O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Não gosto de jogos Souls Like. Vale a pena comprar Sekiro?

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Então, já joguei Ni Oh, Bloodborne, Demon Souls (PS3) e recentemente, Code Vein.
Não curti nenhum deles.

Gosto bastante de Hack n' Slash, tipo Devil May Cry e Ninja Gaiden.
Vale a pena jogar Sekiro ou é gastar dinheiro a toa assim como fiz com os citados acima?
Pergunto porque tá com uma promoção na PSN então o momento de pegar, seria agora.

Lembrando, que pra mim o problema desses jogos é mais a falta de narrativa, ter que construir personagens e o formato de progressão, e não necessariamente a dificuldade.
Até porque terminei Ninja Gaiden 1 e 2 no nível mais difícil.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.834
Reações
3.082
Pontos
453
Vale.

Sekiro, no gameplay, se aproxima mais desses games q vc citou do q de Souls Like.

Não q vc vá ficar esmagando botões e fazendo altos combos... mas é um jogo mais rápido e não tem barra de stamina.

Vc vai mais esquivar e principalmente usar parry... contra-atacar e finalizar qndo esgotar a defesa do inimigo.

E é bem mais fácil q Souls Like.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.853
Reações
14.755
Pontos
1.054
Vale.

Sekiro, no gameplay, se aproxima mais desses games q vc citou do q de Souls Like.

Não q vc vá ficar esmagando botões e fazendo altos combos... mas é um jogo mais rápido e não tem barra de stamina.

Vc vai mais esquivar e principalmente usar parry... contra-atacar e finalizar qndo esgotar a defesa do inimigo.

E é bem mais fácil q Souls Like.
Passa longe
Esquece as lindas lutas q vc vê no YouTube, tu dificilmente vai curti sekirao.

odiei o sekiro ter que atacar com o R1 , sabe se é possivel mudar isso e atacar no quadrado ?
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.747
Reações
22.902
Pontos
803
Vale.

Sekiro, no gameplay, se aproxima mais desses games q vc citou do q de Souls Like.

Não q vc vá ficar esmagando botões e fazendo altos combos... mas é um jogo mais rápido e não tem barra de stamina.

Vc vai mais esquivar e principalmente usar parry... contra-atacar e finalizar qndo esgotar a defesa do inimigo.

E é bem mais fácil q Souls Like.
Barra de postura é bem pior q stamina.
 


Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Opiniões divergentes. :kwow

Quanto a atacar no R1, não é problema pra mim. Me acostumei com Assassins Creed que é assim atualmente.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Opiniões divergentes. :kwow

Quanto a atacar no R1, não é problema pra mim. Me acostumei com Assassins Creed que é assim atualmente.
É normal de fãs de Souls. Você posta falando que não gosta de jogos frustrantes e artificialmente difíceis e os caras recomendam um Souls porque "depois de quebrar sete controles, gritar no travesseiro, brigar com a família, decorar cada uma das pedras que tem um inimigo escondido atrás e tomar duas cartelas de Omeprazol o jogo fica ótimo!".
 

explorer__

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
188
Reações
124
Pontos
744
Terminei todos os jogos que você citou e gosto muito deles. Pra mim, Sekiro está bem mais pra Bloodborne do que pra Devil May Cry, sem sombra de dúvidas.

Você pode defender ao contrário do Bloodborne, mas o jogo gira em torno do parry. Sem o tempo certo de defesa e contra ataque você vai sofrer horrores, os chefes mais avançados você TEM que depletar a barra de stamina (postura) deles pra finalizar, só no dano é muito difícil, então não tem nada a ver com Devil May Cry ou Ninja Gaiden que você faz combos. Sekiro é um jogo de finesse.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.488
Pontos
2.082
Sekiro é SoulsLike de ponta a ponta. Tem a mesma estrutura e base dos Dark Souls, sem por nem tirar. Seu grande diferencial é no combate mais agressivo se baseando no parry, que exige alto reflexo, e ser focado em apenas um playstyle, além de claro, o setting oriental e possuir mais verticalidade no level design.

Então, teoricamente, se não gosta de Souls, não vai gostar de Sekiro, porém não é assim que as coisas funcionam, e o jogo pode clicar pra tu. Apoio a ideia de testar por conta própria.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.205
Reações
33.446
Pontos
1.399
É normal de fãs de Souls. Você posta falando que não gosta de jogos frustrantes e artificialmente difíceis e os caras recomendam um Souls porque "depois de quebrar sete controles, gritar no travesseiro, brigar com a família, decorar cada uma das pedras que tem um inimigo escondido atrás e tomar duas cartelas de Omeprazol o jogo fica ótimo!".

Sempre vejo esse comentário sobre o estilo. Essa sensação de superar uma dificuldade é sempre esmagada pelas dificuldades que vem logo em seguida.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Embora eu curta todo tipo de jogo, desde jogo musical, passando por corrida, luta, fps, rpg, tps, rts e sendo o que menos gosto futebol, e eu saiba que gosto é gosto ainda fico intrigado.

É incrivel ver uma pessoa que gosta mais de hack n slash stilo Devil May cry que Souslike. Sim gosto muito de Devil mas Souls Like é um tipo de jogo que não da para comparar.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.082
Reações
35.043
Pontos
1.054
Como q a gente vai te recomendar um souls like sendo que você já disse no próprio título que não gosta de souls like, hein? :kpensa
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Para os zoeiros, eu não tinha certeza se Sekiro é souls like, por isso o tópico.
Pelo videos ele é um jogo rápido, com exploração, narrativa, até um pouco de stealth, parecendo diferente de um souls like tradicional.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.082
Reações
35.043
Pontos
1.054
Para os zoeiros, eu não tinha certeza se Sekiro é souls like, por isso o tópico.
Pelo videos ele é um jogo rápido, com exploração, narrativa, até um pouco de stealth, parecendo diferente de um souls like tradicional.

O jogo é mais rápido e tem um tico de stealth pq tu joga com um Ninja. :klol
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.078
Reações
7.233
Pontos
1.034
Vale.

Sekiro, no gameplay, se aproxima mais desses games q vc citou do q de Souls Like.

Não q vc vá ficar esmagando botões e fazendo altos combos... mas é um jogo mais rápido e não tem barra de stamina.

Vc vai mais esquivar e principalmente usar parry... contra-atacar e finalizar qndo esgotar a defesa do inimigo.

E é bem mais fácil q Souls Like.

Sekiro mais facil que Souls-like ? Buguei agora ......kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nunca apanhei tanto na vida quando que em Sekiro.......Dark Souls series e até o recente Demons Souls do PS5, terminei de boa.........empaquei ? Bora upar e ficar mais fortinho que passa o Boss.....agora Sekiro, não tem dessa.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.180
Reações
44.437
Pontos
803
A jogabilidade de Sekiro é bem diferente de Dark Souls, mas o DNA do Miyazaki inquestionavelmente está presente no jogo.

Recomendo que vá assistir a vídeos de gameplay.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.200
Reações
18.373
Pontos
753
Para os zoeiros, eu não tinha certeza se Sekiro é souls like, por isso o tópico.
Pelo videos ele é um jogo rápido, com exploração, narrativa, até um pouco de stealth, parecendo diferente de um souls like tradicional.

Sekiro é diferente dos demais souls-like, mas é igual! Contraditório eu sei...
Mas sim, ele é mais rápido e tem um pouquinho mais (pouco mesmo, não se iluda) de exploração, narrativa e stealth.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.293
Reações
29.843
Pontos
1.049
Souls likes não são compráveis, amigo. No máximo jogue seguindo os ensinamentos de Jack Sparrow pra tirar essa dúvida. Mas acredite, vai odiar, pq quem odeia um odeia todos.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.509
Pontos
1.129
Sekiro não é nem souls-like e nem hack'n-slash. Então não há garantia nem que você vá odiar nem que vá gostar.

Recomendo comprar a mídia física e jogar, se não gostar, é só revender.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Se não gosta do estilo então não né, Sekiro é um game incrível, especialmente pela agilidade do MC, porém ainda é um game souls like com tudo que provavelmente você não gosta no genero.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.335
Reações
26.636
Pontos
1.359
A questão é você gosta de jogo dificil e meio travado?

Devil may cry e ninja gaiden você tem uma liberdade de combos e uma velocidade nos ataques, tem um timing mas você é uma máquina de ataque, você ataca e defende quando precisa

Sequilhos você tem que se concentrar na defesa e atacar somente nas aberturas, ou seja você defende e ataca quando dá, no ninja gaiden e devil may cry você se acha poderoso, no sequilhos você se acha um b*sta que tem que tomar cuidado com cada espirro do inimigo

Eu gostei de sequilhos mas prefiro muito mais Devil May cry
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.532
Reações
43.784
Pontos
1.499
Não dá pra confiar em quem não gosta de souls-like, então já entro no tópico com muita antipatia. Mas serei legal e responderei:

passe longe. O jogo apresenta um ritmo de combate bem diferente dos outros souls da From, entretanto o design do jogo é todinho souls-like.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.901
Reações
13.946
Pontos
1.474
Sekiro não é bem recebido por fãs de hack'n'slashs. Porque em geral um hack'n'slash é um jogo sobre ataque. E Sekiro é sobre defesa.

Poucas ocasiões, como o Genichiro, te dão realmente oportunidade de atacar mais do que se defender.



Opinião aqui de um fã de hack'n'slash. Ele não gostou do game.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Sekiro não tem absolutamente nada a ver com hack'n'slash, então se for pegar, apague essa idéia da tua cabeça...

Se não gosta de nenhum soulslike, a chance de não gostar desse é muito grande.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.899
Reações
32.528
Pontos
1.084
Então, já joguei Ni Oh, Bloodborne, Demon Souls (PS3) e recentemente, Code Vein.
Não curti nenhum deles.

Gosto bastante de Hack n' Slash, tipo Devil May Cry e Ninja Gaiden.
Vale a pena jogar Sekiro ou é gastar dinheiro a toa assim como fiz com os citados acima?
Pergunto porque tá com uma promoção na PSN então o momento de pegar, seria agora.

Lembrando, que pra mim o problema desses jogos é mais a falta de narrativa, ter que construir personagens e o formato de progressão, e não necessariamente a dificuldade.
Até porque terminei Ninja Gaiden 1 e 2 no nível mais difícil.
Sekiro no quesito narrativa e história é mais "na cara" do q os outros games q vc citou. Vc joga com um personagem com background pre estabelecido ( não tem q criar nada) com uma missão bem clara q vc não precisa ficar se aprofundando em textos de itens ou catar na internet para entender o contexto principal.

A progressão é estilo metroidvania, como os outros.

Pelo o q eu li do seu OP, era essa sua dúvida, correto?
 
Topo Fundo