O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Só acredita na reeleição desse maluco quem é tão maluco quanto. Lula vai nadar de braçada no primeiro turno, mas no segundo, dependendo de quem for contra ele, não sustenta o hype.

2018 Bolsonaro foi eleito pelo anti-petismo (ainda forte atualmente). Em 2022 quem mais tem chance de pegar eleitor do Lula no segundo turno é Moro e Ciro Gomes. Ciro tem a desvantagem de morrer pela língua. Moro de não ter dinheiro pra campanha.

Qualquer outro não tira voto do Lula.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.445
Reações
15.490
Pontos
403
Existem aquelas pessoas que votam como se fosse corrida de cavalo, enquanto há aquelas que simplesmente se deixam levar pela corrente dominante. Então pesquisas podem influenciar esse tipo de gente e fazê-los mover para determinada direção, ajudando a tornar a ficção em realidade.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Se vc só se informa por disclose tv, deve estar uma tragédia mesmo.
Pro americano Joe Six Pack, é quinta feira normal.
Não é isso que eu tenho visto em vários canais de mídia distintos, não, férinhah?!

Bem que vc poderia desvelar, então, as maravilhas do governo pedojoe, lá no tópico oficial... talvez vc possa desfazer alguns julgamentos errôneos. :kjoinha
 


Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.785
Pontos
303
Mermão, segunda-feira cedo vi 4 pessoas diferentes, arrumadas, descendo a rua para ir trabalhar, uma em cada tempo. As 4 pararam no lixo e começaram a procurar algo que pudessem aproveitar. Uma catou um lençou e colocou na bolsa, um outro, além da mochila, tava com um saco vazio de laranha e saiu pegando as latinhas que via no meio do lixo.
Ontem foi o quarto aviso de reajuste do gás que eu recebi esse ano.
Só não tiro da tomada a geladeira
Carro só duas vezes por semana

E você aí, rindo, achando maneiro, pagando pau pra esse vagabundo de "presidente".

Toma vergonha playboy

Vc está reclamando da situação econômica e vai votar no partido que sequer foi favorável ao plano real?


Sério isso??? :facepalm:facepalm:facepalm

Note que não estou falando do Lula (se procurar por aí, deve achar o Bozo falando bost* do Real também). Estou falando do PT e da sua ideologia nefasta.

O problema é maior do que o indivíduo que ocupará o cargo da presidência. PT representa tudo o que não deu certo na América Latina.

Como se as ideias nefastas e retrógradas não bastassem, o PT foi responsável pela maior roubalheira que esse país já viu. Mas isso tenho certeza absoluta que vc já sabe...
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Jamais pensei quando votei nesse desgraçado que veria o país em situação tão ruim assim.

Não sei vcs, mas minha vida piorou e muito nos últimos 3 anos.
Eu dei uma olhada nas reações para esse post. Percebi que alguém riu e não entendi nada. Pensei que a pessoa poderia ter apertado o botão errado.


Que mané discurso?

Nem vi essa m**** inútil.

Não tô conseguindo pagar as contas.

Caguei pra discurso.
Daí vi a mesma coisa se repetir aqui, e não deu mais para dar o benefício da dúvida.

Na moral, @NÃOMEQUESTIONE , tu vai me desculpar por contradizer teu nick, mas é preciso te questionar. Que parada escrota, hein irmão? Tinha tempo que eu não via algo tão baixo assim por aqui, talvez por ter estreado a ignore list com ilustres membros. Rir do cara se queixando de viver no aperto? Debochar do fato de ele não estar conseguindo pagar as próprias contas? Toma vergonha na tua cara, bicho. Você já passou por situação semelhante pra saber quão doído é? Se nunca passou, agradeça aos céus, e se passou, deveria sentir ainda mais vergonha pelo deboche.

Existem certas linhas que não se deve cruzar, mesmo por maior que seja sua discordância política. Se você acha que existe algum radicalismo no discurso dele, reveja sua postura, pois teu riso num momento desses é algo muito mais absurdo de se ver.

Eu to chocado. Falando na moral mesmo, bicho. Isso foi muito escroto.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Saloma, c sabe que a B3 tem batido recordes, nunca antes vistos, em investimentos estrangeiros (nesse governo), né!?

Não concordo com aumento de imposto, pelo simples fato do estado brasileiro ser mestre na arte da ineficiência... todavia, não dá pra tapar os olhos (por mera raivinha/nojinho) de que, dada nossa realidade pandêmica, o auxílio emergencial foi a boia salva-vidas de muito pai/mãe de família... tem que ser muito alheio à realidade do povo pra não perceber isso.
Ah legal saber que a B3 vai bem. Obviamente isso ajuda demais na capacidade do brasileiro em comprar comida e pagar suas contas de consumo.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Boa noite a todos!

E esse carrossel de raivinha e frustração faz até mal... misericórdia! (falando sério)
Se diz que faz mal, é pq está sendo afetado. É até um bom começo, para mostrar que sua postura debochada é uma mera tentativa de parecer que está por cima numa discussão, quando passa vergonha defendendo uma postura política desequilibrada que leva o país direto a um abismo mais fundo do que já estava.
 

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.747
Reações
4.971
Pontos
453
Um dia alguém precisa fazer um estudo psicológico nessa galera que ainda defende o minto e acredita nos fakes do zap

Pq tem algo podre ai, a pessoa bateu a cabeça na infância, esqueceram o moleque na escola, papai noel não passou, sei lá, fora outras coisas mais sérias que não vou trazer aqui, pq não é possível, os caras são totalmente fora da casinha

Vejam essa relação deles com as pesquisas. Não acreditar em um instituto ok, em algum veículo da mídia ok, mas quando todas as pesquisas, de grupos diferentes, apontam o mesmo resultado, caraio, só mesmo acreditando em conspiração global
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Ah legal saber que a B3 vai bem. Obviamente isso ajuda demais na capacidade do brasileiro em comprar comida e pagar suas contas de consumo.
Não somente a B3… Há tb investimentos pesados na infraestrutura, que tb geram milhares de empregos diretos, pra vc ter uma ideia. Mas não me admira vc não ter ciência disso.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Se diz que faz mal, é pq está sendo afetado. É até um bom começo, para mostrar que sua postura debochada é uma mera tentativa de parecer que está por cima numa discussão, quando passa vergonha defendendo uma postura política desequilibrada que leva o país direto a um abismo mais fundo do que já estava.
Eu tô de boaça, férah…. Zero afetação por aqui. Pelo visto, não posso dizer o mesmo de vc, férah.

E não sou bem eu que passa vergonha, não, férah… vc, por exemplo, já é a segunda vez, num curto espaço de tempo, que tenho que trazer dados concretos pra sanar seu déficit de informação acerca do cenário político/econômico. Esse tipo de alienação, alimentado por narrativas (do quanto pior, melhor), que leva o país direto pra abismo, férah!
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.016
Reações
102.497
Pontos
1.299
Eu dei uma olhada nas reações para esse post. Percebi que alguém riu e não entendi nada. Pensei que a pessoa poderia ter apertado o botão errado.



Daí vi a mesma coisa se repetir aqui, e não deu mais para dar o benefício da dúvida.

Na moral, @NÃOMEQUESTIONE , tu vai me desculpar por contradizer teu nick, mas é preciso te questionar. Que parada escrota, hein irmão? Tinha tempo que eu não via algo tão baixo assim por aqui, talvez por ter estreado a ignore list com ilustres membros. Rir do cara se queixando de viver no aperto? Debochar do fato de ele não estar conseguindo pagar as próprias contas? Toma vergonha na tua cara, bicho. Você já passou por situação semelhante pra saber quão doído é? Se nunca passou, agradeça aos céus, e se passou, deveria sentir ainda mais vergonha pelo deboche.

Existem certas linhas que não se deve cruzar, mesmo por maior que seja sua discordância política. Se você acha que existe algum radicalismo no discurso dele, reveja sua postura, pois teu riso num momento desses é algo muito mais absurdo de se ver.

Eu to chocado. Falando na moral mesmo, bicho. Isso foi muito escroto.

A coisa tá fueda pra todo mundo, porém achei engraçado a forma como ele se expressou e não da condição dele, acho que vocês andam levando a vida em fórum de jogos muuuito a sério.
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Ah legal saber que a B3 vai bem. Obviamente isso ajuda demais na capacidade do brasileiro em comprar comida e pagar suas contas de consumo.

A B3 vai bem...

Já o investidor pessoa física...

Mas eu não como pessoa física, então tá tudo serto :ksafado

 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.598
Pontos
1.839
fatos... 95% disso aí é só a sua opinião, irmão kkkkkk. O único Fato do que você escreveu é "Bolsonaro foi eleito em 2018 por causa da aversão nacional ao PT."

Esse papo de pesquisa mentirosa nem vale a pena discutir porque é coisa de gente que não curte nada que não lhe convém, simples assim.
Se fosse o contrário, seriam os Minions rindo, gastando e tal...enfim

O Lula é mais popular que Bolsonaro, quer você, eu, teus primo ou meu cachorro, goste ou não. Não a toa o PT ficou no poder 12 anos por conta dele e o Bolsonaro, embora fique os 4 anos, praticamente já parou de governar agora no terceiro.
A diferença é que o populismo do Bolso é muito mais volátil. Tanto é que o cara ta derretido e a peneira deixando só os cabeça mais oca mesmo.

Obs: Não estou defendendo PT, nem entrando no mérito da roubalheira. O partido no mínimo não deveria mais existir, mas aqui é Brasil..

Deixa rolar...o futuro a Deus pertence. Mas fato é fato: se depender do desempenho das "pesquisas" nacionais da ultima década...Lula não ganha não. Esse "erro" sistemático das pesquisas nacionais não é "95% minha opinião" meu queridinho...isso é fato. Não acertou uma. Nem a do Bolsonaro sendo eleito.

Não quero Bolsonaro de novo...mas Lula disputar pleito novamente, vai levantar novamente o "valor" do minto. Se não querem correr o risco de ter o minto mais 4 anos, tirem esse safado, larápio do Luladrão do pleito. Esquerdinha quer levantar a sumon Lula porque acha que vai trucar. Vai é dar um tiro no pé - além de ser uma vergonha apoiar um bandido né...daqui a pouco estão votando no Fernandinho Beira mar ou na Suzanne Von Richstofen.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Não tem coisa mais "bolhuda" e especulativa que bolsa de valores. De um dia para a noite pode derreter totalmente.
Cara, isso é pra outro tópico, mas do que estudei em mexi com bolsa, é esta volatilidade que torna a bolsa um "investimento" inviável. A maioria das empresas muda seu valor de mercado ao sabor de notícias de curto prazo de uma forma simplesmente irreal.
Não somente a B3… Há tb investimentos pesados na infraestrutura, que tb geram milhares de empregos diretos, pra vc ter uma ideia. Mas não me admira vc não ter ciência disso.
Eu sei, disso, por isso a empregabilidade está ótima né.
Cara, depois da oferta pública, investimento só se faz com políticas de reinvestimento que estimulam para que os acionistas invistam. Na bolsa, é só ação trocando de lado, de vez em quando tem umas debêndures aí, mas na prática não tem apresentado os resultados esperados em questão de empregos (e olha que eu nem olhei a bolsa esses dias, estou assumindo que está "bombando" como vc falou).
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Não acertou uma. Nem a do Bolsonaro sendo eleito.




wat
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Eu tô de boaça, férah…. Zero afetação por aqui. Pelo visto, não posso dizer o mesmo de vc, férah.

E não sou bem eu que passa vergonha, não, férah… vc, por exemplo, já é a segunda vez, num curto espaço de tempo, que tenho que trazer dados concretos pra sanar seu déficit de informação acerca do cenário político/econômico. Esse tipo de alienação, alimentado por narrativas (do quanto pior, melhor), que leva o país direto pra abismo, férah!
Bom, só pode ter duas fontes: ou as vozes da sua cabeça, ou você não paga contas.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Cara, isso é pra outro tópico, mas do que estudei em mexi com bolsa, é esta volatilidade que torna a bolsa um "investimento" inviável. A maioria das empresas muda seu valor de mercado ao sabor de notícias de curto prazo de uma forma simplesmente irreal.

Eu sei, disso, por isso a empregabilidade está ótima né.
Cara, depois da oferta pública, investimento só se faz com políticas de reinvestimento que estimulam para que os acionistas invistam. Na bolsa, é só ação trocando de lado, de vez em quando tem umas debêndures aí, mas na prática não tem apresentado os resultados esperados em questão de empregos (e olha que eu nem olhei a bolsa esses dias, estou assumindo que está "bombando" como vc falou).
Temos um day trader… kkkk..

E, mais uma vez, tenho que frustrar sua torcida contra, férah. Mesmo com toda crise, o porcentual de desemprego caiu no último trimestre, mantendo diferença positiva em relação ao último ano.

Onde vc tem se informado? Kkk
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319



wat
Agora trás pra gente aquelas “pesquisas” de meses antes do pleito… sem cherry-picking de pesquisa em cima do pleito e pré segundo turno.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.598
Pontos
1.839



wat

Olha as datas. Nem uma semana antes das eleições. Tô falando das pesquisas que não dava Bolsonaro nem como indo ao segundo turno, inúmeras antes do combate real. Depois que viram que o Minto ia ganhar mesmo, resolveram maneirar na mentira.

O mesmo instituto de pesquisa que você está apontando como “certeiro”, em setembro de 2018 indicava que Bolsonaro perderia para qualquer um no segundo turno (pode procurar e postar o link se quiser). E não era isso mesmo que se espalhava a todos os cantos? Todo mundo queria enfrentar Bolsonaro na final porque era dada como certa a sua derrota.

Tu acabou de embasar o meu ponto. Obrigado.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
E o que sobra é tentar compensar sua limitação com ad hominem…

¯\(ツ)
Para alguém que usa o ad statum com uma frequência absurda, só dá pra aplicar o ad hominem, pq meu filho, vc está fora da realidade.
A economia e o desemprego vai mal, não é algo que vejo em relatórios macroeconômicos, canais de notícia, etc.
É só ver as contas no fim do mês, ir ao mercado ver os preços, e no caso do meu mundinho particular, desço aqui na vila, vou num buteco e fico ouvindo a galera contar os perrengues... dá pra ver que a situação está péssima.
Se eu que sou de classe média baixa mas sou solteiro e tenho custos mínimos já estou bem pior financeiramente que há 5 anos, pergunta para um pai de família como está a situação agora... a situação, pelo menos no meio que vivo, está complicada, não sei no seu. Talvez o preço do champagne não faça muita diferença para você, no fim das contas.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.439
Reações
5.291
Pontos
749



wat
Pois é. O pessoal pega pesquisa de semanas antes do pleito para dizer que Haddad iria ganhar as eleições. Bolsonaro foi crescendo, até ficar praticamente com o mesmo percentual que venceu. Conheço várias pessoas que diziam que se Haddad estivesse ganhando nas pesquisas fariam questão de sair de casa para votar em Bolsonaro (hoje, algumas delas já dizem abertamente que vão em Lula).
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.439
Reações
5.291
Pontos
749
Olha as datas. Nem uma semana antes das eleições. Tô falando das pesquisas que não dava Bolsonaro nem como indo ao segundo turno, inúmeras antes do combate real. Depois que viram que o Minto ia ganhar mesmo, resolveram maneirar na mentira.

O mesmo instituto de pesquisa que você está apontando como “certeiro”, em setembro de 2018 indicava que Bolsonaro perderia para qualquer um no segundo turno (pode procurar e postar o link se quiser). E não era isso mesmo que se espalhava a todos os cantos? Todo mundo queria enfrentar Bolsonaro na final porque era dada como certa a sua derrota.

Tu acabou de embasar o meu ponto. Obrigado.
Você acha impossível em pouco tempo mudar um resultado de pesquisa que não demonstrava grande diferença? Por que?
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.967
Reações
26.491
Pontos
754



Quando lançamos o #SetembroFerroviário e o novo marco das ferrovias autorizadas imaginávamos acolher 7 pedidos com R$ 30 bi em investimentos. Em 20 dias já foram 14 pedidos de novas ferrovias privadas. R$ 80 bilhões em obras. Isso é mais de 10x o que temos de orçamento público






Relatório do FMI sobre o Brasil: “O desempenho econômico tem sido melhor devido à enérgica resposta do ⁦@govbrazil⁩. O PIB recuperou seu nível pré-pandêmico e continua favorável, apoiado pelo comércio internacional e forte subida do crédito ao setor privado.”
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.598
Pontos
1.839
Pois é. O pessoal pega pesquisa de semanas antes do pleito para dizer que Haddad iria ganhar as eleições. Bolsonaro foi crescendo, até ficar praticamente com o mesmo percentual que venceu. Conheço várias pessoas que diziam que se Haddad estivesse ganhando nas pesquisas fariam questão de sair de casa para votar em Bolsonaro (hoje, algumas delas já dizem abertamente que vão em Lula).

1 mês antes das eleições a pesquisa afirma que Bolsonaro não ganharia de ninguém no segundo turno. Agora 1 ano antes das eleições vamos acreditar que Lula é o preferido da nação. Tudo bem que é uma nação cheia de gente burra e picareta...mas ainda tenho fé que o nosso nível educacional e de valor á honestidade não baixou tanto.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.351
Reações
18.242
Pontos
503
Taxa de juros chega a 6,25% ao ano na quinta alta seguida feita pelo BC

Selic subiu 1 ponto percentual ao final da reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central desta quarta (22)

A taxa básica de juros, a Selic, subiu 1 ponto percentual, de 5,25% para 6,25% ao ano, no início da noite desta quarta-feira (22), ao final da reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), do BC (Banco Central).

É a quinta elevação seguida da Selic e o maior patamar desde o fim de 2019.



Comitê sinaliza mais alta na próxima reunião

A nota também sinalizou que o Comitê antevê outro ajuste da mesma magnitude na próxima reunião.



E ainda assim continuamos com juros reais negativos. Mas isso só seria um problema se fossemos um país de terceiro mundo não é mesmo?!
 

kidling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.950
Reações
8.035
Pontos
1.194
tem gente nesse tópico que tá nadando em dinheiro, mas mesmo nadando em dinheiro não tem empatia nenhuma.

Eu não consigo de ficar mal quando tenho de prescrever algo que não tem na farmácia popular. Ainda bem que tenho amigos na promotoria que me ajudam a abrir os processos para que esses pacientes consigam receber as medicações do governo.

Mas mesmo assim, é doído demais. Tipo, eu acreditava que com as conversas do fdp la na presidência a saúde fosse melhorar. Que ele fosse se preocupar com o povo, mas o que vemos?

É gente não conseguindo pagar as contas, é paciente chegando desnutrido, anêmico pq há meses não come um prato decente. É gente ficando com pressão descontrolada por que aqueles que compravam, agora estão pegando a medicação da farmácia popular e não deixando para aqueles que realmente precisa.

Sério, tem muito FDP nesse país e os que mais me irritam são esses que fecham os olhos para quem está sofrendo.

Vide aí esses que postam defendendo essa b*sta de governo. Vcs acham que tem empatia?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.598
Pontos
1.839
Você acha impossível em pouco tempo mudar um resultado de pesquisa que não demonstrava grande diferença? Por que?

Não acho impossível não...exatamente por isso...falarem pra mim que o queridinho da nação para eleição em 2022, 1 ano antes dela ocorrer é o Lula, desculpa eu não acredito. Na verdade quem acredita é você.
 
Topo Fundo