O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(já acabou Jessica?) a fragilidade da juventude

Status
Não está aberto para novas respostas.

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.910
Reações
37.154
Pontos
603
Vi uma notícia que exemplifica muito a fragilidade da nova geração, um bando de desocupado que é tão firme quanto um agudão doce na chuva.



Tenho experiência própria com meu irmão mais novo, um pedaço de m**** ambulante.

Vocês tem contato fom essa nova turma? O que acham dela?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.649
Pontos
1.353
nem tenho,
sou meio avesso a coisas barulhentas, isso inclui "jovens".

O mais bizarro de juvenil que me deparei recentemente foi um juvenil "recem formado" que entrou na empresa que eu trabalho.
Depois de uns meses com ele me consultando pra achar uma moradia e morar sozinho. Ajudei achando curioso o fato do grupo de juvenis que entrou achar que sou A referencia nessas coisas. Entrou no assunto de "praticidade e economia" na comida e vieram me perguntar "o que fazer". Prontamente falei "aprender a cozinhar comida de acampamento é um adianto enorme". Uns dias depois eu peguei um livro de receita velho meu, de "comida de acampamento". E entreguei pra um dos juvenis. Comentei "só coisa facil, rapido e barata ai....".
Ele começou a folhear o livro, e por causa de alguns desenhos ilustrativos de fogueira, ele pergunta "você faz fogueira dentro do seu apartamento?".
Nessa hora eu começei a me arrepender de ter dado o livro pra ele, fiquei com medo dele tacar fogo no próprio prédio e nele mesmo tentando fazer um espetinho de bacon.


edit:
nota que a "peculiaridade" deles pra achar apartamento, eram 3 e os 3 queriam morar no mesmo bairro pra não se sentirem sozinhos. :klolz
 

m4kin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
875
Reações
538
Pontos
559
nem tenho,
sou meio avesso a coisas barulhentas, isso inclui "jovens".

O mais bizarro de juvenil que me deparei recentemente foi um juvenil "recem formado" que entrou na empresa que eu trabalho.
Depois de uns meses com ele me consultando pra achar uma moradia e morar sozinho. Ajudei achando curioso o fato do grupo de juvenis que entrou achar que sou A referencia nessas coisas. Entrou no assunto de "praticidade e economia" na comida e vieram me perguntar "o que fazer". Prontamente falei "aprender a cozinhar comida de acampamento é um adianto enorme". Uns dias depois eu peguei um livro de receita velho meu, de "comida de acampamento". E entreguei pra um dos juvenis. Comentei "só coisa facil, rapido e barata ai....".
Ele começou a folhear o livro, e por causa de alguns desenhos ilustrativos de fogueira, ele pergunta "você faz fogueira dentro do seu apartamento?".
Nessa hora eu começei a me arrepender de ter dado o livro pra ele, fiquei com medo dele tacar fogo no próprio prédio e nele mesmo tentando fazer um espetinho de bacon.


edit:
nota que a "peculiaridade" deles pra achar apartamento, eram 3 e os 3 queriam morar no mesmo bairro pra não se sentirem sozinhos. :klolz
Comida de acampamento? Consegue dar algum exemplo ou video?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.649
Pontos
1.353
Comida de acampamento? Consegue dar algum exemplo ou video?

em pt-br nem sei. :klolz

em jp tem uma caralha, de manga a novela sobre o tema.


Mas o principio é a velocidade de preparo e a facilidade, marcas essenciais pra "comida de acampamento".


Da pra fazer em casa usando fogão normal, rapido e usando apenas 1 panela.






Comida br "raiz" de pessoa solteria já é praticamente isso.
Mas pra japones eu não vou ficar ensinando fazer "boi ralado",'zóião com salsicha de procedencia duvidosa", "fritar tilapia" ou "congelar o feijão".
 


Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.910
Reações
37.154
Pontos
603
nem tenho,
sou meio avesso a coisas barulhentas, isso inclui "jovens".

O mais bizarro de juvenil que me deparei recentemente foi um juvenil "recem formado" que entrou na empresa que eu trabalho.
Depois de uns meses com ele me consultando pra achar uma moradia e morar sozinho. Ajudei achando curioso o fato do grupo de juvenis que entrou achar que sou A referencia nessas coisas. Entrou no assunto de "praticidade e economia" na comida e vieram me perguntar "o que fazer". Prontamente falei "aprender a cozinhar comida de acampamento é um adianto enorme". Uns dias depois eu peguei um livro de receita velho meu, de "comida de acampamento". E entreguei pra um dos juvenis. Comentei "só coisa facil, rapido e barata ai....".
Ele começou a folhear o livro, e por causa de alguns desenhos ilustrativos de fogueira, ele pergunta "você faz fogueira dentro do seu apartamento?".
Nessa hora eu começei a me arrepender de ter dado o livro pra ele, fiquei com medo dele tacar fogo no próprio prédio e nele mesmo tentando fazer um espetinho de bacon.


edit:
nota que a "peculiaridade" deles pra achar apartamento, eram 3 e os 3 queriam morar no mesmo bairro pra não se sentirem sozinhos. :klolz
Meu irmão tem 22 e não sabe usar o app do banco pra pagar conta, ele saca o salário inteiro todo mês.

É bizarro por que ele é novo e deveria saber lhe dar com "tecnologia", mas ele é tão vagabundo que não tem interesse em buscar conhecimento.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
meus dois centavos:

faço parte desta geração. no meu caso, posso dizer q tô correndo atrás. tbm tenho mtos colegas da minha idade q estão fazendo o msm. mas pode ser apenas a minha bolha.

da msm forma, n acho q esta geração seja tão pau no cool como dizem. creio q a internet cause esta impressão, visto q agora todos podem se exibir online.
 
Ultima Edição:

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
depressão não é frescura, depressão é doença

mas os jovens estão sim meio abobados, a culpa é dos pais, não adianta vir querer meter o loco e falar que a culpa é da mídia, da internet, do escambau, a responsabilidade da criação e educação é dos pais e ponto
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
O problema é tudo por culpa na depressão. Já é uma doença com difícil aceitação e ainda ficam nessa só piora o quadro. Na escola que trabalho vejo diariamente o QI negativo dos alunos que estudam lá...
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
"aahhiinnn a juventude de hj é uma desgraça"
Corta pro cara que falou isso isso aos 15 anos batendo p*nh*ta 24h/dia

meus dois centavos:

faço parte desta geração. no meu caso, posso dizer q tô correndo atrás. tbm tenho mtos colegas da minha idade q estão fazendo o msm. mas pode ser apenas a minha bolha.

da msm forma, n acho q esta geração seja tão pau no cool como dizem. creio q a internet cause esta impressão, visto q agora todos podem se exibir online.
Toda geração nova é "pior" do que a anterior, mas é um paradoxo pq quanto mais tempo passa mais evoluídos estamos. Internet de fibra óptica, carros elétricos que dirigem sozinhos, viagem pra marte, robôs humanoides... Curioso, não?

Tudo começa a gerar menos poluição no meio ambiente, as pessoas passam a se importar realmente com isso. O planeta nunca esteve em tanta paz, a quantidade de guerras é menor a cada ano.

O problema é que o milenial desempregado e morando com os pais aos 30, não consegue entender mais como funciona os novos memes da internet e fica vendo jornal nacional todos os dias mostrando os indices catastróficos do brasil e tem que tomar antidepressivos pra dormir... O brasil é um microcosmos, não serve de exemplo pra absolutamente nada, e a noticias que falam sobre a nova geração (ou sobre qualquer outra b*sta) só serve pra ter click bait, vc não vai ser uma noticia do joãozinho de 14 do interior de alagoas que ganhou um concurso de matemática e foi pra NASA estudar.

Enfim... Existem os pedaços de b*sta inúteis em qualquer geração, mas se o mundo se torna um lugar melhor e confortável pra se viver conforme os anos passam (ignorem o brasil nessa estatística), sinal de que as novas gerações estão trabalhando pra isso acontecer.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.649
Pontos
1.353
Meu irmão tem 22 e não sabe usar o app do banco pra pagar conta, ele saca o salário inteiro todo mês.

É bizarro por que ele é novo e deveria saber lhe dar com "tecnologia", mas ele é tão vagabundo que não tem interesse em buscar conhecimento.
Falar o que da geração que pela primeira vez na história é mais burra que a de seus pais?

na primeira pesquisa que vi sobre eu pensei "sensacionalismo",
depois vi mais outras sobre a diminuição do QI e passei a concordar com meu irmão de que o Idiocracia é um documentario e não um filme.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.307
Reações
31.237
Pontos
1.319
Bicho, é um tema muito complexo.
A gente que tem por volta dos 30 anos não faz ideia de como é viver num mundo em que você, com 3 anos, já sabe fazer busca na internet e ver vídeo no youtube.
O acesso à informação e a exposição são tão absurdamente grandes que ninguém sabe direito o impacto na cabeça desses guris que hoje tão batendo os 15 anos de idade.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Cara é complicado esse assunto e odeio essa postura de que "ai geração perdida meu tempo era muito mio" que usam por aqui e tal, só que sim exposição muito cedo a um monte de tecnologia entre outros fatores está afetando em demasia essa nova geração, já afetou a minha a deles então, fora que tem outra coisa que se chama fator desmotivação...90 por cento dos jovens que conversei estão desalentado com o futuro, muitos não sabem o que fazer como profissão por exemplo com esse mercado de trabalho cagado que a gente tem, muitos não conseguem lidar bem com pressão de rede social e muitos tem pais literalmente ausentes que não dão um foda para o filho e nunca nem sequer tentaram ensinar eles a lidar com os problemas da vida, então sim não sei se essa é a geração mais "depressiva" que já tivemos mas com certeza é a mais desanimada dos últimos tempos e muito por fatores que nem envolve eles diretamente...e só chamar eles de mimizentos e tal não vai resolver o problema e tenho certeza que muito adultão que posta aqui tem comportamento tão ruim ou piores que esses adolescente ai...
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.664
Reações
38.874
Pontos
1.444
Bicho, é um tema muito complexo.
A gente que tem por volta dos 30 anos não faz ideia de como é viver num mundo em que você, com 3 anos, já sabe fazer busca na internet e ver vídeo no youtube.
O acesso à informação e a exposição são tão absurdamente grandes que ninguém sabe direito o impacto na cabeça desses guris que hoje tão batendo os 15 anos de idade.
Quando tinha 4 anos minha mãe tirou minha roupa na rua e me bateu pelado pq tinha mijado na roupa. Nem por essas e outras eu tenho depressão pós meme.

Geração mimimi do cacete essa molecada.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.774
Pontos
803
Nada disso, geração é mimada msm.
Maioria aqui os pais tinham que se mataram de trabalhar, principalmente se os coroas pegaram a crise pós ditadura.
Vagabundo sempre deve existir independente da geração, mas está que tá aew tá abusando. Existe uma molecada braba por aew fazendo códigos violentos ou robôs mas essa casta tá muito rara
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.581
Pontos
903
depressão não é frescura, depressão é doença

mas os jovens estão sim meio abobados, a culpa é dos pais, não adianta vir querer meter o loco e falar que a culpa é da mídia, da internet, do escambau, a responsabilidade da criação e educação é dos pais e ponto
Depressão é doença, mas também é a muleta de muita gente para se acomodar e fazer de vítima. Primeira frustração que tem na vida e já diz que tá depressivo, que não vai fazer mais nada, que quer se matar e etc. Quem sou eu pra julgar o peso da cruz que cada um carrega, mas que hoje em dia o pessoal é um bando de frouxo que abandona o barco na primeira onda mais forte, isso é. Nossos pais, e conto o meu nisso, muitos sofreram das doenças famosas do momento (depressão e ansiedade) mas por falta de conhecimento nunca se diagnosticaram, e continuaram vivendo suas vidas trabalhando e se esforçando. Meu pai mesmo começou a tomar anti depressivo esses tempos mas nunca vi ele se vitimizando e usando isso de desculpa pra não botar a mão na massa.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.836
Reações
32.290
Pontos
1.084
Palhaçada do c***lho, isso sim!

Eu tenho língua presa, passei minha infância todo sendo zuado, tinha apelido em tudo quanto é lugar e aprendi q o lance é zuar de volta pq todo mundo tem defeito. Com o tempo até paravam com a sacanagem pq viam q eu de fato não ligava para isso. O mais maneiro era quando chegava algum "espertão" q ficava mandando eu falar palavras com "R" e eu falava, aí mandava outra, eu falava e na 10a palavra q ele mandava e eu repetia e ele se dava conta q tava rindo sozinho, parava. Vida q segue.

Sofry Bully, fiz Bully, bati, apanhei e nem por isso eu quis cortar os pulsos. Geração fraca do kct q não aguenta uma crítica. Fico vendo uma amiga minha q canta mal pra c***lho postar vídeos no facebook e por mais vergonha alheia, as pessoas elogiam e ela fica crente q tá abafando. PQP, mundo tosco! Se fosse a uns 15 anos atrás vc seria achincalhado de todas as formas.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.910
Reações
37.154
Pontos
603
Minha mãe criou 3 filhos sozinha ganhando um salário mínimo, foi duro, e nós três que passamos por isso evoluímos muito. Esse meu irmão é o quarto e veio depois que minha mãe casou de novo e teve condições melhores.

Só isso pra mim já mostra que a criação é 60% da personalidade.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.224
Reações
9.422
Pontos
1.229
"aahhiinnn a juventude de hj é uma desgraça"
Corta pro cara que falou isso isso aos 15 anos batendo pnhta 24h/dia


Toda geração nova é "pior" do que a anterior, mas é um paradoxo pq quanto mais tempo passa mais evoluídos estamos. Internet de fibra óptica, carros elétricos que dirigem sozinhos, viagem pra marte, robôs humanoides... Curioso, não?

Tudo começa a gerar menos poluição no meio ambiente, as pessoas passam a se importar realmente com isso. O planeta nunca esteve em tanta paz, a quantidade de guerras é menor a cada ano.

O problema é que o milenial desempregado e morando com os pais aos 30, não consegue entender mais como funciona os novos memes da internet e fica vendo jornal nacional todos os dias mostrando os indices catastróficos do brasil e tem que tomar antidepressivos pra dormir... O brasil é um microcosmos, não serve de exemplo pra absolutamente nada, e a noticias que falam sobre a nova geração (ou sobre qualquer outra b*sta) só serve pra ter click bait, vc não vai ser uma noticia do joãozinho de 14 do interior de alagoas que ganhou um concurso de matemática e foi pra NASA estudar.

Enfim... Existem os pedaços de b*sta inúteis em qualquer geração, mas se o mundo se torna um lugar melhor e confortável pra se viver conforme os anos passam (ignorem o brasil nessa estatística), sinal de que as novas gerações estão trabalhando pra isso acontecer.
Sei não hein. Se as coisas estão boas agora é porque alguém trabalhou antes, portanto não é a geração atual.

E só pra tocar lenha na fogueira, depressão não é doença.
 

Eesha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.061
Reações
2.005
Pontos
353
Quando tinha 4 anos minha mãe tirou minha roupa na rua e me bateu pelado pq tinha mijado na roupa. Nem por essas e outras eu tenho depressão pós meme.

Geração mimimi do cacete essa molecada.
Mimimi nada, se fosse hoje isso que aconteceu com você provavelmente teria o mesmo fim. Certeza que seria filmado, ia viralizar e você com 4 anos de idade ia ser conhecido como o "mijãozinho pelado" o Brasil inteiro ia te conhecer, duvido muito que fosse levar numa boa. E essa é a questão, o problema não é o fato em si, e sim a repercussão que as coisas ganham hoje. O máximo que acontecia em nossas épocas era ser zoado na escola ou no bairro ppr alguma coisa, e só com isso muitas pessoas tinham problemas, hoje ser zoado só no bairro ou na escola é um alívio se for comparado a ser zoado a nivel nacional, de a pessoa no chuí te zoar tão intensamente quanto alguem no Oiapoque.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.307
Reações
31.237
Pontos
1.319
Quando tinha 4 anos minha mãe tirou minha roupa na rua e me bateu pelado pq tinha mijado na roupa. Nem por essas e outras eu tenho depressão pós meme.

Geração mimimi do cacete essa molecada.
Aí que tá, menino que mijou na roupa... Se você lembra até hoje disso é porque marcou de algum modo. Pode até ser que tenha marcado mais e você não tenha percebido. Mas o que interessante é que aconteceu numa época em que ninguém podia te gravar e você não podia virar meme. Agora imagina se te gravam, a imagem roda o país e você passa a ser conhecido como o menino que mijou na roupa.

Lembro que aqui uma menina foi pega pagando um bola gato pra um cara no auditório da escola.
O nome dela era Jaqueline e ela ficou conhecida com Jaquequete, imagina a zuera que ela sofreu. O pai foi na escola tirar satisfação com os alunos que pegavam pesado com ela e, putz, ele tomou uma coça de uns guri lá, o que só piorou a situação. A menina sumiu por uns 15 anos e depois voltou pra cá e vive, aparentemente, de boa. Agora imagina se ela tivesse virado um meme e não soubesse lidar com isso. Sei lá.. Nem todo mundo consegue aguentar o tranco da zuera.
 

D'Anconia

Bam-bam-bam
Mensagens
376
Reações
2.282
Pontos
318
Lembrando aqui das coisas bizarras que presenciei durante o ensino fundamental e médio. Se a internet estivesse tão popularizada naquele época, o pessoal da minha escola teria protagonizado grandes memes nacionais. Certeza.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.664
Reações
38.874
Pontos
1.444
Mimimi nada, se fosse hoje isso que aconteceu com você provavelmente teria o mesmo fim. Certeza que seria filmado, ia viralizar e você com 4 anos de idade ia ser conhecido como o "mijãozinho pelado" o Brasil inteiro ia te conhecer, duvido muito que fosse levar numa boa. E essa é a questão, o problema não é o fato em si, e sim a repercussão que as coisas ganham hoje. O máximo que acontecia em nossas épocas era ser zoado na escola ou no bairro ppr alguma coisa, e só com isso muitas pessoas tinham problemas, hoje ser zoado só no bairro ou na escola é um alívio se for comparado a ser zoado a nivel nacional, de a pessoa no chuí te zoar tão intensamente quanto alguem no Oiapoque.
Se a pessoa tiver cabeça fraca o destino é isso mesmo. Mas se a pessoa tiver um pingo de inteligência empreendedora ela compra uma casa com esse meme.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.664
Reações
38.874
Pontos
1.444
Aí que tá, menino que mijou na roupa... Se você lembra até hoje disso é porque marcou de algum modo. Pode até ser que tenha marcado mais e você não tenha percebido. Mas o que interessante é que aconteceu numa época em que ninguém podia te gravar e você não podia virar meme. Agora imagina se te gravam, a imagem roda o país e você passa a ser conhecido como o menino que mijou na roupa.

Lembro que aqui uma menina foi pega pagando um bola gato pra um cara no auditório da escola.
O nome dela era Jaqueline e ela ficou conhecida com Jaquequete, imagina a zuera que ela sofreu. O pai foi na escola tirar satisfação com os alunos que pegavam pesado com ela e, putz, ele tomou uma coça de uns guri lá, o que só piorou a situação. A menina sumiu por uns 15 anos e depois voltou pra cá e vive, aparentemente, de boa. Agora imagina se ela tivesse virado um meme e não soubesse lidar com isso. Sei lá.. Nem todo mundo consegue aguentar o tranco da zuera.
Mas tudo na vida se marca, a vida é feita de dificuldades e momentos complicados e temos que lidar com isso.
E isso marcou muito pouco, eu diria que quase nada se for com coisas realmente sérias que marcaram na minha vida. Alias, marcou pra hoje eu rir quando lembro.

É muito choro pra nada, em vez de ganhar em cima a galerinha cabeça fraca corta os pulsos. Quem dera se eu tivesse virado meme, tinha ganhado uns 2 bitcoins nessa brincadeira.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo