O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.113
Reações
35.233
Pontos
1.053
Se é pra chutar...chutemos. Eu não conto com a bolsa fechando esse ano no azul. Estou achando que tende a ter queda nesse ano e no próximo. Acho que todos os resultados viáveis da eleição são ruins pro mercado, só alguma surpresa, uma verdadeira zebra poderia ser realmente positiva, senão vai ser mais um ano de mercado pendendo pro "menos pior" mas sem o mesmo ânimo de antes, pois não consigo imaginar nenhum futuro Ministro mais bem visto do que o Guedes (mesmo depois das "traições" dele).

Acho que o ano que vem vai ser bem agitado politicamente e não será bonito, e a eleição, que hoje eu considero Lula favorito, se for o mesmo jogo de comadre de sempre, ainda pode seguir derretendo por mais 4, 5 anos, quem sabe.

Se esse cenário pessimista ocorrer, vai ser uma baita e longa janela de entrada...vai ser sofrivel e parecer apocalíptico, vão chamar de década perdida e etc...mas seria exatamente um repeteco de 2010 até 2016, onde ficou 6 anos de baixa pra depois 3 anos de alta forte.

se entrar o Lula-Ladrão, é melhor que manter o Bozonaro, pois o mercado sabe o que esperar de ladrão.
vai botar um banqueiro na Economia e não um especulador, e teremos pelo menos 2 anos de estabilidade.

na verdade, quem quer que ganhe, 2023 (primeiro ano do governo) deve ser tranquilo e 2024 tb (pois as empresas vão colhendo os lucros da estabilidade do ano anterior).
aí em 2025 volta a cair porque chega a conta dos 2 anos anteriores e o governo pensa em reeleição ou promover o sucessor.
foi o que aconteceu agora no biênio 2019-20.

essa negócio de década perdida é não é verdade pra investidor .. nenhum investidor mediano teve década perdida.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.948
Reações
30.878
Pontos
1.654
Que bom que não operamos notícias, pelo menos eu espero que não meus caros.

Duvido nada essa porra subir horrores depois de semanas de enrolation/amedontration, com base em interesses muito mais poderosos.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.316
Reações
18.096
Pontos
503
Que bom que não operamos notícias, pelo menos eu espero que não meus caros.

Duvido nada essa porra subir horrores depois de semanas de enrolation/amedontration, com base em interesses muito mais poderosos.


Eu não opero notícia, mas esqueceram de combinar isso com o Sr. Mercado kkkk
 


Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.872
Reações
11.951
Pontos
753
Tô preparado para anos andando de lado ou até caindo. Aí foco em aumentar os proventos enquanto isso - com boas empresas e FIIs, claro.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Haja coração.

Economicamente o Brasil anda de lado e pra baixo, a muitos anos.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.948
Reações
30.878
Pontos
1.654
diversificação é o que há mesmo ein galera.

O que segurou minha carteira de ficar vermelha esse mês foi bitcoin.

Agora vou aproveitar os juros altos e dar uma reforçada em renda fixa. Fiis tb estão meio baratos a meu ver, vale a pena.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
FIIs não são ruins com juros altos?

Não ficam ruins. O que acontece é que os títulos públicos começam a pagar juros mais altos. Aí você começa a ter coisas como tesouro direto pagando 10, 12, 14% ao ano em 10 anos. O rendimento mensal imediato fica maior no tesouro, que é reconhecido como o "menor risco". Aí o povo que só olha para a renda corre pra lá.

Pessoalmente, eu acho que imóvel possui menos risco do que o governo. E a renda tende a crescer. O valor das cotas caindo abre oportunidade de entrada. O preço das cotas uma hora volta a subir, até porque ela é sempre atraída ao valor patrimonial dos imóveis.

O valor dos imóveis vai sendo corrigido pela inflação, e dos aluguéis também. No longo prazo, o retorno por investimento (renda +ganho de capital) vai subindo no FII, enquanto ele fica parado na renda fixa, então quanto maior o prazo, mais vantajoso vai sendo o FII. Só que esse prêmio só aparece para quem fica todo esse tempo investido, e pega toda a onda.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
E a Tesla querendo fazer robô agora hein?

Sabe o que eu acho? Talve isso seja só mais uma manobra maluca do Musk pra levantar fundos e manter o fluxo de caixa "saudável" e o preço das ações subindo.

Pra mim é puro golpe. Ele vai levantar uma grana fudida pra esse projeto (pelo menos tentar) e usar isso ora segurar a Tesla mais tempo. A Tesla, em capitalização de mercado, já é a maior montadora do mundo e começo a pensar que o plano dele é tornar ela a maior empresa do mundo em valor de mercado, mesmo que de maneira artificial com essas pataquadas aí.

Daí quando a pirâmide desmoronar ele pega o dinheiro de todo mundo, se enfia num foguete e foge pra Marte. Essa frase foi uma piada. O resto, não.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.466
Reações
38.583
Pontos
2.069
FIIs não são ruins com juros altos?
Como disseram, ruins eles não ficam. Eu acho que sempre vão pagar melhor que tesouro direto. Porque a tendência é uma galera migrar pra renda fixa, e com isso o valor da cota dos fundos caírem.

Só que cai apenas a cota, não o rendimento obtido pelo fundo. Os fundos de tijolo seguirão cobrando o mesmo de aluguel dos seus locatários. Então a cota custando menos, o yield aumenta.

Nos fundos de papel ocorre o mesmo, especialmente naqueles com papéis atrelados à selic/CDI.

Então pode ser que fique ruim pra quem investe em FII pensando em valorização da cota. Mas quem faz isso, pra mim, tá investindo errado. Se quer ganhar com valorização de cota, tem que investir em ações.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.466
Reações
38.583
Pontos
2.069
gente, vcs usam algum software para gerenciar os investimentos de vcs? qual?
Uso o app Real Valor para acompanhar a carteira.

Mas infelizmente acho que nada supera uma boa planilha Excel.

Já testei o site Domu App uma vez também (que curiosamente ainda não tem app). Achei muito bom, mas é pago.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
Uso o app Real Valor para acompanhar a carteira.

Mas infelizmente acho que nada supera uma boa planilha Excel.

Já testei o site Domu App uma vez também (que curiosamente ainda não tem app). Achei muito bom, mas é pago.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

vlw

tava vendo um chamado gnucash, mas ele é bem chatinho de se configurar. vou ver esses q vc citou.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.872
Reações
11.951
Pontos
753
vlw

tava vendo um chamado gnucash, mas ele é bem chatinho de se configurar. vou ver esses q vc citou.
Usei o gnucash por alguns anos. É chato pra c***lho e precisei programar algumas coisas pra poder usar o tesouro direto.

Mas funciona tudo pra ações, stocks e fii, zero bala. Só vai ter que programar o lançamento automático, porque pra lançar proventos você vai sofrer.

Tenho o código que fiz pra importar os dados do tesouro, se precisar.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
Usei o gnucash por alguns anos. É chato pra c***lho e precisei programar algumas coisas pra poder usar o tesouro direto.

Mas funciona tudo pra ações, stocks e fii, zero bala. Só vai ter que programar o lançamento automático, porque pra lançar proventos você vai sofrer.

Tenho o código que fiz pra importar os dados do tesouro, se precisar.

opa valeu.

eu tava usando o track my dividends, mas queria um programa offline e q fosse um pouco mais completo. tem a questão da privacidade também.

vou tentar configurá-lo por aqui. aí qqlr coisa te dou um toque, mas valeu aí de vdd.
 

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
eu queria, muito mesmo, ter essa confiança que alguns aqui tem em investir em crypto, ainda mais após presenciar conhecidos próximos perderem quantias altas em questão de horas por causa de ganância e falta de cautela.

só de pensar em colocar qualquer quantia acima de 6 dígitos em crypto já faz a minha pressão disparar. fico bem mais tranquilo quando estou lidando com ações.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.113
Reações
35.233
Pontos
1.053
eu queria, muito mesmo, ter essa confiança que alguns aqui tem em investir em crypto, ainda mais após presenciar conhecidos próximos perderem quantias altas em questão de horas por causa de ganância e falta de cautela.

só de pensar em colocar qualquer quantia acima de 6 dígitos em crypto já faz a minha pressão disparar. fico bem mais tranquilo quando estou lidando com ações.

não tem segredo se encarar como um investimento igual aos outros.

mesmo que tenha 50-60% em ações, vc certamente não tem mais que 10% num único papel né?
então aloca uns 5% em cripto (num fundo mesmo) e deixa a carteira diversificada.

quem passa sufoco é a galera que quer ficar milionário apostando em cake, pool, pump e outras invencionices (igual quem aposta em opções).
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.872
Reações
11.951
Pontos
753
eu queria, muito mesmo, ter essa confiança que alguns aqui tem em investir em crypto, ainda mais após presenciar conhecidos próximos perderem quantias altas em questão de horas por causa de ganância e falta de cautela.

só de pensar em colocar qualquer quantia acima de 6 dígitos em crypto já faz a minha pressão disparar. fico bem mais tranquilo quando estou lidando com ações.
Ok, Décio. Isto foi pra falar que é milionário!?

Suas estórias já foram mais interessantes.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
eu queria, muito mesmo, ter essa confiança que alguns aqui tem em investir em crypto, ainda mais após presenciar conhecidos próximos perderem quantias altas em questão de horas por causa de ganância e falta de cautela.

só de pensar em colocar qualquer quantia acima de 6 dígitos em crypto já faz a minha pressão disparar. fico bem mais tranquilo quando estou lidando com ações.
É só por pouquinho ué
 

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
não tem segredo se encarar como um investimento igual aos outros.

mesmo que tenha 50-60% em ações, vc certamente não tem mais que 10% num único papel né?
então aloca uns 5% em cripto (num fundo mesmo) e deixa a carteira diversificada.

quem passa sufoco é a galera que quer ficar milionário apostando em cake, pool, pump e outras invencionices (igual quem aposta em opções).
50% em ações, 35% em imóveis, 20% de empréstimos que fiz a pessoas próximas, 5% na minha mão para imprevistos ou emergências. desses 50% em ações, 25% na copel, 25% na pão de açucar.

o que aprendi é que crypto voce não compra em ações, voce farma para vender. este é o jeito certo de se lucrar com crypto sem depender da flutuação e da manipulação que pessoas como Elon causam.

e sim, ja comprei ETH ( comprei 10 mil só de brincadeira pra ver como é, depois vendi por 12 ) e embora eu tenha ganho até que bem, não ta tendo o mesmo rendimento positivo que estou tendo em ações, além de ser muito arriscado por ser inteiramente especulativo, não vejo nenhuma vantagem, pelo menos para mim.
 

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
queria dizer que sou milionário, mas infelizmente não sou, e ainda tenho um caminho longo pra percorrer.

eu apenas tive familiares que me ensinaram e que continuam a me dar auxílio em onde investir e como ser um acionista.

logo, não sou qualificado para ser esse 'décio' :klolwtf
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.372
Reações
13.631
Pontos
453
Topo Fundo