O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Parei no tempo :) , podem me indicar novos RTS ?

Conanbr

Novato
Mensagens
17
Reações
9
Pontos
13
Boa Noite amigos, fiquei um tempão, sem me atualizar sobre jogos legais lançados RTS ou semelhantes. Jogo Starcraft-II e Battle of Midle earth até hoje...
Por favos me indiquem algum jogo com estes estilos por favor
Meu estilo é bem realista, vou listar os jogos que mais joguei:
STARCRAFT todos
LORD OF THE RINGS - BATTLE OF MIDLE EARTH todos
AGE OF EMPIRES todos
WARCRAFT todos
AGE OF MITHOLOGY
RISE OF NATIONS
DIABLO
etc...
Tem muito mais, um que começava na idade da pedra e ia evoluindo, com um 3D muito realista... Um outro , russo, em turnos...
se precisar vou tentar investir em nova placa de vídeo ;)
minha máquina:
RYZEN 5 3400G (Gigabyte B450M DS3H)
16gb DDR4 2667 Crucial
RX Vega 11

agradeço boas indicações e bons sites que deem valor aos jogos de estratégia
Valeu
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.393
Reações
5.837
Pontos
453
Infelizmente não foi só você que parou no tempo, o gênero também.

Age of Empires 4 tá saindo agora (ou já saiu, to por fora), e se não me engano é o maior RTS que saiu em um bom tempo.RTS hoje em dia é um gênero meio morto.

Diablo não é RTS aliás, só falando por que achei meio estranho essa inclusão aí.

Mas vou deixar a galera mais bem informada te recomendar uns jogos aí por que eu pessoalmente estou bem por fora.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.293
Pontos
1.469
Nesse exato momento, estou jogando Sudden Strike 4.

É um RTS na segunda Guerra mundial. Não sei se é muito semelhante a Company of Heroes(que é um clássico, mas nunca joguei), mas ele tem várias opções, como botar o a infantaria pra rastejar, entrar em prédios pra se proteger e atacar e etc.

Eu sóterminei uma missão, mas me foi bem recomendado e eu gostei Até agora.
 


Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.496
Reações
42.939
Pontos
1.453
acho que os ultimos que joguei neste gênero foi warcraft 3 e command and conquer red alert, ou seja , já faz muito tempo
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.515
Reações
12.276
Pontos
1.449
Cara, praticamente não tiveram lançamentos expressivos.

Recomendo fortemente jogar o clássico Age of Empires 2, mas desta vez, na última versão que eles refizeram o game.

Age of Empires 2 Definitive Edition



Continua imbatível.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Apesar de não ser meu tipo de jogo, estou sempre de olho, e lançou bastante coisa que chamou atenção nos últimos anos e que foram bastante aclamadas. quem está dizendo que não teve lançamento expressivo, está enganado.

Vou considerar RTS, 4X, Turn Based, City Builder num todo como jogos de estratégia no geral:

Total War Three Kingdoms



Crusader Kings 3



Cities Skylines



Humankind



Civilization VI



Homeworld Deserts of Kharak



Total War Warhammer 2



Iron Harvest



Stellaris



FrostPunk




Cheguei a jogar alguns desses, mas nada a ponto de me aprofundar. Também podemos abrangir e adicionar Tactics e Tower Defence.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.692
Pontos
803
Grande vedete recente nesse gênero é o The Riftbreaker, que aglutina os tropes do estilo com Bullet Hell-Twin Stick Shooter com influências PESADAS da Housemarque


As produções originárias dos Consoles, pelo desenho primordial fora do Mouse + Teclado, são obrigatoriamente casuais, a Microsoft tem uma IP ativa de RTS, Halo Wars 2, a Sony tem umas cinco, Guns Up!, No Heroes Allowed, No Heroes Allowed VR etc, algumas ela lançou no PC, mas a grande masterpiece do gênero nascida em consoles é Pikimin, ano passado saiu um Remaster do 3 pro Suíte, recomendo fortemente.
 

Ren Amamiya

Habitué da casa
Mensagens
279
Reações
404
Pontos
98
Eu daria uma olhada no Frostpunk. Acho que ainda tá no Gamepass, e a EPIC deu de graça recentemente. Fora que costuma sair por uns 20 pila na Steam. Achei legal o conceito.

E Age of Empires IV tá vindo aí....
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.044
Pontos
774
Apesar de não ser meu tipo de jogo, estou sempre de olho, e lançou bastante coisa que chamou atenção nos últimos anos e que foram bastante aclamadas. quem está dizendo que não teve lançamento expressivo, está enganado.

Vou considerar RTS, 4X, Turn Based, City Builder num todo como jogos de estratégia no geral:

Total War Three Kingdoms



Crusader Kings 3



Cities Skylines



Humankind



Civilization VI



Homeworld Deserts of Kharak



Total War Warhammer 2



Iron Harvest



Stellaris



FrostPunk




Cheguei a jogar alguns desses, mas nada a ponto de me aprofundar. Também podemos abrangir e adicionar Tactics e Tower Defence.


Civ e Humankind são em turnos, logo não são RTS(Real-Time Strategy)

E mesmo tendo algumas mecânicas em tempo real(com pausa a maioria aí), tenho dificuldades em chamar alguns 4x e Grand Strategy dessa lista de RTS, ainda mais se levar em conta os exemplos do OP, que listou jogos que funcionam de maneira bem diferente de um Crusader Kings ou Total War.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Civ e Humankind são em turnos, logo não são RTS(Real-Time Strategy)

E mesmo tendo algumas mecânicas em tempo real(com pausa a maioria aí), tenho dificuldades em chamar alguns 4x e Grand Strategy dessa lista de RTS, ainda mais se levar em conta os exemplos do OP, que listou jogos que funcionam de maneira bem diferente de um Crusader Kings ou Total War.

O OP não está sendo 100% recluso a RTS em sua lista, por isso considerei que ele se referia a jogos de estrategia num todo, então acabei abrangindo os principais lançamentos dos últimos anos que consegui pensar. Vejo que de uns tempos pra cá, "RTS" se tornou o termo "popular" para se referir a jogos de estratégia, e suas variantes.

Vou considerar RTS, 4X, Turn Based, City Builder num todo como jogos de estratégia no geral:

Mas sim, sem dúvidas, são jogos bem diferentes.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.401
Reações
3.946
Pontos
353
Boa Noite amigos, fiquei um tempão, sem me atualizar sobre jogos legais lançados RTS ou semelhantes. Jogo Starcraft-II e Battle of Midle earth até hoje...
Por favos me indiquem algum jogo com estes estilos por favor
Meu estilo é bem realista, vou listar os jogos que mais joguei:
STARCRAFT todos
LORD OF THE RINGS - BATTLE OF MIDLE EARTH todos
AGE OF EMPIRES todos
WARCRAFT todos
AGE OF MITHOLOGY
RISE OF NATIONS
DIABLO
etc...
Tem muito mais, um que começava na idade da pedra e ia evoluindo, com um 3D muito realista... Um outro , russo, em turnos...
se precisar vou tentar investir em nova placa de vídeo ;)
minha máquina:
RYZEN 5 3400G (Gigabyte B450M DS3H)
16gb DDR4 2667 Crucial
RX Vega 11

agradeço boas indicações e bons sites que deem valor aos jogos de estratégia
Valeu

não precisa de mais nada
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.881
Reações
8.152
Pontos
984
Age of Empires 2 DE, é a melhor versão do jogo, comunidade ativa, existe muitos campeonatos pra acompanhar, até hoje o game recebe atualizações e novas Civs com balanceamento.


não precisa de mais nada


Joguei um pouco e não conseguiu me fazer migrar do 2, achei ele muito semelhante ao 3, a Civs pra mim não fizeram muita diferença. Mas é só uma opinião pessoal.
 
Ultima Edição:

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.791
Reações
7.225
Pontos
949
Se ainda não jogou Company of Heroes, jogue, tanto o 1 quanto o 2, valem muito a pena, e ano que vem ta saindo o 3.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.169
Reações
10.833
Pontos
503
Diablo é ARPG. Se gosta deste gênero, vá para consoles, de preferência Nintendo Switch.


RTS para indicações tem AoE 1,2 e 3. Se inglês não for problema pra ti, tem Empresa Eart 1-3. Acho o primeiro um clássico, igual o AoE 1 que ja foi remasterizado também, ficou muito bom.


Warcraft já era, não tem a mesma vibe, o foco dele é MP, se tu for mais caseiro ou opta por SP, é perda de tempo. Pelo menos tem South Park (1 e 2, com a fenda que a bunda força, sim, isso mesmo que tu leu). Mas esses últimos jogos não são RTS, mas também são turnos/estrategia, inclusive o último é bem mais completo e dublado, ainda.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Esse Riftbreaker comecei a jogar, é muito bom mas bem frenético para se jogar em um console... vou ver se consigo baixar no PC.

RTS tem que ser no PC.

E amanhã tem o AGE 4.. Finalmente.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Apesar de não ser meu tipo de jogo, estou sempre de olho, e lançou bastante coisa que chamou atenção nos últimos anos e que foram bastante aclamadas. quem está dizendo que não teve lançamento expressivo, está enganado.

Vou considerar RTS, 4X, Turn Based, City Builder num todo como jogos de estratégia no geral:

Total War Three Kingdoms



Crusader Kings 3



Cities Skylines



Humankind



Civilization VI



Homeworld Deserts of Kharak



Total War Warhammer 2



Iron Harvest



Stellaris



FrostPunk




Cheguei a jogar alguns desses, mas nada a ponto de me aprofundar. Também podemos abrangir e adicionar Tactics e Tower Defence.

Total War é muito bom!
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Não vi você citando (mesmo sendo bem antigo) e nem ninguém aqui ( o que prova que não manjam nada), mas rts só tem um rei, warhammer 40k dawn of war. O 2 também é bom, mas inferior ao primeiro (esqueça do 3).
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.594
Pontos
1.284
header.jpg


Um dos melhores jogos da série Total War, simplesmente maravilhoso! modo campanha delicia cheio de coisa pra fazer, politicagem, recursos, safadeza, etc, etc além dos combates épicos.


header.jpg


Um dos últimos lançamentos da série total war, tbm é um dos melhores pra mim. Aqui eles dão bastante ênfase nos guerreiros lendários da china (Lu Bu, Dong Zhuo, etc) o legal é que esses personagens são tipo lendas mesmo no campo de batalha e se comportam diferente das unidades normais (são mais fortes, vc pode equipa-los, evoluir)



header.jpg


Orcs, dragões, capetas, etc, etc o pacote completo de RTS com o mundo do Warhammer simplesmente épico
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Apesar de não ser meu tipo de jogo, estou sempre de olho, e lançou bastante coisa que chamou atenção nos últimos anos e que foram bastante aclamadas. quem está dizendo que não teve lançamento expressivo, está enganado.

Vou considerar RTS, 4X, Turn Based, City Builder num todo como jogos de estratégia no geral:

Total War Three Kingdoms



Crusader Kings 3



Cities Skylines



Humankind



Civilization VI



Homeworld Deserts of Kharak



Total War Warhammer 2



Iron Harvest



Stellaris



FrostPunk




Cheguei a jogar alguns desses, mas nada a ponto de me aprofundar. Também podemos abrangir e adicionar Tactics e Tower Defence.


header.jpg


Um dos melhores jogos da série Total War, simplesmente maravilhoso! modo campanha delicia cheio de coisa pra fazer, politicagem, recursos, safadeza, etc, etc além dos combates épicos.


header.jpg


Um dos últimos lançamentos da série total war, tbm é um dos melhores pra mim. Aqui eles dão bastante ênfase nos guerreiros lendários da china (Lu Bu, Dong Zhuo, etc) o legal é que esses personagens são tipo lendas mesmo no campo de batalha e se comportam diferente das unidades normais (são mais fortes, vc pode equipa-los, evoluir)



header.jpg


Orcs, dragões, capetas, etc, etc o pacote completo de RTS com o mundo do Warhammer simplesmente épico

Pra vcs que manjam

Dos total war qual é o mais indicado pra novo na série? É que tem tantos. Queria jogar um mais facil. Na epoca testei o Shogun 2 e achei tudo tão confuso e dropei. Lembro que no tutorial de invadir o castelo a noite ou coisa assim eu simplesmente não conseguia passar. kkk

Sempre fui fã de RTS mais tradicional como Age of Empires, Warcraft, Starcraft, etc, mas esses do total war não consegui entender muito bem. Mas queria dar outra chance.

Esse Riftbreaker comecei a jogar, é muito bom mas bem frenético para se jogar em um console... vou ver se consigo baixar no PC.

RTS tem que ser no PC.

E amanhã tem o AGE 4.. Finalmente.

Riftbreaker tem que ser no mouse e teclado. Eu cheguei a testar com controle, fica até melhor no controle do mecha pra combate...mas pra base building que precisa de muita agilidade não rola, da agonia.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
O que temos de melhor é Starcraft: Remastered, você bem deve conhecer.
Continue nos clássicos - agora repaginados.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
O que temos de melhor é Starcraft: Remastered, você bem deve conhecer.
Continue nos clássicos - agora repaginados.

A blizzard foi preguiçosa demais em não melhorar a jogabilidade, pelo menos colocar as melhorias do SC2 nele.

Podiam deixar os dois modos, cada um joga no modo que quiser.

Mas na verdade eles lançaram isso tentando ressuscitar o competitivo do Brood War, o que foi um completo fiasco
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
A blizzard foi preguiçosa demais em não melhorar a jogabilidade, pelo menos colocar as melhorias do SC2 nele.

Podiam deixar os dois modos, cada um joga no modo que quiser.

Mas na verdade eles lançaram isso tentando ressuscitar o competitivo do Brood War, o que foi um completo fiasco
Eu achei o SC:R fantástico. Gráficos super fodas e 16:9.
Nenhuma reclamação:

PS: Nunca joguei SC2, por isso posso estar falando bobagem frente à sua reclamação.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Eu achei o SC:R fantástico. Gráficos super fodas e 16:9.
Nenhuma reclamação:

PS: Nunca joguei SC2, por isso posso estar falando bobagem frente à sua reclamação.

Jogue o 2 então porque é maravilhoso. Está perdendo um jogão, em especial o Wings of Liberty

Mas na boa, não dá pra em 2021 jogar um jogo lindo desses, com uma jogabilidade limitada como do SC1. Na época era excelente, mas WC3 já trouxe melhorias, SC2 trouxe outras e não faz sentido não ter elas.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Jogue o 2 então porque é maravilhoso. Está perdendo um jogão, em especial o Wings of Liberty

Mas na boa, não dá pra em 2021 jogar um jogo lindo desses, com uma jogabilidade limitada como do SC1. Na época era excelente, mas WC3 já trouxe melhorias, SC2 trouxe outras e não faz sentido não ter elas.
Pode me citar alguns exemplos matadores do que o SC2 tem, na jogabilidade, que o SC:R sente falta?
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
Pessoal falando que não tem nada de novo, está mais por fora que vc OP.

Eu que quase não tenho jogado nada nos últimos anos por conta da facul to cheio de jogos de estratégia na lista. Pra mim, de 2015 pra cá o gênero de estratégia, em todas as sua variantes, tem tido uma nova era de ouro desde os anos 90, dos jogos simples aos mais sofisticados.

Só esse mês tivemos 2 lançamentos que aparentemente estão muito bom:
Age of Darkness: Final Stand e o já citado The RiftBreaker


Que me lembro de destaques recentes, além dos já falados no tópico:

As series "Endless" (Endless Legend, Endless Space 1 e 2 e Dungeon of the Endless)


Total War Warhammer 1 a 3 e Total War -Troy


Endzone: A World Apart


Stronghold Warlords


Homeworld: Deserts of Kharak


Grey Goo


Predynastic Egypt e Nabuchadnezzar (lembram muito os antigos Caesar e Pharaoh)

Esse ano tb sai ainda Knights of Honor 2


E talvez Falling Frontier


Pro ano que vem tem, entre outros, Tropas Estelares, Farthest Frontier, Manor Lords, Songs of Conquest, Company of Heroes 3, Frostpunk 2, War Tales e muitos outros.

É um gênero que mudou, fundiu com outros e se expandiu. Aparentemente a moda hoje é o gerenciamento e batalhas em grande escala. Aqueles jogos mais simples de construir uma base aqui, fazer a tropa e destruir a base inimiga (Warcraft, Starcraft, Rise of Nations, AoE, Dark Colony, etc...) deram uma diminuída ou ficaram mais complexos.


 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.255
Pontos
1.629
13 Sentinels é sensacional.

E The Last of Us 2, que não é rts mas é sempre bom citar pois vai que o cidadão não jogou né.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Pra vcs que manjam

Dos total war qual é o mais indicado pra novo na série? É que tem tantos. Queria jogar um mais facil. Na epoca testei o Shogun 2 e achei tudo tão confuso e dropei. Lembro que no tutorial de invadir o castelo a noite ou coisa assim eu simplesmente não conseguia passar. kkk

Sempre fui fã de RTS mais tradicional como Age of Empires, Warcraft, Starcraft, etc, mas esses do total war não consegui entender muito bem. Mas queria dar outra chance.

Manjo que o povo elogia bastante, mas não joguei. :klol Total War Three Kingdoms é fácil entender, nível de produção altíssimo, campanha épica, profundo.

Eu tou criando coragem pra jogar um jogo de estrategia tem anos, mas são jogos que demandam MUITA dedicação e com MUITA vontade de jogar, por que se não o drop é em menos de 2 minutos. Crusader Kings 3 é um jogo que parece fenomenal, mas put* m****, ler a constituição é mais fácil. :klolz

O mesmo acontece com RPGzão tipo Divinity 2.

One day, but not today.
 
Topo Fundo