O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Existe algum "criador de programas" para PC?

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Parece meio burra a pergunta, mas existe algum programa que me permita criar programas simples sem saber programação, só com interface gráfica e um banco de dados simples?

Tipo um "RPG Maker" da vida.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Tu pode tentar PowerApps + PowerAutomate da microsoft é uma plataforma "low code", bem em alta no mundo corporativo.
Se tu utilizar listas do SharePoint como banco de dados, tu consegue utilizar até certo ponto gratuitamente.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Ia falar isso. Mas tem que saber o básico de VBA e lógica de programação.

Até da pra chegar num ponto onde o código é feito pela gravação da macro... Clica pra gravar, começa a fazer as ações e, quando terminou, pede pra parar... Conforme for, isso vira a ação de um botão.

Mas, de fato, pouquíssima coisa depois disso, não precisa complicar tanto (basta cair numa função SE dentro do próprio Excel), já vai te pedir uma certa lógica.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.985
Reações
6.796
Pontos
704
Tu pode tentar PowerApps + PowerAutomate da microsoft é uma plataforma "low code", bem em alta no mundo corporativo.
Se tu utilizar listas do SharePoint como banco de dados, tu consegue utilizar até certo ponto gratuitamente.
Esqueci isso, no Windows 11, já vem até com o PowerAutomate embutido.
 


s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Vou pesquisar sobre essas opções, na real eu quero ter um banco de dados que grave umas 10 informações de cada CNPJ, por exemplo, daí eu preciso de uma busca e só, eu digito o CNPJ e ele me traz os dados de endereço, razão social etc.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
Como falaram VBA excel ou access a maneira dos velhos

Powerapps mais sharepoint é a nova moda
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.499
Reações
42.947
Pontos
1.453
acho que o que vc está procurando são macros, existem varios programas bons para isso
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Como falaram VBA excel ou access a maneira dos velhos

Powerapps mais sharepoint é a nova moda
"Nova"

Vou pesquisar sobre essas opções, na real eu quero ter um banco de dados que grave umas 10 informações de cada CNPJ, por exemplo, daí eu preciso de uma busca e só, eu digito o CNPJ e ele me traz os dados de endereço, razão social etc.
Isso uma lista do SharePoint nativo já faz, em 5 minutos tu monta uma.
Recomendo SharePoint, se tu tiver uma licença do office original.

Crie um site
Nova Lista
Configure os campos
Profit

Na verdade uma tabela de excel + ctrl F já faz...
 
Ultima Edição:
Topo Fundo