O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Se você não precisasse de aplicativos como WhatsApp, voltaria a usar um celular pré-touch screen?

Se você não precisasse de aplicativos como WhatsApp, voltaria a usar um celular pré-touch screen?

  • Sim.

    Votes: 11 16,9%
  • Não.

    Votes: 19 29,2%
  • Não. Continuaria usando um smartphone por causa de algum outro diferencial.

    Votes: 34 52,3%
  • "Não sou capaz de opinar"®

    Votes: 1 1,5%

  • Total voters
    65

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
Se não fosse o resto que o celular me propicia, WhatsApp e rede social é o que menos uso.
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.400
Reações
11.504
Pontos
503
Uso um app chamado 2do que serve de agenda com tarefas, lembretes, etc. É bem complexo e não rodaria nem a pau num tijolão. Só por ele permaneceria com um smart. Fora isso, uso direto apps de música, streamings, GPS e outros. Celular é um PC de bolso, cara. Caminho sem volta pra mim.
 


Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.246
Pontos
1.003
Era muito bom ter que apertar três vezes a tecla 2 somente para digitar a letra C, depois três vezes na tecla 6 para digitar a letra O e assim por diante
E depois que acostuma, é mais rápido de se digitar as vezes, no calor celular touch é uma desgraça, mão suada e tela com aquele sebo da gordura da pele

argh
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Claaaaaaaaro....

Assim como voltaria a utilizar máquina de escrever e a ouvir música numa vitrola 72 rotações.

Penso até mesmo em trocar o meu carro por um cavalo puxando uma carroça. Quem sabe até apresentar relatórios em folhas de papel almaço.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Eu voltaria kkkk

Não gosto de celular, ele tem muitas comodidades mas tem hora que quero "desligar" do mundo e só aproveitar o que estou fazendo, várias vezes saio de casa só com o meu iPod para ir no parque ouvir música kkk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.246
Pontos
1.003
Claaaaaaaaro....

Assim como voltaria a utilizar máquina de escrever e a ouvir música numa vitrola 72 rotações.

Penso até mesmo em trocar o meu carro por um cavalo puxando uma carroça. Quem sabe até apresentar relatórios em folhas de papel almaço.
Ah vey pensa bem

ArquivoExibir.aspx



Esse celular da positivo tem wifi, youtube, zap e outras coisas, mas nao é o preço de um smartphone, a bateria dura, passa desapercebido e nenhum ladrão vai querer levar!
 

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
Ah vey pensa bem

ArquivoExibir.aspx



Esse celular da positivo tem wifi, youtube, zap e outras coisas, mas nao é o preço de um smartphone, a bateria dura, passa desapercebido e nenhum ladrão vai querer levar!
Me responde aí, bicho, quem prefere assistir youtube numa telinha do que no pc?

Eu nunca entendi pessoas em casa, com pc disponível, asstindo video por uma telinha grudada na cara.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.962
Reações
27.194
Pontos
1.434
Esses celulares com teclado são bem melhores para digitar e não fica dependente da tela, que encarece em caso de quebrar.

Voltaria tranquilo, só uso celular pra zap e youtube mesmo

Dirigia de boas mandando mensagem olhando a via e digitando, não errava uma letra se quer.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Por mais nostálgica que seja a pessoa, existem avanços para os quais não tem como retroceder. Não sem sentir falta, por pura necessidade.

Smartphone é uma destas coisas. Basta lembrar que esses aparelhos concentram, em um só, um rádio, mp3 player, câmera fotográfica, filmadora, e computador.
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.788
Reações
5.029
Pontos
714
Não, para ver putaria é melhor smartphone, adiantar ou retroceder 10s no XVIDEOS é essencial.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Ah vey pensa bem

ArquivoExibir.aspx



Esse celular da positivo tem wifi, youtube, zap e outras coisas, mas nao é o preço de um smartphone, a bateria dura, passa desapercebido e nenhum ladrão vai querer levar!
Eu sei que é piada, mas...
Se for pra viver somente numa paranoia de se preocupar se vai ser assaltado ou não, melhor viver num bunker e não pisar na rua.
Mas é bom ter um celular e um pc pra passar o tempo no bunker.
 

Twiki

Supra-sumo
Mensagens
303
Reações
1.068
Pontos
168
Smartphone não é só whatsapp. Aliás, depois que adicionaram a opção de arquivar conversas, fico menos de 5% do meu tempo nesse app.

Difícil é ficar sem Waze, Uber/99, iFood, Shazam, Spotify... pô, é complicado!
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Ninguém cita isso, mas algo muito bom do celular hoje é gravar e tirar fotos, antigamente tinha que se comprar aquelas câmeras carissimas, hoje em dia qualquer um pode ter fotos da juventude e vídeos guardados e pode tirar fotos de qualidade apenas apertando um botão, antigamente era uma m****, tanto é que pessoal da antiga, mal tem fotos da época da juventude. Já a nossa geração com o gmail/google fotos o que não vai faltar pra quando chegar aos 40+ anos é fotos para se recordar. E outra, touch screem tem seus males, mas revolucionou nossa comunicação e interação com a aparelho, muito melhor que aquelas teclas 123456 etc. Para digitar era uma m****.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.064
Pontos
303
Uso celular para navegar na net, pelo GPS, pedir comida, whatsapp. Não faz sentido voltar para um celular que só faz ligações.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
Em 2008 quando começei a fazer estágio tive que me mudar pra um quartinho com banheiro que era o que conseguia pagar na época.
Meu companheiro era um grande Sony Ericsson W200i

24986_4


Passei muitas noites solitárias escutando o cd Live Era do Guns n Roses já que era o que a pouca memória dava pra guardar.

Se na época existisse smartphone com dados móveis minha vida teria sido outra completamente diferente. Os tempos hoje em dia são bem mais confortáveis. Não voltaria a usar esse tipo de celular.
 

Doua

Bam-bam-bam
Mensagens
295
Reações
132
Pontos
494
uns anos atrás eu até sentia falta, mas hoje em dia não tem como, tudo se faz hoje numa tela de celular.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.293
Pontos
1.339
Eu não usaria esses celulares de volta, o meu jogo favorito não tem pra PC, mas tem ele na play store, é o final fantasy tactics de PSP, eu tenho PSP mas no celular é bem mais tranquilo pra jogar, mas o principal motivo mesmo é que eu tiro muitas fotos dos meus filhos, e a camera desses celulares antigos são uma carniça, fora que, quase td dia o google fotos me manda lembrança de anos anteriores das fotos, é algo que eu curto muito, eu só tenho um celular melhorzinho por causa da camera mesmo, pq senão eu ficava com um smart mais simples, ja que os apps que uso são tranquilos.
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Eu jamais trocaria aquelas porcarias com a telinha pequena pelo meu smartphone. Hj, graças aos smartphones, temos praticamente um computador no bolso. Facilitou muito a vida e de quebra dá pra jogar uns jogos legais para distrair. Quem diz que troca, muito provavelmente, não passa muito tempo fora de casa e pode usar o computador para algumas tarefas.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.133
Pontos
1.503
Eu não trocaria. Não uso celular só pra apps de conversação e sim pra (muita) putaria.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.985
Reações
6.796
Pontos
704
Ah vey pensa bem

ArquivoExibir.aspx



Esse celular da positivo tem wifi, youtube, zap e outras coisas, mas nao é o preço de um smartphone, a bateria dura, passa desapercebido e nenhum ladrão vai querer levar!
Eu quase comprei um desse com KaiOS
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.262
Pontos
803
Voltaria tranquilo, nem de whatsapp eu gosto pra começar e pra terminar só ia me servir pra ligações rápidas e olhe lá.
De qualquer eu ia precisar de alguma outra coisa pra acessar a OS visto que só uso via smartphone e tablet aqui em casa.
 
Topo Fundo