O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ys IX: Monstrum Nox (PS4)

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Conheci o Ys no VIII no Switch e amei. Joguei o Origin e agora terminei o IX. Pra mim tá perfeito, o storytelling mto bom e a história nada rasa. Trilha sonora como sempre um dos pontos altos

Um dos pontos fracos pra mim foi o fato de ser centrado na cidade e ter dungeons com pouca variedade

Tbm to achando ruim essa parte de focar só em cidade e quando tem Dungeon é bem mediana . Os outros YS eram assim ? Pois esse é meu primeiro da série.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.125
Reações
10.496
Pontos
753
Tbm to achando ruim essa parte de focar só em cidade e quando tem Dungeon é bem mediana . Os outros YS eram assim ? Pois esse é meu primeiro da série.
Esse Ys está bem diferente de outros, a maioria tem várias cidades e alguns exploração meio que "metroidvania" como Napishtim e Oath in Felghana. Quanto as dungeons estou achando ok, não tem level design impressionante, mas não cheguei a achar ruim. O VIII e Celceta tem muito da exporação fora de dungeons, em áreas externas. Origin é o único a focar somente em dungeons, todo jogo se passa em 1, com diferentes áreas dentro dela. Basicamente, Ys varia de jogo para jogo. Mas as dungeons mais tensas estão nos 2 primeiros jogos, especialmente a dungeon final do Ys II.
Mais adiante porém tem áreas externas no IX, aqui estou em uma.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
2.092
Pontos
969
Esse Ys está bem diferente de outros, a maioria tem várias cidades e alguns exploração meio que "metroidvania" como Napishtim e Oath in Felghana. Quanto as dungeons estou achando ok, não tem level design impressionante, mas não cheguei a achar ruim. O VIII e Celceta tem muito da exporação fora de dungeons, em áreas externas. Origin é o único a focar somente em dungeons, todo jogo se passa em 1, com diferentes áreas dentro dela. Basicamente, Ys varia de jogo para jogo. Mas as dungeons mais tensas estão nos 2 primeiros jogos, especialmente a dungeon final do Ys II.
Mais adiante porém tem áreas externas no IX, aqui estou em uma.
Estou achando bem diferente mesmo. Na verdade, prefiro os antigos…
Ys book 1 e 2 são maravilhosos. O origins é sensacional.
Recomendo pra quem tiver interesse, procurar os antigos da serie, de preferência os 4 primeiros de Pc engine na qual contam com traduções realizadas por fãs.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Estou achando bem diferente mesmo. Na verdade, prefiro os antigos…
Ys book 1 e 2 são maravilhosos. O origins é sensacional.
Recomendo pra quem tiver interesse, procurar os antigos da serie, de preferência os 4 primeiros de Pc engine na qual contam com traduções realizadas por fãs.

Peguei o Origins aqui tbm.
Vou testar depois .
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.100
Reações
9.145
Pontos
754
To com o Ys: The Oath in Felghana e VI The Ark of Napishtim instalados aqui e pronto pra começar. Fiquei fã da franquia depois que joguei o 8. Quero jogar os antigos agora e depois pegar esse 9.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.125
Reações
10.496
Pontos
753
Sim, esses antigos são muito bons mesmo, mesmo os 2 primeiros, que tem jogabilidade hit ou miss. Napishtim vale jogar antes do Oath, tendo em vista que jogabilidade do Oath é mais refinada. Dito isto, curti muito os personagens e setting do Napishtim, é um dos que mais gosto da série.

Quanto ao IX gostei bastante da jogabilidade da Doll, único porém é que tem o mesmo tipo de ataque do Crimson King.
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.125
Reações
10.496
Pontos
753
Cheguei no capítulo 5. Enredo é muito diferente mesmo de outros jogos, particularmente gostando bastante da direção, bem interessado aqui no desenrolar.

Aqui um comparativo, draw distance Ultra vs Lunatic (adicionado no último patch). FPS porém nessa área rural aqui flutua ainda mais no máximo, entre 38 a 60.
10BAA33EAEAB0456FAFEA0AF02D8689204D5D890

1CAA5526BABEB1E14C1BB3D3EAB8AF1A5AE90FCA
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.072
Reações
32.256
Pontos
1.629
Problema desse jogo é todos os capítulos terem o mesmo roteiro:
1 - Umas 3 quests genéricas
2 - Explorar a prisão com direito a andar sempre nos mesmos locais (naaaaaaão)
3 - Explorar a única cidade disponível
4 - Ir em algum mapa ou dungeon legal
5 - Entrar em portal

Não manjo de Ys e gostei das dungeons e dos mapas de transição entre a cidade e elas. Bonecos e história ok. Joguei praticamente só com a White Cat e a Bull, com a Doll ou o King na terceira vaga. Pretendo jogar outro título da franquia depois.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.125
Reações
10.496
Pontos
753
Problema desse jogo é todos os capítulos terem o mesmo roteiro:
1 - Umas 3 quests genéricas
2 - Explorar a prisão com direito a andar sempre nos mesmos locais (naaaaaaão)
3 - Explorar a única cidade disponível
4 - Ir em algum mapa ou dungeon legal
5 - Entrar em portal

Não manjo de Ys e gostei das dungeons e dos mapas de transição entre a cidade e elas. Bonecos e história ok. Joguei praticamente só com a White Cat e a Bull, com a Doll ou o King na terceira vaga. Pretendo jogar outro título da franquia depois.
Outros tem bem mais exploração em locais diferentes. Celceta (remake do IV) por exemplo tem a ideia de mapear uma floresta, cada área que tu vai é nova, sempre vai explorar locais diferentes. No VIII idem, só que é mapear uma ilha (é o mais similar no gameplay ao IX). Antigos como Oath in Felghana (que é remake do III) e o Ark of Napishtim tem uma exploração mais aberta, meio no estilo Metroidvania. Origin é um dungeon crawler, se passando inteiramente em uma torre (com diferentes áreas dentro dela). O I e II são bastante hit ou miss, jogabilidade é muito diferente do restante da série, vindo lá dos jogos iniciais dos anos 1980 ainda.

Basicamente cada jogo apresenta normalmente bastante diferenças, sendo que tem 3 fases muito distintas na série, que a grosso modo pode ser dividida assim:
  1. Bump system: Ys I e II
  2. elementos fortes de platformer: V, Napishtim (VI), Oath in Felghana e Origin
  3. Party system (que são os que não joga com apenas Adol): Seven, Celceta, VIII e IX

Bull gostei bastante também, primeira vez que retiro a White Cat do grupo hehe.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
2.092
Pontos
969
Acabei de terminar o Monstrum Nox (Power Ranger wannabe edition)
Achei muito diferente do Ys tradicional e por mais que tenha momentos interessantes, poderia ser mais caprichado. Os maiores trunfos no jogo em minha opinião é a trilha sonora que sempre é de altíssima qualidade e a interação com os personagens é tão forte que quando o jogo termina, parece que você está se despedindo de pessoas reais… é um lance bacana.
Os gráficos são honestos e algumas pessoas tem razão, o jogo é muito carregado de diálogos mas é um jogo bacana.
Sentirei saudades de Balduq.
Pra galera que não conhece a série, joguem Ys chronicles de psp com a trilha sonora refeita e aproveitem um dos melhores jogos já produzidos pelo ser humano.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.125
Reações
10.496
Pontos
753
Tem um giveaway rolando de 3 cópias do NSW no Discord da DigitalEmelas, para quem se interessar.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Pessoal, me ajudem!
Estou jogando o Ys: Memories of Celceta no PS5. Coloquei as primeiras impressões no tópico de "o que você está jogando agora".
Mas o ponto é o seguinte, não consigo usar a Extra Skill de jeito nenhum. Nos menus aparece que se usa com o L1, então imagino que seja L1 + algum botão.
Tentei todas combinações possíveis de botões e não consigo fazer.
Juro que não sou noob nem nada do tipo. As vezes acho até que é bug do jogo, não é possível!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.125
Reações
10.496
Pontos
753
Pessoal, me ajudem!
Estou jogando o Ys: Memories of Celceta no PS5. Coloquei as primeiras impressões no tópico de "o que você está jogando agora".
Mas o ponto é o seguinte, não consigo usar a Extra Skill de jeito nenhum. Nos menus aparece que se usa com o L1, então imagino que seja L1 + algum botão.
Tentei todas combinações possíveis de botões e não consigo fazer.
Juro que não sou noob nem nada do tipo. As vezes acho até que é bug do jogo, não é possível!
Skills normais por padrão são no R1. Mas é ver nas opções como está configurado, tu pode alterar. Extra skill tem de encher uma barra para usar, acho que é no L1 mesmo. Mas olhe as opções para ver se não alterou.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Skills normais por padrão são no R1. Mas é ver nas opções como está configurado, tu pode alterar. Extra skill tem de encher uma barra para usar, acho que a combinação é L1+R1.
L1 + R1 é a combinação que mais tentei, até porque nos outros Ys é assim que usa se não me engano. Mas não vai.
A barra acho que é aquela bola que fica numa cor meio que dourada, não é?
Deve estar cheio, já que nunca consegui usar e já estou com umas 15h de jogo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.125
Reações
10.496
Pontos
753
L1 + R1 é a combinação que mais tentei, até porque nos outros Ys é assim que usa se não me engano. Mas não vai.
A barra acho que é aquela bola que fica numa cor meio que dourada, não é?
Deve estar cheio, já que nunca consegui usar e já estou com umas 15h de jogo.
Eu editei ali, É L1 mesmo o default no Celceta.
wG4DeMm.png
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.125
Reações
10.496
Pontos
753
Pois é, é como imaginei. O medidor é essa bola amarela e era pra fazer no L1, mas o meu não tá fazendo. :ksnif
Algum bug do jogo com o controle de PS5 será? A versão PC parece que tinha problema exatamente com isto com alguns controles alternativos. Tenta alterar para outro botão.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Algum bug do jogo com o controle de PS5 será? A versão PC parece que tinha problema exatamente com isto com alguns controles alternativos. Tenta alterar para outro botão.
Pode ser. Vou tentar alterar o esquema de controle e tentar. Valeu!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.125
Reações
10.496
Pontos
753
Desde o Seven é algo que sempre achei que encaixaria muito bem no jogo. Durante fez no 8 e 9.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.125
Reações
10.496
Pontos
753
Durante é foda.

Ys IX 1.1.3 - Nobody Expects the Surprise Performance Patch
Hi everyone,

I bet you didn't expect an Ys IX performance patch!

Some background: while working on the upcoming release of Trails from Zero, and specifically looking to keep it at a solid 60 FPS on all maps on the Nintendo Switch, I implemented an optimization which I thought might also be helpful for Ys IX.

So I ported it over, and depending on the hardware and in-game scenario, some testers saw improvements of 25%
in CPU limited scenarios. As such, it seems worth releasing publicly. I've also updated the performance chart from the original release with this new version:
53a585d38c26144ab9ef4d9b25b55193b4ec492f.png

Note that this improvement requires Direct3D feature level 11_1. If you are using some very old hardware or operating system version which does not support this, the game will automatically fall back to the previous rendering path.

We also included a few other minor changes in this update. Here are the full patch notes:

  • Improved
    CPU-bound performance
    . The degree to which you will notice this depends on the specific in-game scene, settings, and your hardware GPU/CPU balance.
  • Adjust the
    refresh rate selection
    algorithm to more reliably pick the available refresh-rate closest to the one desired.
  • The game
    executables are now signed
    . This should hopefully reduce the antivirus false positives that sometimes pop up for some players.
  • Fixed the English item description of the Holy Sword's Hilt accessory to correctly reflect its capabilities.


While we do not expect this patch to introduce any regressions, with the great variety of hardware and software configurations available on PC this is not always guaranteed in all circumstances. As such, you can return to previous versions of the game by selecting any of the public “version_*” branches on Steam.

- Peter "Durante" Thoman, CTO, PH3
 
Topo Fundo