O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena pegar o Poderoso PS5 agora?

Zerfeus

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
105
Pontos
228
Entonsis, estava querendo pegar um PS5 pra poder jogar os exclusivos, mas 4.4k é muita grana né? Então estou pensando em duas possibilidades:

1 - Pegar um PS4 humilde.
O problema aqui é que ele tá muito caro tbm e, sinceramente, acho que prefiro gastar 4.4 no PS5 que 2.2K+ em um ps4 Slim

2 - Pegar o PS5 parceladinho gostoso pra não pesar no bolso, jogar oq eu quero jogar e vender depois.
Nesse caso tenho medo de perder muita grana na revenda. Queria perder, no máximo uns 400 - 500 reais depois de, sei lá, 1 ano com o console.

Pensem comigo. Se pego um PS5 agora pelo preço de tabela(4.4k) e revendo depois de 1 ano por 3.9k, vou ter torrado 500 pila.
É quase como "alugar" o console por 40 reais por mês (Mais barato que netflix). Assim não ficaria me sentindo tão culpado.

Vcs acham que faz sentido? Ou, provavelmente, eu perderia muito dinheiro nessa revenda?
 

Zerfeus

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
105
Pontos
228
Compra agora e mantém ele a geração inteira, depois vende.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É um boa forma de encarar msm.
Pego por 4.4k, mantenho funcionando por uns 5 anos e depois vendo. Mesmo que consiga 1k, já vai ter "valido a pena" financeiramente nessa minha lógica.
 

Zerfeus

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
105
Pontos
228
Só se o preço não for problema para vc.
Não vai fazer que nenhum um dos caras do fórum que jogou o casamento na lama por causa de um ps5.
Nope, o único problema é que iria representar um dívida, né? Caso de algum problema com meu trampo/fonte de renda, queimaria uma boa parcela da minha reserva pra continuar com ele e não ficar no vermelho.
 


soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Nope, o único problema é que iria representar um dívida, né? Caso de algum problema com meu trampo/fonte de renda, queimaria uma boa parcela da minha reserva pra continuar com ele e não ficar no vermelho.
Então ainda não vale a pena. Tenho um aqui e jogo bastante, mas tem muito poucos jogos. Se vc gostar de Gran Turismo esperaria um pouquinho até março pelo menos. Aí sim, Gran Turismo vc joga centena de horas e geralmente os gráficos são os melhores da geração.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
No OLX vc consegue mais barato o PS4, para vc ter um exemplo, comprei meu PS5 seminovo, com nota, na garantia, 2 meses uso apenas e 02 controles por 3,9k, se não tiver pressa talvez ache um preço melhor no PS4/PS5.
 

Zerfeus

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
105
Pontos
228
No OLX vc consegue mais barato o PS4, para vc ter um exemplo, comprei meu PS5 seminovo, com nota, na garantia, 2 meses uso apenas e 02 controles por 3,9k, se não tiver pressa talvez ache um preço melhor no PS4/PS5.
Aqui na minha cidade, o mais barato que tinha hj era um Fat por 1500 :( Vou começar a monitorar os preços
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.146
Reações
35.299
Pontos
1.053
não deixe para comprar amanhã mais caro aquilo que vc pode comprar hoje mais barato.

pegue o PS5 agora e seja feliz, capaz até de aumentar o preço base dele.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.355
Pontos
703
mesmo se eu tivesse bem de condições, não daria o preço que pedem nesse console, ainda mais sem quase nada de jogos, pelo menos que me interessam. E teria que investir numa boa tv, aumentando ainda mais o gasto.

se fosse você compraria um ps4, sairia mais em conta, mesmo assim acho caro essa geração atual de games, sem condições.

única coisa que compensa é o Cloud Gaming, se vingar aqui ja era consoles
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Vou ser sincero, tenho um PS5 e acho que troquei 6 por meia dúzia, a diferença gritante para mim é o SSD, não sei se por também no PS4 funciona, o salto gráfico não é tão grande assim, se você ainda não teve o PS4 acho que ele vale mais a pena, tanto pelos games usados fáceis de achar e baratos, não precisa de um TV pika das galáxias e vai se divertir do mesmo jeito.

Se procurar bem um PS4 slim no OLX acha nessa faixa de preço aqui:

 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Vou ser sincero, tenho um PS5 e acho que troquei 6 por meia dúzia, a diferença gritante para mim é o SSD, não sei se por também no PS4 funciona, o salto gráfico não é tão grande assim, se você ainda não teve o PS4 acho que ele vale mais a pena, tanto pelos games usados fáceis de achar e baratos, não precisa de um TV pika das galáxias e vai se divertir do mesmo jeito.

Se procurar bem um PS4 slim no OLX acha nessa faixa de preço aqui:


Verdade, a a diferença para carregamento dos jogos é boa mesmo.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Eu estava nessa duvida. No meu caso tinha o PS4 slim. Acabei comprando quando dei a sorte de achar em estoque na Amazon. Chegou na minha casa com dois dias kkk
Talvez era por eu não esperar muita coisa mas o videogame me surpreendeu.
O que eu reparei e ainda reparo:
  • Jogo em uma TV 4k e senti uma melhora brutal em resolução.
  • Os 60fps. Graças a Deus o mundo dos 30fps do PS4 ficou pra trás.
  • Velocidade de carregamento. É surreal. Meu PC tem sdd e não chega nem perto. Meu marido fechou meu Ghost of Tsushima pra jogar Just dance. Quando ele acabou, eu fui abrir o Ghost of Tsushima e em menos de 30 segundos (literalmente) eu estava com o jogo aberto no mesmo ponto onde sai.
  • Dualsense. Isso aqui já fez valer todo o investimento pra mim. Esse controle é surreal. Pra mim, isso aqui junto do SSD foram os maiores avanços dessa geração.

Comprei e não me arrependo em nada.
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
Não vale a pena se o foco for os exclusivos! No momento o PS5 está bem capenga nessa questão.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.853
Pontos
1.003
Vai valer a partir de 2023, quando a geração começar de verdade. Por enquanto, dá pra jogar quase tudo no PS4.
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.418
Reações
6.693
Pontos
1.449
Como não tive PS4, até que tá valendo a pena jogar os "exclusivos" pela assinatura da PSN. O único realmente dele que eu joguei foi o DS.

Sent from my Moto Z3 Play using Tapatalk
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Vai valer a partir de 2023, quando a geração começar de verdade. Por enquanto, dá pra jogar quase tudo no PS4.
Ele deixar de pegar agora para, 2023 não tem vantagem, provavelmente o dólar vai valorizar mais frente ao real, e ele não teve ps4 logo tem motivos, pode curtir os jogos baratos...


Se ele pega o PS4 para pegar o PS5 depois ele perde dinheiro 2x...
 

Zerfeus

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
105
Pontos
228
Ele deixar de pegar agora para, 2023 não tem vantagem, provavelmente o dólar vai valorizar mais frente ao real, e ele não teve ps4 logo tem motivos, pode curtir os jogos baratos...


Se ele pega o PS4 para pegar o PS5 depois ele perde dinheiro 2x...
E tá uma foda pra achar PS4. Difícil de achar um slim usado por menos de 1700 :(
Pra ter noção, os anúncios de golpe no mercado livre estão "vendendo" por 1300 com 3 jogos kkkk
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Enquanto pouca gente migra pro Playstation 5 ou Xbox Series o preço da geração anterior não abaixa...
Geração mais difícil de entrar disparada fora a pirataria quase inexistente ou de difícil acesso com grande risco de banimento...
Lembro claramente que em 2014 os consoles novos estavam com os mesmos preços de hoje usados:kcry
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
E tá uma foda pra achar PS4. Difícil de achar um slim usado por menos de 1700 :(
Pra ter noção, os anúncios de golpe no mercado livre estão "vendendo" por 1300 com 3 jogos kkkk
Cara, nem compensa, fica com o PS5 que ele vai te dar alegria por anos ainda...

De nada adianta o PS4 agora que tem retro no PS5...
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.379
Pontos
353
Eu comprei o meu há uns 3 meses e vejo da seguinte forma:

Primeiro cenário - A pessoa não teve um PS4 e não jogou os exclusivos (e eventuais multis) que o PS4 tem a oferecer : Vale a pena pegar um PS5 direto, pois tu vai poder jogar vários jogos "de graça" através do Plus Collection com a qualidade maior e alguns com patches pro PS5. Aí, ao invés de tu gastar no PS4, que é um console que vai morrer logo logo, tu vai ter um console next gen pra poder manter pro resto da geração.

Segundo cenário - A pessoa tem/teve um PS4 e jogou a maior parte ou todos jogos que interessam pra ela no PS4 : Não vale a pena pegar o PS5 agora, ainda mais se a pessoa ainda tiver um PS4. Os principais lançamentos de PS5 que estão por vir ainda vão lançar pro PS4 e se a pessoa não se importar em jogar em 30FPS e com menor qualidade, não tem qualquer motivo pra ela se cagar pra pagar um PS5 agora. Se ela já tiver vendido o PS4, vai da ansiedade dela para jogar esses novos títulos. Se ela não se incomodar em esperar um pouco, talvez valha esperar baixar mais o preço.

Eu peguei o meu porque queria começar a pagar logo, porque estava um pouco ansioso pra jogar Demon's Souls e porque comprei uma OLED e queria usufruir dela. Mas acho que o PS5, embora seja um ótimo console, não tem tantos atrativos assim pra quem ainda tem seu PS4. Por outro lado, considerando o preço que os PS4s estão sendo vendidos, não acho que valha a pena investir em um HOJE, mesmo que seja usado (eu vendi o meu fat com 6 anos de uso por 1.300 reais).
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.108
Pontos
1.649
Olha... Eu queimei a língua.

Estou há um mês com o PS5 e estou felizão. Vendi o Pro.

Estou satisfeito. De verdade.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Vou deixar outro relato aqui, acabei vendendo meu PS5 e não pretendo voltar para essa nova geração enquanto ela estiver assim, crua, sem jogos interessantes (exclusivos de peso e mais variados), preço de lançamento muito caro, eu acho que o PS5 não vale o preço cobrado, acredito que 3,5k seria um preço mais justo, estou retornando para o PS4, vou jogar o que ainda não joguei e quando a Sony abandoná-lo pode ser que compre novamente o PS5.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
4.115
Pontos
453
Opinião mais sincera que posso te passar!

Se tu tem Ps4 PRO pra vender e pegar o PS5 > COMPRE.

Se tu não Vídeo Game ou quer mudar de plataforma > NÃO COMPRE.

SÓ COMPREI PELA RETROCOMPATIBILIDADE.

VENDI PS4 PRO NA ÉPOCA PRO USER DA OS E PEGUEI PS5 NO LANÇAMENTO!

NÃO ME ARREPENDO DE FORMA ALGUMA!
 

Major_Kalu

Bam-bam-bam
Mensagens
216
Reações
181
Pontos
479
Eu comprei o meu há uns 3 meses e vejo da seguinte forma:

Primeiro cenário - A pessoa não teve um PS4 e não jogou os exclusivos (e eventuais multis) que o PS4 tem a oferecer : Vale a pena pegar um PS5 direto, pois tu vai poder jogar vários jogos "de graça" através do Plus Collection com a qualidade maior e alguns com patches pro PS5. Aí, ao invés de tu gastar no PS4, que é um console que vai morrer logo logo, tu vai ter um console next gen pra poder manter pro resto da geração.

Segundo cenário - A pessoa tem/teve um PS4 e jogou a maior parte ou todos jogos que interessam pra ela no PS4 : Não vale a pena pegar o PS5 agora, ainda mais se a pessoa ainda tiver um PS4. Os principais lançamentos de PS5 que estão por vir ainda vão lançar pro PS4 e se a pessoa não se importar em jogar em 30FPS e com menor qualidade, não tem qualquer motivo pra ela se cagar pra pagar um PS5 agora. Se ela já tiver vendido o PS4, vai da ansiedade dela para jogar esses novos títulos. Se ela não se incomodar em esperar um pouco, talvez valha esperar baixar mais o preço.

Eu peguei o meu porque queria começar a pagar logo, porque estava um pouco ansioso pra jogar Demon's Souls e porque comprei uma OLED e queria usufruir dela. Mas acho que o PS5, embora seja um ótimo console, não tem tantos atrativos assim pra quem ainda tem seu PS4. Por outro lado, considerando o preço que os PS4s estão sendo vendidos, não acho que valha a pena investir em um HOJE, mesmo que seja usado (eu vendi o meu fat com 6 anos de uso por 1.300 reais).

Sim, eu tenho Ps4, talvez eu pegue ps5 para colocar na sala, mas eu não venderia meu ps4 porque estou com o ps5, não acho que vale a pena vender. Tem a questão da TV também, pois eu nem ligo de jogar ps5 em 1080p, acho que não deve ser tão ruim assim, mesmo em 4k sendo melhor e tal, mas pra quem tem TV oled o melhor mesmo é ter algo de nova geração.
Tenho amigos com oled e nova geração e eles estão curtindo bastante e entendo que fica melhor.

Eu acho que para quem ainda não tem o ps4 é melhor partir para o ps5 mesmo, agora questão de parcelamento isso é algo muito pessoal. Eu não gosto de parcelar coisas assim desse valor, até poderia pegar um ps5 hoje e ficar sem dívidas, mas como eu tenho o ps4 fica difícil eu fazer isso, como citei antes, eu pegaria para colocar na sala de casa, porque ai outra pessoas poderiam jogar além de mim. Eu não moro sozinho e não sou só eu que jogo, por conta disso tenho mais consoles, mas ps4 eu tenho somente um aparelho e ai quando alguém está jogando outros ficam sem poder jogar e o ps5 é retrocompatível, algo que eu gosto muito, então eu colocaria o ps5 na sala justamente por isso também, porque eu não vou jogar nele, só um ou outro game de ps5, até porque games de ps5 custam caros e eu não sou afim de pagar mais que 150 em cada game. Como eu tenho uma boa quantidade de discos de ps4 outros podem jogar ele no Ps5 na sala enquanto eu fico internado nos meus games ps4 que ainda tenho vários para terminar e estou zerando tudo que posso.

No fim qualquer decisão é algo meio pessoal mesmo, porque no meu caso funcionaria bem dessa forma, se eu não for fazer assim eu posso colocar um xbox one x na sala, ai sim eu iria dividir um pouco o meu tempo com ps4 e xone, porque por mais que eu tenha zerado tudo os exclusivos que eu curto no 360 e one no meu PC vai ter aqueles games que eu vou preferir jogar no xone porque vão ser games em disco, que vou poder comprar sem medo e que poderei vender depois de zerar. Pois não é todo game que eu gosto de manter na minha biblioteca da steam, tem games que eu não volto a jogar mesmo sendo bom porque já zerei 3x mas que não posso revender.

E antes que alguém diga, mas você pode usar a nuvem pra jogar. Sim eu posso, mas ainda assim prefiro ter o hardware e nem todo game que tem disponível no console tem em alguma nuvem pra jogar. Vou deixar pra ver e usar alguma nuvem daqui uns 8 meses depois que eu diminuir os games que preciso zerar.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.379
Pontos
353
Sim, eu tenho Ps4, talvez eu pegue ps5 para colocar na sala, mas eu não venderia meu ps4 porque estou com o ps5, não acho que vale a pena vender. Tem a questão da TV também, pois eu nem ligo de jogar ps5 em 1080p, acho que não deve ser tão ruim assim, mesmo em 4k sendo melhor e tal, mas pra quem tem TV oled o melhor mesmo é ter algo de nova geração.
Tenho amigos com oled e nova geração e eles estão curtindo bastante e entendo que fica melhor.

Eu acho que para quem ainda não tem o ps4 é melhor partir para o ps5 mesmo, agora questão de parcelamento isso é algo muito pessoal. Eu não gosto de parcelar coisas assim desse valor, até poderia pegar um ps5 hoje e ficar sem dívidas, mas como eu tenho o ps4 fica difícil eu fazer isso, como citei antes, eu pegaria para colocar na sala de casa, porque ai outra pessoas poderiam jogar além de mim. Eu não moro sozinho e não sou só eu que jogo, por conta disso tenho mais consoles, mas ps4 eu tenho somente um aparelho e ai quando alguém está jogando outros ficam sem poder jogar e o ps5 é retrocompatível, algo que eu gosto muito, então eu colocaria o ps5 na sala justamente por isso também, porque eu não vou jogar nele, só um ou outro game de ps5, até porque games de ps5 custam caros e eu não sou afim de pagar mais que 150 em cada game. Como eu tenho uma boa quantidade de discos de ps4 outros podem jogar ele no Ps5 na sala enquanto eu fico internado nos meus games ps4 que ainda tenho vários para terminar e estou zerando tudo que posso.

No fim qualquer decisão é algo meio pessoal mesmo, porque no meu caso funcionaria bem dessa forma, se eu não for fazer assim eu posso colocar um xbox one x na sala, ai sim eu iria dividir um pouco o meu tempo com ps4 e xone, porque por mais que eu tenha zerado tudo os exclusivos que eu curto no 360 e one no meu PC vai ter aqueles games que eu vou preferir jogar no xone porque vão ser games em disco, que vou poder comprar sem medo e que poderei vender depois de zerar. Pois não é todo game que eu gosto de manter na minha biblioteca da steam, tem games que eu não volto a jogar mesmo sendo bom porque já zerei 3x mas que não posso revender.

E antes que alguém diga, mas você pode usar a nuvem pra jogar. Sim eu posso, mas ainda assim prefiro ter o hardware e nem todo game que tem disponível no console tem em alguma nuvem pra jogar. Vou deixar pra ver e usar alguma nuvem daqui uns 8 meses depois que eu diminuir os games que preciso zerar.
Cara, se tu pegar o PS5, não tem porque manter o PS4. Tu pode jogar todos os jogos do PS4 no PS5 com qualidade melhor, com um controle melhor e com muitos tendo patches pra 60FPS. Vende o PS4 nem que seja pra comprar jogo pro PS5 mesmo então kkk.
 

Zerfeus

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
105
Pontos
228
Cara, se tu pegar o PS5, não tem porque manter o PS4. Tu pode jogar todos os jogos do PS4 no PS5 com qualidade melhor, com um controle melhor e com muitos tendo patches pra 60FPS. Vende o PS4 nem que seja pra comprar jogo pro PS5 mesmo então kkk.
Ou entâo vende o ps4 pra pegar um series S e poder jogar os Multiplataforma mais barato com o GamePass
 
Topo Fundo