O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


quando realizamos desejos de consumo

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
467
Reações
2.047
Pontos
418
num outro tópico daqui mencionei que planejava um game room pra curtir na aposentadoria e o jackjone deu um toque dizendo pra não idealizar muito, que é que nem piscina. achei a analogia interessante, porque quando procurava um apto com minha esposa uma das nossas 'exigências' era piscina, e escolhemos esse aqui em que o apto é pequeno mas tem um rooftop legal com piscina e tudo mais, mais uma área agradável no térreo... que mal usamos nesses 2,5 anos morando aqui. e agora estamos os dois de home office achando o apto pequeno. alguém tem experiência parecida?
 


OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Se eu tivesse uma piscina em casa, eu passaria monte de tempo na piscina, eu gosto muito. Seja pra ficar parado pensando, seja pra nadar, seja pra fazer exercicio na água, pra beber uma cerva relaxando. Bom, pelo menos os primeiros meses da novidade. KKK
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.392
Reações
91.639
Pontos
1.353
o desejo de consumo muitas vezes, "quase sempre", é o motivo da felicidade da aquisição.
Apartir do momento que você o tem, deixa de querer, e a felicidade passa pra próxima "coisa que quer comprar".

É um tanto dificil separar o "querer por querer" do "querer porque precisa mesmo disso". Ai é com cada um.
Ano passado eu queria "porque queria uma RTX3070 pra cima", e por causa do bonde do coronga, o bagulho tava mais loko que achar que achar bom motorista nascido em Yokohama.
Até que um sabado de manhã, chovendo, eu coçando os bagos estirado na frente do pc, esperando dar o "horario que pode fazer barulho sem virar o vizinho cuzão" pra começar a limpar a casa. Entro no twitter e vejo "loja X com estoque de RTX3070 em Akihabara".
Pensei #PartiuAkiba. sai na chuva mesmo e fui la.
Comprei e voltei mais feliz que pinto no lixo.
E até hoje estou 'feliz com ela", inclusive ela se pagou e agora ta me dando lucro. :klolz

Mas, muitas vezes eu me pegava pensando "quero mesmo ou só querendo porque quero?"
 
Ultima Edição:

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
esse é gamer


Esse é aquela paspalho que jogava no very easy só para fazer review mais rápido que os outros youtubers? Nem vou dar view...
Na verdade nem gosto muito da definição "gamer", já que gamer em tese poderia ser aquela aposentada que é viciada em candy crush mas na hora não lembrei de algum termo melhor. Fã, "hardcore", viciado, tbm não caem muito bem.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.392
Reações
91.639
Pontos
1.353
Esse é aquela paspalho que jogava no very easy só para fazer review mais rápido que os outros youtubers? Nem vou dar view...
Na verdade nem gosto muito da definição "gamer", já que gamer em tese poderia ser aquela aposentada que é viciada em candy crush mas na hora não lembrei de algum termo melhor. Fã, "hardcore", viciado, tbm não caem muito bem.

Dei play e comecei a ver o questionamento dele.
Lembrei da minha mãe que assistia religiosamente a novela das 8.

Adoro um joguete eletrônico dos gêneros que eu gosto. Mas pqp, gigante maioria não é nada melhor que todos os demais meios de entretenimento fictício que existe a séculos.
Inclusive eu acho que meu hábito de leitura agrega bem mais, bem mais mesmo, no meu pouco Intelecto, do que jogar.

Eu jogo desde que me entendo por ser vivo, mas sinceramente só coloco na minha lista de qualidades "gostar de videogame" quando é algo intimamente ligado a jogo eletrônico, ou seja, quase nunca. No máximo conseguir bugar a tela do robô no trabalho.


edit:
lembrei de um caso bem especifico que acabei atribuindo meu gosto por videogame como fator determinante.
Tava eu e mais 3 japoneses (todos engenheiros, menos eu), com um manual em alemão na mão, tentando desvendar o qeu significava cada numero em um código de uma peça que alguém tinha comprado e ja tinha se aposentado.
Eu acabei "desvendando" o significado sem entender porra nenhuma do que tava escrito. Atribui minha skill de desvendar os códigos do numero ao "joguei muito jogo japones antigo quando eu não sabia porra nenhuma de japones". Mas duvido muito que um "youtubermassavéi" tenha passado por algo parecido.

expliquei por cima o meu raciocinio do código falando "parece ser par.... o primeiro significa tal coisa, o segundo tal coisa" e por ai vai. Completei com "Não tenho certeza.... mas uma regra de 3 ai deve ajudar, talvez se medir tal coisa ja de pra confirmar". No fim eu estava certo. Mas por eu ter jogado altos Point''n'click na infancia.
 
Ultima Edição:

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Dei play e comecei a ver o questionamento dele.
Lembrei da minha mãe que assistia religiosamente a novela das 8.

Adoro um joguete eletrônico dos gêneros que eu gosto. Mas pqp, gigante maioria não é nada melhor que todos os demais meios de entretenimento fictício que existe a séculos.
Inclusive eu acho que meu hábito de leitura agrega bem mais, bem mais mesmo, no meu pouco Intelecto, do que jogar.

Eu jogo desde que me entendo por ser vivo, mas sinceramente só coloco na minha lista de qualidades "gostar de videogame" quando é algo intimamente ligado a jogo eletrônico, ou seja, quase nunca. No máximo conseguir bugar a tela do robô no trabalho.
Concordo. Fato é que jogos sempre foram muito influenciados por filmes e livros. Dá para contar nos dedos quantos livros e filmes (bons) foram inspirados por jogos. O que mais aprendi nas minhas jogatinas foi inglês e talvez não seria professor hoje senão tivesse que me virar para entender rpgs e outros gêneros mais complexos tudo em inglês lá nos anos 90. Quando vejo um pessoal reclamando que tal produtora não vai dublar jogo x :facepalm
Fora isso, coisa útil mesmo talvez como planejar melhor graças a jogos de estratégia.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.392
Reações
91.639
Pontos
1.353
Concordo. Fato é que jogos sempre foram muito influenciados por filmes e livros. Dá para contar nos dedos quantos livros e filmes (bons) foram inspirados por jogos. O que mais aprendi nas minhas jogatinas foi inglês e talvez não seria professor hoje senão tivesse que me virar para entender rpgs e outros gêneros mais complexos tudo em inglês lá nos anos 90. Quando vejo um pessoal reclamando que tal produtora não vai dublar jogo x :facepalm
Fora isso, coisa útil mesmo talvez como planejar melhor graças a jogos de estratégia.

tem a linguagem também,
nego que me chama de poliglota por viver "traduzindo" mensagens em ingles pra japones, as vezes eu comento de como "se jogador de videogame nos anos 90 e 00 no Brasil obrigava a gente pelo menos a aprender ler coisas simples em ingles". Mas no fim, eu acho que muito do meu pifio conhecimento de ingles vai mais de filmes, séries e livros em ingles que eu tive contato do que jogo. Ja Li altos calhamaço em ingles porque o assunto me interessava.
mas eu pelo menos nunca fui "fã"de final fantasy, embora naquela época joga jogava Baldur's Gate e Diablo.
Inclusive anos antes eu ja tinha terminado Ninja Burai Densetsu


sem entender porra nenhuma e mesmo hoje em dia,
fui jogar e fiquei meio perdido quanto alguns kanjis usados. :klolz

Inclusive as vezes eu fico zoando nego "bicho... eu terminei Ninja Burai Densetsu na infancia... sou calejado em aprender algo mesmo sem entender quem ta tentando explicar"
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Quanto mais cedo se pensa na própria aposentadora maiores as chances de conseguir contruir uma. Quem depende de aposentadoria do governo (exceto militar) vai ter condição apenas de não passar fome.

Mas eu nao to falando em guardar dinheiro, porque nao é o que o OP ta falando também. Ele tá falando é em gastar dinheiro.
Dá a entender que ele ja está pra aposentar e fiquei curioso pra saber se é isso mesmo porque se o 1987 do nick dele for o ano de nascimento, ele é bem jovem.
 

Mcrenk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.063
Reações
277
Pontos
829
Mas eu nao to falando em guardar dinheiro, porque nao é o que o OP ta falando também. Ele tá falando é em gastar dinheiro.
Dá a entender que ele ja está pra aposentar e fiquei curioso pra saber se é isso mesmo porque se o 1987 do nick dele for o ano de nascimento, ele é bem jovem.
Bom, nesse caso ele talvez tenha conseguido fazer um pé de meia e não precisa de muito para manter o padrão de vida. Mas concordo que ele é bem jovem para ter conseguido essa idependência financeira (além de ter um tempo muito grande de vida para garantir que não vai precisar voltar a trabalhar).
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Desejo de "consumo" é o maior bullshit da sociedade atual.
Tu nunca vai realizar o "desejo", principalmente quando esse é relacionado a alguma atitude que envolva dinheiro, pois sempre vai ter algo melhor e maior.

Viva na base da "realizações" pessoais, pode parecer que são a mesma coisa, mais não são, principalmente quando tu passa a perceber que o adquirir não é tão prazeroso assim.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Mas eu nao to falando em guardar dinheiro, porque nao é o que o OP ta falando também. Ele tá falando é em gastar dinheiro.
Dá a entender que ele ja está pra aposentar e fiquei curioso pra saber se é isso mesmo porque se o 1987 do nick dele for o ano de nascimento, ele é bem jovem.
Ele começou como estagiário ganhando 8k assim como a grande maioria da OS.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Esse é aquela paspalho que jogava no very easy só para fazer review mais rápido que os outros youtubers? Nem vou dar view...
Na verdade nem gosto muito da definição "gamer", já que gamer em tese poderia ser aquela aposentada que é viciada em candy crush mas na hora não lembrei de algum termo melhor. Fã, "hardcore", viciado, tbm não caem muito bem.
Sim, o tal "tio gaymer" que zerou Uncharted 4 no very easy e ainda conseguiu morrer. :klolwtfO @SolidEdgard é fanzaço dele.:klolwtf
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Se eu tivesse uma piscina em casa, eu passaria monte de tempo na piscina, eu gosto muito. Seja pra ficar parado pensando, seja pra nadar, seja pra fazer exercicio na água, pra beber uma cerva relaxando. Bom, pelo menos os primeiros meses da novidade. KKK
Tu queria piscina em casa para fazer o "Banho dos campeões" fala a verdade.

209326.jpg
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.819
Pontos
2.529
É tipo o psvr, comprei e usei trinta minutos. Mas tem uma coisa que eu comprei e superou todas as minhas expectativas, um Golden


Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.680
Pontos
703
Estamos evolutivamente condicionados a nos mover de acordo com o que precisamos. Isso de nos mover de acordo com o que queremos, é uma novidade que ainda não sabemos lidar bem.

Budistas diriam que essa é uma tentativa de preencher o "Eu" com desejos supérfluos, que nunca gera uma satisfação para além da realização momentânea, e que não se trata de "ter", mas sim "ser".

Então é interessante não tomar grandes decisões baseadas em satisfações que provavelmente serão passageiras. Basta colocar em ordem de prioridades, deveriam ter priorizado o tamanho do apartamento em relação ao fato de ter ou não piscina (um é muito mais difícil de resolver do que o outro). Esse outro desejo pode ser satisfeito indo num clube de natação. Cansou? Só parar de ir e voltar para o seu apartamento grande:ksorriso

Mas é normal. Experiências de vida...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.117
Pontos
1.503
O meu desejo de consumo mais prazeroso atualmente é quando consigo comer carne.
É bacana essas coisas aí gamer, celular novo, tablet, carro, viagens, conta gorda, mas não duram muito tempo, são transitórias.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Eu tive um dos meus sonhos realizado que era ter uma sala gamer, na época tive uns 500 itens entre jogos e videogames, perdi um pouco do encanto daí resolvi vender tudo, outro sonho é comprar um motorhome após a aposentadoria.
 
Topo Fundo