O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Há 20 anos, o Game Cube era lançado no Japão

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394



Pra mim, o console que mais me agradou naquela geração. Curti muitos games nele

Jogo favorito: Metroid Prime e Skyes of Arcadia.

Momento Wow!: Star Wars Rogue Leader: Rogue Squadron 2 e os efeitos de água de Super Mario Sunshine.

Qual o momento Wow e seu game favorito?
 
Ultima Edição:

Mafagafo

Veterano
Mensagens
437
Reações
366
Pontos
114
Taí o console que foi meu desejo de infância. Tinha 8 anos e joguei Mario Party 5 e Smash Mellee na casa de um amigo e aquilo lá explodiu minha cabeça. Além das várias revistas e anúncios de TV que eu vi sobre o Wind Waker. No fim eu tive um PS2 mesmo, porque os jogos do GC tinham um valor muito proibitivo.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.224
Reações
29.607
Pontos
1.049
Que curioso, grande @Ennis , pra mim o Cubinho também foi o melhor console daquela geração e me fez voltar a ser Nintendista, após a decepção absurda que foi o Nintendo Fail 64.

Meu primeiro jogo foi Resident Evil Remake, comprado na Dragon Games. Levei semanas pra zerar, pois eu quase defecava nas calças de tanto medo. Era realismo demais!!!

E o curioso do Cube foi que ele teve a melhor "trindade" 3D da Big N em um só aparelho, que foram o melhor Zelda de todos os tempos (Wind Waker, um clássico absoluto, infinitamente melhor que o Assassins Creed genérico que é o BotW), o melhor Metroid de todos os tempos (Prime 1) e o melhor Mario 3D de todos os tempos (Sunshine, que simplesmente humilha os fraquíssimos Galaxy e Odyssey).

Um aparelho incrível!

Bônus:

 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.830
Pontos
1.564
Que curioso, grande @Ennis , pra mim o Cubinho também foi o melhor console daquela geração e me fez voltar a ser Nintendista, após a decepção absurda que foi o Nintendo Fail 64.

Meu primeiro jogo foi Resident Evil Remake, comprado na Dragon Games. Levei semanas pra zerar, pois eu quase defecava nas calças de tanto medo. Era realismo demais!!!

E o curioso do Cube foi que ele teve a melhor "trindade" 3D da Big N em um só aparelho, que foram o melhor Zelda de todos os tempos (Wind Waker, um clássico absoluto, infinitamente melhor que o Assassins Creed genérico que é o BotW), o melhor Metroid de todos os tempos (Prime 1) e o melhor Mario 3D de todos os tempos (Sunshine, que simplesmente humilha os fraquíssimos Galaxy e Odyssey).

Um aparelho incrível!

Bônus:



Opinião sobre Mario e Zelda pouco polemica e bem generalizada, quase senso comum.
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
foi um bom console, ia vender mais porém com a chegada do xbox uma fatia do mercado americano foi perdida pela Big N

O GC entre meus amigos não tinha rejeição, todos amavam mas ninguém tinha coragem de comprar, por fim um comprou, cismou que lá era o sucessor do dreamcast e migrou, bons tempos.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.387
Pontos
1.384
Melhor console daquela geração e um dos melhores da Nintendo. Teve a santa trindade da Nintendo, só com game FODA. Teve praticamente toda a série principal Resident Evil, e com o espetacular Remake e o projeto resident evil 0 do N64 movido para o cubo mágico.

Geração muito especial pra mim. A primeira que eu comprei tudo com o meu suado dinheirinho. Cube é muito bonito, potente (o último console em que a nintendo ainda batia de frente com a concorrência nesse sentido.. depois foi só ladeira abaixo), compacto.. com um controle ESPETACULAR (é sério, é um dos melhores que já vi) e jogos exclusivos de peso.

Eu me lembro, como se fosse ontem, da primeira vez em que eu vi o REmake rodando.. em uma locadora. É sério, a minha mente explodiu com aqueles gráficos. Comprei o meu pouco tempo depois, já com o Mario sunshine e esse maravilhoso remake da Capcom. Depois foi só alegria. Horas e horas no wind waker (até então não havia nada que ao menos chegasse perto daquele cel shading, era absurdamente espetacular para a época) e a Masterpiece, o jogo da geração, Metroid Prime.

Meu bicho tá lá até hoje.. e vira e mexe eu ligo ele para uma jogatina.. relembrando os bons tempos.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Teoricamente o Cube foi o console que mais chegou perto de ser o “SNES 2”. Teve a volta de franquias da Big N em grande estilo como Metroid e F-zero. Teve também dois ótimos games da franquia Zelda. Além disso era um console potente graficamente, e também tinha apoio das thirds.

Acho que os principais problemas foram a abordagem infantil, acho que na América, o controle e o console deveriam ter uma abordagem mais sóbria, com a cor principal sendo preto ou prata e o controle sem botões coloridos, como a Nintendo fez com o SNES quando “americanizou” o SFC. Sua aparência nas prateleiras realmente era de um “brinquedo”, e isso pode ter afetado quem não conheceu o console a caracteriza-lo como vídeo game de criança.

Outro problema também era a abordagem da Nintendo em não querer jogos +16 no console, fazendo com que franquias como GTA ficassem de fora do console.

E também acho que Mario Sunshine não foi tudo que os fãs esperavam, seria mais interessante se a Nintendo trouxesse um Mário logo no lançamento e trabalhasse mais o Sunshine para o final da gen, que claramente foi rushado em algumas partes para ser lançado.

Para mim ele está no TOP 3 consoles da Nintendo, só perdendo para o SNES e NES.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Sua aparência nas prateleiras realmente era de um “brinquedo”, e isso pode ter afetado quem não conheceu o console a caracteriza-lo como vídeo game de criança.

a ideia do Myamoto era que ele fosse visto como ''arte moderna'' tipo aqueles enfeite na casa dos ricos se integrando ao ambiente sala e destoando, destacando porém o tiro saiu pela culatra a ograiada viu na máquina um brinquedo.

Sendo nos eua comparado a uma lancheira de criança na pré escola e no brasil ao fogãozinho da barbie, no japão não sei como eles o viram, mas há indícios que tamanho compacto a eles soam como alta tecnologia, mas seja como for ele foi rejeitado por lá também.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Era criança/pré adolescente nesse inicio dos anos 2000, tem muito console que eu nunca vi na vida...esse GC é um que eu só vi vendendo na Casa & Video modelo cinza, achei um quadradinho bem bonito....mas demorei a reconhecer que era um video game da Nintendo.

Sobrevivíamos de PS1. PS2, SNES e fliperamas de bar, acesso à Xbox e GC era muito raro
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Belo console, marcou minha adolescência. Design bonito até hoje.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
a ideia do Myamoto era que ele fosse visto como ''arte moderna'' tipo aqueles enfeite na casa dos ricos se integrando ao ambiente sala e destoando, destacando porém o tiro saiu pela culatra a ograiada viu na máquina um brinquedo.

Sendo nos eua comparado a uma lancheira de criança na pré escola e no brasil ao fogãozinho da barbie, no japão não sei como eles o viram, mas há indícios que tamanho compacto a eles soam como alta tecnologia, mas seja como for ele foi rejeitado por lá também.

O modelo prata deveria ser o padrão nos EUA.


212521




E talvez trocar os botões coloridos por algo mais padrão, por exemplo, o analógico C ao invés de amarelo poderia ser cinza, o botão B e A poderiam ser roxos como o botão Z.

Isso para representar nas prateleiras que o console não era algo infantil, as versões coloridas a nintendo poderia fazer um marketing em cima de "sabores" como foi no N64.

O design dele era muito bonito, e é algo atemporal que é bonito até hoje, e o controle tem uma ótima pegada, para mim um dos melhores criados pela Nintendo.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Não tive o GC, mas joguei muito no meu primo! Lembro que o RE Remake era de cair o queixo, era a coisa mais linda que tínhamos visto até então.

O Mario Sunshine também foi outro game que me fez ser apaixonado no console!

Bons tempos, eu aproveitando meu PS2 e ainda com a possibilidade de jogar o Cube, na época era surreal pra mim.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.387
Pontos
1.384
Teve nego na época que comprou um Cube só para jogar o Resident Evil remake.

Eu mesmo vi um maluco que zerou e vendeu o videogame... HUE
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Teve nego na época que comprou um Cube só para jogar o Resident Evil remake.

Eu mesmo vi um maluco que zerou e vendeu o videogame... HUE

Eu sonhei em ter um Cubo desde meados de 2004, porém só consegui comprar um em 2007, e lembro que foi guardei dois meses de salário para comprar, foi nessa época que começou a aparecer bons preços, pois antes eu lembro que era um console caríssimo.

Lembro que peguei já com RE4 e Twilight Princess, na época eu trabalhava em meio turno no estágio, então no outro turno jogava muito. Depois lá pela metade de 2008 que me desfiz dele para pegar um Wii, que era retrocompativel com GC.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Que curioso, grande @Ennis , pra mim o Cubinho também foi o melhor console daquela geração e me fez voltar a ser Nintendista, após a decepção absurda que foi o Nintendo Fail 64.

Meu primeiro jogo foi Resident Evil Remake, comprado na Dragon Games. Levei semanas pra zerar, pois eu quase defecava nas calças de tanto medo. Era realismo demais!!!

E o curioso do Cube foi que ele teve a melhor "trindade" 3D da Big N em um só aparelho, que foram o melhor Zelda de todos os tempos (Wind Waker, um clássico absoluto, infinitamente melhor que o Assassins Creed genérico que é o BotW), o melhor Metroid de todos os tempos (Prime 1) e o melhor Mario 3D de todos os tempos (Sunshine, que simplesmente humilha os fraquíssimos Galaxy e Odyssey).

Um aparelho incrível!

Bônus:



Concordo com tudo, menos a parte do Mario Sunshine. Aí você tomou alucinógeno.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
O modelo prata deveria ser o padrão nos EUA.

Eu já filosofei muito sobre gamecube, sem ter de recriar outro videogame, com poucas modificações ele teria tido mais sucesso, coisas bobas, mas que talvez fossem impossíveis de fazer devido a prazos etc

1- não usar a cor roxa como primária
2- inverter a onde de certos lançamentos, ele devia ter estreado com mario e star wars
3- e windwalker é atemporal poderia ter segurado para depois, lugi mansion também
4- metroid prime deveria ter mais marketing nos estados unidos

Isso melhoraria bastante a largada dele e ele nunca seria tido por infantil que querendo ou não desestimulou muita gente, o preconceito é uma porcaria em tudo na vida. Fora que o Xbox era muito agressivo o orçamento para o marketing era só 7x maior que o do cube, assim fica difícil.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Eu nunca tive um cubo, só fui ver um na minha frente depois de véio. Joguei seus jogos via emulador alguns anos depois e mesmo assim, são jogos impressionantes.

É o console que tem Metroid Prime, um dos melhores jogos feito pela humanidade.

Mas a biblioteca é muito boa, Prime 2, Wind Waker, Twilight Princess, Chibi Robo, Pikmin 1 e 2, Luigi's Mansion, Paper Mario TTYD, Sunshine, Eternal Darkness... Baita console. fogãozinho superior. :kkong
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Eu era literalmente o único da escola a ter um GC, mesmo a galera tendo mais condição para comprar do que eu.

Lembro que meu pai conseguiu contato com um cara que vendia jogos traduzidos e tive a oportunidade de zerar Wind Waker em português, além de outros jogos.

A biblioteca do cubo realmente era muito boa.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.933
Reações
41.268
Pontos
1.003
Só fui conhecer anos depois lá por 2009 mais ou menos, um dia compro um para ter somente.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Este "fogãozinho" teve muitos clássicos :kkong

RgA63F.jpg


RgAGQ2.jpg
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Eu já filosofei muito sobre gamecube, sem ter de recriar outro videogame, com poucas modificações ele teria tido mais sucesso, coisas bobas, mas que talvez fossem impossíveis de fazer devido a prazos etc

1- não usar a cor roxa como primária
2- inverter a onde de certos lançamentos, ele devia ter estreado com mario e star wars
3- e windwalker é atemporal poderia ter segurado para depois, lugi mansion também
4- metroid prime deveria ter mais marketing nos estados unidos

Isso melhoraria bastante a largada dele e ele nunca seria tido por infantil que querendo ou não desestimulou muita gente, o preconceito é uma porcaria em tudo na vida. Fora que o Xbox era muito agressivo o orçamento para o marketing era só 7x maior que o do cube, assim fica difícil.


A cor roxa era linda, mas o prata realmente deveria ser o padrão, ou talvez o preto se a cor prata resultasse em mais custos.

No meu ponto de vista, no lançamento o GC deveria ter um Mario no lançamento (poderia ser um game 2D como New Supoer Mario) e deixar o Sunshine para mais adiante para lapidar melhor, e Resident Evil deveria ter saído no lançamento.

E nos EUA, seria interessante incluir um disco demo de Zelda WInd Waker junto com o console, para tirar a ideia de Link menina superpoderosa que tinha na época.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.826
Pontos
2.529
Adorava esse console, muito bonito e controle muito bom. Acho que no suporte da Nintendo ao Mário e zelda principais foi o pior console da Nintendo em se tratando de qualidade, mas ele tinha outros excelentes jogos. Depois do switch foi o console Nintendo com melhor suporte third (pós snes)

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

pr722

Bam-bam-bam
Mensagens
328
Reações
236
Pontos
474
Minha frustração foi nunca ter tido esse console. Ponto negativo por parte da nintendo foi escolha da mídia. Se fosse um dvd tradicional talvez tivesse tido maior sucesso.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.298
Pontos
1.469
Era criança/pré adolescente nesse inicio dos anos 2000, tem muito console que eu nunca vi na vida...esse GC é um que eu só vi vendendo na Casa & Video modelo cinza, achei um quadradinho bem bonito....mas demorei a reconhecer que era um video game da Nintendo.

Sobrevivíamos de PS1. PS2, SNES e fliperamas de bar, acesso à Xbox e GC era muito raro

Aqui tb.

Em Caruaru só um cara que era muito entusiasta da Nintendo tinha um. Na verdade, começou-se a ficar entusiasta de Nintendo a partir do Gamecube, pq antes era normal vc ter qualquer um dos consoles dela.

Os jogos exclusivos eram muito bons, mas seria uma insanidade trocar o PS2 com todos os seus Firsts, Second party e multis por um Gamecube por causa dos jogos da Nintendo.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Aqui tb.

Em Caruaru só um cara que era muito entusiasta da Nintendo tinha um. Na verdade, começou-se a ficar entusiasta de Nintendo a partir do Gamecube, pq antes era normal vc ter qualquer um dos consoles dela.

Os jogos exclusivos eram muito bons, mas seria uma insanidade trocar o PS2 com todos os seus Firsts, Second party e multis por um Gamecube por causa dos jogos da Nintendo.
Tem a questão da pirataria também né, no cubo era fácil como no ps2?

Acabei lembrando que um entusiasta da Nintendo aqui do bairro tinha também, o roxo.

Fui fazer trabalho escolar na casa dele e vi, mas os controles estavam detonados de tanto que ele jogava Mario Kart, então continuei sem jogar.

E isso já era 2004/2005... Console já tinha uma certa idade e era mais acessível

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Aqui tb.

Em Caruaru só um cara que era muito entusiasta da Nintendo tinha um. Na verdade, começou-se a ficar entusiasta de Nintendo a partir do Gamecube, pq antes era normal vc ter qualquer um dos consoles dela.

Os jogos exclusivos eram muito bons, mas seria uma insanidade trocar o PS2 com todos os seus Firsts, Second party e multis por um Gamecube por causa dos jogos da Nintendo.
Eu troquei. Me julgue
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.604
Pontos
1.839
Esse foi o console mais sexy que a Nintendo fez. Muito Picas, tenho 3 por falta de 1. E tem o melhor jogo de corrida de todos os tempos (e não é mario kart) e ainda RE4...que é inegável como masterpiece.

Até me espanta ter gostado tanto desse depois do lixo 64. Infelizmente depois desse, Nintendo morreu pra mim.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.984
Reações
14.289
Pontos
503
Acho que já falei isso umas três vezes aqui na OS, mas eu queria ter dado mais bola pro GameCube quando era adolescente. Eu era tão viciado no PS2 que acabava não dando muita atenção pros outros consoles daquela geração.

Na época joguei nele algumas vezes numa locadora que eu frequentava e ficou só nisso, embora eu tivesse curtido o console. Lembro que fiquei de cara com o quão legal era o F-Zero GX, que foi o primeiro jogo que joguei no GameCube.

Hoje em dia gosto muito do cubão e tenho um roxinho e alguns jogos. Vez ou outra jogo um Mario Party 6 nele com meu melhor amigo.
 
Topo Fundo