O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Procon-SP pede a suspensão do Pix ao Banco Central - Número de sequestros e golpes está impraticável

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
E agora como os simps e betas vão bancar as minas no only fans e comprar packs de fotos com facilidade? Vamos voltar a epoca das pedras de ter que fazer...fazer....

doc?

images
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.819
Pontos
1.824
Procon em 99% dos casos só faz esse tipo de coisa para chamar atenção e tentar justificar a própria existência.
Se o Pix for suspenso todo mundo vai ser obrigado a utilizar TED/DOC e pagar tarifas altíssimas para os bancos, que obviamente vão adorar a retomada da receita que eles perderam quando o Pix foi lançado.
Será que o Procon está do lado do consumidor mesmo? Porque nessa história só quem vai perder é o próprio consumidor.


Nos bancos digitais os TEDs são de graça.
Nos tradicionais não sei se ainda cobram.

 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Galera parece que não conhece o país que vive. É óbvio que é um retrocesso, e com apenas TED ainda tinha sequestros, mas com PIX a coisa simplesmente explodiu, aumentou em muito o número de crimes. Eu tive um familiar sequestrado e eles esvaziam sua conta rapidinho, vagabundo quando é pra fazer m**** merece até medalha olímpica.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Se tivesse a opção de não ter, já seria um grande avanço. Pra ter só com assinatura diretamente no banco.

Pq pix causa tanta insegurança em comparação com TED? A diferença pro usuário não é simplesmente horário de funcionamento?
TED é responsabilidade do banco, cheio de burocracia. Ele demora pq tem verificações.

PIX é casa da mãe Joana.
 
Ultima Edição:


PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Procon em 99% dos casos só faz esse tipo de coisa para chamar atenção e tentar justificar a própria existência.
Se o Pix for suspenso todo mundo vai ser obrigado a utilizar TED/DOC e pagar tarifas altíssimas para os bancos, que obviamente vão adorar a retomada da receita que eles perderam quando o Pix foi lançado.
Será que o Procon está do lado do consumidor mesmo? Porque nessa história só quem vai perder é o próprio consumidor.
Semana passada fui fazer um TED de um banco para o outro e queriam me cobrar 35 reais , isso em um valor baixo , menos de 1000 reais , daí eu desisti, é inadmissível pagar uma taxa dessas só pra dar um input entre sistemas digitais que não leva 2 segundos.


o pix é um lixo ? Sim, afinal você não tem mais privacidade financeira alguma , mas pelo menos ele não te mete a faca nessas transações ( isso pra pessoa física ), mas pelo menos ele tem uma boa praticidade
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.630
Reações
19.290
Pontos
1.279
Engraçado que no dia que postei aquele tópico relatando o golpe com pix me acusaram até de estar criando fanfic.
Olha reconheço que falei próximo disso sim no seu topico tbm.
Eu nunca criei o meu pix, nunca usei e talz, e nem assim sei se estou “protegido” de alguma forma…
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.162
Reações
23.969
Pontos
803




Trouxas emprestando a conta e se f**end0, que vão presos!
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.630
Reações
19.290
Pontos
1.279
Meo o troço é rastreável… como podem deixar rolar assim a zona?..
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Meo o troço é rastreável… como podem deixar rolar assim a zona?..
Laranjas.
Criam contas em aplicativos de pagamentos quem tem zero segurança, e depois saem fazendo transferências e saques rapidamente.

O problema do PIX é sua facilidade de criar conta e movimentar o dinheiro, quem fala que se "desativarem" o pix os bandidos vao sequestrar para fazer Ted, não tem a mínima ideia do que está falando.

O Ted tem muito mais "chaves" de segurança que o PIX, horário de transferência (Maioria dos sequestros relâmpagos acontece a noite), verificação de segurança (se o valor é alto o banco é "obrigado" a verificar), responsabilidade do banco por causa disso, difículfade de laranjas abrir conta, demora da transferência inibe o sequestro e etc.

Sequestro relâmpago é muito diferente de um sequestro normal, um sequestro normal exige planejamento, local e outros fatores que a maioria dos ladrões pé sujo não tem disponível, um sequestro relâmpago basta o lixo apontar uma arma para sua cabeça e fazer a transferência e já era seu dinheiro.

Bloquear o PIX é a solução? Não sei.
Só sei que esse negócio foi mal feito e só fode o usuário, já que o banco agora não tem NENHUMA responsabilidade.
Enviou errado? Se fode!
Foi roubado? Se fode!
Quer diminuir o valor máximo de transferência? Se fode!

A única vantagem é transferência a qualquer hora e gratuita, gratuidade essa que vários bancos já tinham com Ted.
E tão a única vantagem mesmo é a transferência a qualquer hora...
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.353
Reações
18.264
Pontos
503
Facilitou mto o pagamento para minhas trapzinhas. Uma pena.


agora falando sério, pq não autorizam pix apenas com chave CPF? Aí seria mais fácil rastrear e os bancos teriam como bloquear a transação. Cria uma blacklist de cpfs e bloqueia o pix para os mesmos.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Semana passada fui fazer um TED de um banco para o outro e queriam me cobrar 35 reais , isso em um valor baixo , menos de 1000 reais , daí eu desisti, é inadmissível pagar uma taxa dessas só pra dar um input entre sistemas digitais que não leva 2 segundos.
Mentira da porra :klolwtf
Tem nem vergonha de afirmar uma coisa dessas kkkk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.018
Reações
49.432
Pontos
1.304
E é sempre mais fácil culpar a ferramenta.

Eu concordo que pelo fato do PIX ser nada burocrático e instantâneo facilita a vida do assaltante, porém facilita a vida do trabalhador também.

O problema não é o PIX mas a segurança pública, o bandido sempre vai achar uma maneira de burlar o sistema...Com a pandemia os apps de delivery e o serviço de delivery cresceu bastante e junto com isso cresceu o "golpe da maquininha", e aí, bora cancelar as maquininhas de cartão também e voltar com o cheque ?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.980
Pontos
1.189
Vocês acham que está ruim? Que está muito fácil? Esperem pela fase 3 do Open Banking Brasil e depois me contem.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
E é sempre mais fácil culpar a ferramenta.

Eu concordo que pelo fato do PIX ser nada burocrático e instantâneo facilita a vida do assaltante, porém facilita a vida do trabalhador também.

O problema não é o PIX mas a segurança pública, o bandido sempre vai achar uma maneira de burlar o sistema...Com a pandemia os apps de delivery e o serviço de delivery cresceu bastante e junto com isso cresceu o "golpe da maquininha", e aí, bora cancelar as maquininhas de cartão também e voltar com o cheque ?
Essa é facil de resolver, aliás a maioria que cai no golpe, cai exatamente por não usar as "ferramentas" disponíveis, pagamentos pelo app ou online existem e são a solução desse problema.
Sua comparação parte do princípio da falsa equivalência, dado que são situações totalmente diferentes.

Uma coisa é um golpe que é pelo "erro" do usuário que facilmente pode ser evitado.
Outra coisa é uma arma na sua cabeça e suas contas esvaziadas.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Laranjas.
Criam contas em aplicativos de pagamentos quem tem zero segurança, e depois saem fazendo transferências e saques rapidamente.

O problema do PIX é sua facilidade de criar conta e movimentar o dinheiro, quem fala que se "desativarem" o pix os bandidos vao sequestrar para fazer Ted, não tem a mínima ideia do que está falando.

O Ted tem muito mais "chaves" de segurança que o PIX, horário de transferência (Maioria dos sequestros relâmpagos acontece a noite), verificação de segurança (se o valor é alto o banco é "obrigado" a verificar), responsabilidade do banco por causa disso, difículfade de laranjas abrir conta, demora da transferência inibe o sequestro e etc.

Sequestro relâmpago é muito diferente de um sequestro normal, um sequestro normal exige planejamento, local e outros fatores que a maioria dos ladrões pé sujo não tem disponível, um sequestro relâmpago basta o lixo apontar uma arma para sua cabeça e fazer a transferência e já era seu dinheiro.

Bloquear o PIX é a solução? Não sei.
Só sei que esse negócio foi mal feito e só fode o usuário, já que o banco agora não tem NENHUMA responsabilidade.
Enviou errado? Se fode!
Foi roubado? Se fode!
Quer diminuir o valor máximo de transferência? Se fode!

A única vantagem é transferência a qualquer hora e gratuita, gratuidade essa que vários bancos já tinham com Ted.
E tão a única vantagem mesmo é a transferência a qualquer hora...
Se eu mandar um TED pra conta errada me diga como estornar, por favor, já que ele também é instantâneo.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Se eu mandar um TED pra conta errada me diga como estornar, por favor, já que ele também é instantâneo.
Se a transferência for feita fora do horário comercial ou aos finais de semana é possível cancelar.
Horários esses que são os "preferidos" dos bandidos para o sequestro relâmpago.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Daqui a pouco vão ter que criar uma conta com pouca grana, tipo ter o "celular do ladrão"
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.819
Pontos
1.824
Semana passada fui fazer um TED de um banco para o outro e queriam me cobrar 35 reais , isso em um valor baixo , menos de 1000 reais , daí eu desisti, é inadmissível pagar uma taxa dessas só pra dar um input entre sistemas digitais que não leva 2 segundos.


o pix é um lixo ? Sim, afinal você não tem mais privacidade financeira alguma , mas pelo menos ele não te mete a faca nessas transações ( isso pra pessoa física ), mas pelo menos ele tem uma boa praticidade



No Nubank o TED é free.



 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.018
Reações
49.432
Pontos
1.304
Essa é facil de resolver, aliás a maioria que cai no golpe, cai exatamente por não usar as "ferramentas" disponíveis, pagamentos pelo app ou online existem e são a solução desse problema.
Sua comparação parte do princípio da falsa equivalência, dado que são situações totalmente diferentes.

Uma coisa é um golpe que é pelo "erro" do usuário que facilmente pode ser evitado.
Outra coisa é uma arma na sua cabeça e suas contas esvaziadas.

Pegou o ponto errado do meu post.
O que eu quis dizer é que não é culpa da ferramenta que facilita a nossa vida e sim de quem faz a maldade, sim o golpe da maquininha é lerdeza da vítima, porém não é culpa da maquininha de cartão, da ferramenta, entendeu meu ponto ?

As ferramentas vem para ajudar a nossa vida só que algumas pessoas não vão usar para o bem, o martelo foi criado para ajudar a pregar porém pode ser usado como arma, faca também e etc. A culpa nunca é da ferramenta, se você proíbe a ferramenta o ser humano encontra outra para usar para seu propósito.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.630
Reações
19.290
Pontos
1.279
Não demorou nem 1 ano pra malaco perceber a brecha…
Na moral, acho que foi cagada
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.848
Reações
47.383
Pontos
803
Não demorou nem 1 ano pra malaco perceber a brecha…
Na moral, acho que foi cagada
E pouco tempo para descobrirem as estatísticas falsas de São Paulo
Cadê o pessoal que falava que o Estado estava mais seguro?
Eles tem inveja mesmo do Rio
Tanto é que tem bandido de gravata solto

:khuebr
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Sem entrar nos aspectos muito técnicos, mas se o TED tem verificações extras e é mais seguro, não era melhor trabalhar pra reduzir os custos dele para poder disponibilizar aos clientes de graça? Aí é questão de aumentar a velocidade da verificação, mesmo que demore um pouco mais que o pix. O pix acho legal para pequenos valores, poderia ter um limite baixo.
 

Darth_Darwin

Veterano
Mensagens
834
Reações
745
Pontos
128
Esses dias tentei fazer um pix de 90 reais era 23h e deu um aviso "limite de pix não permitido pra esse horário".

Deve ser algum mecanismo de segurança do Santander.

Ao meu ver o único problema do pix hj em dia é que ele está atrelado a muitos apps que qualquer um cria conta c dados aleatórios sem muita burocracia.

Ontem reparei que meu app 99taxi agora tem carteira de pix.. onde posso até pagar boletos c o saldo q depositar lá.

E dados aleatórios estão em todo canto da internet..

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.848
Reações
47.383
Pontos
803
Depois que falo que esta país é uma latrina, ainda tenho que ouvir user "jorge de quarto" me xingando e com cooping que "nos outros paises tem bandidagem também".
Pregos, em São Paulo a educação básica foi deixada de lado.
Muita gente sem o mínimo de consciência também, cara eu quase tomei bala e falam que melhorou, isso é sacanagem.
Entendam esses riquinhos inventam esses números para você trabalhar e ficar quietinho.
Algum de vocês mora em bairro chique?
 
Topo Fundo