O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Americanas COMPRA Skoob, a maior rede social de livros do Brasil

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
A Americanas foi às compras mais uma vez. Nesta quarta-feira (15), a gigante do e-commerce anunciou a aquisição da Skoob, uma rede social brasileira de livros, onde os mais de oito milhões de usuários podem avaliar e encontrar discussões sobre as obras. Os valores da transação, no entanto, não foram revelados pela companhia.

A ação tende a acirrar a competição com a Amazon, que é dona do Goodreads, plataforma que oferece proposta similar à Skoob. A varejista informa que a operação está em linha com o seu objetivo de “oferecer a melhor experiência de consumo omnichannel do Brasil”. Para isso, a loja pretende engajar os consumidores com mais conteúdo através da plataforma, além de conectar os leitores com ajuda da rede social.

“A Skoob soma conteúdo e conhecimento do universo literário para as nossas marcas, principalmente Americanas e Submarino, estimulando o engajamento dos clientes com informação qualificada a partir de recomendações relevantes de leitores frequentes”, disse Marcio Cruz, CEO da plataforma digital da Americanas. “A consequência é o alcance de novos clientes e o aumento da recorrência de compras”.

Skoob possui mais de oito milhões de usuários
A Skoob foi lançada em 2009. Através da rede social, os usuários podem indicar quais livros estão lendo ou desejam ler no futuro, além de avaliá-los após o encerramento da leitura. A plataforma também oferece um clube com pagamentos mensais que envia um kit com um livro surpresa e alguns brindes aos participantes todos os meses.

A plataforma ainda possui mais de oito milhões de usuários e mais de 45 milhões de reviews de livros. A expectativa é de que a aquisição da Skoob ajude a impulsionar o engajamento de novos clientes e as vendas da companhia.

A transação foi realizada por meio da IF Capital. Os valores, porém, são um mistério.

https://tecnoblog.net/494133/americanas-compra-skoob-a-maior-rede-social-de-livros-do-brasil/

 

0Guns0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16
Reações
25
Pontos
693
Não gosto do Skoob, acho ele muito desorganizado e com pouco conteúdo. O foco dele não é tanto o livro, mas sim o leitor. O GoodReads é infinitamente superior, vc encontra quase tudo lá. O problema é que ele é em inglês, pra quem não entende a língua.
 

.kalinka.

Bam-bam-bam
Mensagens
86
Reações
636
Pontos
263
estou com medo de estragarem a plataforma, o mais legal são as trocas pelo plus, e tenho minhas dúvidas se isso vai continuar...
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Comecei usando o Skoob.

E foi graças ao Skoob que encontrei o GoodReads, que realmente é melhor. GoodReads se tornou a minha principal plataforma para registro de livros e leitura, mas nunca abandonei totalmente o Skoob.

Interessante que enquanto o GoodReads foi comprado pela Amazon, seria natural imaginar o Skoob sendo comprado pela Saraiva.

Mas a Saraiva tem uma gestão podre, e não à toa está à beira da falência. Não tem mais nem dinheiro nem visão para fazer um investimento desses.

Só para exemplificar, a aventura da Saraiva nos livros digitais foi um desastre. O LEV era um aparelho razoável (estou sendo bondoso), mas o que fodia mesmo era a conexão da Saraiva com o aparelho (mais precisamente, a falta dela). Não sincronizava nada com nada, você comprava coisa no site e não aparecia no seu aparelho, suas marcações e destaques ficam restritos especificamente ao aparelho que você leu o livro (não tinha como ver no celular, nem no computador e nem mesmo em outro LEV). Enquanto isso, a amazon sincroniza tudo, do Kindle para computador, para celular e o carajo).
 


Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.767
Reações
16.023
Pontos
994
Uso o Skoob pra catalogar os livros que li, só isso mesmo.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Comecei usando o Skoob.

E foi graças ao Skoob que encontrei o GoodReads, que realmente é melhor. GoodReads se tornou a minha principal plataforma para registro de livros e leitura, mas nunca abandonei totalmente o Skoob.

Interessante que enquanto o GoodReads foi comprado pela Amazon, seria natural imaginar o Skoob sendo comprado pela Saraiva.

Mas a Saraiva tem uma gestão podre, e não à toa está à beira da falência. Não tem mais nem dinheiro nem visão para fazer um investimento desses.

Só para exemplificar, a aventura da Saraiva nos livros digitais foi um desastre. O LEV era um aparelho razoável (estou sendo bondoso), mas o que fodia mesmo era a conexão da Saraiva com o aparelho (mais precisamente, a falta dela). Não sincronizava nada com nada, você comprava coisa no site e não aparecia no seu aparelho, suas marcações e destaques ficam restritos especificamente ao aparelho que você leu o livro (não tinha como ver no celular, nem no computador e nem mesmo em outro LEV). Enquanto isso, a amazon sincroniza tudo, do Kindle para computador, para celular e o carajo).
E aquele da livraria Cultura era ainda pior.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
E aquele da livraria Cultura era ainda pior.

Pois é.

Depois ainda reclamam que a Amazon tá dominando tudo. Mas ora, os concorrentes parecem que nem se esforçam para oferecer uma alternativa minimamente razoável.

Não à toa estão sendo todos engolidos.
 
Topo Fundo