O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Qual o raciocínio para isso? Estou curioso.

Eu peguei o material para ler com calma e entender o mercado financeiro. Só que na minha condição, sinto que preciso de uma renda maior (e portanto gastando mais me profissionalizando ou indo atrás de concurso) antes de fazer aportes constantes.
meu pensamento é que todo mundo deve poupar e investir, independente do valor. Porém a crítica que se faz é de que a pessoa vai guardar 100 reais por mês o resto da vida, o que não deveria ser.

Deve se investir tudo o que se pode no momento, porém também deve se trabalhar para aumentar sua renda, para poder investir ainda mais!
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Qual o raciocínio para isso? Estou curioso.

Eu peguei o material para ler com calma e entender o mercado financeiro. Só que na minha condição, sinto que preciso de uma renda maior (e portanto gastando mais me profissionalizando ou indo atrás de concurso) antes de fazer aportes constantes.
O próprio Warren Buffet uma vez falou: "já passou da hora de você parar de se preocupar com o quanto gasta e se preocupar com o quanto ganha".

Outro dia vi essa publicação no Instagram (arrastem pro lado ou cliquem na seta no PC):



Eu não costumo levar a sério o que esses caras falam, mas no caso desta publicação isto é verdade. Como o @Urozen falou, achar que cortar a netflix ou deixar de comer no restaurante que você gosta não vai ter ajudar em nada, só vai te transformar em um zé continha que economiza gota de detergente, borrifada de perfume, palito de fósforo, 50 segundo de gás no fogão, 1 segundo de geladeira aberta só pra economizar, sei lá, 150 reais por mês pra investir. Quem vai sorrir de orelha a orelha com isso são os YouTubers e outros influenciadores, que ganham dinheiro de corretoras e querem que você continue fudido pra continuar consumindo o conteúdo deles.

É ÓBVIO que eu não estou falando pra quem ganhar pouco ir lá comer em um restaurante de 200 reais todo mês ou luxos parecidos. Mas a vida tá aí. Eu sou gnóstico e acredito que, da vida, você só vai levar suas experiências e seu aprendizado. Não existe erro algum em ter dinheiro para se garantir uma vida confortável no futuro - eu mesmo procuro ganhar mais e estou conseguindo. Mas também não existe erro em aproveitar o presente.

E saindo da filosofia e indo pra psicologia, vamos combinar que privar seus gostos por dinheiro (por exemplo um outro amigo meu que ganha 10 mil por mês, investe 8 e não quer realizar o sonho de conhecer a Itália "porque dinheiro é pra fazer mais dinheiro") é algo que faz muito mal pra saúde mental.

Deve se investir tudo o que se pode no momento, porém também deve se trabalhar para aumentar sua renda, para poder investir ainda mais!
A questão é que para a maioria das pessoas, a grana não dá nem pras contas. Por isso, o ideal é procurar aumentar a renda primeiro.

Como eu sempre disse aqui: tendo 0 de renda, morar embaixo da ponte é caro. Tendo um salário mínimo de renda, morar na favela é caro. E por aí vai.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.868
Reações
21.148
Pontos
1.434
Só que na minha condição, sinto que preciso de uma renda maior (e portanto gastando mais me profissionalizando ou indo atrás de concurso) antes de fazer aportes constantes.
Ou seja, vc está investindo.

Nem todo investimento é através de bolsa/exchange/imobiliária; muita gente esquece que informação/educação é investimento.

O problema é quando o cara recebe salário mínimo e insiste que investir é só pra quem é rico - e entra nesse ciclo de que jamais vai ser rico, já que ele não investe.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
Qual o raciocínio para isso? Estou curioso.

Eu peguei o material para ler com calma e entender o mercado financeiro. Só que na minha condição, sinto que preciso de uma renda maior (e portanto gastando mais me profissionalizando ou indo atrás de concurso) antes de fazer aportes constantes.

é isso que vendem hoje, que vc precisa aprender a poupar antes de aprender a ganhar.

aí a pessoa acha que tem 30-40 anos para poupar igual formiguinha naquele subemprego e está toda feliz, porque agora é um "investidor" e "sócio" de empresa.
quando na verdade vai ter no máximo uns 10-15 anos pra poupar de forma constante.

vendem esse argumento porque é mais fácil dizer que basta poupar e investir (você consegue!) do que efetivamente fazer algo de concreto que vá beneficiar a sociedade (criar empregos, fomentar o crescimento econômico, etc).
 

Urozen

Bam-bam-bam
Mensagens
903
Reações
1.785
Pontos
333
Ca
Minimalismo é a pior modinha de internet. Meu amigo se diz "minimalista".

Abriu empresa nos EUA, ganha em dólar, comprou um PS5 da versão mais top, tem 6 alexas, iPhone 12 Pro MAX, Apple Watch Series 6, AirPod... mas ele fala que é minimalista porque compra camiseta por 5 dólares e "não tem luxo".
Cara, até hoje só conheci minimalista rico. Rsrs.
 


Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.868
Reações
21.148
Pontos
1.434
Conte-nos mais, colega.
428 mensagens, entre elas:
  • Voadora do Bastter
  • Ficar com a BDR
  • Vende ITUB até ontem pra recomprar amanhã
  • Xingamento do Bastter
  • Altas contas de matemática tentando adivinhar o custo de aquisição da BDR
  • Tentar transformar a BDR em Stock
  • Bastter mandando todo mundo deixar de ter ações
  • Quem não saber fazer uma REGRA DE TRÊS

E muito mais.
 

Wind-backed FIAT

Habitué da casa
Mensagens
109
Reações
141
Pontos
78
O q aconteceu ? Vi que agora Itausa esta com uma parte da XP nas suas ações

- O final da novela com a XP vai resultar no recebimento pelos acionistas de LIXO-Rs de uma empresa que fica não se sabe onde. O código de negociação deste lixo será XPBR31.

- Você terá três opções: vender ITUB3/ITUB4 até o dia 01/10 (inclusive), última data com direito a XPBR3 para se livrar do rolo; vender XPBR3 tão logo ele apareça em sua custódia ou deixá-lo quieto na carteira.

- Qualquer que seja a opção, ela deverá ser informada na declaração de IR em 2022.

- Primeira opção: venda e recompra de ITUB3/ITUB4. Pagará os custos das operações que fizer. Avalie se esta opção é mesmo viável, diante dos custos e do trabalho que dará a execução. Uma posição grande pode exigir mais de uma operação de venda para ficar abaixo de 20 mil e fugir do IR sobre eventual lucro. Na declaração em 2022, a rigor nem precisa informar a compra e venda, a não ser que apure lucro isento, lucro tributável ou para lançar eventual prejuízo para posterior compensação.

- A recompra poderá ser feita a partir de 04/10 (inclusive) quando as ações ITUB3/ITUB4 deixarão de ter direito (?) ao LIXO-R.

- Segunda opção: venda de XPBR3. Para tanto, você poderá lançar no BS, uma "compra" com custo de aquisição zero. Depois, lança os dados da venda e o BS lhe dará todas as informações para o IR em 2022, inclusive indicando o valor de eventual imposto a ser pago. No BS, pode lançar qualquer data de "compra" de XPBR31, desde que diferente da data da venda.

- Recomendo ao vender, realizar apenas esta operação na nota de corretagem. Não compre ou venda outro ativo neste dia.

- Considerando custo de aquisição de XPBR31 zero, nenhum ajuste deverá ser feito no custo de aquisição de ITUB3/ITUB4.

- Terceira opção: para deixar XPBR31 na carteira, ele deverá ter um custo de aquisição, cuja maneira de calcular será informada oportunamente. Basicamente, o valor subtraído do custo de aquisição de ITUB3/ITUB4 será o custo de aquisição de XPBR31.

- Após apurado o custo de aquisição de XPBR31, deverá ser lançada uma "compra" no BS pelo valor apurado. Ao mesmo tempo, será feita uma edição nas aquisições de ITUB3/ITUB4 para ajustar o novo custo de aquisição.

- O BS vai todos os anos informar a quantidade e o custo de aquisição de XPBR31 para lançar na ficha Bens e direitos nas declarações de IR a partir de 2022.

- O dinheiro recebido pelas frações de XPBR31, a rigor também é resultado de uma "venda" sem isenção de IR sobre o lucro. Sobre este valor, incide a alíquota de 15%. Se o valor for menor que R$ 10, pague um DARF de R$ 10 e #pas. Nem precisa informar na declaração em 2022.

- Se este valor for significativo, lance no BS uma "compra" de XPBR31 com custo de aquisição zero e uma "venda" pelo valor recebido. Deixe o resto com o BS. Sempre o código do DARF 6015.

- Estas duas últimas recomendações servem tanto a quem receberá pelo menos um Lixo-R quanto por quem receberá apenas o dinheiro das frações por ter menos que 44 ITUB3/ITUB4.

- Qual opção escolher ? A que for menos trabalhosa ou custosa. Quem não tiver dificuldades para alterar custo de aquisição de ITUB3/ITUB4 e optar por vender fazendo tudo como manda o script, ok. Se achar muito enrolado, pode ser uma opção vender e recomprar ITUB3/ITUB4, mesmo com possíveis custos e trabalho para lançar no IR.

- Caso a aba LIXO-R não esteja visível no seu BS, altere o modo do seu BS para "Sardinha", cadastre a LIXO-R XPBR31 e volte para o modo que estava.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.925
Reações
39.382
Pontos
2.044
Acho que vou desistir de comprar os itens que tava planejando comprar no aliexpress.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.925
Reações
39.382
Pontos
2.044


Esse pessoal deve vender muito curso e relatório. Produção bonita, linguagem boa. No ponto destacado, eles indicam vender ações de grandes bancos e alguns empresas gigantes, porque eles são muito grandes e não crescem, então não valem a pena.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.982
Reações
7.456
Pontos
694


Esse pessoal deve vender muito curso e relatório. Produção bonita, linguagem boa. No ponto destacado, eles indicam vender ações de grandes bancos e alguns empresas gigantes, porque eles são muito grandes e não crescem, então não valem a pena.

Mas vc não tenha dúvidas. O que essa galera ganha falando quase nada... Ou coisa extremamente básica...
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
A bolsa tem fundo?


E morreu.

tá longe do fundo ....

se fosse pra estar em paridade com a economia real, estaria na faixa dos 50-60 mil pontos, nível de 2015/2016.
porque de 2015 pra cá não teve crescimento econômico que justificasse a alta (exceto casos pontuais em empresas/setores específicos).
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Quebrei os aportes, tá bem instável pra fazer o aporte completo, 1x ao mês.
quando mais estável é o seu aporte, melhor é o seu resultado!
Só se para um investimento programado se você não tolera a volatiliade, porém aí o ideal é rever se sua tolerância à risco está compativel com o que está investindo.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Continuo aportando todos os meses.

Faz 1 mês que desistalei o app para acompanhar cotação, foi a melhor coisa que já fiz.

Quando chega na data do aporte, abro o app da corretora e vejo o que "está mais pra trás" e aplico.

Estava viciando em ficar acompanhando o desce e sobe da bolsa, maior crack isso ai, se tá doido...

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.868
Reações
21.148
Pontos
1.434
Continuo aportando todos os meses.

Faz 1 mês que desistalei o app para acompanhar cotação, foi a melhor coisa que já fiz.

Quando chega na data do aporte, abro o app da corretora e vejo o que "está mais pra trás" e aplico.

Estava viciando em ficar acompanhando o desce e sobe da bolsa, maior crack isso ai, se tá doido...

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Meu problema com bitcoin.

Comprei uma merrequinha e vi aquela porra valorizar, desvalorizar e comecei a ficar meio tenso, acompanhar diariamente e me distrair do trabalho.

Desinstalei o aplicativo, vendi a merrequinha (com lucro ainda) e deixa pra lá.

Um dia eu amadureço e volto.

Ou não.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
agora só uma coisa, esse negócio de aportar todo mês, independente da situação e da volatilidade presente depende se o seu ativo for bom kkkk

Aportar todo mês no MSCI World dificilmente vai ter dar problemas, mas se o seu aporte for em conga.....
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.428
Reações
18.686
Pontos
503
FBGQSJUWQAUnusJ
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Continuo aportando todos os meses.

Faz 1 mês que desistalei o app para acompanhar cotação, foi a melhor coisa que já fiz.

Quando chega na data do aporte, abro o app da corretora e vejo o que "está mais pra trás" e aplico.

Estava viciando em ficar acompanhando o desce e sobe da bolsa, maior crack isso ai, se tá doido...

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Acho perigoso por dinheiro no que "está mais atrás". Há possibilidade da variação no preço ser mais que simples especulação de curto e médio prazo.
 
Topo Fundo