O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Carro) Comprei um Turbo injeção direta.

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Polo Confortline AT 2018/2018
KM: 41.000
Valor: 63.000 (concessionária)
Peguei essa carreta e nos primeiros 2 meses foi muita dor de cabeça com mal funcionamento, falhas de ignição e engasgando enquanto está frio, depois de ir 3 ou 4 vezes na concessionária dar entrada na garantia de 3 meses, conseguiram dar entrada na garantia de fábrica mesmo após o período já ter acabado e trocaram bicos, velas e reprogramaram a injeção, depois disso o carro ficou liso, já estou con ele a 4 meses e só alegria por enquanto. Consigo médias de consumo muito boa em rodovias andando dentro do limite de velocidade das vias, só abasteço com gasolina.
Gostaria de comentários de pessoas que tem experiência com esses carros TSI.200212200213200214
 

Julius Erving

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.685
Reações
1.099
Pontos
884
É um foguetinho, mesmo em viagem com 4 adultos e porta mala lotado ele corresponde bem. O que peca mesmo é o acabamento hehe.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Parabéns pela compra.

É o que sempre falo sobre ser um pouco sensível e quando dá problema é meio chatinho, mas nada que não seja já conhecido e possível de se reparar. Para o bem do seu carro abasteça apenas com gasolina e faça as manutenções normalmente. Agora que trocaram o que é sensível e importante, é basicamente ser feliz.

E é aquilo, como comprou com algum tempo de uso, vai saber se o dono anterior abastecia com etanol ou mexeu em alguma programação e tal. É complicado.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.308
Reações
16.425
Pontos
1.439
tenho um jetta tsi vai completar um ano e é só alegria, anda pra caramba e é economico.

dizem q o segredo é usar gasolina e de boa procedencia, pois esses motores sao mais sensiveis a combustivel ruim
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
tenho um jetta tsi vai completar um ano e é só alegria, anda pra caramba e é economico.

dizem q o segredo é usar gasolina e de boa procedencia, pois esses motores sao mais sensiveis a combustivel ruim
É o que estou fazendo, só abasteço em posto de bandeira, a de preferência Shell por causa do cashback do Shellbox.
Acho o carro muito econômico na estrada, em cidade no trânsito de Goiânia nem tanto, faz entre 12 a 14 na gasolina.
 


lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.308
Reações
16.425
Pontos
1.439
É o que estou fazendo, só abasteço em posto de bandeira, a de preferência Shell por causa do cashback do Shellbox.
Acho o carro muito econômico na estrada, em cidade no trânsito de Goiânia nem tanto, faz entre 12 a 14 na gasolina.
po, 12 na cidade é bom pra caramba.

e carro turbo é outra vida, sentir a força ja nos 1500rpm sem precisar de um motor 4.0 pra cima é muito bom
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Amigo to querendo pegar um Polo to com um Creta e ta bebendo muito ta fazendo 7,5 na gasolina, o que tem a dizer de consumo e do carro?
Sim, imitei numa revenda FIAT da minha cidade, Polo TSI 2018 Confortline, nos primeiros dias apresentou problemas na partida, não pegava de primeira, ficava dando falha, tive que levar 3x na concessionária, só resolveu quando levaram na VW, o carro estava com 41mil, todas revisões carimbadas, aí a fábrica fez a manutenção na garantia, trocou os bicos, velas e recalibrou a injeção, depois disso já rodei 7 mil km, o carro funciona igual um gatinho, tem um grilo chato do lado direito no painel, mas pelo acabamento todo em plástico, é normal. So abasteço não gasolina, consumo nas rodovias aqui de Goiás que são bem planas, é muito bom, se não pisar muito, andar até 120km faz 18 km/LT tranquilo, na cidade faço 13km/LT sempre sem abusar nas arrancadas, o carro é bem forte, não precisa pisar fundo pra deixar os carros comuns pra trás no semáforo. Central multimídia me atende muito bem, uso espelhado no Apple car play. Se tiver mais alguma dúvida é só me perguntar.

Ps: já consegui fazer 20km/l na rodovia, mas dirigindo igual uma velhinha, 80/100km em rodovia duplicada indo de Goiânia /Rio Verde, quem conhece sabe que é um tapete planinho, delícia de andar.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
bom, eu tenho 2 TSIs na garagem, um comprei faz 14 meses e outro 6 meses.

até agora, 0 BO, só fazendo o básico e troquei a bateria de ambos no inicio do inverno (uma estava com 4 anos de uso e outra 3)

ambos sempre na gasolina (até porque um é somente gasolina).
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Meu Polo fará 3 anos no começo do ano que vem e até agora está 100%, mais feliz impossível com o carro, única chatice é o barulho porta-malas, mas que irei pegar no pé para resolverem ou contornarem o máximo possível agora que está perto de sair da garantia. Esse carro do OP certamente teve alguma coisa muito errada no meio do caminho para apresentar tais problemas. Duvido muito que algum carro na faixa de preço dele ofereça uma sensação melhor de dirigir.
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Meu Polo fará 3 anos no começo do ano que vem e até agora está 100%, mais feliz impossível com o carro, única chatice é o barulho porta-malas, mas que irei pegar no pé para resolverem ou contornarem o máximo possível agora que está perto de sair da garantia. Esse carro do OP certamente teve alguma coisa muito errada no meio do caminho para apresentar tais problemas. Duvido muito que algum carro na faixa de preço dele ofereça uma sensação melhor de dirigir.
Realmente, gosto mais de dirigir ele que meu antigo Fluence, era uma banheira confortável e forte, mas aquele câmbio CVT me brochava , ainda mais quando queria andar mais forte, parecia que o câmbio patinava, o motor urrava e o carro não desenvolvia, não sei explicar direito. Já o meu Polo com TSI e cambia 6 marchas AT é bem esperto, fico imaginando como deve ser o europeu com DSG.:klove
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Meu Polo fará 3 anos no começo do ano que vem e até agora está 100%, mais feliz impossível com o carro, única chatice é o barulho porta-malas, mas que irei pegar no pé para resolverem ou contornarem o máximo possível agora que está perto de sair da garantia. Esse carro do OP certamente teve alguma coisa muito errada no meio do caminho para apresentar tais problemas. Duvido muito que algum carro na faixa de preço dele ofereça uma sensação melhor de dirigir.
Concordo, eh um carrinho muito legal... Adoramos ele aqui...

Unica coisa que não gosto nele eh o casamento da programação do câmbio com o motor, acho que no caso do 1.4 (Jetta) o casamento eh perfeito... No polo em alguns momentos parece que existe uma indecisão do câmbio sobre qual marcha colocar.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
No polo em alguns momentos parece que existe uma indecisão do câmbio sobre qual marcha colocar.

Já fez alguma atualização no câmbio? A única coisa que reclamo aqui sobre más escolhas do câmbio é quando ele entra numa decida e sempre engata uma marcha anterior, mesmo sendo desnecessário. Fora esta situação específica considero bem satisfatória as escolhas nas demais situações.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Já fez alguma atualização no câmbio? A única coisa que reclamo aqui sobre más escolhas do câmbio é quando ele entra numa decida e sempre engata uma marcha anterior, mesmo sendo desnecessário. Fora esta situação específica considero bem satisfatória as escolhas nas demais situações.

sim, esta na ultima versao..
entao... exatamente.. esse gerenciamento no 1.4 eh bem diferente.. parece ate outro cambio..
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
sim, esta na ultima versao..
entao... exatamente.. esse gerenciamento no 1.4 eh bem diferente.. parece ate outro cambio..

A patroa aqui tem um t Cross, 1.4 branco. Eu sinceramente me decepcionei com o câmbio e desempenho, além do consumo. A média de consumo na estrada e cidade ficam muito próximos, entre 10,3 a 11,5 km/ L.
o câmbio parece ser lento perto do civic 2011, e o carro ao sair de semáforo ou lombada não puxa bem, parece que só acorda após o tal do “encher o turbo”, aí corre demais, como se eu tivesse querendo tirar um racha, não consigo um meio termo. Isso que me deixa frustrado, pois esperava força já nos 1400 rpm.
O carro não parece ter problema, liga no ato, marcha lenta estável e só colocamos gasolina. E quando pego estrada ele anda muito, não parece ter problemas mesmo. Desde zero sempre foi assim, já tem dois anos já.

será que é assim mesmo ou esse carro tem algum problema de calibragem do câmbio ou mapeamento de injeção?
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
A patroa aqui tem um t Cross, 1.4 branco. Eu sinceramente me decepcionei com o câmbio e desempenho, além do consumo. A média de consumo na estrada e cidade ficam muito próximos, entre 10,3 a 11,5 km/ L.
o câmbio parece ser lento perto do civic 2011, e o carro ao sair de semáforo ou lombada não puxa bem, parece que só acorda após o tal do “encher o turbo”, aí corre demais, como se eu tivesse querendo tirar um racha, não consigo um meio termo. Isso que me deixa frustrado, pois esperava força já nos 1400 rpm.
O carro não parece ter problema, liga no ato, marcha lenta estável e só colocamos gasolina. E quando pego estrada ele anda muito, não parece ter problemas mesmo. Desde zero sempre foi assim, já tem dois anos já.

será que é assim mesmo ou esse carro tem algum problema de calibragem do câmbio ou mapeamento de injeção?
Acho o que se carro deve ter algum problema, meu Jetta tem o mesmo motor, câmbio e peso, faço 16 por litro na estrada e uns 11 na cidade.

Ele eh forte em qualquer rotação, talvez você não tenha entendido como os carros turbos tem uma tocada um pouco diferente dos aspirados..
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.308
Reações
16.425
Pontos
1.439
Acho o que se carro deve ter algum problema, meu Jetta tem o mesmo motor, câmbio e peso, faço 16 por litro na estrada e uns 11 na cidade.

Ele eh forte em qualquer rotação, talvez você não tenha entendido como os carros turbos tem uma tocada um pouco diferente dos aspirados..
deve ter algo errado no carro dele. ele elogia o civic 2011 ali.

o civic pra arrancar bem tem q esgoelar q fica parecendo um porco chorando antes do abate. não tem nem comparação com a arrancada do 1.4 tsi
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
deve ter algo errado no carro dele. ele elogia o civic 2011 ali.

o civic pra arrancar bem tem q esgoelar q fica parecendo um porco chorando antes do abate. não tem nem comparação com a arrancada do 1.4 tsi

Me referi ao câmbio. O civic entendia mais rápido a necessidade de uma redução. A arrancada no t Cross é excelente, desde que eu queira correr muito, do contrário ele não responde bem, eu disse ali que o carro ou anda muito fraco na saída de semáforo, ou corre demais. Não tem um meio termo que seria uma condução normal. Isso me faz crer que alguma coisa estaria errada.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Me referi ao câmbio. O civic entendia mais rápido a necessidade de uma redução. A arrancada no t Cross é excelente, desde que eu queira correr muito, do contrário ele não responde bem, eu disse ali que o carro ou anda muito fraco na saída de semáforo, ou corre demais. Não tem um meio termo que seria uma condução normal. Isso me faz crer que alguma coisa estaria errada.
Isso pra mim tem cara de Daley do acelerador, talvez você não tenha adaptador seu estilo de direção a isso
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Isso pra mim tem cara de Daley do acelerador, talvez você não tenha adaptador seu estilo de direção a isso




Pode ser, estou dando uma pesquisada e vi que vendem kits para regular esse delay no mercado livre. Vou ver uns vídeos a respeito também.
Nem vou comprar kit, porém quero entender direito o que acontece. Será que o acelerador eletrônico do meu está desregulado aumentando o delay? Acho que na próxima revisão vou pedir para darem uma olhada.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.308
Reações
16.425
Pontos
1.439
Pode ser, estou dando uma pesquisada e vi que vendem kits para regular esse delay no mercado livre. Vou ver uns vídeos a respeito também.
Nem vou comprar kit, porém quero entender direito o que acontece. Será que o acelerador eletrônico do meu está desregulado aumentando o delay? Acho que na próxima revisão vou pedir para darem uma olhada.
pode ter algum problema assim como pode ser seu jeito de dirigir também.

esses aceleradores eletronicos com regulagem pra conforto vc tem q pousar o pé sobre o acelerador e usar com suavidade. se vc ficar beliscando o pedal com o pé vai ficar pulando. ainda mais carro q tem alto torque em baixa rotação.

o civic nao tem torque nenhum em baixa rotação, aí vc pode pisar de qualquer jeito q ele vai responder da mesma maneira. ( ja tive um)
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Cara eu tenho um Polo mas é o MSI manual e é um tesão dirigir esse carro hehehe
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
A patroa aqui tem um t Cross, 1.4 branco. Eu sinceramente me decepcionei com o câmbio e desempenho, além do consumo. A média de consumo na estrada e cidade ficam muito próximos, entre 10,3 a 11,5 km/ L.
o câmbio parece ser lento perto do civic 2011, e o carro ao sair de semáforo ou lombada não puxa bem, parece que só acorda após o tal do “encher o turbo”, aí corre demais, como se eu tivesse querendo tirar um racha, não consigo um meio termo. Isso que me deixa frustrado, pois esperava força já nos 1400 rpm.
O carro não parece ter problema, liga no ato, marcha lenta estável e só colocamos gasolina. E quando pego estrada ele anda muito, não parece ter problemas mesmo. Desde zero sempre foi assim, já tem dois anos já.

será que é assim mesmo ou esse carro tem algum problema de calibragem do câmbio ou mapeamento de injeção?
Mesma coisa aqui no 1.0, 2 Tcross e 1 nivus. Eles se comportam dessa mesma forma, eu fico tentando achar um ponto ótimo no acelerador mas nao consigo, sempre é 8 ou 80, nao tem um meio termo. Como vc disse, ate mesmo um Civic 2011 ta melhor calibrado

Eu acredito que seja delay do acelerador, na Tcross tinha a opçao de colocar no sport e isso diminui um pouco mas ainda assim era chato pq o carro fica sempre colocando um giro mais alto

Essa situaçao de lombada e retomada depois de curva sao as que mais incomodam pq vc só quer sair de boa. Ai ou o carro da uma cabeçada ou ele nao sai do lugar... E quando nao sai do lugar vc aperta um pouco mais o acelerador e ele enche demais a turbina e da cabeçada de novo. Geralmente eu passo apenas um dia com esses carros ou faço apenas um trajeto, talvez eu nao tenha me acostumado. Mas qualquer automatico que eu tive sempre me passaram uma boa sensação de motor/Cambio, só tive problemas com a volks. Corolla, HRV, Yaris e ate o HB20 novo 1.0t que passei pouco tempo nunca tive problema em dosar o acelerador, sempre progressivos e confortáveis... Um pouco menos no Hb20 mas ainda assim era melhor
 

OverGame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
577
Reações
1.475
Pontos
1.074
meu nivus tb tem esse comportamento de cavalo selvagem, estou tentando me adaptar pq eh ruim os passageiros jogando a cabeça pra trás pq eu dei uma pisada um pouco maior no acelerador
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Mesma coisa aqui no 1.0, 2 Tcross e 1 nivus. Eles se comportam dessa mesma forma, eu fico tentando achar um ponto ótimo no acelerador mas nao consigo, sempre é 8 ou 80, nao tem um meio termo. Como vc disse, ate mesmo um Civic 2011 ta melhor calibrado

Eu acredito que seja delay do acelerador, na Tcross tinha a opçao de colocar no sport e isso diminui um pouco mas ainda assim era chato pq o carro fica sempre colocando um giro mais alto

Essa situaçao de lombada e retomada depois de curva sao as que mais incomodam pq vc só quer sair de boa. Ai ou o carro da uma cabeçada ou ele nao sai do lugar... E quando nao sai do lugar vc aperta um pouco mais o acelerador e ele enche demais a turbina e da cabeçada de novo. Geralmente eu passo apenas um dia com esses carros ou faço apenas um trajeto, talvez eu nao tenha me acostumado. Mas qualquer automatico que eu tive sempre me passaram uma boa sensação de motor/Cambio, só tive problemas com a volks. Corolla, HRV, Yaris e ate o HB20 novo 1.0t que passei pouco tempo nunca tive problema em dosar o acelerador, sempre progressivos e confortáveis... Um pouco menos no Hb20 mas ainda assim era melhor

2 Tcross e 1 nivus ? Nem um pouco fanboy da marca



:coolface


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Amigo to querendo pegar um Polo to com um Creta e ta bebendo muito ta fazendo 7,5 na gasolina, o que tem a dizer de consumo e do carro?
Eu tenho um TCross, que está um pouco mais perto da categoria do Creta, e usa o mesmo motor do Polo.

O consumo do carro é excelente. Eu moro em Jundiaí e uma vez por semana venho para SP, no escritório onde trabalho. É um percurso de mais ou menos 40km de estrada e 15km de cidade.

Em dias como hoje, que o trânsito de manhã estava ótimo, fiz uma média de 16km/l.

Obviamente que essa é a media do painel do carro, que nunca é correta. Mas, mesmo assim, na bomba vai dar uns 14km mais ou menos.

Acredito que, exclusivamente na cidade, em dia de trânsito mais pesado, dá pra fazer de 10 a 11km/l.

Em uma estrada com limite de 80km/h, dá pra chegar tranquilo nuns 17km/l.

Quanto ao motor em si, estou bem satisfeito. Sei do risco, por conta dessa nossa gasolina de m****, mas decidi assumir, tanto que só coloco gasolina em posto confiável e, quase sempre, aditivada. Posso fazer isso pois acabo andando pouco com ele, então dá pra bancar.

Por enquanto, não tive nenhum problema com engasgo nem nada, o motor ainda tá rodando lisinho.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.198
Reações
49.816
Pontos
1.304
Não seria melhor editar a foto e remover a informação da placa ?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.359
Pontos
2.059
Carrinho é bem valente. Só que acho que vc vai ter de manter o tanque dele com gasolina Podium


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo