O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como resolvi meu desânimo para jogos.

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
1.681
Pontos
253
Compartilhar uma dica legal com vocês.

Já vi relatos por aqui de certo desânimo na hora de jogar, inclusive eventualmente passo por isso. Os motivos são diversos, não cabe aqui discutir sobre.

Uma das principais soluções é dá um tempo mesmo, mas isso pode ser um pouco complicado quando se foi feito um grande investimento seja no PC ou no Console, bate uma sensação estranha. NÃO SE DESFAÇA E VENDA TUDO NO PRIMEIRO DESÂNIMO, VAI SE ARREPENDER DEPOIS.

Comigo funcionou definir horários, já que um dos motivos desse desânimo é a falta de tempo, e priorizar um jogo por vez, e não ter a menor piedade de dropar caso não esteja desfrutando como tem que ser.

Me preocupo com isso porque bate uma crise de identidade quando fico desanimado para jogar, já que sempre foi um hobby que gostei bastante e fez parte do meu desenvolvimento e estilo de vida.

Atualmente jogo de 60 a 90 minutos por dia, mas com qualidade, sem sentir em nenhum momento que estou trabalhando ou algo do tipo, mas sim com total diversão e imersão em uma fantasia na qual me fascina.

Abraços e espero que ajude alguém.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.609
Reações
34.583
Pontos
903
Jogar é relaxar, quando eu começo a ficar entediado ou puto, paro de jogar. Vejo um pessoal fazendo backlog gigantescos, gente com jogo lacrado a anos. Pra mim isso já é descontrole e falta de noção, eu só compro o que me interessa a jogar no momento, não um jogo pra completar coleção.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
*Crise de identidade quando não jogo.

First world problems mesmo kkk
Que viagem... Se eu não quero jogar eu não jogo, agora vou me forçar a fazer uma coisa só pela minha "identidade" :klolwtf
 


Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Tem um efeito que já aconteceu comigo que é curioso. Não é bem desanimo de jogar, é o caso de ter tantas opções de jogo que acaba não jogando nenhum deles. :klol

Resolvi isso escolhendo um jogo de cada vez pra jogar, consegui jogar muito mais coisa focando em um de cada vez e me diverti muito mais do que se ficasse cada hora em um jogo diferente.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.298
Pontos
1.469
Meu desânimo tava vindo pq eu queria manter meu perfil de 15 ou 20 anos atrás, onde eu jogava tudo que viesse.

Tava notando que me desanimava muito jogando coisas de ritmo lento, como JRPGs ou muita exploração. Pensava que estava perdendo o gosto por jogos, quando na verdade estava perdendo o gosto por esse tipo de jogos.

Hoje eu simplesmente só jogo jogos de ação, ação/aventura, Action/RPGs(com ênfase no action) pontuado por jogos de luta, corrida e um ou outro sandbox.

JRPG, simulador(ou jogos em que se passe mais tempo em telas de opções do que no jogo em si), RPGs ou Action/RPGs com muita exploração e conversa(Skyrim eu desisti sem dó) e sandbox da Rockstar(até segunda ordem)ou muito parados, nem jogo mais.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Essa questão de definir os horários é bem importante, já que pelo menos comigo, o maior problema de video game é as vezes a sensação de que se está perdendo tempo.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.163
Reações
11.933
Pontos
753
Jogar é relaxar, quando eu começo a ficar entediado ou puto, paro de jogar. Vejo um pessoal fazendo backlog gigantescos, gente com jogo lacrado a anos. Pra mim isso já é descontrole e falta de noção, eu só compro o que me interessa a jogar no momento, não um jogo pra completar coleção.
Eu perdi muito tempo com Street Fighter V por conta disso. Eu ficava com raiva e ansiedade na maior parte do tempo que jogava, eu perdi tempo com o jogo, a diversão foi pouca, agora se eu percebo que o jogo está me fazendo mal, desligo e pronto. Desisto de vez ou tento de novo quando estiver mais calmo. É total perda de tempo se irritar com jogos., é desperdício de energia e tempo, só faz mal.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Pra mim online é foda. Estava meses sem jogar online por causa do meu controle lixo. Dias atrás joguei MH com meu amigo coop e me diverti demais.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
É só jogar quando tiver vontade, sem tratar como uma obrigação. Eu fiz uma viagem em família e passei 4 dias sem jogar, tranquilamente, aí voltei pra casa sem vontade alguma de jogar videogame, na segunda. Aproveitei que não tinha expediente e fiz outras coisas. Ontem que eu fui passar o dia jogando, já que também não trabalhei. Tem dia que a mente e o corpo estão cansados, a cabeça está cheia de problemas, então é só fazer outra coisa. Hoje, dependendo do nível de cansaço que eu estiver ao fim do expediente, também nem ligo console.
 

Satin Chic

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
992
Pontos
278
"Definir horário"
"60 a 90 minutos por dia"

Você praticamente atribuiu uma carga horária a um hobby. Você se "obrigando" a jogar acaba transformando isso em um trabalho. Se está desanimado é só não jogar. Se forçar a jogar algo só porque é um "hobby que você gostava bastante" não me parece nem um pouco satisfatório. E outra, tá tudo bem a gente não gostar mais de algo que um dia já gostou muito. :)
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.130
Reações
27.120
Pontos
1.053
Compartilhar uma dica legal com vocês.

Já vi relatos por aqui de certo desânimo na hora de jogar, inclusive eventualmente passo por isso. Os motivos são diversos, não cabe aqui discutir sobre.

Uma das principais soluções é dá um tempo mesmo, mas isso pode ser um pouco complicado quando se foi feito um grande investimento seja no PC ou no Console, bate uma sensação estranha. NÃO SE DESFAÇA E VENDA TUDO NO PRIMEIRO DESÂNIMO, VAI SE ARREPENDER DEPOIS.

Comigo funcionou definir horários, já que um dos motivos desse desânimo é a falta de tempo, e priorizar um jogo por vez, e não ter a menor piedade de dropar caso não esteja desfrutando como tem que ser.

Me preocupo com isso porque bate uma crise de identidade quando fico desanimado para jogar, já que sempre foi um hobby que gostei bastante e fez parte do meu desenvolvimento e estilo de vida.

Atualmente jogo de 60 a 90 minutos por dia, mas com qualidade, sem sentir em nenhum momento que estou trabalhando ou algo do tipo, mas sim com total diversão e imersão em uma fantasia na qual me fascina.

Abraços e espero que ajude alguém.
Outro dia um user relatou estar jogando The Witcher III, HZD e Assassin's Creed Odissey ao mesmo tempo.

Sou capaz de apostar que vai queimar os 3 jogos e não vai terminar nenhum.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
De fato.

Jogue o que der vontade quando der vontade.

Se quer fazer outra coisa, faça essa outra coisa.
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
1.681
Pontos
253
"Definir horário"
"60 a 90 minutos por dia"

Você praticamente atribuiu uma carga horária a um hobby. Você se "obrigando" a jogar acaba transformando isso em um trabalho. Se está desanimado é só não jogar. Se forçar a jogar algo só porque é um "hobby que você gostava bastante" não me parece nem um pouco satisfatório. E outra, tá tudo bem a gente não gostar mais de algo que um dia já gostou muito. :)
Mas aí que tá, esse horário e tempo que delimitei é o qual me permito jogar sem preocupações que deveria tá fazendo outra coisa. Acontece de não querer jogar e ir fazer outra coisa sim, não jogo todos os dias.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Eu tenho desânimos esporádicos com games, há uns 15 anos... As vezes passo um ano inteiro jogando pouco, com várias semanas sem nem jogar... Mas em outro ano, jogo bastante e retomo o ânimo.

Atualmente estou num meio termo. Vontade de jogar, mas quando vou começar a jogar, me dá uma agonia porque eu sei que terei poucas horas pra jogar de forma seguida, e acabo assistindo algum episódio de uma série ou um filme...
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Passo por esse problema, durante a semana toda gasto o tempo livre estudando então vou ter tempo somente no domingo, mas daí qual ânimo vou ter de jogar um jogo por 2 horas por semana? Não vou conseguir acompanhar a história direito, não vou conseguir ficar bom no jogo, talvez tenha que jogar no easy.
Ainda estou pensando numa solução
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
bons pontos, fora o q o pessoal falou

tenho conhecido q joga pra se estressar. Xingando (quando vai jogar LOL ou jogo q exige trabalho do q realmente se divertir intuitivamente tipo os gatchas Genshin Impact. Nego parece day trader entrando todos os dias religiosamente pra pegar bonus, rolar a sorte pra ver se consegue o que quer - e se frustrando bastante - nego fica mto mais fazendo "trampos" pra colecionar itens virtuais
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.194
Reações
4.060
Pontos
453
vendi alguns jogos e me arrependi
fiquei um tempo sem jogar e voltei com força total
não consigo me dedicar mais apenas por falta de tempo e cansaço
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Pra mim a solução qdo os jogos param de me divertir é ficar sem jogar ou jogar coop com amigo e deixar os single player de lado um pouco.

Agora ficar estipulando horario ou tempo pra jogar pra mim não serve pra nada. Eu jogo qdo eu quero e se quero.

Uma coisa que sempre abominei em gamer é ficar se forçando a jogar ou fechar jogo por obrigação...logico me fez o rei do drop, mas não perco meu tempo com jogo que não me diverte ueh. kkkk

Meu tempo livre é valioso pra eu ficar perdendo em jogo que acho zuado.
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Eu nunca tive tanto conteúdo pra jogar, tenho vontade, mas não consigo me dedicar a nada. Jogos curtos, demoro MESES pra zerar ou dropo.

Na verdade, estou com a "síndrome do checkpoint"

Pego pra jogar, e na hora q chega no Save, já quero parar, ou partir pra outro jogo.

Jogo quase todos os dias, mas por uns 15 minutos. E olha q tenho coleção retrô e os consoles novos. Tenho MUITA opção. E tô a um tempo assim já. Tenso...
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.768
Reações
26.492
Pontos
1.003
E outra dica:

Coop com um conhecido é o melhor caminho para voltar a ter animo com jogos.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Vender tudo é uma boa ideia se tu não quiser ficar com coisa que vai desvalorizar com o tempo.

Exceto se for coisa da Nintendo, que ai a cada ano sobre 20% o preço, sei nem pra que as pessoas ainda perdem tempo com bitcoin...
 

Satin Chic

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
992
Pontos
278
Não necessariamente, é apenas questão de organização.

Jogar a qualquer hora e por tempo indefinido, só te faz perder tempo atoa e isso causa procrastinação até para jogar, pois uma hora você vai se sentir culpado por ter perdido tempo.

É sempre bom ter um sisteminha de recompensas. Você trabalha o dia todo, aí reserva uma horinha para poder jogar. Pode ter certeza que esse prazo limitado fará com que essas horas sejam as melhores horas de jogatina da sua vida.

É igual qualquer outra coisa, em excesso você enjoa. Agora quando é tipo, uma recompensazinha curta que te faz ficar ansiando, acaba sendo melhor. É brincar com sua dopamina.

Redes sociais usam em seus algoritmos, pequenas recompensas (um bom post em meio ao mar de m****) para manter os usuários engajados. Eles voltam lá todos os dias porque viciam nesse sistema de recompensas.
A questão de perder tempo vai de cada um. Eu jamais me sinto perdendo tempo enquanto faço o que gosto, muito menos "culpado" por estar jogando ao invés de fazer outras coisas. Pra mim video game é um hobby que eu faço quando quero e/ou quando posso.
 

Satin Chic

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
992
Pontos
278
Então você deve ser um adolescente ou um jovem sem muita ocupação. Quando se tem várias outras coisas a se fazer, inclusive outros hobbies, gerenciar o tempo é fundamental.
Pior que não. Isso só não funciona pra mim mesmo. Mas se funciona pra você e o OP, que ótimo :)
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
1.681
Pontos
253
Definir horários funciona pra tudo ao meu ver, ficar refém da vontade é complicado. Pode parecer robôtico, mas funciona bem.

Uma to do list é bom demais!
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.774
Pontos
2.164
Que bom que funcionou pra você, mas não sou uma pessoa nem um pouco regrada nesse aspecto e só me irritaria mais do que outra coisa kkkk

Deve ser broxante chegar em um momento importante em um jogo e pensar, ah, deu a hora, só amanhã
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
A questão de perder tempo vai de cada um. Eu jamais me sinto perdendo tempo enquanto faço o que gosto, muito menos "culpado" por estar jogando ao invés de fazer outras coisas. Pra mim video game é um hobby que eu faço quando quero e/ou quando posso.

Também nunca entendi essa sensação de culpa que as pessoas sentem. "Passei o dia jogando, deveria estar fazendo algo produtivo", "Nossa, passei o dia dormindo, me sinto culpado". A não ser que a pessoa tenha deixado de cumprir algum prazo importante por procrastinar, eu não consigo entender esse sentimento. Lazer também é importante. Sair, viajar, jogar, dormir para descansar, o que for necessário para melhorar a qualidade de vida da pessoa. Vejo gente que pega 30 dias de férias e na metade já está agonizando, querendo voltar a trabalhar, porque sente que precisa produzir e não consegue relaxar.
 
Topo Fundo