O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O momento tá ruim pra troca de carros?

OverGame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
555
Reações
1.440
Pontos
1.074
não entendi. A não ser que seu carro atual seja um Cherry QQ [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
estou saindo de 208 com porta mala de 311 lts para um de 415lt pra mim foi um ganho fenomenal.
to gostando mto do carro, mto completo. peguei o vermelho sunset, amanhã vou por um insulfilm vai ficar lindao
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.397
Pontos
1.304
Posts como "recomendo não ter carro" deveriam ser apagados automaticamente, put* post b*sta que não agrega em nada.

No mais, todos os carros foram valorizados esse ano, então eu verificaria se o carro que você quer valorizou menos que o seu atual... Nunca vai ter "momento bom" para trocar de carro, vai ter o seu momento bom (bônus, promoção e etc.), eu queria trocar meu Ka mas desisti, fogo no rabo mesmo.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.560
Pontos
1.389
Lembro de um cara com nick sodre no final q vivia entrando nesses tópicos falando pra não comprar carros q o preço ia cair e olha como estamos hoje.
Brasil não existe momento bom pra comprar carro e a tendência é dos preços só aumentarem. Nunca vi preço de carro cair. Entao sugiro q vc compre se estiver na ansia de ter um carro e não passe vontade


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.112
Pontos
1.503

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.488
Reações
8.826
Pontos
353
Sim, muito ruim.
Vc perderá muito dinheiro. Apesar de os usados terem aumentado seu preço na FIPE, nenhuma concessionaria vai querer chegar perto deste valor, justificando que "tá ruim de comprar".
Mas os novos subiram de preço absurdamente, além de inflação, tem sobrepreço aí.
É perder nos 2 lados. IPVA do ano que chega será astronômico. Valor maior FIPE vai elevar o valor do imposto pago.
O imposto que pagarei neste ano será maior do que quando comprei meu carro 0km há 3 anos (2019) :kkk:kkk:facepalm
 


f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.107
Reações
17.367
Pontos
1.444
Passou da hora de cair fora.

Sei que a vw provavelmente só iria requentar o carro se continuasse produzindo ele mas fico triste vendo os carros compactos mais "praticos" saindo do mercado. Logo logo o fit vai embora também....

É um nicho que acho interessante mas é só mais um que vai morrer para dar lugar aos SUVs.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.112
Pontos
1.503
Sei que a vw provavelmente só iria requentar o carro se continuasse produzindo ele mas fico triste vendo os carros compactos mais "praticos" saindo do mercado. Logo logo o fit vai embora também....

É um nicho que acho interessante mas é só mais um que vai morrer para dar lugar aos SUVs.

Exatamente. Vai ser tudo SUV (subcompacto, compacto, full). Outras categorias serão nicho (se conseguirem sobreviver).
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Logo logo o fit vai embora também....

Tá atrasado hein pai? Fit já foi.


Aqui meu sogro comprou um Yaris. O carro anterior, um PUG 208, estava com 6 anos e sabe aquele cheirinho de problema virar uma constante? Era isso que parecia estar acontecendo com ele. Sempre tinha uma besteirinha para resolver. Um dia foi o sensor da bomba de combustível, outro dia foi um furo no reservatório do fluido do freio e quando estávamos indo entregar na CSS para a troca pelo Yaris tinha terminado de acender a luz de SERVICE (não era revisão). Ainda estava super conservado (60k km) e com boa aparência, mas estas coisinhas começavam a complicar, sem falar no cenário ainda mais nebuloso/pessimista para o futuro.

Pegamos esse Yaris XS, relativamente completo por cerca de 90k e este mesmo carro está sendo vendido por 100k agora e com reajuste previsto de mais 2 mil para outubro e ainda tem fila! Bizarro demais. Procuramos outras opções como Ônix (não tem), Polo (a versão Highline está beirando os 105k), até o HB20 fomos olhar estavam pedindo 88k na versão BlueLink TGDI e por aqui ninguém quer SUV ou sedã (não que mudasse alguma coisa, pois estes modelos costumam ser ainda mais caros) então a coisa fica ainda mais restrita.

Andei um pouco com ele já e é um carro aceitável, para meu sogro não vai mudar muita coisa para o PUG 208 no que tange a desempenho, mesmo a versão possuída sendo manual. O Yaris é meio escandaloso quando aceleramos e responde relativamente lento, mas isso se compararmos com motores turbo, com relação ao aspirado da Peugeot a diferença é inexistente. Há uma perda na esportividade no visual e dinâmica de dirigir, mas não creio que fará diferença para o Sogrão e eu ainda desconfio que com o passar do tempo ele vai terminar gostando muito do Yaris.:kfeliz
 
Ultima Edição:

adnix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.448
Reações
2.098
Pontos
969
Negócio é q esse mercado ficou louco e o histórico do Brasil é que novos patamares atingidos nunca recuam depois....

No meu caso, eu tinha um Focus 2015 manual que comprei em 2016 usado e paguei 51mil... Vendi esse ano por 50mil... Esse mercado ta maluco, a FIPE sobre todo o mês....

Troquei por um 3008 2019 que alem de ser maior tinha todas as frescuras que eu queria... Motor turbo, torque e potência compativeis com o tamanho do carro, sensores, camera, ACC, paddle shift, freio eletrônico e com bom acabamento...
Paguei 150 mil pensando que era agora ou nunca pra ter esse carro ou algo comparavel..... O zero hoje esta em 250 mil e a tendência é essa, so subir...

Acho que foi a decisão mais racional que consegui tomar para satisfazer minha vontade...

Os preços estão malucos e entre pagar 150 no 3008 usado e 110 num suv da vw cheio de plastico com 1/3 dos recursos, prefiro o PUG...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

sgarcia

Veterano
Mensagens
164
Reações
311
Pontos
148
Alguém sabe se o Aircross saiu de linha? Acho um bom carro familiar

Enviado de meu moto g(30) usando o Tapatalk
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
898
Reações
1.417
Pontos
583
O nome dele é Felipe né? Um cara que ficou famosinho com uns vídeos carregados de conceitos sulistas.
Não sei quem é esse, o que estou relatando é real mesmo, conhecido meu. Chega a ser vergonhoso ver cara de mais de 30 anos com filho já e pedindo dinheiro pra mãe pra comprar um carro por puro luxo, sendo que a necessidade passou longe.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Como não tem carro zero? Trabalho na área e a indústria bombou de produzir, como nunca visto. Vendeu tudo?

Passei o olho no anuncio ontem, Civid 2017 por mais de 100k :kwow

215066

Se é louco, foi embora rapidão meu poder de compra com essas medidas malucas.

Esse é mais ou menos o gostinho de viver lá no tempo de hiperinflação. Essa incerteza se vai ou não parar de subir é que mata, chuto que via continuar subindo com a proximidade das eleições.
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.579
Pontos
903
Qual a neura com espaço? O Fusca foi desenvolvido antes da guerra mundial e carregava uma família alemã de três filhos, impossível não ter espaço nesses novos SUVS.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.107
Reações
17.367
Pontos
1.444
Qual a neura com espaço? O Fusca foi desenvolvido antes da guerra mundial e carregava uma família alemã de três filhos, impossível não ter espaço nesses novos SUVS.


Já vi colocarem 7 pessoas em um ka de primeira geração, sendo 2 obesos. O problema de fazer essas coisas hoje em dia é que te prendem por tortura.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Alguém sabe se o Aircross saiu de linha? Acho um bom carro familiar

Enviado de meu moto g(30) usando o Tapatalk

151a5521b8d432a24939a56cd13ff2e7.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Qual a neura com espaço? O Fusca foi desenvolvido antes da guerra mundial e carregava uma família alemã de três filhos, impossível não ter espaço nesses novos SUVS.

Fusca né. Um conceito de 1938. Naquela época as familias andavam de Charrete e viajavam em pau de arara. [emoji14]
Ainda sim, acho que deve ter mais espaço interno pra os ocupantes de trás que o Nivus [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Tá atrasado hein pai? Fit já foi.


Aqui meu sogro comprou um Yaris. O carro anterior, um PUG 208, estava com 6 anos e sabe aquele cheirinho de problema virar uma constante? Era isso que parecia estar acontecendo com ele. Sempre tinha uma besteirinha para resolver. Um dia foi o sensor da bomba de combustível, outro dia foi um furo no reservatório do fluido do freio e quando estávamos indo entregar na CSS para a troca pelo Yaris tinha terminado de acender a luz de SERVICE (não era revisão). Ainda estava super conservado (60k km) e com boa aparência, mas estas coisinhas começavam a complicar, sem falar no cenário ainda mais nebuloso/pessimista para o futuro.

Pegamos esse Yaris XS, relativamente completo por cerca de 90k e este mesmo carro está sendo vendido por 100k agora e com reajuste previsto de mais 2 mil para outubro e ainda tem fila! Bizarro demais. Procuramos outras opções como Ônix (não tem), Polo (a versão Highline está beirando os 105k), até o HB20 fomos olhar estavam pedindo 88k na versão BlueLink TGDI e por aqui ninguém quer SUV ou sedã (não que mudasse alguma coisa, pois estes modelos costumam ser ainda mais caros) então a coisa fica ainda mais restrita.

Andei um pouco com ele já e é um carro aceitável, para meu sogro não vai mudar muita coisa para o PUG 208 no que tange a desempenho, mesmo a versão possuída sendo manual. O Yaris é meio escandaloso quando aceleramos e responde relativamente lento, mas isso se compararmos com motores turbo, com relação ao aspirado da Peugeot a diferença é inexistente. Há uma perda na esportividade no visual e dinâmica de dirigir, mas não creio que fará diferença para o Sogrão e eu ainda desconfio que com o passar do tempo ele vai terminar gostando muito do Yaris.:kfeliz
Estou de novo com Yaris no meu dia a dia, eu acho um bom carro nas versões mais completas. Vem com bastante comodidade(sensor de chuva, farol, chave presencial, teto, 7 air bags), acho bem confortável pra buraqueira e o CVT trabalha bem em uso urbano. Mas se precisar de força mesmo já era, o motor é lerdo e o acabamento faz barulho desde novo

Mas eu gosto bastante dele, é aquele carro bem família, bem carro de pai. Revenda boa, confortável, fácil de manter e não anda nada
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Se eu vender meu Jetta pra comprar outro Jetta zero km, na única versão que existe disponível hoje pelo site da VW, eu teria que ainda investir cerca de 120 mil. Vendendo pra comprar outro usado de ano mais recente (o meu é de 2017), teria que investir de 30 mil a 95 mil.

Isso contando que eu venda o meu ou ele seja aceito na troca conseguindo a FIPE do mês atual.

O "melhor" jeito de pegar o valor do carro hoje seria ele dando PT e o seguro me cobrindo o valor total e, ainda assim, eu saio perdendo e teria que achar um 2017 usado tão bom quanto o meu tá hoje, se quisesse manter o mesmo padrão.

Nesse momento, absolutamente nenhum carro vale de fato o preço que se paga (ou, talvez melhor dizendo, que se pede). Troca ou pega o primeiro só se for uma questão de necessidade, como o atual já estar mais em oficina do que rodando, ou a família tá aumentando e o carro tá pequeno demais... Mas sinceramente, se não for pra melhorar em ao menos um quesito e manter todos os demais, qualquer coisa vai ser um mau negócio.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.579
Pontos
903
Na minha cidade tem gente vendendo uno Mille seco a quase trinta mil reais, malucos.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Como não tem carro zero? Trabalho na área e a indústria bombou de produzir, como nunca visto. Vendeu tudo?

Passei o olho no anuncio ontem, Civid 2017 por mais de 100k :kwow

Visualizar anexo 215066

Se é louco, foi embora rapidão meu poder de compra com essas medidas malucas.

Esse é mais ou menos o gostinho de viver lá no tempo de hiperinflação. Essa incerteza se vai ou não parar de subir é que mata, chuto que via continuar subindo com a proximidade das eleições.
Agora a indústria está reduzindo turno/produção :kclassic. Alguma coisa sobre falta de matéria prima pro setor.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
O momento sempre está ruim.

Esse "momento ruim" vai levar alguns anos no mínimo. Curva de juros e inflação em plena ascendência, controle fiscal foi pro buraco, perspectiva futura política desastrosa com candidatos péssimos.

O que interessa não é o momento do país e sim o seu momento. Se tem condições, necessidade, etc. Foca nisso, decida o que fazer e seja feliz.

TO pra dizer que a melhor troca que se faz no carro hoje em dia é por uma passagem só de ida...
 
Topo Fundo