O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>>> Modificando ou Destravando seu Wii com o ModMii, qualquer Wii até 4.3 (-4.3K) <<<

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.678
Pontos
353
Fat32
Não rodam, os jogos são listados.
Sim
Somente o usbloadergx funciona...
Wiiflow e cfs não reconhecem o hd...
O print é um pouco complicado, quando conseguir eu envio.
Obrigado pela atenção.
Aprende a fazer um syscheck, e posta o syscheck.csv aqui, e também copia e cola o conteúdo pra todo mundo ver e aprender. eu darei uma olhada pra ver se tem algo fora do lugar.
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
Comprei um Wii e destravei ele pela web.

Coloquei usbloader gx no cartão SD e em um HD WD de 1tb fat32.

Jogos de Wii e GC funcionando normais.

Só estou com um problema, VC e wiiware não funcionam.
Quando executo qualquer jogo VC instalado, volta pra tela inicial do USBloader.

Tentei fazer a emunand, quando tento entrar na nand emulada, diz que meu hd está em um formato fat não suportado.

Tentei fazer uma emunand pelo usbloader e instalar VC pelo showmiiwads pelo PC.

Também não funcionou.

Não consigo rodar nenhum jogo do VC.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.678
Pontos
353
Comprei um Wii e destravei ele pela web.

Coloquei usbloader gx no cartão SD e em um HD WD de 1tb fat32.

Jogos de Wii e GC funcionando normais.

Só estou com um problema, VC e wiiware não funcionam.
Quando executo qualquer jogo VC instalado, volta pra tela inicial do USBloader.

Tentei fazer a emunand, quando tento entrar na nand emulada, diz que meu hd está em um formato fat não suportado.

Tentei fazer uma emunand pelo usbloader e instalar VC pelo showmiiwads pelo PC.

Também não funcionou.

Não consigo rodar nenhum jogo do VC.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Faça um syscheck, arraste o mesmo para o modmii na opção update my hacks, veja se tem algumas cios a mais pra serem instaladas, melhora a compatibilidade.

2- Nao espere milagres. É isso memso, muitos vcs e wiiware nao funciona no usbloader GX em nand emulada. A compatibilidade é muito melhor com o uneek ou sneek usando o PostLoader! Voce confugura um uneek com o modmii tbm. Wiiflow também tem compatibilidade melhor que o usblaoderGX para wads em emunand, porém com o postloader+uneek é 99%.

3 - Enquanto isso, se for instalar poucos vc ou wiiware, utilize o yawm para instalar as wads na memoria do wii mesmo, que aí é 100%.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.497
Reações
12.711
Pontos
1.634
Amigos, meu Wii foi formatado, e tem o priiload instalado. No tutorial de desbloqueio por USB no Wii mod Brasil fala para se instalar o rackmii installer.

Meu HD externo está em exfat, não consigo colocar ele no fat32.

Aparece essa tela de erro quando estou no priiloader na opção load/instalar.
 

Anexos

  • IMG_20210914_221335309.jpg
    IMG_20210914_221335309.jpg
    75,9 KB · Visualizações: 10
  • IMG_20210914_221341113.jpg
    IMG_20210914_221341113.jpg
    77,3 KB · Visualizações: 10

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.678
Pontos
353
Amigos, meu Wii foi formatado, e tem o priiload instalado. No tutorial de desbloqueio por USB no Wii mod Brasil fala para se instalar o rackmii installer.

Meu HD externo está em exfat, não consigo colocar ele no fat32.

Aparece essa tela de erro quando estou no priiloader na opção load/instalar.
Usa o minitool partition wizard, que você consegue colocar o usb em fat32 (cluster size de 32k). Isso melhorará compatibilidade, principalmente com jogos de gamecube pelo nintendont.

O hackmii installer é para instalar o hbc, e também uma segurança extra (bootmii como ios ou como boot2).

primeiramente, atualize o priiloader. Se seu wii tá na internet, pelo proprio priiloader, vc consegue atualizar (altamente recomendável).


O ideal no seu caso, que provavelmente deve ter muita coisa desatualizada é rodar o modmii. Baixe o modmii do xflak, e siga as instruções desde o inicio. Rehack seu wii, nao tem problema fazer tudo por cima, se vc seguir certinho.

modmii, classic mode for more activities, i agree, :
212874

W: segue daí, re-hack you wii.. o modmii gera um guia html passo a passo. aí vc já atualiza tudo o que precisar.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.497
Reações
12.711
Pontos
1.634
Continuando minha saga... ja está destravado, estou jogando wii de boa e instalei os emuladores.

Alguma dica para emular os jogos da snk?
O emulador que estou usando, não emite som.

Qual a melhor maneira de jogar KOF, fatal fury e etc?
 


Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.678
Pontos
353
Continuando minha saga... ja está destravado, estou jogando wii de boa e instalei os emuladores.

Alguma dica para emular os jogos da snk?
O emulador que estou usando, não emite som.

Qual a melhor maneira de jogar KOF, fatal fury e etc?
No caso de jogos SNK mais famosos, imagino que o emulador que queira seja o de NEOGEO. Pela minha experiencia, o melhor emulador de neogeo, é o core do retroarch para wii (fbalpha2012_neogeo_libretro_wii). Apenas configure o retroarch no wii, e se tiver usando tvd e tubo, configure a resolução de video do core neo geo para 640x224, que fica uma beleza, e funciona maioria dos jogos 100% de velocidade. Caso não, baixe os jogos em wad que foram lançadas para o sistema virtual console. E também existe algumas coletaneas como metal slug complete, em disco mesmo. Mas emulador funciona melhor que essas coletaneas na maioria dos casos...
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
Continuando minha saga... ja está destravado, estou jogando wii de boa e instalei os emuladores.

Alguma dica para emular os jogos da snk?
O emulador que estou usando, não emite som.

Qual a melhor maneira de jogar KOF, fatal fury e etc?
instalando Virtual console (wad), só não tem todos os jogos. Um tempo atrás saiu um emulador com suporte a ROMs maiores de SNK. Só não testei.

Aqui.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.355
Pontos
703
bom turma, estou com um wii aqui que está com um pequeno problema. ele simplesmente não inicia o jogo no usb loader gx, ja troquei de versão do instalador, esta na atualização 4.3U, os emuladores rodam sem problemas e o nintendont tb. eu n tenho hd externo e nem tenho como arrumar um para teste.
ja fiz várias pesquisas e nada de resolver. ele roda jogos em disco tanto original como os tapa olho. só quando eu abro o usb loader gx entra nos jogos mas quando eu clico para inicia o jogo fica a tela preta. alguém pra dar uma luz? ou vou ter de reinstalar o homebrew channel?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
bom turma, estou com um wii aqui que está com um pequeno problema. ele simplesmente não inicia o jogo no usb loader gx, ja troquei de versão do instalador, esta na atualização 4.3U, os emuladores rodam sem problemas e o nintendont tb. eu n tenho hd externo e nem tenho como arrumar um para teste.
ja fiz várias pesquisas e nada de resolver. ele roda jogos em disco tanto original como os tapa olho. só quando eu abro o usb loader gx entra nos jogos mas quando eu clico para inicia o jogo fica a tela preta. alguém pra dar uma luz? ou vou ter de reinstalar o homebrew channel?
pode ser que estava faltando alguma cIOS. Roda o syscheck
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.355
Pontos
703
oi povo

de novidade ele rola com HD externo, mas com pen drive curiosamente não roda. deixei de lado
agora só a pessoa arrumar um hd colocar jogos e ser feliz

valeu pela ajuda
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
Pode ser a formatação.

Loader antigo que não aceita determinado tipo de formatação. Tem muita gente que usa HD de Wii em WBFS ainda, sendo que não é mais necessário por exemplo.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
mas eu usei toda vida um san disk cruzer blade, e nunca tive problemas, a não ser que ele esteja morrendo né. obsolência programada.
Sim. Tempo de vida útil da memória indo embora. Meus cruzer blade sempre deram dor de cabeça no wii. Mas só no Wii. Pra tudo eles são melhores.
 

vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184
Estou com um probleminha chato .... Peguei um Wii aparentemente Korea, porem ao entrar no menu, fica uma tela branca, impossibilitando de eu configurar qualquer coisa, ate mesmo de ver a versão de FW.
O que poderia ser?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
Estou com um probleminha chato .... Peguei um Wii aparentemente Korea, porem ao entrar no menu, fica uma tela branca, impossibilitando de eu configurar qualquer coisa, ate mesmo de ver a versão de FW.
O que poderia ser?
Semi brick.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
Como resolvo essa budega?
Vou ficar te devendo um tutorial. Nunca tive problemas com o meu e nunca precisei resolver isso. Lembro que na época do Wii tinha vários consoles coreanos no mercado em que o pessoal mudava a regiao e quando atualizava dava brick 003 eu acho. Dizem que o Wii coreano era mais barato por isso o mercado era cheio deles.
 

vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184
Com certeza eu paguei uma mixaria nesse aparelho, deve ter vindo em algum lote (Estou com 5 Brancos e um Mini Vermelho).
 

vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184
Galera me orientem.

Estou com um Wii KOR (Aparentemente semi-brick), ao entrar no menu de Configuração do console a tela fica branca. logo não consigo ver sequer a versão.
Um usuario daqui muito solicito por sinal, meu deu uma dica e não tive exito.


Com Wii Brand eu fui tentando criar a Letter Bomb para todos os FW, não obtive exito.
Ele me disse pra conectar o controle de GC na porta 4 segurar o D-Pad nas 4 posições (Cima, baixo, esquerda e direita) que abriria uma tela preta com a versão) também não deu certo.

Sem entrar na config, eu nao consigo ver o FW, não consigo acessar o menu de internet, logo não consigo desbrick.

Alguma dica pra solucionar?
 

vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184
Meu sonho na época era o wiikey no Game Cube

Na epoca do Game Cube, lembro como se fosse hoje.
Eu tinha a grana contada para comprar o Resident Evil 4, porém saiu o VIPER, eu fiquei num dilema, compro o RE4 ou Viper? Comprei o Viper.
No Wii comprei o aparelho no lancamento, o primeiro chip foi o WiiKey que comprei também.
Depois o Wii passou a ser desbloqueado ate com PIC, ai a nintendo reforçou a segurança, tirou perninhas e ai veio o softmod, e ela se ferrou.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
Na epoca do Game Cube, lembro como se fosse hoje.
Eu tinha a grana contada para comprar o Resident Evil 4, porém saiu o VIPER, eu fiquei num dilema, compro o RE4 ou Viper? Comprei o Viper.
No Wii comprei o aparelho no lancamento, o primeiro chip foi o WiiKey que comprei também.
Depois o Wii passou a ser desbloqueado ate com PIC, ai a nintendo reforçou a segurança, tirou perninhas e ai veio o softmod, e ela se ferrou.
O Viper também é muito bom, só via os Xeno por aqui e mesmo assim era bem raro. Agora que se acha fácil e nem sei se vale a pena.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Galera faz muito tempo que não instalo jogos em HD pro Wii e como meu HD morreu vou ter que reinstalar tudo que tinha, só não to lembrado, o HD pode ser em NTFS ou precisa ser FAT32? Eu lembro que pro nintendont precisava ser fat32 e ele como primario, mas o de Wii não to lembrado.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
Galera faz muito tempo que não instalo jogos em HD pro Wii e como meu HD morreu vou ter que reinstalar tudo que tinha, só não to lembrado, o HD pode ser em NTFS ou precisa ser FAT32? Eu lembro que pro nintendont precisava ser fat32 e ele como primario, mas o de Wii não to lembrado.
Se for só para games de Wii pode ser NTFS mesmo. Use o wii backup manager que ele já passa certinho para o HD e já deixa no diretório certo as pastas.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.678
Pontos
353
Se for só para games de Wii pode ser NTFS mesmo. Use o wii backup manager que ele já passa certinho para o HD e já deixa no diretório certo as pastas.
SIm pode ser ntfs, mas nao vai funcionar jogos de gamecube. prefira fat32 com cluster de 32k (mini tool partition wizard faz de gratis)
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Se for só para games de Wii pode ser NTFS mesmo. Use o wii backup manager que ele já passa certinho para o HD e já deixa no diretório certo as pastas.
SIm pode ser ntfs, mas nao vai funcionar jogos de gamecube. prefira fat32 com cluster de 32k (mini tool partition wizard faz de gratis)
Sim, sem dúvidas irei formatar em fat32 pra usar com nintendont, é que até eu comprar um HD externo, vou deixar um HD meu com os jogos e não queria formatar ele, por isso minha dúvida.
Obrigado pelas dicas!
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Estava tirando algumas dúvidas com o pessoal no tópico do Nintendont e tive uma grande ajuda por lá, mas creio que aqui seja o tópico mais pertinente.

Ja desbloqueei meu Wii e segui o processo de instalar na sequência o priiloader > bootmii > backup da nand > atualização do IOS cIOS. Tudo ok sem problemas.

Agora me deparei com uma variedade de loaders disponiveis e fiquei perdido. Vi que tem versões diferentes do Usb LoaderGX (v6, v7, tab...).
Dúvidas:

1) Qual é o LoaderGX mais recomendado? Tem versão 6, 7, Tab que parece ser mais desatualizado, mas tem as abas, e um que parece ser compativel com o Wiiflow...fiquei na dúvida aqui.

2) Posso ter mais de um loader instalado simultaneamente no Wii?

3) E quanto aos jogos de Wii tem que estar obrigatoriamente no formato wbfs? Os jogos de GC podem ficar em iso mesmo?
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Vish…meu Wii não carrega mais os jogos do HD. Será que se auto bloqueou? [emoji23]


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 
Topo Fundo