O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GPD Win 3 - Unboxing, primeiras impressões e testes

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Como a Valve mostrou Control rodando no Steam Deck, fui testar. Já tava na lista, de qualquer forma.
1080p com resolução interna em 720p, médio, sem AA, sempre acima dos 35, majoritariamente perto dos 50 ali.

Dava pra mexer mais. Vou até dar uma olhada mais profunda depois.



P.S.: ainda tá processando.


show de bola o bichinho. Congrats.
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
Como a Valve mostrou Control rodando no Steam Deck, fui testar. Já tava na lista, de qualquer forma.
1080p com resolução interna em 720p, médio, sem AA, sempre acima dos 35, majoritariamente perto dos 50 ali.

Dava pra mexer mais. Vou até dar uma olhada mais profunda depois.



P.S.: ainda tá processando.



Muito bom!

Está com a mesma resolução do Xbox One S e rodando muito melhor.

Joguei ele inteiro no One S e foi um suplício. O frame rate cai muito nos combates (deve ser por causa da CPU) e chega a congelar por alguns segundos quando você faz coisas como consultar o mapa. Comigo o jogo chegou até a fechar e ir para a dash em alguns momento. Além de CPU, acho que faltou memória RAM para rodar o jogo direito nos consoles base.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.486
Pontos
2.234
Muito bom!

Está com a mesma resolução do Xbox One S e rodando muito melhor.

Joguei ele inteiro no One S e foi um suplício. O frame rate cai muito nos combates (deve ser por causa da CPU) e chega a congelar por alguns segundos quando você faz coisas como consultar o mapa. Comigo o jogo chegou até a fechar e ir para a dash em alguns momento. Além de CPU, acho que faltou memória RAM para rodar o jogo direito nos consoles base.

Sim, certamente é CPU. Muita física, muita coisa destrutível.
A GPU do One eu acho que até carregaria com performance ok.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Fiz um videozinho sobre o Deck, falando do hardware, comparando em algumas coisas com o Win 3. Se alguém tiver curiosidade:



Otimo video, que bela maquina esse Win3 e o SteamDeck parece ser bem interessante também.

Uma pergunta, o FSR da AMD não é compativel com a gpu da intel? Já testou no seu Win3?

Essas duas maquinas são muito interessante não apenas para jogo, mas por ser um pc portatil fica bem interessante pra mim por exemplo que trabalho com TI e preciso ficar acessando diversos servidores mesmo quando estou de férias para resolver algunas buchas.

O unico problema do Win3 (e de todo PC) é ter que rodar o jogo sem otimização nenhuma por parte das desenvolvedoras, talvez o SteamDeck não sofra com isso em alguns jogos, acredito que terão jogos otimizados para rodar pelo SO da Valve, mas serão bem poucos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.486
Pontos
2.234
Otimo video, que bela maquina esse Win3 e o SteamDeck parece ser bem interessante também.

Uma pergunta, o FSR da AMD não é compativel com a gpu da intel? Já testou no seu Win3?

Essas duas maquinas são muito interessante não apenas para jogo, mas por ser um pc portatil fica bem interessante pra mim por exemplo que trabalho com TI e preciso ficar acessando diversos servidores mesmo quando estou de férias para resolver algunas buchas.

O unico problema do Win3 (e de todo PC) é ter que rodar o jogo sem otimização nenhuma por parte das desenvolvedoras, talvez o SteamDeck não sofra com isso em alguns jogos, acredito que terão jogos otimizados para rodar pelo SO da Valve, mas serão bem poucos.

Sim, é compatível. Não peguei nenhum jogo que tenha suporte, entretanto.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.486
Pontos
2.234
Destiny 2, nos drivers novos funciona sem crash.



Tanto em 720 quanto em 1080p no médio roda muitíssimo bem.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.486
Pontos
2.234
Resolvi testar o Flight Simulator depois do update de ontem.



1080p, low, escala de resolução em 75%. Roda muito bem, bastante fluído - considerando os 30 quadros, obviamente.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.634
Reações
12.354
Pontos
854
Agora fico na dúvida se junto (muito) dinheiro pro GPS ou para o Steam Deck.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.486
Pontos
2.234
Agora fico na dúvida se junto (muito) dinheiro pro GPS ou para o Steam Deck.

Eu tenho as minhas restrições com o Deck. Acho muito grande, o teclado - mesmo esse capacitivo do Win 3 - me faria falta, ele não tem um USB-A nativo e tem a questão do armazenamento.

Se você não tem essas restrições, se tua ideia for só jogar, acho que o Deck é mais tranquilo. Digo, eu até acho que eles vão performar igual, mas se você não quer o incômodo, vai no Deck que os drivers de vídeo são melhores. Intel Xe tá em início de caminhada ainda.
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
queria uns videos off screen tambem, é legal vc postar as grvações in-game mas acho que surpreende ver na telinha :p
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.486
Pontos
2.234


Jogo leve? Jogo leve. Desafio? De forma alguma.
Mas pelo menos os drivers funcionam. Não sei o que esses putos da Intel ficam fazendo durante o expediente.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.486
Pontos
2.234
A Intel anunciou as placas de vídeo ARC e falou da "similar" do DLSS que ela tá desenvolvendo, o XeSS. Ele vai requerer os recursos XMX e DL4a, que o Tiger Lake tem. Então, vejam só, o 1165G7 tem. Já confirmou que várias produtoras já estão trabalhando com o recurso e a integração com Unreal Engine e Unity.

XMX sai no SDK em breve. DL4a vem junto com as ARC, no início do ano que vem.

Obviamente não vai dar pra rodar em 4k no Win 3, mas 1080p com bastante tranquilidade pode ser uma realidade comum.

Cerveja só como são as coisas.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.486
Pontos
2.234
Metro Redux foi, agora o Last Light:




Vai ter o Exodus? Se os drivers deixarem, vai. :klol
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Rodou bem no modo dock, mas a otimização desse jogo é realmente uma desgraça!
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.774
Pontos
803
Metro Exodus:





Jogo pesado, como se sabe. Até outro dia o jogo crashava com os drivers...agora roda.
Ainda pode ser um tanto inconsistente, mas dá pra travar em 30 quadros e melhorar um pouco isso.

Minha curiosidade.
Tô namorando esse brinquedo.
Já pus na minha cabeça que é menos difícil botar as mãos num gpd do que no deck.
E as vezes o deck nem vale o esforço.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.486
Pontos
2.234
Minha curiosidade.
Tô namorando esse brinquedo.
Já pus na minha cabeça que é menos difícil botar as mãos num gpd do que no deck.
E as vezes o deck nem vale o esforço.

Cara, Dock a demanda vai ser tão grande que eu acho que até o meio do ano que vem vai ser muito difícil...e como eu disse, não acho que ele vá ser muito superior ao Win 3 não. O RDNA2 é melhor que o Vega do 4500U do Aya Neo, claro...mas o Xe também é consideravelmente melhor.

Eu já me diverti pra c***lho com ele. Terminei Like a Dragon, tô jogando outras coisas, sei que vou me divertir muito ainda, mas vou ser sincero contigo: o aparelho não é perfeito, longe disso. A GPD fez umas cagadas nos lotes anteriores, tá corrigindo agora.

Ao invés de vir com o AX200 - Wi-Fi 6, BT 5 - vinha com o AC7265 - Wi-Fi 5, BT 4. O meu mesmo veio com o 7265. É problema? Não, mas tá fora da spec. Eles me ressarciram com 30 dólares e o grip, de qualquer forma.

Aí os com AC7265 vieram com leitor de microSD spec 3 - 100MB/s - e os com AX210 vieram com microSD spec 2 - 20MB/S. lol

A ergonomia dos botões embaixo ali o cara estranha no início, mas depois vai embora.

A GPD é uma empresa pequena de comunicação péssima em que os chineses falam inglês muito, muito pior do que eu.

Aqui a culpa é da Intel e não da GPD, mas os drivers de vídeo da Intel ainda deixam a desejar. Estão melhorando, claro...devagar, mas estão.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.774
Pontos
803
Cara, Dock a demanda vai ser tão grande que eu acho que até o meio do ano que vem vai ser muito difícil...e como eu disse, não acho que ele vá ser muito superior ao Win 3 não. O RDNA2 é melhor que o Vega do 4500U do Aya Neo, claro...mas o Xe também é consideravelmente melhor.

Eu já me diverti pra c***lho com ele. Terminei Like a Dragon, tô jogando outras coisas, sei que vou me divertir muito ainda, mas vou ser sincero contigo: o aparelho não é perfeito, longe disso. A GPD fez umas cagadas nos lotes anteriores, tá corrigindo agora.

Ao invés de vir com o AX200 - Wi-Fi 6, BT 5 - vinha com o AC7265 - Wi-Fi 5, BT 4. O meu mesmo veio com o 7265. É problema? Não, mas tá fora da spec. Eles me ressarciram com 30 dólares e o grip, de qualquer forma.

Aí os com AC7265 vieram com leitor de microSD spec 3 - 100MB/s - e os com AX210 vieram com microSD spec 2 - 20MB/S. lol

A ergonomia dos botões embaixo ali o cara estranha no início, mas depois vai embora.

A GPD é uma empresa pequena de comunicação péssima em que os chineses falam inglês muito, muito pior do que eu.

Aqui a culpa é da Intel e não da GPD, mas os drivers de vídeo da Intel ainda deixam a desejar. Estão melhorando, claro...devagar, mas estão.
provavel que no fim de ano ja saia a revisão do gpd win 3
 
Topo Fundo