O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Opinião impopular(?): Os games Batman Arkham deveriam ter ganho ou pelo menos concorrido ao GOTY em seus anos de lançamento.

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Um dos motivos de eu não dar muita bola para esses prêmios GOTY é a quantidade de injustiças e vezes em que o jogo que era claramente superior não venceu e, para mim, o maior exemplo disso nos tempos recentes foi a série Arkham.

MV5BZDk0ZTZlNmMtZGY1Yy00NGEyLTg5MTctMzNkM2FmNDM3NTQ0XkEyXkFqcGdeQXVyNDQwODY1NTY._V1_.jpg

Vamos lá...

Batman Arkham Asylum: primeiro bom jogo AAA de super-herói. Lançado numa época onde as empresas usavam as licenças para desenvolver jogos de baixa qualidade feitos para surfar na ondas de filmes, o jogo revolucionou por criar um universo próprio baseado diretamente nos quadrinhos, coisa que não acontecia desde os primeiros games 3D do Homem-Aranha lá no PS1. O jogo foi um sucesso e reinventou tanto o gênero de ação com o seu combate, quanto o de stealth (com mecânicas que fora copiadas até por Metal Gear) e exploração, ao entregar um metroidvania 3D AAA, onde era necessário fazer backtracking para avançar na trama e desbloquear secrets.

Jogos que concorreram com o Batman AA no GOTY:
  • Uncharted 2 (Vencedor)
  • Assassin's Creed 2
  • COD MW2
  • L4D 2
Todos os jogos marcaram a indústria de forma sem igual, mas acredito que fora de seu nicho nenhum foi tão influente quanto o Batman, que era definitivamente o game mais "polido" da lista.

Batman Arkham City: Pegaram a fórmula que funcionou no primeiro e expandiram, com mais personagens, melhores boss fights e uma das melhores histórias de Batman fora dos quadrinhos, contando com um alto valor de produção e uma experiência ainda mais polida em termos de mecânicas, level design e baixa quantidade de bugs.

Jogos que concorreram com Batman AC no GOTY:
  • TES V: Skyrim (vencedor)
  • Zelda Skyward Sword
  • Uncharted 3
  • Portal 2
Novamente, todos os jogos foram muito bons, porém...
  • O Uncharted 3 para muitos fãs da franquia não superou o 2, e alguns dizem que é o pior da série.
  • Zelda SS para muitos é o pior entre os games modernos da série dele.
  • Skyrim foi um baita jogo, porém veio bastante bugado no lançamento e não tinha uma boa performance no PS3.
  • Portal 2 é inquestionável, porém é um jogo que também foi "cresceu" com o tempo.
Dito isso, naquela ocasião o game que merecia o prêmio era Arkham City, que foi entregue em um estado bem melhor que a concorrência e foi um game mais célebre para a sua série.

Batman Arkham Origins (polêmico): Obviamente não merecia ganhar um prêmio de jogo do ano em razão da qualidade inferior ao outros games da própria série e da qualidade indiscutível do GTA V, porém não dá para levar a sério o fato de Mario 3D World ter sido indicado no lugar dele. Mario 3D World é basicamente o 3D Land em HD, foi um jogo de 3DS vendido a $60 no Wii U.

Mario 3D World não amarra nem a chuteira do modo multiplayer no Arkham Origins.

209000_screenshots_2013-10-26_00016.jpg

Batman Arkham Knight: Na minha humilde opinião esse aqui em termos de gameplay e como desfecho da trilogia foi o suprassumo da série. Considero um absurdo que não tenha sido indicado ao prêmio em razão de ter sido lançado quebrado no PC... Skyrim estava quebrado no PS3 e foi nomeado, Red Dead tinha gráficos de PS2 no PS3 e foi nomeado, Mass Effect 3 para muitos foi uma porcaria e foi nomeado, The Walking Dead da Telltale nem jogo era e foi nomeado... A exclusão do Arkham Knight foi totalmente sem sentido. Ele foi o jogo que permitiu pilotar o Batmóvel pela primeira vez desde Batman Begins (que permitia por 2 fases em um gameplay baseado em Burnout), tinha o combate mais refinado da série, os melhores gráficos do ano, excelentes missões e uma história realmente boa e com maior participação dos sidekicks do Batman.

Dos jogo que concorreram naquele ano eu penso que o Batman podia facilmente ocupar a posição do Mario Maker, que era só mais um Mario com a diferença que a Nintendo estava com preguiça de criar as fases e decidiu lançar a engine deles como jogo. Penso que o Batman AK foi um game bem melhor que o Witcher 3 em termos de gameplay e combate e não devia nada a Bloodborne, Fallout 4 e MGS V.

25084032919706.jpg

Bom, imagino que devam ser opiniões bem impopulares, o que vocês acham (sem fanboyolismo)?

Edit: o título pode confundir, mas o Asylum e o City concorreram em seus anos.
 
Ultima Edição:

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.525
Reações
4.687
Pontos
1.319
asylum joguei nao merece ganhar goty porem concorrer ok

o arkham to jogndo agora, e olha envelheceu mal aquele sisetma de combate , a cidade e ruim e chata de explorar

o batman e pessimo como personagem cliche e sem profunidade
sem chance de comparar com o spiderman de 2018

porem o uso dos gadgets a historia e os viloes sao otimos

acredito que para epoca seja mais merecedor sim
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.223
Reações
28.310
Pontos
1.649
Poxa, eu adorei o Asylum e o City achei apenas bom.

O Asylum merecia concorrer sim, o City eu já acho que não. Ambos tiveram concorrentes de muito peso e popularidade.

O Origins eu nem comento pois é chaaaaatoooo..

Arkham Knight me decepcionou muito. Tentei jogar no XBOX One, no PS4 e no PC. Dropei nas três tentativas. Nem dá para dizer que não dei chance.

Aquele Black Gate é um lixo.

Tenho a coleção toda no Steam.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
o batman e pessimo como personagem cliche e sem profunidade
sem chance de comparar com o spiderman de 2018
O Batman é o Batman e o Homem-Aranha é o Homem-Aranha. Acho que não cabe essa comparação, pois o Batman foi representado no jogo da forma como é nos quadrinhos, é um herói "rígido" e "direito" (note como ele anda no game e como os vilões andam, ele é sisudo), incorruptível e ele só fala o necessário. Batman é um herói de poucas palavras e de muita ação.

O desenvolvimento de personagem dele se dá nas suas pequenas interações ao longo do game e é pouco desenvolvimento, pois na maioria das vezes o que acontece é que os diálogos dele são para se "reafirmar" no sentido de que nem mesmo nas situações mais extremas ele deixa de agir como o Batman que conhecemos.

"You want to know something funny? Even after everything you've done... I would have saved you. "​
 


Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
Concordo.

Meu preferido é o Arkham Knight, mas entendo o porque de ele ser um jogo divisivo. Não o cogitaria como o GOTY de 2015. Talvez nem entro os 5 indicados.

Não sei explicar o motivo, mas não curto muito Arkham City. Mas, olhando a lista de indicados, acho que ele só perde para Portal 2 para o meu gosto. Só que seria difícil bater Skyrim, que foi muito impactante e caiu nas graças do povo. Acho que mereceria um top 5.

Asylum sim deveria ser o GOTY de 2009, na minha opinião. Acho ele um jogo bem melhor que os concorrentes citados.

Meu preferido daquele ano foi Dragon Age: Origins, mas Asylum é uma experiência mais redonda, trouxe inovação ao gênero e não tem uma versão cagada, como é o DA: Origins de console.

Origins não joguei o suficiente para opinar.
 
Ultima Edição:

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.241
Reações
2.608
Pontos
703
Asylum, city e Knight 3 obras primas, na minha opinião jogos que não envelheceram tanto.

O meu favorito é o Knight, acho o melhor jogo de heroi já feito

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
Acho todos jogos muito bons. Muito mesmo. Ter o Batman como heroi favorito ajuda, mas acho os jogos bem acima da média.

E olhando o ano de Arkham City, ele não so deveria ter concorrido como deveria ter ganhado.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.214
Reações
49.833
Pontos
1.304
Hahaha que comentário mais tosco sobre Mario 3D World, não só é muito mais jugo como é muito mais divertido, o Asylum é legal e o resto é mais do mesmo.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.092
Pontos
2.529
Eu acho o melhor jogo daquela geração, principalmente o Arkham city. Não disputou o goty por preconceito, assim como os jogos portáteis não disputam também. Eu já rejoguei eles várias vezes, de tão bom que são

O city tem sides excelentes, história foda, diálogos fodas e o jogador realmente se sente o Bat

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Olhando os demais indicados, AA e AC tiveram azar de saírem nos anos de Uncharted 2 (o melhor da série) e Skyrim (ara a época, o jogo foi muito impactante).

Mesmo assim, AA acho que merecia. É o eu preferido por ser mais fechado, redondo e opressor se passando todo no Asilo.

O AC aumentou tudo e colocou em um mundo aberto, mas tem alguns furos na história que não descem.

O Origins é o fora da curva. Coko foi feito por outra empresa, nem o considero como is outros 3. Além disso, é o pior deles, apesar de ter uma excelente história.

O AK é muito bom também, mas o problema dele foi justamente impor o batmovel em grande parte do jogo e o final verdadeiro só após as 246 charadas. Muitos não gostaram. Eu, particularmente, gostei demais e não vi nenhum problema nisso. É para mim o 2º melhor jogo.

Por fim, e como bônus, tem o Blackgate que eu gostei muito também. Porém, seu maior defeito é ter um mapa maldito que mais te atrapalha que ajuda. É isso em um jogo estilo metroidvania é dureza.


Por fim, a questão de ser GotY não me afeta tanto, pois raramente o jogo que acho que deveria/merecia ganhar leva o troféu.
 
Ultima Edição:

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.414
Reações
11.394
Pontos
503
Joguei o Arkham Asylum mas não fui até o fim em contrapartida zerei o Arkham City e o Arkham Knight, gostei bastante de ambos, acho que daria para ao menos serem indicados

No mais nem ligo para essas premiações
 

estupido online

Supra-sumo
Mensagens
533
Reações
667
Pontos
183
considero errada muitas comparações feitas no op, com jogos tipo TW3, Mrio 3D Word e etc
mas sim, Asylum e principalmente City deveriam ter sido indicados, apesar de eu concordar com os jogos ganhadores dos respectivos anos
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.223
Reações
28.310
Pontos
1.649
O city tem sides excelentes, história foda, diálogos fodas e o jogador realmente se sente o Bat

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Eu criei um put* hype pelo City pois eu amei o Asylum. Adorei o ambiente "claustrofóbico" dele. Se trocar o Batman pelo "Solid Snake", quase teríamos um Metal Gear.

Quando o City chegou, comprei aquela edição especial. Eu também adorei o jogo, mas o que você mais gostou, foi o que não curti, justamente as sidequests.

Se elas complementassem a campanha principal, seriam melhores, mas a campanha principal é relativamente curta e fiquei com a sensação de que as sides foram feitas para encher buraco.

Mas no geral é sim put* jogo e eu gostei demais.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.092
Pontos
2.529
Eu criei um put* hype pelo City pois eu amei o Asylum. Adorei o ambiente "claustrofóbico" dele. Se trocar o Batman pelo "Solid Snake", quase teríamos um Metal Gear.

Quando o City chegou, comprei aquela edição especial. Eu também adorei o jogo, mas o que você mais gostou, foi o que não curti, justamente as sidequests.

Se elas complementassem a campanha principal, seriam melhores, mas a campanha principal é relativamente curta e fiquei com a sensação de que as sides foram feitas para encher buraco.

Mas no geral é sim put* jogo e eu gostei demais.


As sides são misteriosas demais e envolvem o modo detetive do Batman, coisa que eu adorei. A side do deathstroke é legal, do telefone que toca, a do ladrão de identidade é a melhor de todas, a do bane é legalzinha.


O asylum eu adoro, mas eu gosto mais da liberdade do city (e as bugigangas). Adoro resolver os mistérios de Arkham city, adoro ver uma coisa estranha e usar o modo detetive para desvendar as coisas.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.219
Reações
9.655
Pontos
1.044
Opinião impopular 2: O Origins é o segundo melhor dos Arkham e tem gente que nem considera ele parte da franquia.

Asylum é um ótimo jogo, e a jogabilidade funcionou bem no ambiente contido do Asilo Arkham. O Origins é o segundo melhor pela narrativa, pelo uso do modo detetive e pelas lutas contra chefes mas perde um pouco pelos bugs. O City tem uma narrativa chata, terminei arrastado.

Knight obrigando a usar o Batmóvel é horrível, dropei. O Blackgate é o pior metroidvania 2.5D que eu tenho lembrança, dropei também.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.911
Reações
32.538
Pontos
1.084
asylum joguei nao merece ganhar goty porem concorrer ok

o arkham to jogndo agora, e olha envelheceu mal aquele sisetma de combate , a cidade e ruim e chata de explorar

o batman e pessimo como personagem cliche e sem profunidade
sem chance de comparar com o spiderman de 2018

porem o uso dos gadgets a historia e os viloes sao otimos

acredito que para epoca seja mais merecedor sim
Quanta b*sta! Kkkk
 

estupido online

Supra-sumo
Mensagens
533
Reações
667
Pontos
183
Opinião impopular 2: O Origins é o segundo melhor dos Arkham e tem gente que nem considera ele parte da franquia.

Asylum é um ótimo jogo, e a jogabilidade funcionou bem no ambiente contido do Asilo Arkham. O Origins é o segundo melhor pela narrativa, pelo uso do modo detetive e pelas lutas contra chefes mas perde um pouco pelos bugs. O City tem uma narrativa chata, terminei arrastado.

Knight obrigando a usar o Batmóvel é horrível, dropei. O Blackgate é o pior metroidvania 2.5D que eu tenho lembrança, dropei também.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
opinião impopular 3: A obrigatoriedade do Batmovel em Arkham Knight pode ter sido ruim, mas não dava pra lançar mais um batman sem a presença do batmovel, eu curti muito
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.104
Reações
14.709
Pontos
503
Joguei só o Arkham Knight e gostei bastante. Lembro que joguei só porque veio na Plus, pois eu tinha um certo preconceito com esse estilo de jogo, mais por causa do estilo de combate dele, mas daí joguei e me surpreendi. Era bem melhor do que eu pensava. Única coisa que me irritou profundamente nesse jogo era precisar fazer 100% dele pra ver o final verdadeiro, o que incluía as missões extremamente maçantes do Charada.

Ainda preciso jogar os outros games da série. Qualquer hora vou comprar aquela coletânea Return to Arkham pra zerar o Asylum e City.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.344
Pontos
2.599
O Asylum merecia ter concorrido, pois foi realmente um bom jogo e teve a questão da novidade. Uncharted 2 é páreo duro, inclusive o que eu mais gosto.

O City foi um aprofundamento ali na série e ficou bem bacana. Ali merecia ter concorrido e talvez até ganho. Justamente o Uncharted 3 é o que eu mesmo gosto e o City entregou mais.

Foram os dois que mais brilharam, pois o Origins é criticado e nem sequer foi a Rocksteady quem fez e o Knight foi muito do meu gosto (tirando o excesso de batmóvel), mas teve muita gente que não curtiu, achou que era mais do mesmo e etc. e aí fica longe de ser unânime.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Nunca. Jogo que o boneco sai deslizando automaticamente pelo cenário igual uma cobra jararaca de inimigo em inimigo, sem nem precisar tocar no analógico e é só apertar triângulo/Y na hora certa para contra-atacar quando aparece o sinal.


E o Arkham Knight foi uma das decepções da geração pra mim. Está mais para um jogo de tanque de guerra do que jogo de herói. O carro é a babá do Batman. Tudo é feito no carro: desarmar bombas, desafios do Charada ou de RA, perseguir o Vaga-lume, etc. Nem lembro de boss naquele jogo.

Ainda bem que teve o Spider-Man da Insomniac pra não passar a geração sem um jogo bom de herói.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
É uma série fantástica, acho o city o melhor da série.
Origins é subestimado, considero um bom jogo.
Knight foi o pior na minha opinião, por conta do Batmóvel, mesmo assim ainda é um bom jogo.
 

Alter Shot X

Veterano
Mensagens
153
Reações
162
Pontos
128
Arkham Knight não deixou de ser indicado por causa da versão quebrada do PC, e sim porque não merecia mesmo. Jogo cheio de decisões questionáveis, tanto de roteiro quanto de design. Ter que fazer 100% do jogo pra assistir ao final, wtf né :kduvida
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.525
Reações
4.687
Pontos
1.319
O Batman é o Batman e o Homem-Aranha é o Homem-Aranha. Acho que não cabe essa comparação, pois o Batman foi representado no jogo da forma como é nos quadrinhos, é um herói "rígido" e "direito" (note como ele anda no game e como os vilões andam, ele é sisudo), incorruptível e ele só fala o necessário. Batman é um herói de poucas palavras e de muita ação.

O desenvolvimento de personagem dele se dá nas suas pequenas interações ao longo do game e é pouco desenvolvimento, pois na maioria das vezes o que acontece é que os diálogos dele são para se "reafirmar" no sentido de que nem mesmo nas situações mais extremas ele deixa de agir como o Batman que conhecemos.

"You want to know something funny? Even after everything you've done... I would have saved you. "​
ele nao foi etico com a filha do rasgaul

meu ponto e que tudo isso que vc fala, a trama desses jogos so fica nessa otica supercial e cliche , nada e imprevisivel dele, mas mesmo que fosse , lado humano ZERO

no jogo do spiderman, explora muito o lado humano dele

no fim, nao importa a origem, porque os filmes do Nolan, nao tem nada disso, batman e um personagem bom

no jogo que e esse lixo mesmo, e isso tem culpa, poderia ter sido diferente
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.525
Reações
4.687
Pontos
1.319
mas só por que ele não tem o "exaggered swagger of a black teenager" do homem aranha?


ai a humilhgacao fica pior ainda

o morales age naturalmente, tem a familia, tem os amigos, tem a mina que ta afim dele e ele trata ela como alguem normal

ja o batman, nem mulher ele trata igual gente, parece um doente mental o tempo todo

tipo, ei seu que ele e fechadao, acontece que o jogo faz isso mal feito para c***lho
nao explora nada, e qdo tenta colocar alguma coisa a mais e vergonha alheia

nao vou entrar numa discussao doente sobre quem e mais legal, apenas que , do ponto de vista de qualidade de roteiro, batman e superficial , pobre e suas linhas de dialogos sao pessimas

diferente do que fizeram para o Spiderman e tb o proprio Morales
se ele faz piadinhas ingfames, nao importa o que vcs acham ruim, ele TEM qualidade em outras partes

Batman nao tem, so tem os momentos ruins


nem da para comparar com quadrinhos, que tem mais qualidade tb
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.146
Pontos
1.003
Não ligo para premiações, mas Batman Arkham é definitivamente a minha franquia favorita quando se trata de jogos de herói. Nunca curti muito o Aranha, então com os jogos não é muito diferente. No caso do Batman, pra mim ficaria City > Knight > Asylum. Gostei muito de City e Knight, mas achei Asylum horrível.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Asylum e City são muito bons. Concorrer? Merecido. Ganhar? Não. U2 e Skyrim estão em outro patamar muito acima de qualquer jogo lançado em seus respectivos anos. Bom, 2009 teve MW2 que tá ali perto de U2. 2011 Skyrim absoluto, apesar de ter U3.
 
Topo Fundo