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Exatamente a mesma meгda do ano passado quando aviltaram que um "policial" estava encabeçando um movimento de decepcionados com o Bolsonaro, foram ver depois, o tal "policial" era um desses sindicalistas profissionais da Polícia Rodoviária que nunca trabalharam em campo e vivia de sindicalismo desde os anos 90.Deputado bolsonarista que lidera caminhoneiros diz que Bolsonaro trabalha para banqueiro e investidor
O deputado bolsonarista Nereu Crispim (PSL-RS), presidente da Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas, entrou para a fila composta por aliados próximos do presidente que têm se decepcionado com sua condução do país.
À frente das negociações sobre as pautas dos caminhoneiros com a administração federal, o parlamentar afirma que Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes, da Economia, hoje "só trabalham para banqueiro e investidor da Bolsa de Valores".
"Os R$ 400 que eles estão oferecendo é esmola para o caminhoneiro", completa, em referência ao auxílio que Bolsonaro prometeu criar para a categoria.
Crispim também afirma que os caminhoneiros não querem mais conversar com o ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, principal interlocutor da categoria até o momento. "Ele está empurrando tudo com a barriga há três anos. Chega", afirma Crispim.
"A única pessoa que não queremos que participe de uma reunião com caminhoneiros é ele. Não fez nenhuma entrega por caminhoneiros autônomos. Fazemos questão de que não participe. Ele se dizia autorizado pelo governo para tocar essas pautas e nunca resolveu nada, desde 2018. Sempre conversa fiada", acrescenta.
Após confirmar reunião com Crispim e representantes dos caminhoneiros para quinta-feira (28), a Secretaria Especial de Articulação Social do governo federal desmarcou por email alegando que havia sido veiculado na imprensa que ministros estariam presentes, o que não seria verdade.
"Em razão das notícias veiculadas na imprensa de que a reunião seria realizada com a participação de Ministros de Estado, o que não se coaduna com o convite enviado, esta Secretaria Especial de Articulação Social informa o cancelamento da reunião do dia 28", diz mensagem enviada a Crispim pela chefe de gabinete do órgão.
Crispim, que diz ser o deputado mais leal ao governo em votações de pautas econômicas, afirma que Bolsonaro está encomendando a paralisação de 1º de novembro e que não há previsão de novos encontros para negociação com o governo Bolsonaro.
Ele está negociando reuniões com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
"Desta vez os caminhoneiros estão bem comprometidos, bem fechados. As pautas estão unificados, com piso mínimo, aposentadoria especial, ponto de parada. E o principal, a mudança da política de preços da Petrobras, que aniquila qualquer resultado financeiro dos caminhoneiros autônomos, que estão em situação de miséria, assim como a população, usando lenha para cozinhar, comprando osso a R$ 4", afirma Crispim.
A avaliação no Palácio é a de que Crispim tenta se promover às custas do governo e que por isso a interlocução com ele foi interrompida. Mas lideranças dos caminhoneiros, como Wallace Landim, o Chorão, líder da greve de 2018, apontam Crispim como o negociador parlamentar da categoria.
se durar dias o rio implode com todo mundo sem gasolina.
Se espalhar o governo implode.
Será que esse aumento de quase 10% no diesel não vai ser lenha pros caminhoneiros pararem não?
Mas preço mínimo do frete já existe e é regulado pela ANTT, não?Caminhoneiros estão tomando bem no meio do C.U.zinho porque as suas pautas (preço mínimo do frete; combustível subsidiado; pedágios mais baratos, etc) exigem intervencionismo estatal, tudo que o Guedes e Bolsonaro não defendem, que são bandeiras históricas da PTralhada. Foram imbecis em apoiar, justamente, quem jamais iria atendê-los. Bando de iludidos, coitados.
Acho que não. Os caras querem uma tabela de preço de frete. Se não me engano, isso está até em discussão no STF.Mas preço mínimo do frete já existe e é regulado pela ANTT, não?
Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Mas preço mínimo do frete já existe e é regulado pela ANTT, não?
Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Tem que falar isso para os tucanos de SP. Recentemente instalaram mais pedagios nas rodovias estaduais.anda havendo pressão Estadual pros pedagios serem os menores possiveis pq perceberam a obviedade.
Pedagios caros atrapalham a locomoção das pessoas e empobrece a economia local. Criando pockets onde vc desistimula todo tipo de negócio que exija movimento de mercadorias.
Logo ao invés de espalhar pedagio pra todo canto, os estados começaram até a cancelar algumas concessões (Ao fim do contrato obvio).
Achei que a arregada monstruosa pós 7 de setembro incluía a revogação do pedido de prisão dele.Defesa diz que Zé Trovão se entregou à PF em SC
A defesa do caminhoneiro e influenciador bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, afirmou, em nota divulgada nesta terça-feira (26), que ele se entregou à Polícia Federal nesta tarde.
No comunicado, os advogados de Zé Trovão, Elias Mattar Assad e Thaise Mattar Assad, afirmam que o caminhoneiro se apresentou espontaneamente ao delegado-chefe da Polícia Federal em Joinville, Santa Catarina, cidade onde mora.
A defesa de Zé Trovão afirmou que agora, após a apresentação do influenciador à PF, entrará com um pedido de liberdade para o caminhoneiro.
“Neste dia 26 de outubro de 2021, me entreguei à Justiça brasileira, me apresentei à Justiça brasileira. Como diz nosso hino: ‘Verás que o filho teu não foge à luta’. Eu jamais iria abandonar o povo brasileiro. Quando saí do Brasil, saí para continuar falando e motivando cada um dos brasileiros de bem para lutar por uma nação justa, digna e plena. Por respeito a cada um de vocês, 20 mil inscritos aqui no meu canal, digo ‘muito obrigado’. Não sei quanto tempo vou passar no cárcere, mas tudo isso é pelo Brasil”, disse o influenciador através de seu grupo no Telegram.
Pedido de prisão mantido
No último dia 18, o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a ordem de prisão contra é Trovão, que é investigado em inquérito da Procuradoria-Geral da República (PGR) por ameaças à democracia.
No início de setembro, o influenciador foi localizado pela Polícia Federal em um hotel no México. “Zé Trovão” havia saído do Brasil no dia 27 de agosto, antes mesmo de a prisão ter sido determinada, e estava foragido desde então.
No final do último mês, a defesa de Zé Trovão afirmou que o caminhoneiro pretendia retornar ao Brasil. Segundo relatos feitos ao analista de política da CNN Gustavo Uribe, Zé Trovão passava por dificuldades financeiras durante o período em que esteve foragido.
A treta está no forno...
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Ministro sugere que caminhoneiros 'se reinventem' e trabalhem em empresas
Reportagem: Carla Araújo - Ministro sugere que caminhoneiros se reinventem e busquem soluções na crise
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, usou um exemplo pessoal, da sua época de militar, para dizer que os caminhoneiros precisam se organizar melhor em busca de soluções para a situação de dificuldade vivida pela categoria, com os sucessiveconomia.uol.com.br
Será que vão aceitar o aux esmola?
São eles q pagam o combustível?Do que adianta 400 reais pra quem gasta em média 40mil de diesel por mês?
A treta está no forno...
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Ministro sugere que caminhoneiros 'se reinventem' e trabalhem em empresas
Reportagem: Carla Araújo - Ministro sugere que caminhoneiros se reinventem e busquem soluções na crise
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, usou um exemplo pessoal, da sua época de militar, para dizer que os caminhoneiros precisam se organizar melhor em busca de soluções para a situação de dificuldade vivida pela categoria, com os sucessiveconomia.uol.com.br
Ai sim Tarcisio, mando bemA treta está no forno...
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Ministro sugere que caminhoneiros 'se reinventem' e trabalhem em empresas
Reportagem: Carla Araújo - Ministro sugere que caminhoneiros se reinventem e busquem soluções na crise
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, usou um exemplo pessoal, da sua época de militar, para dizer que os caminhoneiros precisam se organizar melhor em busca de soluções para a situação de dificuldade vivida pela categoria, com os sucessiveconomia.uol.com.br
E as cargas vão andando sozinhas pras lojas.
Ai sim Tarcisio, mando bem
só de estar construindo ferrovias, o Tarcisão já arruma treta automaticamente com essa turma...
Ele é o unico ministro que eu realmente pago pau nesse governo
Tarcisão 2026
Se a demanda for maior que a oferta o preço do frete vai subir. Se não tá subindo é porque tem gente suficiente pra transportar o que precisa hoje.E as cargas vão andando sozinhas pras lojas.
Detalhe que hoje está faltando caminhoneiro pro Brasil ja. Empresas tem as vagas e ninguem quer. (pq sera?, ja sei! tudo vagabundo ).
Temos nosso excelente CUrreio e...
Não pera!
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Falando nisto...
Marco das ferrovias deve gerar R$ 100 bilhões, diz Tarcísio
Ministro da Infraestrutura participa de evento AgroForum, do BTG Pactual, nesta quarta, dia 27; período de mega leilões de portos e rodovias começa nesta sexta
Marco das ferrovias deve gerar R$ 100 bilhões, diz Tarcísio | Exame
Ministro da Infraestrutura participa de evento AgroForum, do BTG Pactual, nesta quarta, dia 27; período de mega leilões de portos e rodovias começa nesta sextaexame.com
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Não sei se fico mais otimista com "boas notícias" no BR... Depois entra outro sangue-suga no poder, e pronto... Mais uma "Lava Jato 2.0" em forma de tremsalão neste país seguido de outra crise.
Nosso histórico é tenebroso em todas esferas, tudo tem corrupção nesta trombose chamada Brasil
Na opinião do responsável pela pasta da Infraestrutura, há "meia dúzia de líderes que toda hora chamam greve", tentando aproveitar o movimento de paralisação verificado há três anos. "O que aconteceu em 2018 não vai acontecer tão cedo", afirma. "Quem parou o Brasil em 2018 foram empresas de transporte fazendo locaute, com apoio do agronegócio, gente que queria realmente forçar uma baixa do preço do diesel. ".
Locaute não é ilegal?Comentário interessante da matéria acima.
Locaute não é ilegal?
Tem que combinar com os donos das transportadoras......Sindicalistas anunciam apoio a paralisação de caminhoneiros no dia 1°
As centrais sindicais se uniram para divulgar um manifesto nesta quinta-feira (28) dando apoio à paralisação que os caminheiros dizem que vão fazer a partir do dia 1° de novembro.
O texto, assinado por CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, CSP-Conlutas e outras entidades, afirma que a pauta dos motoristas tem repercussões do interesse de todos os trabalhadores.
"A inflação se expressa na alta dos preços da energia e dos combustíveis, que são de responsabilidade do governo federal e, mais uma vez, nada faz. O impacto sobre os preços promove a carestia, como no caso do botijão de gás, que custa em torno de R$ 100. A inflação anual já beira os 10%", dizem as centrais.
Miguel Torres, presidente da Força Sindical, diz que as centrais se reuniram com representantes dos grupos de motoristas que aderiram à paralisação, e a ideia é colaborar na divulgação e participar de atos com os caminhoneiros.
"Não é só a questão do combustível. É a carestia que isso provoca nos itens de primeira necessidade. Não adianta fazer as revindicações sem tocar na política de preços da Petrobras", afirmaTorres.
Segundo Ricardo Patah, presidente da UGT, o objetivo não é reproduzir o caos que aconteceu em 2018, mas os caminhoneiros precisam ser ouvidos.
"Estamos falando de custo da gasolina, luz, tantas questões elevadas. Não podemos ficar sem apoiar e valorizar uma categoria tão importante e tão sofrida, que transporta alimentos e vida. São pessoas que merecem respeito. O que aconteceu em 2018 nós queremos até esquecer, porque foi muito complicado. Não queremos contribuir para o caos. É por respeito. Estamos em outro momento. O Brasil está muito sofrido", diz Patah.
Antonio Neto, presidente da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), afirma que Bolsonaro está dizimando os caminhoneiros com a política de preços para os combustíveis. "A categoria não aguenta mais tanta mentira e traição. Os caminhoneiros não querem esmola. Querem trabalhar", afirma o líder sindical.