O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Precisamos falar da Rockstar e sua jogabilidade em seus jogos.

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Venho aqui humildemente para perguntar a vocês com toda sinceridade do mundo.

Vocês acham que a jogabilidade dos jogos da Rockstar/Take Two (GTAV, RDR2) são boas?

Tá aí uma empresa que na minha opinião parou literalmente no tempo (na questão de jogabilidade/controles) e não é hate, são casos analisados friamente por mim mesmo, então vamos começar ao ponto.

- Já tem algo errado quando os controles padrões de um GTA por exemplo é correr com o botão X, e para piorar para continuar correndo é necessário apertar várias vezes o mesmo botão, isso é muito old old Gen. No momento que você aperta o botão repetidamente para correr você praticamente cancela sua mão direita para se fazer qualquer outra coisa.

- Personagem de GTA V e RDR2 são extremamente lentos, e para aqueles que dizem que são realistas, errado está, não são realistas, pessoas não se movimentam tão lento daquela forma, só simular aí sua caminhada que você irá perceber a diferença.

- Os controles dos jogos tem um Delay significativo que faz com que suas ações não sejam intuitivas. Sem contar aquelas falhas graves de jogos amadores na qual você vai interagir com algo, o personagem sai da posição atual automaticamente, vai andando até chegar no ponto correto de interação para depois começar a interagir.

- MIRA AUTOMÁTICA, não lembro de nenhum jogo que tenha mira automática no Multiplayer, são raros jogos que tem isso, é praticamente raro. Vocês realmente acham isso bacana? Não existe habilidade, simplesmente o primeiro que mirar primeiro ganha.

- Tem modos sem mira automática, sim tem, mas a jogabilidade não ajuda, principalmente em RDR2, já tentaram desativar a mira automática? O jogo fica injogavel.

- Max Payne 3 é um jogo fora da curva, esse sim tinha uma jogabilidade 10 que faria todo sentido em um GTA por exemplo e tenho certeza que muita gente iria concordar.



- Será que passam tanto pano para Rockstar a ponto dela achar realmente que a jogabilidade dos jogos são boas? Temos exemplos de jogos como MGS, Uncharted, o próprio Killzone 2 apesar de ter uma jogabilidade com Delay e pesada é intuitivo, entre outros..
 
Ultima Edição:

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.298
Pontos
1.469
Vocês acham que a jogabilidade dos jogos da Rockstar/Take Two (GTAV, RDR2) são boas?

Não. principalmente nos exemplos que vc deu. Nem falo dos controles, mas das escolhas em jogabilidade. As missões nesses dois foram uma decepção pra mim. É só andar e conversar besteira.

Rejoguei GTAIV depois do V e pouco antes de RDR2. Saudades de quando a Rockstar sabia contar estórias e fazer missões divertidas em seus jogos.
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Eu achava a dependência do primeiro RDR na mira automática algo alarmante na época. Pra mim que sempre joguei no PC era algo absurdo, não sentia como se eu estivesse jogando o jogo.

RDR2 eu tive dificuldade em gostar mais pelo ritmo do jogo do que qualquer outra coisa (lento), quase tudo ali era foda de bem feito e tecnicamente excelente, mas não clicou comigo tanto é que nem terminei.

Eles deveriam fazer um jogo que não fosse TPS para ver o que iria sair, um open world medieval ou algo assim. Shooter em console acho bem ruim no geral seja em primeira ou terceira pessoa, acho que a exceção é TLoU, controle simplesmente não foi feito para servir como input de mira.

Agora eu adoro a jogabilidade dos carros da série GTA, em termos de arcade é minha favorita, gosto até da de GTAIV que muita gente não gosta.
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
RDR2 irrita em vários momentos mesmo. É corriqueiro você querer fazer uma ação mas o personagem realizar outra, especialmente ao usar o cover. Não que seja uma jogabilidade horrível no geral, mas tá longe de ser tão boa quanto outros aspectos técnicos do jogo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
- Será que passam tanto pano para Rockstar a ponto dela achar realmente que a jogabilidade dos jogos são boas?

$$$. Todo jogo da Rockstar tem mais grana em marketing que no jogo em si, isso significa que pessoas são pagas para falar bem (é uma forma de marketing também) e outras de tanto ouvir acreditam. Eu já disse aqui ''jogo bom é aquele que te dizem que é bom''
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Sobre a mira automática é terrível, mas GTA V sempre teve um servidor com a mira livre. SEMPRE.

Agora RDR2 é lixo puro mesmo. GTA V é incrível pra sua época e até hoje é bom, apesar de não jogar mais.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.875
Reações
6.615
Pontos
1.054
Não são boas, apesar de vir evoluindo. Não sei se tem relação com ser mundo aberto ou com a engine deles, mas de fato precisa melhorar bastante ainda.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.298
Pontos
1.469
Eu até queria reclamar dos controles de RDR2. Mas quase não tinha tiroteio no jogo.

Brincadeiras a parte, eu não achei os controles do RDR2 ruins. Desliguei tudo e ficou bem realista. Tiroteio não é tiro na testa toda hora. É tido na perna, braço, bunda... Por isso que gosto de jogar jogos de tiro em controles, pq fica muito mais imersivo.

Meu problema é realmente a falta de ação do jogo.
 

Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
Rockstar parou nos anos 2000, o pessoal endeusa ela falando que ninguém faz open world como ela, ainda bem que não faz pois ninguém merece mais open world linear, até os jogos da Naughty dog te dão mais liberdade.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.642
Reações
10.973
Pontos
1.034
Rockstar parou nos anos 2000, o pessoal endeusa ela falando que ninguém faz open world como ela, ainda bem que não faz pois ninguém merece mais open world linear, até os jogos da Naughty dog te dão mais liberdade.

Puts isso é foda mesmo em RDR2 é bizarro demais , suba no seu cavalo ! vá ate o ponto A ! desça do seu cavalo ! fale com fulano ! suba no seu cavalo ! vá ate o ponto B ! desça do seu cavalo ! mate os inimigos ! suba no se cavalo ! saia da area ! missão completa :klolwtf
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.875
Reações
6.615
Pontos
1.054
Rockstar parou nos anos 2000, o pessoal endeusa ela falando que ninguém faz open world como ela, ainda bem que não faz pois ninguém merece mais open world linear, até os jogos da Naughty dog te dão mais liberdade.

Aí é um problema de estrutura das missões mas o mundo aberto de rdr2 é imbatível
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.875
Reações
6.615
Pontos
1.054
Puts isso é foda mesmo em RDR2 é bizarro demais , suba no seu cavalo ! vá ate o ponto A ! desça do seu cavalo ! fale com fulano ! suba no seu cavalo ! vá ate o ponto B ! desça do seu cavalo ! mate os inimigos ! suba no se cavalo ! saia da area ! missão completa :klolwtf

Isso é muito bizarro. O marcador tá em Saint Denis, ai comeca a missão... Cavalgue para Rhohes... não era melhor ser lá o começo?

E o pior. Não é cutscenes então não tem como pular. Se você falhar ou estiver fazendo os golds para platina tem que cavalgar tudo de novo...
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.875
Reações
6.615
Pontos
1.054
Olha o video que postei, a orgânica da movimentação é imbatível, uma infinidade de animações que nenhum game tem.

Não tô podendo ver agora e não sei se é isso, mas tinha um canal que o cara ficava só mostrando o cotidiano dos npcs... Surreal.

Fora que o mapa evolui, tem uma cidade que tem uma casa sendo construída aos poucos... É incrível
 

Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
Aí é um problema de estrutura das missões mas o mundo aberto de rdr2 é imbatível
O problema é que dentro de um open world esse tipo de estrutura linear quebra totalmente o ritmo do gameplay, o mundo aberto de BOTW consegue ser muito mais bem explorado que RDR2, até MGS5 que é um jogo incompleto consegue utilizar o mundo aberto de forma melhor, esse imbatível é bem questionável.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Tenho a impressão que eles perdem muito tempo com o supérfluo e ignoram o essencial. Deve ter mais gente cuidando da física dos testículos do cavalo do que em deixar a jogabilidade agradável.

Progressão também é tosca, muito story driven para jogos de mundo aberto.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
Sim, são ótimas.

Só a jogabilidade de GTA 4, jogo que logo vai fazer 15 anos, já surra violentamente a maioria dos jogos de mundo aberto.
Não sei se está falando sério ou é só ironia, mas controlar os carros em GTA 4 era uma m3rd@. Não dá pra frear e fazer uma curva ao mesmo tempo e os carros parecem que andam em uma pista de sabão, pois escorregam toda hora.

Não sei se melhoraram isso em GTA V.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Para mim, pelo conjunto da obra, RDR2 foi o jogo da geração. Tem seus defeitos, a linearidade incomoda, assim como a simplicidade de algumas missões que poderiam ser muito melhor trabalhadas. Mas a jogabilidade não está entre os pontos fracos, para mim. É datada, mas funciona e logo se acostuma com ela.

Em GTA V o que mais me incomodou foi a física e a condução dos veículos.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Concordo com o @Majima-San !

Estou no Ato 5 do Red Dead Redemption 2 e agora mesmo após fazer a missão do balão eu pensei: "Porra, que nojo de jogabilidade" mas que put* gameplay foda da missão!

Essa porra me incomoda no GTA 5 também, nada responde bem, a mira é 99% automática.

Enfim, acho a jogabilidade precária demais, discrepante das outras paradas dos games deles.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Venho aqui humildemente para perguntar a vocês com toda sinceridade do mundo.

Vocês acham que a jogabilidade dos jogos da Rockstar/Take Two (GTAV, RDR2) são boas?
Sim! E digo mais: Pra jogar jogo de mundo aberto rápido e cheio de coisa acontecendo ao mesmo tempo tem Saints Row
 

Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
Sim! E digo mais: Pra jogar jogo de mundo aberto rápido e cheio de coisa acontecendo ao mesmo tempo tem Saints Row
Esse é o tipo de argumento mais tosco que existe, é basicamente um f**a-se que tem vários problemas, se quer um mundo aberto de verdade vai jogar outra coisa, a gente já está jogando coisas melhores e ainda podemos criticar a Rockstar mesmo assim, falar pra gente jogar outras coisas não vai resolver os problemas nos jogos dessa empresa e de nenhuma outra.
 
Topo Fundo