O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comprei um carro elétrico

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Tinha um Civic 2018 EX-T e acabei de comprar um Tesla Model Y - Long Range.

Criando esse tópico pra responder perguntas (e aprender tbm) já que essa parada é um celular sobre rodas.
fica de olho nos painéis, se vc morar em um lugar que neva lave ele constantemente pq a Tesla está com problemas de corrosão!
 

_paniko_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.470
Reações
6.139
Pontos
1.089
fica de olho nos painéis, se vc morar em um lugar que neva lave ele constantemente pq a Tesla está com problemas de corrosão!
Interessante. Vou pesquisar como prosseguir já que tbm é recomendado que vc não lave o carro durante o inverno (encanamento hidráulic pode congelar, assim como a própria lataria). Vou dar uma pesquisada e retorno aqui oq encontrei.
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.581
Pontos
903

_paniko_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.470
Reações
6.139
Pontos
1.089
muito legal...
mas a tesla ja apreendeu a fazer carros?


essa é uma boa pergunta. Pelo oq leio eles ainda tem o problemas de garantia de qualidade, por exemplo, existem vários vídeos na internet onde a porta não está alinhada, ou o porta malas não fecha direito, ou o trabalho de pintura não foi muito profissional.

Por agora, acho que um possível problema é que eu tenho que bater a porta bem mais forte do que eu batia a porta do Civic pra fechar. Não sei se isso é algo da marca mesmo ou se é algum problema com meu carro. Vou me encontrar com um amigo que tem o Model 3 no fim de semana pra comparar.
 

_paniko_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.470
Reações
6.139
Pontos
1.089
burgues safado, vou mandar us curintia ficar de olho nessa riqueza ai
Esse filtro deixa você ficar como Carminha, congelada no fim de episódios de "Avenida Brasil" - Reprodução/Globo
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.962
Reações
27.194
Pontos
1.434
Meu receio é se isso virar moda aqui no Brasil, como que vamos queimar o carro dos jogadores do Curinthia ?


Parabéns pela aquisição, usa os postos públicos de abastecimento, nada melhor do que fazer os outros pagarem pelo seu combustível.
 

_paniko_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.470
Reações
6.139
Pontos
1.089

_paniko_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.470
Reações
6.139
Pontos
1.089
Comofaz pra carregar, tem que instalar um carregador ou pluga em qualquer tomada de casa sem risco de tacar fogo na instalação elétrica?

Já está assim?
images
Da pra plugar em qualquer tomada, mas se for 110v vai demorar uns 4 dias pra carregar a bateria em 100%.

Tomada 220v carrega a bateria em mais ou menos 8 horas. Então deixa o carro a noite carregando e vc tem autonomia de pelo menos 450km todo dia.

Tem o lance de amperagem tbm mas honestamente, não manjo muito.

O prédio que eu moro tem carregador e vagas pra carros elétricos, então meio que dei sorte.

Sent from my GM1917 using Tapatalk
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
Parabéns pela compra!

prédio que eu moro tem carregador e vagas pra carros elétricos, então meio que dei sorte.
Imagino que tenha decidido comprar um elétrico justamente pq tem essas vagas e carregadores, não? Impossível que tenha comprado e do nada resolveu ver se tinha vagas e carregadores na garagem do prédio...

:viraolho:klol
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Parabéns pela escolha da cor, lindona, acho muito bacana esse estilo minimalista da Tesla junto com esse tabletzão top.
 

_paniko_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.470
Reações
6.139
Pontos
1.089
Parabéns pela compra!


Imagino que tenha decidido comprar um elétrico justamente pq tem essas vagas e carregadores, não? Impossível que tenha comprado e do nada resolveu ver se tinha vagas e carregadores na garagem do prédio...

:viraolho:klol
[emoji23][emoji23][emoji23]

É "sorte" pq moro em apartamento alugado.

Verifiquei obviamente antes de comprar, inclusive verifiquei carregadores públicos na região. No mapa, os pontos verdes são da rede pública instaladas pela prefeitura e rede privada como em postos de gasolina (oq é irônico). Os pontos laranjas são carregadores da própria Tesla que carregam em pouco mais de 40 minutos.

Coloquei um imagem de SP pra efeito de comparação. O nome do aplicativo, caso queiram explorar, é PlugShare.
826cddd0d4db94d5aace8d8fe91b0b7c.jpg
22c07b5b70bd7951273702e1f5bc5c50.jpg


Sent from my GM1917 using Tapatalk
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Comprei um carro elétrico

Agora quero mostrar.

Tá aí...
960e371adc3f99f6c2f8efae8e9a4d40.jpg
27c3650d8cfda3be3d5c486d94770763.jpg
ba368fe35ab6389c32c1d41f369f2952.jpg
42376a982dda00bad35c660c5438a714.jpg
aa4dd7fe96277e6674cc5f817c99fd56.jpg


Sent from my GM1917 using Tapatalk

Agora falta comprar um OP9 PRO pra ver se as fotos ficam melhores :khuebr
Um sonho esse carro. Fora de cogitação no Memezil.

Dúvida: por 80*k USD o Taycan não é mais interessante? Gosto demais da Porsche.
Acredito que ele não tem as tecnologias de semi condução o Y mas Porsche é Porsche né?

Quando vi era 40k. Deve ser a pandemia hahahaha
Confundi de novo. Na verdade o concorrente do Taycan é o Model S. Esse sim é mais caro fazendo balançar pra Porsche.
 
Ultima Edição:

_paniko_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.470
Reações
6.139
Pontos
1.089
Agora quero mostrar.



Agora falta comprar um OP9 PRO pra ver se as fotos ficam melhores :khuebr
Um sonho esse carro. Fora de cogitação no Memezil.

Dúvida: por 80*k USD o Taycan não é mais interessante? Gosto demais da Porsche.
Acredito que ele não tem as tecnologias de semi condução o Y mas Porsche é Porsche né?

Quando vi era 40k. Deve ser a pandemia hahahaha
Confundi de novo. Na verdade o concorrente do Taycan é o Model S. Esse sim é mais caro fazendo balançar pra Porsche.
O Taycan é de fato mais carro, porém, alguns motivos nos fizeram nem considera-lo.

O primeiro é que o preço é $175k, aí coloca mais o custo de venda e 12% de taxas da província. Sai mais de 200k cad. [emoji23] Além disso, o Taycan é mais esporte e nós queríamos um carro maior. Pegamos um Crossover no fim que é meio termo.
Por fim, o que mais pega hoje em dia contra qualquer carro elétrico é a rede de carregadores. Atualmente, ninguém compete com a rede de carregadores da Tesla.

A nível de curiosidade, a gente fez o test-drive do Mustang Mach-e. put* carro bonito, porém, sem a rede de carregadores e com preço maior.

Sobre o celular, na época que eu comprei a câmera era boa [emoji23][emoji23][emoji23]

Sent from my GM1917 using Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Tá aí...
960e371adc3f99f6c2f8efae8e9a4d40.jpg
27c3650d8cfda3be3d5c486d94770763.jpg
ba368fe35ab6389c32c1d41f369f2952.jpg
42376a982dda00bad35c660c5438a714.jpg
aa4dd7fe96277e6674cc5f817c99fd56.jpg


Sent from my GM1917 using Tapatalk

Faz um review pra gente, que vou analisando pra pegar um em 2045.

Hoje esse Civicão G8 ai hein do lado tá a minha realidade [emoji47]
Alias, incrível como vejo vários G8 nos EUA. Fosse rico teria guardado o meu na garagem pra vida toda[emoji17]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Faz um review pra gente, que vou analisando pra pegar um em 2045.

Hoje esse Civicão G8 ai hein do lado tá a minha realidade [emoji47]
Alias, incrível como vejo vários G8 nos EUA. Fosse rico teria guardado o meu na garagem pra vida toda[emoji17]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
a quantiade de G8s, Accords 2005, camrys 2008 e afins que encontra lá é impressionante, dependendo da cidade vc ainda vê muito carro dos anos 90, 80 e 70 rodando!
Eu acho bom, se vc tem um carro que funciona e te atende, pq trocar por um mais novo? Gastar não sei mais quanto no financiamento e etc etc etc.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.581
Pontos
903
Faz um review pra gente, que vou analisando pra pegar um em 2045.

Hoje esse Civicão G8 ai hein do lado tá a minha realidade [emoji47]
Alias, incrível como vejo vários G8 nos EUA. Fosse rico teria guardado o meu na garagem pra vida toda[emoji17]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
a quantiade de G8s, Accords 2005, camrys 2008 e afins que encontra lá é impressionante, dependendo da cidade vc ainda vê muito carro dos anos 90, 80 e 70 rodando!
Eu acho bom, se vc tem um carro que funciona e te atende, pq trocar por um mais novo? Gastar não sei mais quanto no financiamento e etc etc etc.
Lá são fabricados carros de verdade, não essas carroças que temos que são uns refugos das empresas gringas
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
6 anos juntando dinheiro religiosamente e tive que financiar 60% do valor restante do carro.

Natália Arcuri do Me Poupe com certeza não recomendaria essa maluquice lol

Sent from my GM1917 using Tapatalk
Nem eu... Acho que ter mais do que 20% do patrimônio parado num carro é uma loucura..... Mas derrepente vc tenha pais ricos, não precisa se preocupar muito com a vida financeira, aí é só curtir.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
a quantiade de G8s, Accords 2005, camrys 2008 e afins que encontra lá é impressionante, dependendo da cidade vc ainda vê muito carro dos anos 90, 80 e 70 rodando!
Eu acho bom, se vc tem um carro que funciona e te atende, pq trocar por um mais novo? Gastar não sei mais quanto no financiamento e etc etc etc.

no asfalto dos EUA fica fácil ter carro antigo. Teria um subaru se morasse lá. Bom pra neve com a tração nas 4 rodas.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
O primeiro é que o preço é $175k, aí coloca mais o custo de venda e 12% de taxas da província. Sai mais de 200k cad.
emoji23.png
Além disso, o Taycan é mais esporte e nós queríamos um carro maior. Pegamos um Crossover no fim que é meio termo.
Por fim, o que mais pega hoje em dia contra qualquer carro elétrico é a rede de carregadores. Atualmente, ninguém compete com a rede de carregadores da Tesla.

Realmente. Então é mais caro do que dizem dependendo do país que está comprando.
Ah o Taycan me pareceu mais barato e pelo visto pode até ser mais fácil de adquirir porém mais difícil de manter (recarregar).
Muito legal a compra. Pode parecer caro mas ainda mais acessível que aqui. A realidade é outra.

Sobre o celular, na época que eu comprei a câmera era boa
emoji23.png
emoji23.png
emoji23.png

Pode ter sido o site que usou ou foto com compressão.
Coloca Gcam e faz de novo :klol

Natália Arcuri do Me Poupe com certeza não recomendaria essa maluquice lol

Mandaria te prender.
A não ser que vc mostrasse um balanço completo para auditoria dela mostrando que a outra parte investida rende mais (e acima da inflação) que o juros do financiamento (:kpensa).

6 anos juntando dinheiro religiosamente e tive que financiar 60% do valor restante do carro.

Sei bem como é. A diferença é que ainda estou longe de poder trocar de carro e mesmo se tivesse não faria.
Está uma tristeza ganhar em real, vários zeros que não valem nada.

Hoje esse Civicão G8 ai hein do lado tá a minha realidade
emoji47.png

Alias, incrível como vejo vários G8 nos EUA. Fosse rico teria guardado o meu na garagem pra vida toda
emoji17.png

Eu falei pra vc que era de estimação.
Deveria ter pego um Fit e ficado com dois :klol
Tem custo dobrado eu sei mas se olhar o IPVA somados ficariam próximos eu acho. Manutenção não tem jeito e seguro tbm, dobrados.
É só se organizar. Para de ir pra Disney.
 
Topo Fundo