O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Primeiro carro \o/ \o/ \o/

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Está bonito o uninho, a quilometragem obviamente é fake!

Faça a revisão completa, para não ter surpresas futuras.
 


cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.324
Reações
29.305
Pontos
1.054
E aí @cmsnes, curtindo o carro? O que está achando depois desse tempo que passou?
Mano, estou amando! :klove

Tô indo pro trabalho com ele, super econômico e gostoso de dirigir. Pro trânsito parado da cidade, ele responde muito bem nas arrancadas rápidas.

Mas hoje passei uma raiva lazarenta. Não por causa do carro, mas pelo que aconteceu com ele: fui entrar na escola onde trabalho e o maldito portão fechou em cima de mim! Não deu nem tempo, dei uma pisada fundo mas não adiantou. Pegou meu retrovisor e porta do motorista. Ainda bem que não quebrou nem amassou nada, só deu um arranhado superficial na porta, mas já foi o suficiente pra me deixar doido!
A droga do portão está com problemas no sensor e além disso está fechando mais rápido que o normal. Geralmente passam dois carros antes de começar a fechar. Hoje entrou um na minha frente e quando fui já era...
E a escola não vai me pagar

:kflame
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.841
Pontos
903
Mano, estou amando! :klove

Tô indo pro trabalho com ele, super econômico e gostoso de dirigir. Pro trânsito parado da cidade, ele responde muito bem nas arrancadas rápidas.

Mas hoje passei uma raiva lazarenta. Não por causa do carro, mas pelo que aconteceu com ele: fui entrar na escola onde trabalho e o maldito portão fechou em cima de mim! Não deu nem tempo, dei uma pisada fundo mas não adiantou. Pegou meu retrovisor e porta do motorista. Ainda bem que não quebrou nem amassou nada, só deu um arranhado superficial na porta, mas já foi o suficiente pra me deixar doido!
A droga do portão está com problemas no sensor e além disso está fechando mais rápido que o normal. Geralmente passam dois carros antes de começar a fechar. Hoje entrou um na minha frente e quando fui já era...
E a escola não vai me pagar

:kflame
Dá uma dó danada arranhar o xodó assim, mas talvez até só dando uma polida já some o risco. Mas que bom que você tá gostando mano, já deu umas esticadinhas nele? Quando eu piso fundo no meu unão deixo uns apzeiro comendo poeira por aí hehe
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Mano, estou amando! :klove

Tô indo pro trabalho com ele, super econômico e gostoso de dirigir. Pro trânsito parado da cidade, ele responde muito bem nas arrancadas rápidas.

Mas hoje passei uma raiva lazarenta. Não por causa do carro, mas pelo que aconteceu com ele: fui entrar na escola onde trabalho e o maldito portão fechou em cima de mim! Não deu nem tempo, dei uma pisada fundo mas não adiantou. Pegou meu retrovisor e porta do motorista. Ainda bem que não quebrou nem amassou nada, só deu um arranhado superficial na porta, mas já foi o suficiente pra me deixar doido!
A droga do portão está com problemas no sensor e além disso está fechando mais rápido que o normal. Geralmente passam dois carros antes de começar a fechar. Hoje entrou um na minha frente e quando fui já era...
E a escola não vai me pagar

:kflame

Meu vizinho amassou a porta do passageiro do meu carro menos de 24 horas depois de eu tirá-lo 0 km da concessionária...
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.324
Reações
29.305
Pontos
1.054
Dá uma dó danada arranhar o xodó assim, mas talvez até só dando uma polida já some o risco. Mas que bom que você tá gostando mano, já deu umas esticadinhas nele? Quando eu piso fundo no meu unão deixo uns apzeiro comendo poeira por aí hehe
Nada, eu ando igual velho :klolwtf

Devo ter colocado uns 90 no caminho do trabalho, só

Mas mês que vem provavelmente vou pra Curitiba, aí é tudo pista dupla. Vou dar umas esticadas da hora nele lá
Meu vizinho amassou a porta do passageiro do meu carro menos de 24 horas depois de eu tirá-lo 0 km da concessionária...
Sim mano, muita raiva

O meu, por sorte vai sair só polindo, como o @konata mencionou
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Aí caro @cmsnes curtindo o bichinho? De mais opiniões por favor que se tudo der certo quero tirar um pra mim dentro dos próximos 3 meses então estou na fase das pesquisas...
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.324
Reações
29.305
Pontos
1.054
Aí caro @cmsnes curtindo o bichinho? De mais opiniões por favor que se tudo der certo quero tirar um pra mim dentro dos próximos 3 meses então estou na fase das pesquisas...
Estou curtindo demais! Tô fazendo média de 130 km por semana, entre ida ao trabalho e mercado. Carrinho muito econômico e não incomoda.
O meu não tá batendo nada, até os plásticos do painel tão firmes. Só o aparelho de som que dá umas viradas, tenho que firmar ele melhor.
Tenho considerado ele relativamente confortável, apesar de ser seco.
Andando com os vidros fechados (quando não está muito quente, claro) em rodovia, ele é bem silencioso, quase não se escuta muito o motor. Pra época, eu o considero um carro muito silencioso!

Mas, vale advertir: o meu peguei super inteiro, bem cuidado. Nem todos estarão assim, então tem que ver bem
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.324
Reações
29.305
Pontos
1.054
Já mediu o consumo?
Fiz uma média mais real dele agora, depois de andar um bom tanto com ele. Na cidade, tenho feito uns 11km/, mas pego horário de pico todo dia na volta pra casa. Aí é aquele anda e para por uns 20 a 30 minutos.

Não rodei muito em BRs com ele, com exceção dos trechos que cruzam a cidade, a caminho do trabalho. Mas acredito que deve fazer uns 13 a 15, mais ou menos
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Eu gosto de Uno. Acho o melhor veículo de entrada que tivemos no Brasil, considerando período em que esteve disponível.
A única ressalva que tenho é com a Fiat não ter lançado uma versão 4x4 do Uno Way, adaptando a solução que existia do Fiat Panda.
Pra mim o melhor é o Celta, o Uno pode ficar em segundo.

Gol e Ka "bolinha" lixos.

Parabéns cara! E ótima escolha de carro, tive um igual, que agora está na mão do meu pai, e era ótimo, tanto que agora tenho um uno um pouco mais novo, mas te falar, só muda o visual mesmo, hehe. Esse seu modelo eu considero melhor ainda, fire só na gasolina rende muito. Você deu uma revisada nele? É recomendável dar uma checada no alinhamento, o uno em si desalinha muito fácil, defeito do projeto. Se você cuidar, é um carro pra vida toda. E te falar uma real, as vezes dá uma vontade de pegar esse modelo quadradinho, acho muito lindo, compraria do meu pai de novo se ele não usasse pra trabalhar (pedreiro), já detonou com a aparência do carro, mas tá firme e forte.
Visualizar anexo 170528
c***lho brother! Gostei muito da arquitetura da garagem!

Ficou bem legal esse portão, com essa parede e esse piso!
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.841
Pontos
903
Pra mim o melhor é o Celta, o Uno pode ficar em segundo.

Gol e Ka "bolinha" lixos.


c***lho brother! Gostei muito da arquitetura da garagem!

Ficou bem legal esse portão, com essa parede e esse piso!
Esse portão é show mesmo, por cima tem um pergolado de madeira
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.151
Reações
4.013
Pontos
1.059
Parabéns!
Pessoal diz q é econômico e com mecânica barata, o q mais importa, é a vc gostou e está feliz, parabéns.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Estou curtindo demais! Tô fazendo média de 130 km por semana, entre ida ao trabalho e mercado. Carrinho muito econômico e não incomoda.
O meu não tá batendo nada, até os plásticos do painel tão firmes. Só o aparelho de som que dá umas viradas, tenho que firmar ele melhor.
Tenho considerado ele relativamente confortável, apesar de ser seco.
Andando com os vidros fechados (quando não está muito quente, claro) em rodovia, ele é bem silencioso, quase não se escuta muito o motor. Pra época, eu o considero um carro muito silencioso!

Mas, vale advertir: o meu peguei super inteiro, bem cuidado. Nem todos estarão assim, então tem que ver bem
Belo relato...realmente acho que se aparecer um decente aqui na minha área vou encarar...
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.841
Pontos
903
Falando sério, agora, o Uno é um carrinho fantástico, mas o Palio é melhor em tudo. E há carros baratos e mais novos no mercado.
Eu acho o Palio intragável pela lerdeza dele na versão 1.0, os 165 quilos a mais que o uno junto do motor de 66cv e o câmbio de marchas longas da FIAT não ficou legal não. É um carrinho bom em questão de confiabilidade e revenda mas é raquítico demais, fora que tem que andar com o pé lá embaixo, o consumo fica ruim. Isso que dirigi a versão nova de 2013, nem imagino como deve ser o mais antigos de motor FIASA.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Eu acho o Palio intragável pela lerdeza dele na versão 1.0, os 165 quilos a mais que o uno junto do motor de 66cv e o câmbio de marchas longas da FIAT não ficou legal não. É um carrinho bom em questão de confiabilidade e revenda mas é raquítico demais, fora que tem que andar com o pé lá embaixo, o consumo fica ruim. Isso que dirigi a versão nova de 2013, nem imagino como deve ser o mais antigos de motor FIASA.

Não gosto muito de qualquer carro com o Fire Flex em diante. Todos ficaram piores. O Uno tem mais chão que o Palio, mas a suspensão é mais "frágil" (um monte de aspas aqui, porque ela entorta, mas não quebra). O Palio é um projeto mais refinado, no geral. E igualmente robusto.

Como carrinho de entrada, gosto do Palio Fire, eles ficaram por aí até 2017. Mais fácil conseguir um em ordem.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.324
Reações
29.305
Pontos
1.054
Curto o Palio também, meu amigo tem um Celebration 2009. Carrinho muito confiável, pelos relatos.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
uno way quadrado era o melhor carro barato do brasil. vai em quaqluer lugar, gasta pouquissimo e é até esperto por ser leve. pena que trocaram por essa abominação atual
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.324
Reações
29.305
Pontos
1.054
E aí galerinha

Atualização depois de 6 meses com o possante

Ele não incomoda, é super confiável, bateu pegou. Únicas coisas que tive que fazer manutenção foi: 1 - um bico de injeção quebrou do nada com 1 mês e pouco de uso, mas aparentemente a peça já tava ruim. Paguei 250 pila pra trocar. Nunca mais deu problema, injeta bem, puxa bem, roda liso. 2 - há duas semanas, ele começou a ficar barulhento e vi que o silencioso tinha ido pro estouro. Levei na oficina e gastei 180 reais pra trocar por um novo, e não levou nem meia hora.
E isso é tudo. O bico de injeção foi meio que azar, e o silencioso é de uso mesmo, já que o carro já tem quase 20 anos.
Resumindo, gastei 430 reais de manutenção em 6 meses. Isso dá uma média de 71 reais por mês. É bem pouco!

Tô rodando mais ou menos 1000km por mês, a uma média de 12~13km/l. Show de bola demais! Estou amando o carrinho

No mais, banho de hoje:

Antes do banho
210334

Depois do banho
210335
210336
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.841
Pontos
903
Parabéns pelo estado de conservação, aparenta estar melhor que o meu que é 2008
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.841
Pontos
903
Já que deu 6 meses, é recomendável um alinhamento, o uno desalinha a traseira bem fácil
 
Topo Fundo