O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.266
Reações
8.739
Pontos
1.279
Vale a pena ainda comprar um One X, tem um amigo que me ofereceu o dele está semi-novo, com um contole mais 5 jogos em midia fisica: halo5, DBZ Xenoverse 2,Destiny 2, The Evil Within 1 e Qunatum Break por 2.000.

Visualizar anexo 220738
Um amigo meu vendeu um One x ontem versão scorpio por 1800,00 e pegou um series s. Dos 5 jogos ai 4 tem no gampeass, acho melhor ainda pegar o Series s.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Vale a pena ainda comprar um One X, tem um amigo que me ofereceu o dele está semi-novo, com um contole mais 5 jogos em midia fisica: halo5, DBZ Xenoverse 2,Destiny 2, The Evil Within 1 e Qunatum Break por 2.000.

Visualizar anexo 220738
tu tem TV 4K boa? Se tem até pode valer a pena.

Se não tem TV 4K ou é aquelas 4K comum, melhor pegar um series S
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Vale a pena ainda comprar um One X, tem um amigo que me ofereceu o dele está semi-novo, com um contole mais 5 jogos em midia fisica: halo5, DBZ Xenoverse 2,Destiny 2, The Evil Within 1 e Qunatum Break por 2.000.

Visualizar anexo 220738

Não acho uma compra ruim, só acho que comprar um Series S é muito mais negócio. Não vai rodar em 4k, mas vai rodar jogos next-gen. Hoje pode não fazer diferença e você só vai perder um The Medium, um Flight Simulator, uma besteirinha aqui e ali, mas logo chega 2022 e essa lista vai aumentando. Starfield, Redfall, A Plague Tale Requiem, entre outros que chegarão day one ao Gamepass do Series, e não existem no One. E se ignorarmos Gamepass é ainda pior, porque ano que vem já teremos uma quantidade bem maior de jogos only on next-gen. Fora que toda a biblioteca do One está no Series S, além de jogos da retro do 360 e do primeiro Xbox.

O foda de pegar um One X agora é que daqui a um ano você vai ver um monte de jogos sendo lançados, mas não para o seu console. Você provavelmente vai ter um PS5 mesmo, então deixa o PS5 pros multis e pros jogos da Sony, e deixa um Series S de Gamepass Machine. Ao menos você sabe que vai jogar tudo que lançar nos próximos anos, principalmente o que estiver no Gamepass.

Claro, tem que ver se a falta de disco te incomoda.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.843
Pontos
694
Sendo bem honesto, só fui perceber que a dashboard não era 4k depois que comentaram nesse tópico. E eu tive o XOne X desde 2018, Series X desde Maio de 2021.

Vocês realmente se importam tanto com dashboard em 4k? Pergunta honesta. Eu jamais teria despendido esforço de desenvolvimento para isso.
Somente TV que tem configuração de imagem distinta para SDR, HDR e Dolby piscam. Tv que compartilha a mesma configuração para qualquer tipo de entrada não pisca.
Uso uma Q80T que tem configurações separadas e nunca percebi essa tal piscada. Em relação a mudança para 4K, a única diferença que percebi foi uma maior definição nas fontes, mas nada que faça muita diferença da dash anterior.
 


Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Galera, tô com uma dúvida.

Como já devo ter mencionado, tô pensando em me desfazer do meu PS5 pra conhecer o Series X ou S.

A princípio queria o Series X, mas daí refleti sobre uma questão relevante, que pode me levar ao Series S.

Pensei que nesta geração bombaria o 4k com 60 fps, mas em todos os jogos do PS5 que experimento (e deve ser o mesmo no Series X), ou eu consigo 4k, ou consigo o 60fps... E daí percebi que eu prefiro mais o 60 fps do modo desempenho. 4k não faz tanta diferença quanto o framerate.

Li que o maior problema do Series S é atingir o 4k... Mas ele também se peida pra atingir os 60fps?

É possível que no futuro o Series X também seja superior pra atingir "desempenho", ou o Series S foi projetado pra entregar desempenho até o fim da gen?

Se o Series S se peidar pra atingir 60 fps nos grandes lançamentos futuros, mesmo em resolução 1080p, creio que daí eu deva pensar apenas num Series X para mim.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
Não acho uma compra ruim, só acho que comprar um Series S é muito mais negócio. Não vai rodar em 4k, mas vai rodar jogos next-gen. Hoje pode não fazer diferença e você só vai perder um The Medium, um Flight Simulator, uma besteirinha aqui e ali, mas logo chega 2022 e essa lista vai aumentando. Starfield, Redfall, A Plague Tale Requiem, entre outros que chegarão day one ao Gamepass do Series, e não existem no One. E se ignorarmos Gamepass é ainda pior, porque ano que vem já teremos uma quantidade bem maior de jogos only on next-gen. Fora que toda a biblioteca do One está no Series S, além de jogos da retro do 360 e do primeiro Xbox.

O foda de pegar um One X agora é que daqui a um ano você vai ver um monte de jogos sendo lançados, mas não para o seu console. Você provavelmente vai ter um PS5 mesmo, então deixa o PS5 pros multis e pros jogos da Sony, e deixa um Series S de Gamepass Machine. Ao menos você sabe que vai jogar tudo que lançar nos próximos anos, principalmente o que estiver no Gamepass.

Claro, tem que ver se a falta de disco te incomoda.

Perguntei porque surgiu a oportunidade, mas deve pegar sim um SS mais pra frente depois de pegar o PS5, assim consigo ter o melhor dos jogos da Sony e da M$, deixarei o SS pro gamepass assim poderie jogar aqueles jogos multis menores que não compraria no PS5 além dos jogos da propria M$, enquanto no PS5 pego os "excluvisos" que sempre me agradaram dentro das plataformas da sony, além de alguns multis em contas compartilhadas, acreditoque até o fim do ano que vem devo ter pego os dois já, até lá vou explorando meu PS4 velho de guerra e acabando os jogos de umas contas compartilhadas que não poderie jogar no PS5.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.848
Reações
16.709
Pontos
503
Galera, tô com uma dúvida.

Como já devo ter mencionado, tô pensando em me desfazer do meu PS5 pra conhecer o Series X ou S.

A princípio queria o Series X, mas daí refleti sobre uma questão relevante, que pode me levar ao Series S.

Pensei que nesta geração bombaria o 4k com 60 fps, mas em todos os jogos do PS5 que experimento (e deve ser o mesmo no Series X), ou eu consigo 4k, ou consigo o 60fps... E daí percebi que eu prefiro mais o 60 fps do modo desempenho. 4k não faz tanta diferença quanto o framerate.

Li que o maior problema do Series S é atingir o 4k... Mas ele também se peida pra atingir os 60fps?

É possível que no futuro o Series X também seja superior pra atingir "desempenho", ou o Series S foi projetado pra entregar desempenho até o fim da gen?

Se o Series S se peidar pra atingir 60 fps nos grandes lançamentos futuros, mesmo em resolução 1080p, creio que daí eu deva pensar apenas num Series X para mim.
Em alguns casos, o desempenho em fps no SeX é melhor que no SeS...
E quase todos os jogos pelo que venho notando estão vindo com 60fps, em alguns (poucos) casos até 120...
Inclusive os jogos da gen anterior, uma uma lista bem extensa de jogos que foram passados para 60fps se não me engano foram mais de 70...
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.978
Pontos
1.189
Até onde me lembro, o XSS teve problemas em manter 60 FPS quando subiam a resolução para 1440p. Em 1080p acho que segurou em tudo, até agora.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Galera, tô com uma dúvida.

Como já devo ter mencionado, tô pensando em me desfazer do meu PS5 pra conhecer o Series X ou S.

A princípio queria o Series X, mas daí refleti sobre uma questão relevante, que pode me levar ao Series S.

Pensei que nesta geração bombaria o 4k com 60 fps, mas em todos os jogos do PS5 que experimento (e deve ser o mesmo no Series X), ou eu consigo 4k, ou consigo o 60fps... E daí percebi que eu prefiro mais o 60 fps do modo desempenho. 4k não faz tanta diferença quanto o framerate.

Li que o maior problema do Series S é atingir o 4k... Mas ele também se peida pra atingir os 60fps?

É possível que no futuro o Series X também seja superior pra atingir "desempenho", ou o Series S foi projetado pra entregar desempenho até o fim da gen?

Se o Series S se peidar pra atingir 60 fps nos grandes lançamentos futuros, mesmo em resolução 1080p, creio que daí eu deva pensar apenas num Series X para mim.

Os games dos Xbox Séries rodam com a mesma taxa de frames. Pois usam o mesmo processador. Só vai mudar os efeitos gráficos e resolução. Portanto se um jogo tem um modo a 60fps pelo Xbox SX, no Xbox SS também terá. Capiche!!

É mais ou menos como vc montar um PC Gamer com um Ryzen 7 3700X 8/16 e usar uma RX5500XT 8GB GDDR6 em um deles e no outro usar uma RX6700XT 12GB GDDR6.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Os games dos Xbox Séries rodam com a mesma taxa de frames. Pois usam o mesmo processador. Só vai mudar os efeitos gráficos e resolução. Portanto se um jogo tem um modo a 60fps pelo Xbox SX, no Xbox SS também terá. Capiche!!

É mais ou menos como vc montar um PC Gamer com um Ryzen 7 3700X 8/16 e usar uma RX5500XT 8GB GDDR6 em um deles e no outro usar uma RX6700XT 12GB GDDR6.
Não é bem assim não :klol
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Se não me engano o Ori 2 tem um modo a 6K/60fps e um a 4K/120fps pelo Xbox SX. Já no Xbox SS deve ser um modo a 4K/60fps e outro a 1440p(ou 1080p)a 120fps.

Tem que confirmar isso. Valeu!!!

Aqui pelo Xbox One X ele rodou a 4K+60fps.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Não é bem assim não :klol

Rapaz eu tenho uns amigos PCISTAS aqui e vou te dizer que eles usam praticamente o mesmo processador(um usa o Ci5 8400 e o outro um Ci5 9400)mesma quantidade de memória e o que muda é a VGA e a resolução que eles jogam. Um tem uma GTX1080Ti e outro uma GTX1070Ti. O que tem a 1080Ti joga em 4K e o que tem a 1070Ti joga em 1440p. Ambos jogam a 60fps. Já os sets gráficos eles usam Alto-Médio. Não usam nada no Ultra/Máximo.

Para vc ter uma noção, tem jogos que só de vc tirar do Ultra vc já ganha uns 20frames. Meio que a 1070Ti se transforma em uma 1080Ti. Hehe!!!

No caso da comparação que eu fiz pode ser que mude um pouco devido a diferença das VGAS entre os XBox SS e Xbox SX ser maior do que a diferença entre as 1070Ti e 1080Ti. Mas é só colocar alguma coisa no Médio pelo Xbox SS que já se iguala as coisas(digo Frames)em relação ao Xbox SX estando no Alto ou Ultra.
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Até onde me lembro, o XSS teve problemas em manter 60 FPS quando subiam a resolução para 1440p. Em 1080p acho que segurou em tudo, até agora.

Depende muito do jogo. Far Cry 6, B4B, BF 2042, Scarlet Nexus, Doom Eternal, Gears 5, Resident Evil 8 (sem RT) são 1440p ou 1440p dinamicos e seguram bem os frames. Um que não segurou bem foi o Necromunda.
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.978
Pontos
1.189
Depende muito do jogo. Far Cry 6, B4B, BF 2042, Scarlet Nexus, Doom Eternal, Gears 5, Resident Evil 8 (sem RT) são 1440p ou 1440p dinamicos e seguram bem os frames. Um que não segurou bem foi o Necromunda.

Ah, sim. O que eu quis dizer é que só vi queda de frames no XSS em jogos que tentaram atingir 1440p, não em todos que atingiram 1440p.
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.502
Reações
2.353
Pontos
959
Tenho. Juro que a resolução da dashboard do XSX nunca havia incomodado. Já a tela piscando, saindo e voltando para HDR, enche o saco, mesmo.

Em compensação, a barulheira que o drive do PS5 faz, ao ser ligado com disco dentro, é outro trem que incomoda.

Nossa concordo

Esse barulho me incomoda também
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
Esse lance de piscar é em todas as tvs? Porque aqui nunca aconteceu na minha TU8000. E sempre uso HDR.

Enviado de meu moto g(9) power usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.978
Pontos
1.189


Será que a única mudança é permitir mudança de intensidade da luz do controle? Não achei comentários a respeito.

Esse lance de piscar é em todas as tvs? Porque aqui nunca aconteceu na minha TU8000. E sempre uso HDR.

Enviado de meu moto g(9) power usando o Tapatalk

Isso depende da TV. O "problema" é o XBox mudar resolução e HDR ao sair da dashboard. Aí a TV se ajusta e cada uma se comporta de uma forma.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.266
Reações
8.739
Pontos
1.279
Agora que só estou jogando em dolby vision nem adianta a dash ir pra hdr que irá piscar da mesma forma kkkkkkkk, mas a TV tinha que ter um meio de desligar isso.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.807
Pontos
353
Agora que só estou jogando em dolby vision nem adianta a dash ir pra hdr que irá piscar da mesma forma kkkkkkkk, mas a TV tinha que ter um meio de desligar isso.
Isso aí da tela piscar é meio q uma limitação da HDMI. Com 2.1, daria pra fazer essa transição de SDR pra HDR sem a tela piscar, mas exige implementação.
 
Topo Fundo