O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Olimpiadas Toquio 2021

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.997
Reações
12.117
Pontos
1.769
E o breakdance que estará em 2024 haha
Breakdance nem eh problema pq pode ser praticado em qualquer lugar.

Problema mesmo eh a canoagem slalom, que precisam construir uma estrutura gigantesca para algo que vai ser usado uma única vez.

94200e72-b6a1-46a0-857d-fddefee58fe1.jpeg
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Nesse quesito os Estados Unidos é imbatível.

No caso da China houve uma crescente nos esportes. Quais são os métodos de Incentivos deles aos chineses?
Não sei qual é bem a estratégia da China, mas eles possuem a vantagem de ser um país continental (aí consegue pegar vários tipos de modalidades), população absurda e ter um país relativamente estruturado para aproveitá-la (algo que outros populosos não conseguem). Além deles serem bem disciplinados (isso no esporte é importante) e levam uma vantagem comparado com os japoneses pelo porte físico (apesar que o Japão está no nível competitivo nesse sentido já).

Eles ainda pegam em algumas (na maioria) modalidades masculinas coletivas, mas basta consertar isso para viverem dominantes de vez nas olimpíadas.
Mas iam escandalizar com razão, não há motivos pra querer tunar uma candidatura se a pessoa não tem interesse na área, inclusive é algo de discussão nos EUA aonde há os casos aonde os pais mandam os filhos pra tudo que é atividade extra curricular pra ter pontos a mais nisso.
Sim, até porque nos EUA têm várias atividades desse tipo, não só de esportes, e contam muito para o ingresso nas universidades.

Breakdance nem eh problema pq pode ser praticado em qualquer lugar.

Problema mesmo eh a canoagem slalom, que precisam construir uma estrutura gigantesca para algo que vai ser usado uma única vez.

94200e72-b6a1-46a0-857d-fddefee58fe1.jpeg
As olimpíadas deveriam adotar o modelo feito na Euro desse ano. Um evento envolvendo um continente ou vários países amenizaria os impactos financeiros e seria até mais legal visando inserir locais que nunca teriam uma oportunidade de sediar um evento desses.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.505
Reações
179.192
Pontos
1.514
Falando do vôlei, o feminino me deixou orgulhoso. Eu nem quis assistir o jogo, mas sabia que o favoritismo era todo dos EUA, elas tinham meio que a "obrigação". Bateram na trave duas vezes com as brasileiras, sendo que em 2008 elas eram as "azaronas" e em 2012 as favoritas... superaram o trauma e mostraram quem manda hoje.

Acabou que a prata ficou de bom tamanho. As brasileiras não eram cotadas nem pro bronze. E ainda tiveram obstáculos pelo caminho como a contusão da Macris e o corte por dopping da Tandara na reta final.

Decepção mor foi a masculina, viu?! A perda do bronze pra Argentina foi chato, mas OK, entendo pelas circunstancias. Além da derrota doída e absurda como foi, os argentinos vieram muito mais motivados.

Imperdoável foi a virada do 20x12. Não sei se seria uma boa continuar com o Renan (guerreiro por vencer a covid e fez parte daquela geração de prata mítica, fez história na Itália), ficou a impressão que faltou um Bernardinho ali, alguém que desse uma sacudida, em alguns momentos me pareceu que foram muito passivos. Quase não tinha rotação do elenco e quando os reservas entravam, pareciam piores ainda. Fico com a sensação que com o Bernardo o Brasil levava essa. Esse grupo de 2021 pra mim era mais forte que o de 2012 e principalmente o de 2016.

Compara só 2021 com 2016 pra ver. Só que em 2016 os caras foram raçudos né? Não se abatiam! E olha que tiveram um sério risco de cair na chave e tiveram que a jogar vida com a França que também estava sendo eliminada!

Agora Bernardinho vai treinar a França :klol Pra mim já entram favoritos ao bi.

Na época que o Bernardo saiu, eu achava que a melhor opção era contratar o argentino Marcelo Mendez, hoje técnico da Argentina. Ainda tinha a opção de efetivar o Rubinho, até então auxiliar de longa data do Bernardinho, mas sei lá, nem sempre auxiliar vai bem, eu estava reticente. Renan não atuava como técnico fazia um bom tempo.

Enfim, vamos ver o que acontece. Já no feminino eu continuaria com a comissão técnica do jeito que tá com o ZRG. Resta saber se ele vai querer ficar mais um ciclo. O cara está comandado a SFV tem quase 20 anos já.
 


Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
A maratona saiu de Tóquio por causa das condições ruins do clima e mesmo assim estava muito ruim na outra cidade. Tem muito esporte que depende do clima, como vela e maratona. Mesmo o atletismo se tiver muito vento ou muita chuva é cancelado. Fica muito difícil centralizar tudo numa cidade só. Construir um monte de moradias pra 3 mil atletas, mais técnicos e toda comissão custa uma fortuna e fica ainda pior quando tem que ser num formato de condomínio num lugar só. Haja desapropriação e batalha judicial pra construir tudo.

Essa olimpíada foi atípica. Sem público isso afeta o desempenho pra mais e pra menos. Não tem público torcendo a favor e nem contra. Vários atletas pegaram vírus e não foram ou pegaram durante os treinos e perderam competições, ou a própria classificatória foi cancelada.

Podiam incluir o ciclismo de estrada na olimpíada. Bom, já tem o triatlo. Uma meia maratona também poderia ter medalha.

O vôlei de areia teve uns campeonatos mistos de 4 x 4 mas não deu muito certo. Podiam inventar uma modalidade de 3, sei lá.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Pensei q esse negócio do uniforme do futebol na premiação era opcional, que podia ir com o uniforme de jogo mesmo, sem problemas. Mas se tinha nas regras que tinha que usar aquele outro uniforme então foi erro dos jogadores. Enfim.
Agora começa as paraolimpiadas, que o Brasil é uma superpotência, apesar de que esses jogos são meio estranhos de se assistir, tipo vc não consegue ficar com raiva se os atletas perdem as provas, é mais um sentimento de "valeu, vc deu o seu melhor". Curioso.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Ultima Edição:

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.455
Reações
28.183
Pontos
1.053
Um pouco decepcionado com o vôlei nessa edição mas acontece, acredito que foi fim de gerações vencedoras pelo vôlei de praia, e renovações sempre vão cobrar algo. No vôlei de quadra o masculino foi psicológico pq o time era muito melhor que os outros e no feminino a prata foi bom pela superação. Gostoso demais ver novas modalidades ganhar medalhas nas olimpíadas 2016 e 2020 espero que continuem.



Novas modalidades substituindo algumas ultrapassadas é ótimo, break dance é aceitável, só espero nada muito bizarro pra atrair público. Mas tem coisas tipo badminton, hockey de grama que não sei pq estão no programa olímpico...
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.218
Reações
28.305
Pontos
1.649
Dani Alves continua causando


Na moral, alguém precisa chegar nesse cara e baixar a bola dele. Está se achando demais. Primeiro corneta e se acha maior que o São Paulo e agora se acha maior que o COI?
E por essa declaração, além dele mandar no time, pelo jeito a ideia de não vestirem o agasalho e seguir o protocolo foi dele.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.190
Reações
23.959
Pontos
803

Gasto por pessoa
Voos São Paulo-Paris (ida e volta): R$ 5.000
Hospedagem a 45 minutos do centro por 19 dias: R$ 5.500
Ingressos para cerimônias e jogos, esgotando a cota máxima de 30 tíquetes: R$ 7.300
Transporte interno, apenas com uso dos modais coletivos: R$ 400
Alimentação: R$ 4.400
Total: R$ 22.000
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.749
Reações
14.409
Pontos
1.624
Mimimi é ser os únicos a não cumprir regras. Faltou espirito olímpico e esportivo. Disciplina. Eles estão representando o Brasil e não interesses comerciais próprios.

Fazia tempo que eu não torcia mais pra seleção masculina, mas também não torcia contra, simplesmente não via o jogo. Nessa final eu torci pro Brasil.

Mas esses caras são uns babacas nojentos, o COB vai receber uma multa que deveria sair do bolso deles. Cambada de FDP.

Não é a toa que o brasileiro cada vez mais está pouco se lixando pra seleção.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.476
Pontos
1.253

Gasto por pessoa
Voos São Paulo-Paris (ida e volta): R$ 5.000
Hospedagem a 45 minutos do centro por 19 dias: R$ 5.500
Ingressos para cerimônias e jogos, esgotando a cota máxima de 30 tíquetes: R$ 7.300
Transporte interno, apenas com uso dos modais coletivos: R$ 400
Alimentação: R$ 4.400
Total: R$ 22.000
Porra, tá ótimo.
Sonho do c***lho ir pra olimpíadas ou copa do mundo.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.683
Reações
21.925
Pontos
2.124
Porra, tá ótimo.
Sonho do c***lho ir pra olimpíadas ou copa do mundo.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
eh muito foda
a maior chance foi 2014 e 2016... eu nao perdi a oportunidade, mas quero ir mais vezes, dei bobeira na copa de 2018, alguns amigos me chamaram e eu dei pra tras... toquio seria impossivel pra mim mesmo se tivesse publico, mas quem sabe Paris eu consiga.
 
Ultima Edição:

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.454
Reações
14.031
Pontos
453
Na moral, alguém precisa chegar nesse cara e baixar a bola dele. Está se achando demais. Primeiro corneta e se acha maior que o São Paulo e agora se acha maior que o COI?
E por essa declaração, além dele mandar no time, pelo jeito a ideia de não vestirem o agasalho e seguir o protocolo foi dele.
Deve ser porque é o jogador que mais tem títulos na história do futebol.
Daniel é um completo alienado ignorante, mal sabe que nem todos os atletas olímpicos tem investimento à disposição.
 
Topo Fundo