O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
Putz....

Me Arrependi de não ter comprado o Forza Motorsport 7....

Queria jogar um joguinho de simulação bom, Project Cars 3 é bem ruinzinho....


:ktriste2
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Essas capinhas anti-poeira aqui se eu comprar uma é só deixar o desligamento no modo "economia de energia" p/ não queimar ou mesmo assim pode dar ruim ? Ele realmente desliga total no modo "economiga de energia" ???

Sim, no modo economia ele desliga o console completamente. Aqui uso assim, perde na rapidez do boot, mas protege o console de poeira.

Enviado de meu moto g(9) power usando o Tapatalk

Os XBox Series X|S ligam sozinhos mesmo que estejam no modo de economia de energia, se a opção de manter o console atualizado estiver habilitada. Os meus ligam no meio da madrugada para fazer a checagem de novas versões de firmware. A diferença para a opção instant on é que nessa última eles realmente não desligam e mantêm os jogos atualizados.

Só ponho capa se estiver fora da tomada.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Putz....

Me Arrependi de não ter comprado o Forza Motorsport 7....

Queria jogar um joguinho de simulação bom, Project Cars 3 é bem ruinzinho....


:ktriste2
Ia se decepcionar pq você está querendo um simulador de verdade. Forza Motorsport é muito bom, mas é um arcade sim.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
Os XBox Series X|S ligam sozinhos mesmo que estejam no modo de economia de energia, se a opção de manter o console atualizado estiver habilitada. Os meus ligam no meio da madrugada para fazer a checagem de novas versões de firmware. A diferença para a opção instant on é que nessa última eles realmente não desligam e mantêm os jogos atualizados.

Só ponho capa se estiver fora da tomada.
Eita p*, serio isso? Caramba,.. Vou desabilitar o update automático. Valeu a dica.

Enviado de meu moto g(9) power usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.144
Reações
35.293
Pontos
1.053
Eita p*, serio isso? Caramba,.. Vou desabilitar o update automático. Valeu a dica.

Enviado de meu moto g(9) power usando o Tapatalk
nunca vi ligar sozinho no modo de economia.

E trabalho a noite (remoto), teria percebido a luz acender ou a fan trabalhar ( ou então ele atualiza sem acionar led / fan aí não sei).
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Modo 60fps tá muito bom. 120fp ainda dá pra otimizar pra segurar melhor.

Na campanha pretendo jogar no modo qualidade/60fps (espero que mantenha essa estabilidade do multi).

120fps eu nunca sequer cogitei. Como já falei, o sacrifício gráfico necessário não compensa.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.296
Pontos
1.734
nunca vi ligar sozinho no modo de economia.

E trabalho a noite (remoto), teria percebido a luz acender ou a fan trabalhar ( ou então ele atualiza sem acionar led / fan aí não sei).
O meu ligou, mas não acende a luz, ele trabalha em modo de economia.

Hoje eu prefiro deixar no modo de economia e retirar da tomada.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
nunca vi ligar sozinho no modo de economia.

E trabalho a noite (remoto), teria percebido a luz acender ou a fan trabalhar ( ou então ele atualiza sem acionar led / fan aí não sei).

Exato. Ele não liga "full". Percebi ao escutar os HDDs externos acelerando no meio da madrugada e seus leds acusando atividade. O resultado são consoles sempre atualizados, mesmo em modo de economia de energia (os jogos, não). Eu também desabilitaria a instalação remota, se fosse usar capas. Na verdade, tiraria da tomada.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.144
Reações
35.293
Pontos
1.053
Exato. Ele não liga "full". Percebi ao escutar os HDDs externos acelerando no meio da madrugada e seus leds acusando atividade. O resultado são consoles sempre atualizados, mesmo em modo de economia de energia (os jogos, não). Eu também desabilitaria a instalação remota, se fosse usar capas. Na verdade, tiraria da tomada.
Isso ele faz, One tb faz, mas os jogos não ficam atualizados.

Sempre quando ligo tem atualização, seja pra jogo, store, rewards.

Acho q e lenda de manter jogo atualizado nesse modo.
As USBs provavelmente ficam energizadas pra carregar algum periférico.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Isso ele faz, One tb faz, mas os jogos não ficam atualizados.

Sempre quando ligo tem atualização, seja pra jogo, store, rewards.

Acho q e lenda de manter jogo atualizado nesse modo.
As USBs provavelmente ficam energizadas pra carregar algum periférico.

Como eu disse anteriormente, ele checa e atualiza apenas firmware nesse modo que descrevi, não jogos e outros softwares.

Sim, as portas USB estão sempre energizadas.

Independentemente de ser feature ou bug, os consoles ligam sozinhos. E ter uma capa, ali, é má ideia.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
nunca vi ligar sozinho no modo de economia.

E trabalho a noite (remoto), teria percebido a luz acender ou a fan trabalhar ( ou então ele atualiza sem acionar led / fan aí não sei).
É, eu achava que só atualizava durante o desligamento igual ao Windows. Por via das dúvidas, eu desabilitei a função. Melhor previnir. Só espero, que o console notifique quando tiver atualização nova.

Enviado de meu moto g(9) power usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
@EgonRunner @Trevorian

É mesmo uma feature, como descrevi. O console, em economia de energia, acorda a cada 24 horas para checar por atualizações do sistema caso a opção de mantê-lo atualizado esteja habilitada.



"A Microsoft spokesperson clarifies that "if the console is in energy saving mode with automatic updates enabled, the console will wake, check for updates and download them during the maintenance window (if available), shutting down again after the download completes. This occurs once every 24 hours. If the console is in energy saving mode but the user has opted for automatic updates to be disabled, the console will only check for or download updates when the user manually does so from My Games & Apps."
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Como eu disse anteriormente, ele checa e atualiza apenas firmware nesse modo que descrevi, não jogos e outros softwares.

Sim, as portas USB estão sempre energizadas.

Independentemente de ser feature ou bug, os consoles ligam sozinhos. E ter uma capa, ali, é má ideia.
Meu Series sempre fica com capa e desligo ele total.. fica na tomada e NUNCA ele ligou sozinho pra atualizar nada. Tanto que quando tem alguma atualização, quando eu ligo o console ele informa...

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 248528

Eu nunca esse negócio de ligar sozinho. Todas as atualizações e downloads são feitos com o aparelho desligado, sem luzes e sons.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Meu Series sempre fica com capa e desligo ele total.. fica na tomada e NUNCA ele ligou sozinho pra atualizar nada. Tanto que quando tem alguma atualização, quando eu ligo o console ele informa...

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
Eu nunca esse negócio de ligar sozinho. Todas as atualizações e downloads são feitos com o aparelho desligado, sem luzes e sons.

No artigo da Ars Technica linkado no post do Reddit que citei, há a declaração oficial da Microsoft confirmando o que falei.

E entendam, "ligar" não significa também ligar leds e sons. O console acorda no modo de baixa energia, mas gera calor. Mesmo nesse modo, caso precise, ele liga o fan para resfriar.

A fonte é oficial e eu posso atestar com meus dois consoles XBox Series que isso ocorre, na combinação que citei: economia de energia e opção de manter o console atualizado habilitada. Com a confirmação da Microsoft que isso é funcionalidade, não bug, acho que discutir é besteira.

Opinião do tio javagod: cobrir o console é má ideia, a não ser que tenha certeza que ele não pode ligar, pelo motivo que for.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
6.987
Pontos
1.189
Eu fico impressionando com quanta gente desliga o bicho.

Desde meu one em 2013 eu deixo sempre em stant on pra ele atualizar a porra toda. Nesses anos todos foi contado as vezes que tive que esperar update pra jogar algo.

Ele sempre. Ficava atualizado quando não tava em uso.
Coisa mais chata querer jogar algo e. Ter monte de update.
 
D

Deleted member 248528

No artigo da Ars Technica linkado no post do Reddit que citei, há a declaração oficial da Microsoft confirmando o que falei.

E entendam, "ligar" não significa também ligar leds e sons. O console acorda no modo de baixa energia, mas gera calor. Mesmo nesse modo, caso precise, ele liga o fan para resfriar.

A fonte é oficial e eu posso atestar com meus dois consoles XBox Series que isso ocorre, na combinação que citei: economia de energia e opção de manter o console atualizado habilitada. Com a confirmação da Microsoft que isso é funcionalidade, não bug, acho que discutir é besteira.

Opinião do tio javagod: cobrir o console é má ideia, a não ser que tenha certeza que ele não pode ligar, pelo motivo que for.
Que o cooler fica ligado, isso já é sabido. Certamente, se for usar capa, deve-se utilizar a opção de desligamento completo.

Na dúvida, nem usa capa. Eu não uso e nem usaria.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Que o cooler fica ligado, isso já é sabido. Certamente, se for usar capa, deve-se utilizar a opção de desligamento completo.

Na dúvida, nem usa capa. Eu não uso e nem usaria.

O fan não fica ligado. Pode ligar. No modo de baixa energia normalmente a troca de calor passiva com os dissipadores e a convecção do ar são suficientes. Se não forem, entra a ventilação forçada, com o fan.

No final, mesmo em modo de energy saving, o console está ligado e há atividade. Ele tem que ouvir eventos, mesmo que apenas temporais, para entrar na janela de manutenção confirmada pela Microsoft. Aí entra em outro modo, de funcionamento em baixa energia, para a manutenção (aka atualizar-se). E vai gerar calor. Precisa resfriar, de forma ativa ou passiva; e obstruir as entradas e saídas de ar com uma capa é pedir para a desgraça acontecer.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
Essas capinhas anti-poeira aqui se eu comprar uma é só deixar o desligamento no modo "economia de energia" p/ não queimar ou mesmo assim pode dar ruim ? Ele realmente desliga total no modo "economiga de energia" ???
eu improvisei uma pra mim com o plástico que vinha na caixa com o console ,mesma coisa que capinha antiopoeira que vendem por aí ,só peguei uma fita durex e colei as juntas pra ficar exatamente no formato do console ,se tá bonito ou não pouca importa ,tá cumprindo a função que é proteger da poeira enquanto não uso
215028
sobre sua pergunta ,sim ele desliga totalmente no modo economia de energia,mas como disse o user acima ,se estiver com a opção de atualizar automaticamente ele liga sozinho ,eu sempre deixo essa porra de opção desligada, pois perdi um one assim,quando foi atualizar o OS em standy by e deu erro , e quando liguei dava o maldito erro e200

no SX não sei pq ,mas mesmo com o console desligado, os HD externos ficam com a luz de energia ligados como se estivessem funcionando,principalmente o SSD externo que eu tenho e quando eu ligo na tomada ,então eu também sempre tiro da tomada por precaução
 
Ultima Edição:

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Quando eu peguei meu Series S, eu não conseguia botar ele no modo economia de energia, ele esquentava muito.
Quando eu ligava ele acusava que estava muito quente é desligava.

Hoje já consigo fazer isso normalmente. Ele não esquenta mais.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.144
Reações
35.293
Pontos
1.053
No artigo da Ars Technica linkado no post do Reddit que citei, há a declaração oficial da Microsoft confirmando o que falei.

E entendam, "ligar" não significa também ligar leds e sons. O console acorda no modo de baixa energia, mas gera calor. Mesmo nesse modo, caso precise, ele liga o fan para resfriar.

A fonte é oficial e eu posso atestar com meus dois consoles XBox Series que isso ocorre, na combinação que citei: economia de energia e opção de manter o console atualizado habilitada. Com a confirmação da Microsoft que isso é funcionalidade, não bug, acho que discutir é besteira.

Opinião do tio javagod: cobrir o console é má ideia, a não ser que tenha certeza que ele não pode ligar, pelo motivo que for.

que perigo hein?
sai uma atualização cagad* e ferra com o console.

pra mim isso nem é funcionalidade, é a M$ querendo ser diferente da Sony, tão mais simples o esquema do PS4 (imagino que mantiveram no PS5).

sempre cobri meus consoles, poeira aqui em casa é tanta que eu desisti de manter limpo (só limpo notebook e em cima do rack/mesa de trabalho kkkk).
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
que perigo hein?
sai uma atualização cagad* e ferra com o console.

pra mim isso nem é funcionalidade, é a M$ querendo ser diferente da Sony, tão mais simples o esquema do PS4 (imagino que mantiveram no PS5).

sempre cobri meus consoles, poeira aqui em casa é tanta que eu desisti de manter limpo (só limpo notebook e em cima do rack/mesa de trabalho kkkk).

Não vejo como problema. Se a atualização for cagada, vai dar problema sendo iniciada pelo usuário ou automaticamente pelo console.

Gosto da comodidade de ter meus consoles prontos e atualizados quando for jogar. Desde meu primeiro XOne, em 2014, deixo meus XBox no modo instant on. Só agora, com a crise energética, passei a deixá-los no modo de economia de energia.

A Microsoft dá a opção de desligar a atualização automática, de qualquer forma. Meu Switch também fica com a atualização automática habilitada. Já no PlayStation 5, não sei, ainda não chegou o meu. O PS4 não tem essas opções: tem que fazer tudo manualmente.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.590
Reações
90.742
Pontos
1.494
17 Games Unannounced:

• Gears 6
• The Coalition (Small UE5 game)
• MachineGame (Wolfenstein 3)
• Bethesda Studios (Fallout 5/New Vegas 2)
• Compulsion (New IP)
• Zenimax Online's (New MMORPG)
• id Software (Next Project)
• InXile (Project Cobalt) & (New RPG)
• Josh Sawyer's Obsidian Project
• Brandon Adler's Obsidian Project
• Double Fine's (New IP)
• IO Interactive (Project Dragon)
• Oxide Games (Project Indus)
• Mojang (New Minecraft games)
• Alpha Dog
• Roundhouse Games (Planet of the Apes)



FAQG7kWVkAIPl2u

 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
Não vejo como problema. Se a atualização for cagada, vai dar problema sendo iniciada pelo usuário ou automaticamente pelo console.

Gosto da comodidade de ter meus consoles prontos e atualizados quando for jogar. Desde meu primeiro XOne, em 2014, deixo meus XBox no modo instant on. Só agora, com a crise energética, passei a deixá-los no modo de economia de energia.

A Microsoft dá a opção de desligar a atualização automática, de qualquer forma. Meu Switch também fica com a atualização automática habilitada. Já no PlayStation 5, não sei, ainda não chegou o meu. O PS4 não tem essas opções: tem que fazer tudo manualmente.
Se instalar a OS do zero no console caso dê alguma cagada na hora de instalar fosse pratico como é no ps3/ps4 ,mas nos Xbox one e series tem que fazer um ritual demoniaco só falta o sacrifício e mesmo um método pode funcionar num console e em outro ñ

Como disse acima ,deixava meu one fat com essa opção de atualizar em modo repouso ao ligar tive a linda surpresa do erro E100 ou coisa assim ,baixei a atualização por pen drive e tentei instalar e ao chegar nos 90% dava o mesmo erro ,tentei vàrios tutoriais e nada ,fui no site da MS e segui os passos de soluções e quando acabou as opções e perguntava se tinha resolvido e eu respondia não veio a linda opção de mandar o console pra assistência ,como tinha acabado a garantia teria que desembolsar 200 paus pra enviar ,no desespero na inocência achando que era simples reinstalar o Os do one do zero como é no ps3/ps4,abri o console e formatei o hd e baixei o OS e dava erro em todos ,de novo segui vários tutotiais na internet e nada ,até que emputeci e larguei de mão ,comprei um one s e passei esse fat , depois o cara que me comprou me falou que mandou pra outro cara que teve um trabalhão pra reinstalalar o OS ,olhando agora penso que ou o arquivo corrompeu na hora da instalação por algum problema (oscilação de energia etc)ou o problema foi no hd ,..

resumindo.nunca mais deixo essa opção ativada
 
Ultima Edição:
Topo Fundo