O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Procon-SP pede a suspensão do Pix ao Banco Central - Número de sequestros e golpes está impraticável

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.384
Reações
178.780
Pontos
1.003
VAI BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

copa-torcedor.gif
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
o estado cria uma ferramenta digital que facilita as transações financeiras , porém é incapaz de cumprir com o "dever" básico no qual ele se propõe, que é o da segurança pública ( que lembramos , é MONOPÓLIO ), daí agora que a bandidagem tá livre , leve e solta ( graças ao estado ) , eles estão a comenter os crimes que dão mais retorno financeiro sem muito risco, que é o sequestro relâmpago, já que a bandidagem viu que o PIX é fácil de usar e todo mundo tem isso, daí os crimes aumentam ( devido novamente a ineficiência estatal em combater o crime ) e quem se fode são as pessoas , que ao se modernizarem , agora são vítimas fáceis dos ciminosos , já que não podem andar armadas pra se proteger.


e pra fechar com chave de b*sta, ainda vem um outra agência estatal inútil querer impedir que a tecnologia avançe,e que todos voltemos ao passdo pra "diminuir a criminalidade" ( como se isso fosse possível ou viável ) , e com isso quem é punido é o povo , que fica no meio do tiroteio, na "faixa de gaza" , de um lado a ineficiência estatal em prestar um serviço básico que o próprio estado de propõe e alega que deve ser MONOPÓLIO, do outro lado a bandidagem que só aumenta devido a vários fatores inclusive econômicos que são reflexo da ineficiência estatal na economia, e no meio o povo que se fode de ambos os lados , e ainda é obrigado a pagar a conta desse circo
 


Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
nunca tive e nem vou ativar esse treco.

meu TED é gratuito e funciona muito bem.
Eu também não vou usar esse treco.

Posto isso de minha máquina de datilografar enviando cartas pelo correio.

Jamais vou usar essas coisas de computador de internet.

Minhas cartas são gratuitas e funcionam bem.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
o problema é que ele pega teu cel e cria um pix em 5 segundos pelo seu banco
Não se preocupe Tigrinho, com o user acima falou, a bandidagem cria um no seu CPF em 5 minutos ou menos....

Trágico!
puts sério?
triste :/

Eu também não vou usar esse treco.

Posto isso de minha máquina de datilografar enviando cartas pelo correio.

Jamais vou usar essas coisas de computador de internet.

Minhas cartas são gratuitas e funcionam bem.

vc está falando com o cara que ainda usa um iPod no dia a dia kkkkk
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.155
Reações
80.594
Pontos
1.559
e tá errado?

manos, esse tipo de coisa daria certo numa Suécia da vida, mas n neste buraco de b*sta que chamam de país.

pix é legal e tudo mais, porém facilitou demais para vagabundos. infelizmente esse tipo de coisa n funciona aqui.
d259e76-c0c8ccf0-531d-47e1-844d-07b8a9b35352.png


Fala sério. Facilitou demais minha vida e de meus familiares.

Só por causa de um bando de jumento que deixa a vida no automático não podemos ter mais essa facilidade? :ksnif
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Já registrei tudo que era possível de chave num banco e fico controlando pelo Registrato pra ver se aparece alguma m**** de tempos em tempos. Até agora tá ok.
Se me sequestrarem pra roubar coisa tão fodidos pq meu celular não tem nem meu email logado, nem google apps, além de que meu chip que o número está registrado nos bancos etc fica em um celular que não sai da minha casa. Provavelmente me matariam de raiva.

Deixo só uma conta do picpay logada no meu cel com uns trocados se precisar pra emergência.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.884
Reações
7.182
Pontos
814
Pq pix causa tanta insegurança em comparação com TED? A diferença pro usuário não é simplesmente horário de funcionamento?
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Problema nem é o Pix e sim a segurança pública no BR q vai de mal a pior. Fala-se tanto em politicas publicas de segurança seja no rádio,na TV,nas redes sociais mas o governo nada faz,fica só no blablabla e desvia milhões q deveriam ser investido em segurança.
 
Mensagens
609
Reações
3.466
Pontos
333
nunca tive e nem vou ativar esse treco.

meu TED é gratuito e funciona muito bem.
Todo mundo com conta em banco "tem PIX". O que você não tem é o cadastro de chave PIX, (que facilita a transação por ser um número de telefone/e-mail/CPF) que é mais simples de lembrar, mas dá pra fazer transferência usando o CPF, número do banco, agência e conta (da mesma forma que se faz um TED).
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.005
Reações
47.741
Pontos
803
Mas não era o local mais seguro do Brasil?
O Neto do Luciano Do Valle tomou um tiro na cabeça

Contei que sobrevivi a um tiroteio e teve gente que falou que mudou
Olha isso parabéns fica com estatística furada
 
Ultima Edição:

Byte

Supra-sumo
Mensagens
394
Reações
935
Pontos
178
Procon em 99% dos casos só faz esse tipo de coisa para chamar atenção e tentar justificar a própria existência.
Se o Pix for suspenso todo mundo vai ser obrigado a utilizar TED/DOC e pagar tarifas altíssimas para os bancos, que obviamente vão adorar a retomada da receita que eles perderam quando o Pix foi lançado.
Será que o Procon está do lado do consumidor mesmo? Porque nessa história só quem vai perder é o próprio consumidor.
 

Byte

Supra-sumo
Mensagens
394
Reações
935
Pontos
178
Tigrito não adianta vc não ativar o Pix. O meliante pega seu celular e te obriga a fazer o cadastro do Pix na hora :klol
Nem precisa fazer cadastro. O Pix funciona igual TED e DOC, é só digitar os dados do favorecido e transferir.
Ou seja, quem não usa está correndo os mesmos riscos de quem usa todo dia.
A única forma de ficar parcialmente protegido é pedir para o banco zerar os limites de transferência.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.576
Reações
14.105
Pontos
1.459
Bem, pra mim o PIX facilitou. Talvez implementar um limite diário ou não sei para evitar isso


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.216
Reações
35.420
Pontos
1.053
Pq pix causa tanta insegurança em comparação com TED? A diferença pro usuário não é simplesmente horário de funcionamento?

e como traficante, milícia e igreja vai receber dinheiro depois das 17 horas e aos fins de semana?

sem falar na agilidade, quanto mais rápido dinheiro sair da sua conta, menos tempo vc tem pra se arrepender.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.795
Reações
7.722
Pontos
1.264
Nem precisa fazer cadastro. O Pix funciona igual TED e DOC, é só digitar os dados do favorecido e transferir.
Ou seja, quem não usa está correndo os mesmos riscos de quem usa todo dia.
A única forma de ficar parcialmente protegido é pedir para o banco zerar os limites de transferência.

Eu fiz isso pelo celular. Estabeleci o valor de R$1,00 para os modos online, por canal e agendado. Pra aumentar, só indo num caixa eletrônico. Isso já dificulta um pouco pro bandido.

Mas é só dar um passeio comigo e me levar num caixa eletrônico que resolve.
 
Topo Fundo