente enxergue e valorize isso (o q são poucos). Eu tava pensando em pedir quase 100-150mil a mais do q os outros predem aqui no predio. Ficou meio inviável mas achei umas luzes no fim do túnel a respeito. Envolve uns planos aí não ortodoxos

onde vc morava realmente tava bem equipado mas não tem como ter tudo. Eu me contento com dois mini mercados, um hospital quebra galho (pq se for mais serio eu cruzo uns 2 bairros pra chegar num hospital melhor) mas meu foco foi a questão do transporte mesmo. Resolve mto B.O. - Querendo ou não hoje a malha de SP é relativamente honesta. Morar ao lado de um tem sido mão na roda. To ligado q no Rio não é mto forte e não da pra depender mto. Ainda mais se o trampo é mais longe de qualquer forma. Fica foda mesmo

O carro aparentemente é algo exclusivo relacionado a trabalho entao. Ja q pra outras atividades vc faz e prefere fazer tudo a pé. Aqui é parecido. Só troquei o carro pelo metro

Ta numa situação complicada mesmo! Essa questão da sua mãe faz sentido sim. Meus pais acham essencial. Só q eles são um pouco mais flexíveis. Torcem o nariz quando se fala em morar fora da capital pq não tem hospital top. Só de estar dentro da capital eles acham qualquer hospital no perímetro alcançável. A escala é um pouco diferente apesar da preocupação ser a mesma
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
só pra voltar aos eixos, hoje tirei umas fotos da entrega q recebi da reposição do Aberlour 12 48% non chill-filtered depois q dei ao meu pai um lacrado no dia dos pais

e desta vez veio a nova versão com o rótulo e case repaginado! Ficou bem bonito

adoro esses uisques de cor avermelhado adquirido de ex barril sherry
fh8JIoi.jpg


o antigo pra efeito de comparação:
lOHxDVV.jpg
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
Era mais pra abrir mão da idéia do q advinhar. Não ligar pra esse detalhe pra aumentar seu leque de possibilidades pq não é um item q vale taaanto a pena hoje em dia

A questão do antigo é simplesmente preço. O único agravante é q ele não se valoriza. Fica estacionado e ninguém paga correção de inflação. A não ser q tenha uma reforma interessante q o próximo cliente enxergue e valorize isso (o q são poucos). Eu tava pensando em pedir quase 100-150mil a mais do q os outros predem aqui no predio. Ficou meio inviável mas achei umas luzes no fim do túnel a respeito. Envolve uns planos aí não ortodoxos

onde vc morava realmente tava bem equipado mas não tem como ter tudo. Eu me contento com dois mini mercados, um hospital quebra galho (pq se for mais serio eu cruzo uns 2 bairros pra chegar num hospital melhor) mas meu foco foi a questão do transporte mesmo. Resolve mto B.O. - Querendo ou não hoje a malha de SP é relativamente honesta. Morar ao lado de um tem sido mão na roda. To ligado q no Rio não é mto forte e não da pra depender mto. Ainda mais se o trampo é mais longe de qualquer forma. Fica foda mesmo

O carro aparentemente é algo exclusivo relacionado a trabalho entao. Ja q pra outras atividades vc faz e prefere fazer tudo a pé. Aqui é parecido. Só troquei o carro pelo metro

Ta numa situação complicada mesmo! Essa questão da sua mãe faz sentido sim. Meus pais acham essencial. Só q eles são um pouco mais flexíveis. Torcem o nariz quando se fala em morar fora da capital pq não tem hospital top. Só de estar dentro da capital eles acham qualquer hospital no perímetro alcançável. A escala é um pouco diferente apesar da preocupação ser a mesma
É que você mora em SP rs

Aqui no RJ o inverno (não este) já é tenso. O verão é insuportável. Imagine 38ºC de temperatura ambiente e sol vindo em sua direção em sentido na sala ou em seu quarto. Imagine dormir com 31°C de temperatura ambiente às 21h. Onde moro é sol 100% da manhã mas quando está quente é insuportável mesmo de tarde e até de noite! Eu já morei em local com sol da tarde e ventilador de teto não dava conta. Tinha que ligar o de mesa também.

Transporte aqui é muito m****. Até para quem pega ônibus e fodeu bonito porque extinguiram muitas linhas por conta de BRT e nego começou a ter que pegar ônibus e ir para BRT para chegar a algum lugar que precise pegar outro ônibus (ou metrô/trem). E no meio disso, muitas linhas também foram extintas e nego se fodeu mais ainda. O máximo que estenderam a malha do metrô foi lá para o comecinho da Barra, o que é uma grande piada dado o tempo que demorou e o investimento gigantesco. É por isso que não dá para deixar de ter dois carros mesmo. É isso mesmo, em tese um carro só seria o suficiente para ir a algum lugar, fazer uma compra maior, visitar meus pais, viajar para a casa dos meus sogros ou algum outro lugar, mas a parte do trabalho pega. Sem carro seria muito, muito m**** irmos e voltarmos do trabalho.

O foda de tudo é gastar uma grana violenta sem convicção. Abrir mão de algumas coisas faz parte porque não dá para ter tudo mesmo como falou. Nem preciso de nada grande, sofisticado e em algum lugar "nobre", mas que atenda dentro de algumas coisas básicas para não ser um downgrade no que é mais importante. Para ter uma ideia, a melhor coisa que vi em termos de localização até agora foi um que era 1° andar (mas não daquele tipo que tem play e garagem) voltado para uma rua de grande movimento e sol da manhã e da tarde :klolwtf
 
Topo Fundo