O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 11

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Esse papo de segurança....
Se o PC com Windows 10 é supostamente seguro sem TPM...Porque com Windows 11 seria inseguro ?
O Windows 11 é menos seguro que o 10 e por isso exigem TPM ?

Pensa só na desculpa....não pode atualizar porque não tem TPM, seu processador é inseguro.
Mas se é o processador, ele será inseguro tanto no Windows 10 ou 11...ou seja...daria na mesma...

È cada coisa...talvez corporativamente tem a desculpa do fim do suporte...mas era só meter um ALERTA na tela e avisar e pronto, segue vida

A "desculpa" do TPM com a Microsoft foi a mesma "desculpa" dada pelo Google em relação a usar uma forma de autenticação não biométrica e sem password pros funcionários.

Ao verificarem o uso de máquinas com TPM ativado, a chance de comprometimento severo de máquinas por ransomware e rootkits foi muito menor do que com máquinas que não utilizavam do recurso de TPM. E com a Microsoft, a população pesquisada foi muito maior, porque o Google e o caso de contas sem senha e com autenticação externa não biométrica, teve resultados surpreendentes, mas a população abrangia mais seus próprios funcionários.

E o Windows 10 não é tão seguro assim. Recentemente, com mais uso de TPM e uma reformulação da própria política de segurança e do Defender, é que acabou melhorando, sendo que, na verdade, foi implementação do que o Windows 11 quis trazer de filosofia sobre isso.

Então, pegando por isso, eles têm sim uma boa desculpa em relação ao uso de TPM, tanto que recomendam o uso desde o lançamento do Windows 10 e, para processadores que não tinham como ter um TPM 2.0, placas mãe da época (2015 pra frente) saíram com plugues pra módulos de TPM, que são vendidos separadamente. O caso é que, no lançamento do Windows 10, esses dados ainda não existiam; eles só sabiam que o TPM era uma boa solução de segurança contra rootkits, mas sem grandes provas.

O não suporte de processadores mais velhos é puro marketing de início, porque muitas das funções de backend prometidas pro Windows 11, como de direct storage, e outras grandes implementações que vêm com o Direct X 12 Ultimate não estão de fato valendo. Então o Windows 11, por enquanto, é mais um Windows 10 com front end repaginadinho, cantos arredondados e auto HDR do que algo de fato novo...

Se não tem nada ainda pra chamar atenção, não tem nada que faça fabricantes de PC e usuários finais quererem gastar numa licença original do Windows 11, sendo que já tem o Windows 10 até mais estável e patcheado... E se falar que suporta hardware velho, ninguém vai querer trocar de hardware pensando no sistema, logo, você prejudica o mercado também.

Se processador velho tivesse tanto problema assim, já teríamos, desde o início, documentação extensa falando sobre esses problemas e explicando os pormenores do por que não usar Windows 11 com um i7 7700k, por exemplo...

E não existe.

Se não tem explicação técnica, é marketing.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.199
Reações
4.063
Pontos
453
vou montar um pc novo para o w11 apenas por causa do trampo
irão trocar todas os pcs com w7 :klolwtf
se não fosse por isso, ia manter o w10 e seus bugs malditos a cada update :ksafado
 


sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
Vocês instalam algum driver por fora ou deixam só os que o windows update instala mesmo?

Aqui eu coloco só o da nvidia pois o windows update sempre baixa um mais antigo, mas já vi youtubers falarem que é bom colocar do chipset.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Vocês instalam algum driver por fora ou deixam só os que o windows update instala mesmo?

Aqui eu coloco só o da nvidia pois o windows update sempre baixa um mais antigo, mas já vi youtubers falarem que é bom colocar do chipset.

Sempre vou atrás de pegar os oficiais e monitoro por conta a atualização.

Os drivers do Windows são ótimos pra você botar num sistema e simplesmente funcionar. Nas estações do trabalho, ninguém fica indo atrás disso. Mas muitas funções, não raramente, são capadas e você só consegue aproveitar usando o driver específico, principalmente em placas mãe mais caras e com mais funções.

Em notebooks geralmente tento ir atrás também.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.285
Reações
3.779
Pontos
1.039
Vocês instalam algum driver por fora ou deixam só os que o windows update instala mesmo?

Aqui eu coloco só o da nvidia pois o windows update sempre baixa um mais antigo, mas já vi youtubers falarem que é bom colocar do chipset.

Eu uso o Driver Easy para pegar os mais novos, muitas vezes alguns drivers de áudio e USB acabam ficando de fora mesmo quando você busca os últimos drivers disponíveis no site do fabricante da placa mãe.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.199
Reações
4.063
Pontos
453
Eu uso o Driver Easy para pegar os mais novos, muitas vezes alguns drivers de áudio e USB acabam ficando de fora mesmo quando você busca os últimos drivers disponíveis no site do fabricante da placa mãe.
sempre recomendavam não usar esses programas com risco de estragar algo
só uso o site oficial do fabricante
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Não sei se já postaram algo assim aqui mas lá vai.

De vez em quando eu uso a função "Prompt de Comando como Administrador" no menu de contexto do Windows.

O problema é que ele só exibe "Abrir o Terminal do Windows" e "Abrir janela do PowerShell", sem Administrador.

Depois de várias pesquisas, consegui fazer um arquivo de registro que ativa tanto o Prompt de Comando como o PowerShell como Administrador no menu de contexto.

Vou deixar o arquivo zip em anexo para quem quiser usar.

Tem duas versões do arquivo de registro:

CMDPSAdminSHIFT.reg - Ativa o Prompt e o PowerShell Administrador ao se pressionar e segurar Shift para acessar o Menu de Contexto.

CMDPSAdmin.reg - Ativa o Prompt e o PowerShell Administrador permanente no Menu de Contexto, não precisando segurar Shift.

Nota: Eles aparecem no menu de contexto clássico do Windows, que aparece ao clicar em "Mostrar mais opções" naquele menu novo (que é uma porcaria esse novo menu, digassi di passagi).

EDIT: Versão mais atualizada que inclui também o Windows Terminal aqui:
 
Ultima Edição:

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Não sei se já postaram algo assim aqui mas lá vai.

De vez em quando eu uso a função "Prompt de Comando como Administrador" no menu de contexto do Windows.

O problema é que ele só exibe "Abrir o Terminal do Windows" e "Abrir janela do PowerShell", sem Administrador.

Depois de várias pesquisas, consegui fazer um arquivo de registro que ativa tanto o Prompt de Comando como o PowerShell como Administrador no menu de contexto.

Vou deixar o arquivo zip em anexo para quem quiser usar.

Tem duas versões do arquivo de registro:

CMDPSAdminSHIFT.reg - Ativa o Prompt e o PowerShell Administrador ao se pressionar e segurar Shift para acessar o Menu de Contexto.

CMDPSAdmin.reg - Ativa o Prompt e o PowerShell Administrador permanente no Menu de Contexto, não precisando segurar Shift.

Nota: Eles aparecem no menu de contexto clássico do Windows, que aparece ao clicar em "Mostrar mais opções" naquele menu novo (que é uma porcaria esse novo menu, digassi di passagi).

Pra quem não curte muito lidar com registros e tem o Windows Terminal (recomendadíssimo, alias), dá um Pin to Start e, sempre que precisar, dá um left-click no atalho e vai em Run as Administrator.

Rodando o Windows Terminal como administrador, todas as instâncias que forem abertas serão também com privilégios elevados (Command Prompt, Powershell, Azure Cloud, etc).

Se alguém ainda estiver questionando o por que de fazer isso, talvez porque no dia a dia não precise tanto, tenta gerar um relatório pra ver como a energia no seu notebook ou PC é gerenciada com um "powercfg -energy" sem privilégios elevados. Pra quem não conhece o comando, também, fica a dica. É um relatoriozinho bem maneiro.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Pra quem não curte muito lidar com registros e tem o Windows Terminal (recomendadíssimo, alias), dá um Pin to Start e, sempre que precisar, dá um left-click no atalho e vai em Run as Administrator.

Rodando o Windows Terminal como administrador, todas as instâncias que forem abertas serão também com privilégios elevados (Command Prompt, Powershell, Azure Cloud, etc).

Se alguém ainda estiver questionando o por que de fazer isso, talvez porque no dia a dia não precise tanto, tenta gerar um relatório pra ver como a energia no seu notebook ou PC é gerenciada com um "powercfg -energy" sem privilégios elevados. Pra quem não conhece o comando, também, fica a dica. É um relatoriozinho bem maneiro.
Legal.

No caso dos arquivos de registro que postei é que dá pra abrir tanto o CMD quanto o PowerShell em qualquer pasta, o que pra mim agiliza as coisas pois não precisa ficar inserindo comando pra abrir pasta.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Eu instalei aqui! cansei de esperar o win update e me surpreendi, é basicamente baixar um exe da Mic que ele faz tudo sozinho! To gostando muito do design do sistema (lembra Linux em algumas coisas, como muitos falaram) e só estou vendo alguns problemas cosméticos, mas que acho que serão aperfeiçoados com o tempo.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.850
Reações
1.273
Pontos
859
Onde foi parar a configuração do botão de energia ?

Não encontrei aqui. Quero colocar pra desligar e o padrão ele suspende.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.285
Reações
3.779
Pontos
1.039
Veio a atualização pelo Windows update, agora já estou com Windows 11 também. Preferia a barra de tarefas antes, com ícones pequenos, mas de resto até agora está tudo indo bem.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Veio a atualização pelo Windows update, agora já estou com Windows 11 também. Preferia a barra de tarefas antes, com ícones pequenos, mas de resto até agora está tudo indo bem.

A primeira coisa que tentei mudar!hahaha vi que tem como alterando registro, mas vou esperar uma solução via menu mesmo
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
@Soulzito com base no que você falou sobre o Windows Terminal eu atualizei os arquivos .reg pra quem gosta de ter a função no menu de contexto em qualquer lugar do sistema.

Agora os arquivos de registro ativam Prompt de Comando, PowerShell e Windows Terminal no Menu de Contexto do Windows como Administrador.

Como são 3 programas diferentes eu criei um zip com todos eles individuais ou juntos, quem gosta só do Windows Terminal consegue ativar só ele nos menus de contexto por exemplo.

Tem inclusive arquivos de registro para remover eles do menu de contexto.

222124

222125

222126

Quem quiser usar, está em anexo:
 

Anexos

  • CMDPSW Terminal.zip
    11,2 KB · Visualizações: 1

perdido21

Supra-sumo
Mensagens
570
Reações
813
Pontos
164
Não sei se já postaram algo assim aqui mas lá vai.

De vez em quando eu uso a função "Prompt de Comando como Administrador" no menu de contexto do Windows.

O problema é que ele só exibe "Abrir o Terminal do Windows" e "Abrir janela do PowerShell", sem Administrador.

Depois de várias pesquisas, consegui fazer um arquivo de registro que ativa tanto o Prompt de Comando como o PowerShell como Administrador no menu de contexto.

Vou deixar o arquivo zip em anexo para quem quiser usar.

Tem duas versões do arquivo de registro:

CMDPSAdminSHIFT.reg - Ativa o Prompt e o PowerShell Administrador ao se pressionar e segurar Shift para acessar o Menu de Contexto.

CMDPSAdmin.reg - Ativa o Prompt e o PowerShell Administrador permanente no Menu de Contexto, não precisando segurar Shift.

Nota: Eles aparecem no menu de contexto clássico do Windows, que aparece ao clicar em "Mostrar mais opções" naquele menu novo (que é uma porcaria esse novo menu, digassi di passagi).

EDIT: Versão mais atualizada que inclui também o Windows Terminal aqui:

Nem Precisa ele tem um atalho bem útil, clicando com o botão direito do mouse em cima do ícone do Windows.
222227


222229


Além disso ainda pode ir em configurações e escolher qual vai abrir por padrão:
222230

222231
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Nem Precisa ele tem um atalho bem útil, clicando com o botão direito do mouse em cima do ícone do Windows.
Visualizar anexo 222227


Visualizar anexo 222229


Além disso ainda pode ir em configurações e escolher qual vai abrir por padrão:
Visualizar anexo 222230

Visualizar anexo 222231
Sim mas pra agilizar pra mim eu geralmente abro o CMD/PowerShell/Windows Terminal já na pasta onde vou usar.

Por isso eu gosto de ter as opções no menu de contexto, pois é mais simples e rápido pra mim executar o CMD por exemplo já na pasta que vou usar do que ter que ficar digitando/colando caminho no CMD.

Questão de gosto mesmo.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Achei o Windows 11 mais clean, a questão é que como está deveria ser muito mais leve que o 10.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Saiu atualização do Stardock Start 11.

Até onde vi no modo Menu Windows 10:
Agora é possível esconder a lista de programas e deixar só os ícones fixados e as categorias que o usuário definiu.

No modo Menu Windows 11:
-Agora a organização dos ícones é linear. Na posição onde o usuário solta o ícone os outros abrem espaço para o encaixe do ícone sem bagunçar a ordem.
-É possível diminuir o tamanho dos ícones para que caibam mais no mesmo espaço.
-É possível esconder a barra de pesquisa para que sobre mais espaço. Para ela aparecer basta clicar no menu e começar a digitar, depois que sair do menu ele esconde a barra de volta.

Esse modo Menu Windows 11 é o que a MS deveria ter feito desde o início (se mantivessem as categorias seria ainda melhor).

Pra se ter idéia, reduzindo o tamanho dos ícones eu consegui colocar tudo o que eu uso no Iniciar sem problemas.

Coisa que atualmente é impossível com o Iniciar padrão.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.751
Pontos
1.059
Estou usando o W11 aqui agora. Atualizei pelo esquema de alterar registro + ISO. Bem tranquilo até.

Por enquanto, meu único ponto ruim é que no iniciar não da mais para organizar pelo setores.
De resto me parece mais limpo, mudou pouca coisa do W10.

Gostaria mesmo de um modo escuro decente. O do Visual Studio é tão bom, mas metem esse preto que mal da para enxergar as coisas.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.850
Reações
1.273
Pontos
859
Estou apanhando para desinstalar um driver de audio que o windows colocou no meu aparelho. Quero tirar ele e colocar o original que veio.

Quando desinstalo pelo gerenciador e reinicio ele volta com o driver. Se instalo o driver original apos desinstalar o do windows ele da ok mas apos reiniciar ele volta com o driver errado.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Estou apanhando para desinstalar um driver de audio que o windows colocou no meu aparelho. Quero tirar ele e colocar o original que veio.

Quando desinstalo pelo gerenciador e reinicio ele volta com o driver. Se instalo o driver original apos desinstalar o do windows ele da ok mas apos reiniciar ele volta com o driver errado.

222582

Tente isso aqui.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Estou apanhando para desinstalar um driver de audio que o windows colocou no meu aparelho. Quero tirar ele e colocar o original que veio.

Quando desinstalo pelo gerenciador e reinicio ele volta com o driver. Se instalo o driver original apos desinstalar o do windows ele da ok mas apos reiniciar ele volta com o driver errado.
Driver Display Unistaller

Não só ele vai ser a melhor ferramenta para remover(0 vestígios) como ele vai temporariamente parar o download de outros drivers(tem opção nele)
a64f1518712af5d08a7a7c91c16eb9fffcfbd2cfcd5f3d6b60aebdb7e1f7c2e9:800


E sim, ele tem opção para selecionar remoção de audio de driver
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Uma coisa que só entendi hoje e não achei como trocar:

Minha barra de tarefas não sobe se eu tento ir pro canto inferior direito (onde fica o relógio e ícone de som e etc) direto, tem que ir mais pro meio e daí correr pro canto :ktrigger
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Uma coisa que só entendi hoje e não achei como trocar:

Minha barra de tarefas não sobe se eu tento ir pro canto inferior direito (onde fica o relógio e ícone de som e etc) direto, tem que ir mais pro meio e daí correr pro canto :ktrigger
Não sei porque acontece mas acontece.

Não precisa exatamente ir pro meio, qualquer lugar à esquerda do ícone de rede faz a barra ser exibida. Do ícone de rede até o fim da barra a barra não aparece mesmo.

Basicamente: Bug ou "opção de design" da Microsoft.....

Para a barra voltar a ser exibida do ícone de rede em diante, tem que apontar o mouse para essa área, na base da tela e clicar, aí ela aparece.

Bisonho, no resto da barra só passar o mouse a ativa e nessa área do relógio e etc tem que clicar pra ativar....
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Não sei porque acontece mas acontece.

Não precisa exatamente ir pro meio, qualquer lugar à esquerda do ícone de rede faz a barra ser exibida. Do ícone de rede até o fim da barra a barra não aparece mesmo.

Basicamente: Bug ou "opção de design" da Microsoft.....

Para a barra voltar a ser exibida do ícone de rede em diante, tem que apontar o mouse para essa área, na base da tela e clicar, aí ela aparece.

Bisonho, no resto da barra só passar o mouse a ativa e nessa área do relógio e etc tem que clicar pra ativar....

Aplicam um baita design ruim pra daqui seis meses meter um update enorme modificando uma porrada de coisas relativas ao design com um discurso de "we have listened to you and now [insira feature que já existia no 10 mas foi retirada no 11] is back".
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.160
Reações
3.249
Pontos
1.369
Eu mantive os ícones centralizados e vivia indo com o mouse pro canto da tela pra acessar o iniciar.

Pro meu caso o RoundedTB resolveu meu problema:

134795141-76349eaf-12da-40f8-b2a0-d7b7c268d152.png



Só de ter uma indicação visual de aonde acaba a barra de tarefas passou a ser natural achar o ícone do menu iniciar.
 
Topo Fundo