O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.262
Pontos
803
Pessoal, quais os 10 jogos do Nintendo DS que vocês acham essenciais? Aqueles que se a pessoa não jogou, não conheceu o portátil?
Quero jogá-los para vender meu DS logo, estou precisando de dinheiro.

Nunca testei emulador de DS, dizem que não presta por causa da tela de baixo. Procede?
Não procede, você pode usar o Drastic tranquilamente com joystick externo como o Ipega Red Knight ( 9087s)
211050
Ele permite que o celular fique em pé assim você consegue jogar como se tivesse um DS de verdade.

Quanto uma lista de jogos para o DS, de cabeça penso em:
Pokémon Black/White
Pokémon Mystery Dungeon
New Super Mario Bros
Kirby Super Star Ultra
Castlevania Dawn of Sorrow (dê preferência a rom que tira o uso do touch screen pra fazer os selos no jogo)
Resident Evil : Deadly Silence
Castlevania Order of Ecclesia
Super Princess Peach
Sonic Colors (porque teve um remaster da versão de Wii recentemente)
Super Robot Wars OG Saga : Endless
Frontier

Acho que esses jogos já serão divertidos o suficiente pra você curtir bastante o pequeno, lembrando que se você curte RPGs ele é um prato cheio tendo muita coisa nele.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Terminei Hagane, baita jogo foda, um dos clássicos escondidos de SNES.

A jogabilidade talvez seja a mais fluida dos jogos de Ninja, você tem uma variedade enorme de golpes e movimentos, espadada, bomba, shuriken, dash, tem uns backflip loucão e vários outros.

A estrutura das fases segue o estilo de Shinobi e derivados, bastante fase porém mais curtas com vários inimigos, gameplay mais frenética que não te deixa descansar e dificuldade absurdamente apelona, no stage 4 em diante o jogo aperta o modo apelão e porra é um boss mais fdp que o outro, as fases tem uma variação legal, tem fase tradicional de plataforma, autoscrollers e por ai vai.

Gráficos bem agradáveis também, boa animação, enfim baita jogo bem produzido.

Um dos jogos mais caros e raros do SNES, jogo teve tiragem baixissima, o meu é um piratinha antigão aqui da coleção, acho que vou comprar uma label pra dar um talento nele e deixar mais bonitinha.

images


30731.jpg
214894-hagane-the-final-conflict-snes-screenshot-self-scrolling-level.png


2338668-hagane_7.png
h3gMjDB6-Z_dj_f3aWE-L3M5vqp6V_AvaBFVNPkXPioyExK_q78-QengdK3gsDBq2MMiuLcQ9Rur4Z2zHPeAd56ttxn8ZQ


211167 211168
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Terminei Hagane, baita jogo foda, um dos clássicos escondidos de SNES.

A jogabilidade talvez seja a mais fluida dos jogos de Ninja, você tem uma variedade enorme de golpes e movimentos, espadada, bomba, shuriken, dash, tem uns backflip loucão e vários outros.

A estrutura das fases segue o estilo de Shinobi e derivados, bastante fase porém mais curtas com vários inimigos, gameplay mais frenética que não te deixa descansar e dificuldade absurdamente apelona, no stage 4 em diante o jogo aperta o modo apelão e porra é um boss mais fdp que o outro, as fases tem uma variação legal, tem fase tradicional de plataforma, autoscrollers e por ai vai.

Gráficos bem agradáveis também, boa animação, enfim baita jogo bem produzido.

Um dos jogos mais caros e raros do SNES, jogo teve tiragem baixissima, o meu é um piratinha antigão aqui da coleção, acho que vou comprar uma label pra dar um talento nele e deixar mais bonitinha.

images


30731.jpg
214894-hagane-the-final-conflict-snes-screenshot-self-scrolling-level.png


2338668-hagane_7.png
h3gMjDB6-Z_dj_f3aWE-L3M5vqp6V_AvaBFVNPkXPioyExK_q78-QengdK3gsDBq2MMiuLcQ9Rur4Z2zHPeAd56ttxn8ZQ


Visualizar anexo 211167 Visualizar anexo 211168
E top ess Hagane, achei difícil mesmo após pegar o jeito. Jogão!

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.861
Reações
6.257
Pontos
353
Terminei Hagane, baita jogo foda, um dos clássicos escondidos de SNES.

A jogabilidade talvez seja a mais fluida dos jogos de Ninja, você tem uma variedade enorme de golpes e movimentos, espadada, bomba, shuriken, dash, tem uns backflip loucão e vários outros.

A estrutura das fases segue o estilo de Shinobi e derivados, bastante fase porém mais curtas com vários inimigos, gameplay mais frenética que não te deixa descansar e dificuldade absurdamente apelona, no stage 4 em diante o jogo aperta o modo apelão e porra é um boss mais fdp que o outro, as fases tem uma variação legal, tem fase tradicional de plataforma, autoscrollers e por ai vai.

Gráficos bem agradáveis também, boa animação, enfim baita jogo bem produzido.

Um dos jogos mais caros e raros do SNES, jogo teve tiragem baixissima, o meu é um piratinha antigão aqui da coleção, acho que vou comprar uma label pra dar um talento nele e deixar mais bonitinha.

images


30731.jpg
214894-hagane-the-final-conflict-snes-screenshot-self-scrolling-level.png


2338668-hagane_7.png
h3gMjDB6-Z_dj_f3aWE-L3M5vqp6V_AvaBFVNPkXPioyExK_q78-QengdK3gsDBq2MMiuLcQ9Rur4Z2zHPeAd56ttxn8ZQ


Visualizar anexo 211167 Visualizar anexo 211168
Caraca, bonitão esse Hagane, não conhecia o game, certamente vou querer conferir!
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
E top ess Hagane, achei difícil mesmo após pegar o jeito. Jogão!

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk

O jogo é difícil mesmo, como o jogo não tem respawn de inimigo o esquema é ir avançado aos poucos e ir mais nas kunais e bombas, controlando os espaços.

Caraca, bonitão esse Hagane, não conhecia o game, certamente vou querer conferir!

Se curtir jogos de plataforma e ação vale a pena.
 


Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Mega Man & Bass / Rockman & Forte - SNES

Fechado com os dois, 100% dos CDs encontrados.
Na verdade eu tava jogando ele pra testar umas coisas no emulador aqui, ae fui jogando, jogando, jogando... e quando vi já tinha terminado com o Bass e decidi jogar com o Megaman pra fazer 100%.
O jogo até é de boas no quesito de platforming, mas eu não lembrava que os chefes eram tão roubados, alguns tiram coisa de 1/4 da tua vida com um encostão. Caraio.
De resto, é um excelente jogo como a maioria dos Megamans.
Nota 8,6

211701

211699
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Finalmente terminei Resident Evil Code Verônica do 360, pela retro do Séries.

Um bom game, mas datado demais... Eu sempre ficava sem munição no fim e não conseguia matar a mina lá. Ontem consegui. Fiz 65% das conquistas. Vou ver se me ânimo e pego todas armas pra aumentar o score e fechar nos 80% pelo menos.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Continuando minha saga dos cartuchos não finalizados, terminei Tin Star, dessa vez foi com uma pitada especial pois terminei usando o famoso Mouse do SNES, acessório que teve poquissima adesão por parte dos developers.

Jogo é um gallery shooter bem divertido situado no velho oeste, o Tin é o xerife da cidade e no decorrer do jogo armam pra cima dele e ele perde o distintivo e tenta voltar pra cidades, os personagens são robôs extremamente toscos e caricatos, o objetivo é o básico do gênero, atire em tudo que se mexe.

Durante as missões você só controla a mira, tem algumas fases em terceira pessoa e outras em primeira pessoa, vale destacar que como o jogo é inspirado no velho oeste tem um monte de duelo com os vilões, a câmera fica em primeira pessoa e você precisa acertar o tambor da arma pra dar reload e na sequência atirar no alvo, legal que lá pro final do jogo os inimigos ficam muito rápido no duelo.

Você vai matando os bichos e ganhando ponto, você usa esses pontos pra "comprar" os saves durantes o jogo, legal que a quantidade de ponto que você faz influência em um dos possíveis 3 finais do jogo.

O jogo é bem leve e divertido, dificuldade na medida, a precisão do mouse é muito boa só que o mouse pad que vem com o kit do controle é uma vergonha, mouse não desliza nem ferrando, tive que pegar o pad aqui do PC mesmo.

Curioso que o jogo peremite usar o controle normal, o mouse e a bazooka.

Esse é outro jogo que passou batido na época, lembro de ter alugado ele certa vez.

hqdefault.jpg


200px-SNES_Tin_Star_%28Showdown%29.png
tinstar-02.png


snes-tinstar-ccaixa-sm-usado-802bf98ae32953fd8faafe8d0b94d050.png
tin-star-snes-20.png



212172

212173
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Mega Man & Bass / Rockman & Forte - SNES

Fechado com os dois, 100% dos CDs encontrados.
Na verdade eu tava jogando ele pra testar umas coisas no emulador aqui, ae fui jogando, jogando, jogando... e quando vi já tinha terminado com o Bass e decidi jogar com o Megaman pra fazer 100%.
O jogo até é de boas no quesito de platforming, mas eu não lembrava que os chefes eram tão roubados, alguns tiram coisa de 1/4 da tua vida com um encostão. Caraio.
De resto, é um excelente jogo como a maioria dos Megamans.
Nota 8,6

Visualizar anexo 211701

Visualizar anexo 211699
terminei esse com o mega sem savestate e fraqueza dos bosses. minto, usei naquele que recarrega energia no terminal. daora voltar as 3 fases finais até pegar a manha do chefes, especialmente o penúltimo que mata com 2 ataques...

e nego reclama do x6.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Já que ia ter feriado municipal hoje resolvi zerar Megaman X2 e X3 também.

X2 é só chato vencer o Zero, até o Shoryuken foi tranquilo em comparação com o Hadouken.

X3 pegar a Golden Armor e Z-Saber esperava ser mais complicado, mas não fede nem cheira e o Vile parece um mandaloriano.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.767
Pontos
2.164
Ys Memories Of Celceta Ps Vita Midia Fisica - Psvita - No Magalu - Magazine  Luiza

Mais um Ys pra conta. Ys Memories of Celceta é o remake dos 2 jogos de Ys 4. Ele pega elementos de ambos, Mask of the Sun e o The Dawn of Ys, aproveita a roupagem moderna que entrou em vigor na série em Ys Seven e temos aqui um belo jogo!

O sistema de batalha é maravilhoso, o sistema de party caiu muito bem e o resultado é um jogo dinâmico. A história é um pouco mais bem elaborada do que a maioria dos jogos da série também, mas não é nenhuma maravilha. Ela funciona.

Na tal roupagem moderna, sai aquele Ys com visão mais isométrica e entra uma câmera mais "Tales of", entra também muito mais diálogos, mais vilas, mais eventos e o aspecto negativo na minha opinião, linearidade. É um jogo mais linear, não te dá a liberdade que a série costumava dar, mas não chega a ser um problema, porque tudo é tão bem elaborado que é um prazer jogar.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.767
Pontos
2.164
Timespinner no Steam

Metroidvania delícia. É o metroidvania que mais se aproxima do maravilhoso Order of Ecclesia.
Tem a vila com os personagens que você resgata, side quests, equipar 2 armas, magias, se baseia demais em Castle OoE.

A jogabilidade é bem ok, a mecânica de congelar o tempo não é muito bem explorada e fica de lado boa parte do tempo e a história é OK, o jogo tem 3 finais.
De negativo, só a lore mesmo. Não gostei disso, as sidequests e personagens em geral são bem qualquer coisa.

Fiz 94% do mapa, 2 dos 3 finais e finalizei em 4 horas e 15 minutos.

PS: O jogo no Vita teve alguns engasgos no começo que me incomodaram, mas não afetaram muito a jogabilidade e eventualmente eles pararam, então não sei se é a ISO do PKGJ, que a USA não rodou, então baixei a EUR. Recomendo, por via das dúvidas, jogar na Steam ou no Switch.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.127
Reações
10.499
Pontos
753
terminei esse com o mega sem savestate e fraqueza dos bosses. minto, usei naquele que recarrega energia no terminal. daora voltar as 3 fases finais até pegar a manha do chefes, especialmente o penúltimo que mata com 2 ataques...

e nego reclama do x6.
tenso haha, não joguei ainda o Rock & Forte.
X4 que foi o pior de fechar, só fui fechar ano passado, nunca tinha conseguido passar da última fase do Sigma antes.

Zerei Megaman X do SNES, talvez zere a versão PSP só para me estressar em pegar o Hadouken.

Foram 7 tentativas nesse maledeto.
O remake do X é mais fácil que o original se jogar no normal.

X2 é só chato vencer o Zero, até o Shoryuken foi tranquilo em comparação com o Hadouken.
Zero é bem tranquilo, só ir na técnica tradicional do zig-zag na tela.


Porém se tu recupera todas as partes dele aí não enfrenta ele.
 
Topo Fundo