O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Pessoal meu switch ficou uns meses parado, eu estou com fw 10 instalado com SXOS na emunand.
Queria saber se ainda existe aquela possibilidade de rodar jogos novos com fw antigas.

SXOS morreu msm?


Alguns jogos novos não rolam mais com o sxos, mesmo convertendo o nsp pra xci, muita gente já migrou pro atmos, infelizmente, inclusive eu. Gostava de rodar tudo pelo HD externo sem precisar instalar

aqui rodo tudo de boa no sxos só instalar com o DBI e aqui uso o SAK e o NSC_Builder pra fazer minhas xci já com as dlc e upd e patchando pra remover o requisito de fw do switch pro jogo rodar

to na fw 11 no switch com o sxos com emunand


Releases · rashevskyv/dbi · GitHub
Releases · dezem/SAK · GitHub
Releases · julesontheroad/NSC_BUILDER · GitHub
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
aqui rodo tudo de boa no sxos só instalar com o DBI e aqui uso o SAK e o NSC_Builder pra fazer minhas xci já com as dlc e upd e patchando pra remover o requisito de fw do switch pro jogo rodar

to na fw 11 no switch com o sxos com emunand


Releases · rashevskyv/dbi · GitHub
Releases · dezem/SAK · GitHub
Releases · julesontheroad/NSC_BUILDER · GitHub

O que seria DBI?
Tem algum tutorial explicando isso tudo?

Eu lembro que baixava os jogos com um patched de fw inferior com dlcs tudo pronto.
Se tiver algum site assim e alguém puder me enviar no privado.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Alguns jogos novos não rolam mais com o sxos, mesmo convertendo o nsp pra xci, muita gente já migrou pro atmos, infelizmente, inclusive eu. Gostava de rodar tudo pelo HD externo sem precisar instalar

Pois é man, problema que não to com saco de mudar de sistema.
Mas deve existir um programa que tire a necessidade de usar fw atual nos jogos, porque eu usava isso la atrás como o amigo de cima mencionou.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Pois é man, problema que não to com saco de mudar de sistema.
Mas deve existir um programa que tire a necessidade de usar fw atual nos jogos, porque eu usava isso la atrás como o amigo de cima mencionou.
Não é por nada não, mas é mais simples migrar e usar o dbi do que ficar convertendo jogos.
Mas é sua escolha.
:kjoinha
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Não é por nada não, mas é mais simples migrar e usar o dbi do que ficar convertendo jogos.
Mas é sua escolha.
:kjoinha
Mas eu só convertia os jogos bem lá no início. Depois eu baixava os jogos do HBG base+ patch+ dlc tudo pronto.
O problema que agora SXOS não está atualizado, então alguns jogos pedem FW atual.

Mas tem sites que dava o jogo completo com patched de FW inferior.
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Mas eu só convertia os jogos bem lá no início. Depois eu baixava os jogos do HBG base+ patch+ dlc tudo pronto.
O problema que agora SXOS não está atualizado, então alguns jogos pedem FW atual.
Mas tem sites que dava o jogo completo com patched de FW inferior.
O único custom firmware ativo é o atmosphere.
Use o sxos até onde dar, e depois migre para o atmosphere.
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.025
Reações
369
Pontos
1.029
O único custom firmware ativo é o atmosphere.
Use o sxos até onde dar, e depois migre para o atmosphere.
Foi o que fiz aqui e foi bem rapido. Zerei tudo no console e refiz com o Atmosphere, criei emunand, tudo em poucos minutos. Relutei muito em sair do SX e hoje nao me arrependo não. Nem precisei de GomanX essas coisas. Fiz o mais basico possivel.
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.025
Reações
369
Pontos
1.029
Foi o que fiz aqui e foi bem rapido. Zerei tudo no console e refiz com o Atmosphere, criei emunand, tudo em poucos minutos. Relutei muito em sair do SX e hoje nao me arrependo não. Nem precisei de GomanX essas coisas. Fiz o mais basico possivel.
Aproveitar e agradecer de novo o amigo Renderfox. Consegui me virar com os cheats usando o Edizon la. Apanhei um pouco pq tive de mudar a pasta titles para contents e dai passou a funcionar certinho.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Aproveitar e agradecer de novo o amigo Renderfox. Consegui me virar com os cheats usando o Edizon la. Apanhei um pouco pq tive de mudar a pasta titles para contents e dai passou a funcionar certinho.
Se vc aprofundar no assunto, tem até como descobrir seus próprios cheats.
Hoje em dia está muito fácil.
Povo esquece as vezes como essa cena já foi difícil.
Switch hoje é basicamente copiar e colar, e no máximo configurar alguns poucos arquivos.

Deus me livre da época de fazer downgrade para versão 2.1 do 3ds.
:keehk

:kjoinha
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Se vc aprofundar no assunto, tem até como descobrir seus próprios cheats.
Hoje em dia está muito fácil.
Povo esquece as vezes como essa cena já foi difícil.
Switch hoje é basicamente copiar e colar, e no máximo configurar alguns poucos arquivos.

Deus me livre da época de fazer downgrade para versão 2.1 do 3ds.
:keehk

:kjoinha
Eu peguei essa época ai etc.... brabo!
Eu estou relutando a mudar apenas por falta de tempo mesmo. Já era pra ter ido pro atmos a um tempinho.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
pessoal, alguém ai com problema pra instalar o game Steel Assault? Aqui não vai nem com reza braba, e nem com o DBI e Tinfoil atualizados. O meu baixei do site nsw2u, não sei se é um problema no arquivo deles também.
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.025
Reações
369
Pontos
1.029
pessoal, alguém ai com problema pra instalar o game Steel Assault? Aqui não vai nem com reza braba, e nem com o DBI e Tinfoil atualizados. O meu baixei do site nsw2u, não sei se é um problema no arquivo deles também.
Vou procurar e testar esse jogo quando estiver em casa e digo se foi.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Vou procurar e testar esse jogo quando estiver em casa e digo se foi.
Opa, por favor, eu vi que no NSW2U alguém já avisou que não está funcionando....tentei baixar pelo Softcobra só pra ver, mas aquele site é m**** demais....os caras criam um sistema de codificação....boa legal, existe um site que decodifica e revela o link....então vc entra no tal site, e fica um anúncio que tampa e não sai, justamente onde vc tem que inserir o código a ser decodificado....TOP
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Opa, por favor, eu vi que no NSW2U alguém já avisou que não está funcionando....tentei baixar pelo Softcobra só pra ver, mas aquele site é m**** demais....os caras criam um sistema de codificação....boa legal, existe um site que decodifica e revela o link....então vc entra no tal site, e fica um anúncio que tampa e não sai, justamente onde vc tem que inserir o código a ser decodificado....TOP
Firefox + ublock + universalbypass.
:kjoinha
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Pessoal, só para informa-los, para rodar o Steel Assault realmente precisa de um macetinho que vi no site NXBrew.
Instale o game pelo DBI (versão mais recente) e depois de instalado, no mesmo DBI você tem que forçar a linguagem padrão para inglês, e pronto.

O pessoal do site ainda não sabe dizer se é algum bug do jogo (já que ele não teve nenhum update ainda) ou se é mais um desses novos games que estão dando um trabalhinho para rodar.

PS: Pelo menos meu esforço em fazer esse jogo rodar foi recompensado...bem maneiro e desafiador, valeu a pena, recomendo galera kkk
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
uma duvida... pra injetar o payload via cel no switch da pra usar um cabo usb tipo c com as duas pontas tipo c ?

pq todo video que vi nego usa com um adptador na ponta mesmo o cabo tendo as duas pontas tipo c
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
uma duvida... pra injetar o payload via cel no switch da pra usar um cabo usb tipo c com as duas pontas tipo c ?

pq todo video que vi nego usa com um adptador na ponta mesmo o cabo tendo as duas pontas tipo c
Se o celular for compatível, sim.
Não é a ponta do conector que interfere nisso.

:kjoinha
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Se o celular for compatível, sim.
Não é a ponta do conector que interfere nisso.

:kjoinha

pensei que tinha algum problema de usar cabo com as duas pontas tipo c direto nos dois :klol


nao pelo cabo mas pelo switch pq nintendo sempre deixa um jeito de por um rato no navio pra morder a perna de pau :klol
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
pensei que tinha algum problema de usar cabo com as duas pontas tipo c direto nos dois :klol


nao pelo cabo mas pelo switch pq nintendo sempre deixa um jeito de por um rato no navio pra morder a perna de pau :klol
Se falhar, não foi por conta do cabo. E sim do celular não compatível.
:kjoinha
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.025
Reações
369
Pontos
1.029
pessoal, alguém ai com problema pra instalar o game Steel Assault? Aqui não vai nem com reza braba, e nem com o DBI e Tinfoil atualizados. O meu baixei do site nsw2u, não sei se é um problema no arquivo deles também.
Os locais onde fui buscar removeram. Vou ver na scene se acho algum pro teste.
 

Long Live

Habitué da casa
Mensagens
341
Reações
249
Pontos
74
Meu dongle não liga mais. Acho que é a bateria.

Para carregar ele, basta ligar numa USB?

Abs.
 

kapricorn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.318
Reações
2.003
Pontos
984
Aproveitando a pergunta do amigo acima sobre dongle, o do SXOS serve para boot do CFW no Atmosphere?

Tô cogitando migrar de sistema, mas como ainda não vi um motivo cabal para fazê-lo, tô enrolando e permanecendo no SXOS
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Aproveitando a pergunta do amigo acima sobre dongle, o do SXOS serve para boot do CFW no Atmosphere?

Tô cogitando migrar de sistema, mas como ainda não vi um motivo cabal para fazê-lo, tô enrolando e permanecendo no SXOS

aqui uso o cel pra injetar

uso esse app

tem uma opção pra deixar ele injetar automaticamente ai assim que espetar o cabo no switch e no cel ele já injeta
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.076
Pontos
1.459
Eu peguei essa época ai etc.... brabo!
Eu estou relutando a mudar apenas por falta de tempo mesmo. Já era pra ter ido pro atmos a um tempinho.

Eu estava nessa e migrei em 30 seg, é muito tranquilo. Pode migrar em paz


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
279
Reações
264
Pontos
238
estava há um tempão sem pegar no Switch e ai deu vontade, e é impressão minha ou pessoal do SX OS não atualizam mais? O ultimo ainda é o 3.1? Já deu pra notar que tem vários jogos precisando ter o firmware novo. Aqui no console ainda continuo no 11.0
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
estava há um tempão sem pegar no Switch e ai deu vontade, e é impressão minha ou pessoal do SX OS não atualizam mais? O ultimo ainda é o 3.1? Já deu pra notar que tem vários jogos precisando ter o firmware novo. Aqui no console ainda continuo no 11.0
Acabou a festa do SXOS.
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
aqui rodo tudo de boa no sxos só instalar com o DBI e aqui uso o SAK e o NSC_Builder pra fazer minhas xci já com as dlc e upd e patchando pra remover o requisito de fw do switch pro jogo rodar

to na fw 11 no switch com o sxos com emunand


Releases · rashevskyv/dbi · GitHub
Releases · dezem/SAK · GitHub
Releases · julesontheroad/NSC_BUILDER · GitHub
tava bom de vc compartilhar esses xci seus né? ou fazer um mini-tuto... tô afim de me aventurar também, se se tiver demanda posso subir os arquivos no TELEGRAM de boa, ou numa nuvem da vida...
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
tava bom de vc compartilhar esses xci seus né? ou fazer um mini-tuto... tô afim de me aventurar também, se se tiver demanda posso subir os arquivos no TELEGRAM de boa, ou numa nuvem da vida...

opa aqui o tutorial





aqui uso mais o NSCB e no SAK uso ele quando o NSCB por algum motivo não patcheia o jogo pra fw mais baixa pq sempre deixo jogo em xci com as dlc e upd e com o fw mais baixo
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
279
Reações
264
Pontos
238
Acho que infelizmente terei que abandonar o SX OS, pra ir no Atmosphere, agora o problema é que eu ia fazer lambança nisso, o SX OS só consegui pois foi com ajuda.
 
Topo Fundo