O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O momento tá ruim pra troca de carros?

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.006
Reações
27.826
Pontos
1.044
Pessoal vcs q manjam bem de carros e sabem do atual momento do país, gasolina em alta, aliás tudo tudo em alta né, os carros subiram de preço também, mas mesmo assim estive pensando em dar o meu de entrada e pegar um outro melhor, então, o momento tá ruim mesmo? O q vcs me sugestariam?
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.006
Reações
27.826
Pontos
1.044
Mas tem gente q não tá nem aí com momento ruim não...

Em 32 horas, mais de 130 mil veículos descem sentido litoral paulista para feriado prolongado
De acordo com a Ecovias, a previsão é de que mais de 410 mil veículos sigam para o litoral de SP durante o feriado da Independência.
210326
210327
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.580
Pontos
903
Péssimo, carros usados subindo de preço, primeira vez em que carro vira investimento. Nem preciso falar dos zero. Não se esqueça do combo de IPVA, emplacamento, transferência também.
 


Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
Péssimo, carros usados subindo de preço, primeira vez em que carro vira investimento. Nem preciso falar dos zero. Não se esqueça do combo de IPVA, emplacamento, transferência também.

quanto ao fato do carro ser investimento, apenas em casos extremamente específicos.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Eu acho que pra pegar um melhor o momento é péssimo, mas vai muito da situação que voce se encontra no momento;
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Nao bastasse a pandemia, ainda tem a crise dos semicondutores que ta afetando drasticamente a produção de carros a nivel mundial, pior momento de longe
 

OverGame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
555
Reações
1.440
Pontos
1.074
Pior q minha filha vai nascer em dezembro e eu queria um carrinho maior, estou pesquisando um nivus
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
898
Reações
1.417
Pontos
583
Acho interessante as pessoas que usam o filho como desculpa pra trocar de carro mesmo reclamando da situação financeira kkkkk. Ja vi família de 2 filhos andando de corsa 98, enquanto isso conhecido meu reclamando que o fox era pequeno porque nao cabia o carrinho no porta malas, pediu grana pra mãe pra pegar um civic.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Acho interessante as pessoas que usam o filho como desculpa pra trocar de carro mesmo reclamando da situação financeira kkkkk. Ja vi família de 2 filhos andando de corsa 98, enquanto isso conhecido meu reclamando que o fox era pequeno porque nao cabia o carrinho no porta malas, pediu grana pra mãe pra pegar um civic.

O nome dele é Felipe né? Um cara que ficou famosinho com uns vídeos carregados de conceitos sulistas.

nivus não é um polo de salto alto?

Na verdade ele usa um tamanquinho.
Quem usa salto é o T-Cross.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
O momento tá ruim pra troca de gás em casa.

Pra troca de carro, tá péssimo.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
nivus não é um polo de salto alto?
Na linha da VW, eh o melhor deles. (SUV)
Se polo eh um carro pequeno, nivus também eh.
Depende.
Polo tem 300l somente de porta malas. Nivus tem 415.
O objetivo do cara é ter um carro um pouco maior, por conta da filha.
Entre eixos do polo, embora não seja o melhor do mundo, é suficiente pra acomodar adultos no banco de trás, sem ser muito expremido. Nivus tem o mesmo entre-eixos, menor que o do virtus, mas ainda assim bastante aceitável.
Não considero o Nivus pequeno. Não para o padrão brasileiro.
Obviamente que pro padrão americano, ele é um mini carrinho. Mas aqui no Brasil ele é um carro de tamanho médio, equivalente a um hatch médio com rodas maiores.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.133
Pontos
1.503
O momento tá ruim para comer, para ter carro, pra trocar de carro, pra sair de casa, pra ter filho, para viajar, para comprar eletrônicos, para ter convênio médico, etc.
Aí cabe a cada um PARAR e esperar isso passar ou, apesar da situação, tocar a vida pra frente mesmo assim.

Minha opinião (com base na minha experiência):

Ruim com carro, pior sem ele. O mercado está aquecido porque houve um problema de abastecimento de carros novos. Muita gente (eu inclusive) defendia um protesto contra a compra de carro novo... bem, isso que vemos é resultado da falta de abastecimento de carro novo. Os preços sobem vertiginosamente, descendo toda a cadeia (novos, seminovos e usados). Pra terem noção, tem cara passando aqui na rua e deixando panfleto sobre os carros, oferecendo comprar. Detalhe: carro batido, carro francês, carro velho podre. Passou a compensar recuperar esses carros.

Estou dependendo de app e está um lixo completo. Só passo nervoso e perco um tempão até um filho de deus aceitar a corrida. Isso que minha nota é alta e eu SEMPRE dou gorjeta.

Veja só o tanto de carro que desceu pra praia nesse feriado. Mesmo com tudo caro.
Pessoal está cansado de ficar em casa, o ser humano precisa de lazer também.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Depende.
Polo tem 300l somente de porta malas. Nivus tem 415.
O objetivo do cara é ter um carro um pouco maior, por conta da filha.
Entre eixos do polo, embora não seja o melhor do mundo, é suficiente pra acomodar adultos no banco de trás, sem ser muito expremido. Nivus tem o mesmo entre-eixos, menor que o do virtus, mas ainda assim bastante aceitável.
Não considero o Nivus pequeno. Não para o padrão brasileiro.
Obviamente que pro padrão americano, ele é um mini carrinho. Mas aqui no Brasil ele é um carro de tamanho médio, equivalente a um hatch médio com rodas maiores.
sei lá essa moda de carrinhos altos.

meu jeta tem 510l de porta malas. a não ser q vc queira carregar uma maquina de lavar roupas ou uma geladeira a boca do porta malas é bem ok.

aliás pra quem gosta de carregar geladeira e essas coisa grande vale a pena pegar um sedan e comprar uma carretinha aí pode carregar o q quiser e nem vai ter problema em riscar o porta malas.

o combo sedan usado mais carretinha ainda sai mais barato q esses jipinho zero km
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
sei lá essa moda de carrinhos altos.

meu jeta tem 510l de porta malas. a não ser q vc queira carregar uma maquina de lavar roupas ou uma geladeira a boca do porta malas é bem ok.

aliás pra quem gosta de carregar geladeira e essas coisa grande vale a pena pegar um sedan e comprar uma carretinha aí pode carregar o q quiser e nem vai ter problema em riscar o porta malas.

o combo sedan usado mais carretinha ainda sai mais barato q esses jipinho zero km
No caso dele tem criança. Faz muita diferença pra colocar mesmo um carrinho de bebê.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Não há momento bom.

E se está caro agora, estará mais caro mês que vem, daqui a dois meses e etc. Os preços não param de aumentar e irão continuar aumentando.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.580
Pontos
903
O nome dele é Felipe né? Um cara que ficou famosinho com uns vídeos carregados de conceitos sulistas.



Na verdade ele usa um tamanquinho.
Quem usa salto é o T-Cross.
O parente dele é o Felipe do Opinião Sincera?
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Algumas questões que tem vital importância nessa decisão tendo em vista o atual cenário econômico em que estamos:
Paga aluguel ou prestação da casa/AP?
Tem emprego fixo?
Quanto % sobra do seu salário?
Vai financiar o carro? Em quanto tempo? Ou vai comprar à vista?
Tem família?
Esposa trabalha?

Se a compra não for afetar em nada seu orçamento acho que vc deve sim comprar, caso contrário é tiro no pé, uma vez q se vc já tem um e não vai ficar na mao....se dá pra adiar adie e espere até sua condição melhorar pois a coisa tá feia.
 

OverGame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
555
Reações
1.440
Pontos
1.074
Acho interessante as pessoas que usam o filho como desculpa pra trocar de carro mesmo reclamando da situação financeira kkkkk. Ja vi família de 2 filhos andando de corsa 98, enquanto isso conhecido meu reclamando que o fox era pequeno porque nao cabia o carrinho no porta malas, pediu grana pra mãe pra pegar um civic.
Opa, respondendo por mim, eu não preciso usar filho pra comprar carro não, de fato eu quero um carro com um porta malas maior que o meu atual 208 2020.

Comprar um Nivus definitivamente não vai me quebrar as pernas financeiramente eu poderia continuar com o meu 208 q me atende bem por mtos anos se não fosse o fato da minha filha nascer.

O porta malas do 208 eh mto pequeno, quando eu faço compras de super mercado eu tenho q colocar as coisas no banco de traz pra poder caber tudo, imagina agora q vamos levar carrinho, malas etc.

Alia, uma coisa bizarra, no webmotors vc compra um nivus novo mais barato q um nivus usado hahahah
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Depende.
Polo tem 300l somente de porta malas. Nivus tem 415.
O objetivo do cara é ter um carro um pouco maior, por conta da filha.
Entre eixos do polo, embora não seja o melhor do mundo, é suficiente pra acomodar adultos no banco de trás, sem ser muito expremido. Nivus tem o mesmo entre-eixos, menor que o do virtus, mas ainda assim bastante aceitável.
Não considero o Nivus pequeno. Não para o padrão brasileiro.
Obviamente que pro padrão americano, ele é um mini carrinho. Mas aqui no Brasil ele é um carro de tamanho médio, equivalente a um hatch médio com rodas maiores.

eu discordo de voce.
nivus tem o tamanho do polo, que na minha opinao nao tem espaco para 4 adultos (eu tenho um Polo 2018)
a cadeira de crianca da minha filha fica atras do banco do passageiro, o banco do passageriro (que minha esposa usa) precisa ficar bem pra frente pra ela nao bater os pehs no banco (minha filha tem 5 anos)
eu tenho 1,83, na posicao que uso para dirigir um adulto nao fica nem um pouco confortavel atras do banco do motorista, eu mesmo nao consigo sentar la se o banco estiver regulado pra mim, se tiver regulado pra minha espoca tudo bem.
o entre eixos do nivus/polo é 6cm menor que GOLF mk7 (hack médio) e 8 cm menor que o meu jetta mk6.

entao não, nivus/polo nao sao carros familiares, mas com certeza vao servir se o cara nao for fazer longas viagens por ex...

eu mesmo fiquei durante muito tempo com Polo (2014) e Fox e com filho....
 
Topo Fundo