O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial eFootball - Uma nova era !

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.059
Reações
58.052
Pontos
2.009
Somente compre Fifa por tua conta e risco e por conta compartilhada, que não custe muito caro. O jogo não tem muito a ver com futebol. Ainda mais pra ti, que está acostumado há anos com o PES. Será um baque muito forte. Se for jogar online, então, capaz de querer destruir o controle na parede. Recomendo cautela.
Eu sei como é, já experimentei FIFA algumas vezes e quase vomitei.
Mas é que a Kunami passou de todos os limites possíveis e imagináveis, tá mais difícil ser Kunamista que gremista hoje em dia.
 
  • Haha
Reações: drm


Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Joguei uma partida online e notei que estou bem destreinado, errei cada gol feito... mas o PES é outro nível de diversão.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Não resisti à promoção e peguei o PES 2021. Não aguento mais o fifinha.

O FIFA tá bem melhor, por mais que há certas divergências no FIFA, mas tb existem defeitos no PES. Antes, eu era praticamente PES mesmo (joguei muito WE6 no GameCube), era muito avesso ao FIFA... até jogar a versão 2011 (os FIFAs anteriores a 2010 eram meio esquisitos nos movimentos), joguei e fiquei surpreso... ficou muito bom, daí então, agora ficou dividido. Mas ultimamente estou ficando mais pra FIFA do que PES, pois comprei o FIFA 2021 do Switch e estou divertindo, o jogo é muito bom... mas ainda jogo PES no PS4. Existem diferenças entre os dois, portanto jogo em ambos, já que não existe um jogo que unifique o melhor de simulador mais realista que já existiu.

Por outro lado, joguei o novo eFootball 2022 e gostei, não é mais aquele PES que conhecemos até 2021, ficou meio diferente. Até o comando mudou um pouco, mas eu tive que mudar os botões pra continuar no mesmo formato PES que eu tô acostumado, já o FIFA 2021 que jogo no Switch, os comandos são parecidos com PES, mas a execução no FIFA é bem melhor que no PES.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.118
Pontos
1.053


Kkkk
Efootball será retirado das lojas online (PSN etc) e servidores fechados!


Que desgraça, hein?!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
505cdc51b9105b43dc7b405bd4e521b4.jpg
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Triste o que a Konami fez com o jogo. Eu comprei o PES 2021 Update, na promoção. Ainda bem que já abri todos os troféus online. Agora é só se dedicar ao resto. Tô gostando da Master League, jogando na Liga Japonesa. Baixei o patch de atualização e tá tudo lindão. Offline vai longe nesse jogo.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.844
Reações
20.531
Pontos
453
O jogo é tão ruim que o tópico chegou até a "morrer" aqui na OS

:klol:klol:klol


Mas aproveitando que upei, como que anda a situação do jogo? Já saiu algum patch que arrumou essa porquera toda?
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Eu fiquei na dúvida se colocava um "Haha" ou "triste" no post
pq você não sabe se ri ou se chora

Mas negócio é rir pra não chorar

Trágico fim do PES...

Eu não acho que vai morrer ainda, mas vão ter que robolar pra convencer as pessoas a voltarem pra franquia. Única coisa que dava pra fazer era adiar. E não tenho dúvida de que essa idéia imbecil de fazer um jogo pra rodar em consoles e celulares foi a maior causa do problema.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Vão soltar um update do PES 21, que é update do 20. Esse eFootball vai ser jogado no lixo.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Eu só jogo futebol novo da Konami desde 1996. Me quebraram esse ano. Pqp
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.036
Reações
68.840
Pontos
2.059
O jogo é tão ruim que o tópico chegou até a "morrer" aqui na OS

:klol:klol:klol


Mas aproveitando que upei, como que anda a situação do jogo? Já saiu algum patch que arrumou essa porquera toda?

Fifa morreu ainda antes


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.430
Reações
13.489
Pontos
503
Eu não acho que vai morrer ainda, mas vão ter que robolar pra convencer as pessoas a voltarem pra franquia. Única coisa que dava pra fazer era adiar. E não tenho dúvida de que essa idéia imbecil de fazer um jogo pra rodar em consoles e celulares foi a maior causa do problema.

E tinha nego aqui defendendo ser crossplay com mobile e free to play. Simplesmente mataram a franquia. Prefiro jogar Virtua Striker 2 do que esse jogo.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Como é que é?

O Pes 20 que virou Pes 21 agora vai virar Pes 22 e o eFootball vai para o lixo, isso?

Não. O eFootball agora é o novo nome do PES que não será mais exibido a partir da versão 2022.
O PES 2021 é uma atualização de temporada, sendo que é o mesmo PES 2020, só muda a roupagem e atualizado para a temporada 2021. Será a última para a franquia PES.

Afinal o eFootball, além de novo nome, tem novas mecânicas que não parece mais o tal PES, já que grande diferencial é que o eFootbal usa o motor gráfico Unreal 4 enquanto o PES usa o motor gráfico FOX Engine.

E outra, o eFootball vai ser gratuito para todas as plataformas, inclusive mobile. O que vai custar são as microtransações (algo similar a Fortnite... eu acho, afinal tem sistema de compra no FIFA tb para poder conseguir algum jogador lendário através de algum sistema aleatório, sei lá... não sei sobre isso, pois nunca fiz de comprar dentro do jogo de futebol).
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.036
Reações
68.840
Pontos
2.059
Não. Ele continua vendendo bastante.
E acredite ou não, comprei o FIFA 21 do Switch e... caraca, o jogo é muito bom. Supriu perfeitamente a ausência do PES. E olha que eu jogava PES no PS4.

Então o do Switch tem algum diferencial. Ele ainda não usava engine anterior?
Esse novo depois de jogar desde 94 o do MD abandonei. Cagaram todo o jogo no Ps5. Os jogadores agora andam de patinete a milhão. Da uma olhada no YT pra vc ver a enxurrada de reclamações. Pessoal ta correndo pro Pes21 com Mods
O tópico do Fifa aqui morreu antes desse.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Então o do Switch tem algum diferencial. Ele ainda não usava engine anterior?
Esse novo depois de jogar desde 94 o do MD abandonei. Cagaram todo o jogo no Ps5. Os jogadores agora andam de patinete a milhão. Da uma olhada no YT pra vc ver a enxurrada de reclamações. Pessoal ta correndo pro Pes21 com Mods
O tópico do Fifa aqui morreu antes desse.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Putz... carai. Eu cliquei errado e apaguei a minha mensagem, eu tinha acabado de acordar, tava meio lerdo e não reparei, pois queria editar, tem como restaurar o que apaguei?? Ainda bem que você me citou.

Agora entendi claramente que o tópico de FIFA morreu antes deste. Eu tinha entendido em relação à franquia/jogo.

Então, o Switch ainda usa a versão legada desde a primeira versão de Switch que é o FIFA 2018. Ou seja, é o mesmo motor gráfico da mesma da geração retrasada (360 ou PS3), pois a EA não quis investir na adaptação de Frostbite (motor gráfico utilizado no FIFA para PS4, One e PC) para o Switch. Optou por usar a versão legada e aprimorou pra não ficar devendo muito visualmente em comparação ao Frostbite dos FIFAs de outras plataformas, já que quis lançar logo o FIFA 18 sem fazer muito gasto e tempo de desenvolvimento, portanto a versão legada foi muito viável para eles. Quanto ao Frostbite pro Switch, este ano saiu um jogo Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville e é o único jogo baseado no motor Frostbite que tem pro Switch até o momento e o resultado é ótimo, apesar do jogo rodar a 30 qps.

Daí a versão FIFA 19, fez melhorias em relação ao 18 e ficou bom, daí desde então, foi só atualização ano após ano, isto é, visualmente o FIFA 2021 é o mesmo do 2020, que tb é o mesmo do 2019, Logo o FIFA 2022 é o mesmo do 2021. Lembrando-se que pequenos ajustes e correções de bugs são feitos para cada versão/ano.

Se vc abandonou o FIFA do Mega Drive desde 1995, fez bem e muito bem, pois naquela época a Konami tinha feito vários jogos de futiba decente e reinava absolutamente... já que os FIFAs que a EA fez desde a era 16 bits até a metade da geração 16 bits, o futebol era bem jeitão arcade e descontraído. Isso foi assim até sair o FIFA 2010 ou 2011 que fez dele um futebol decente que dava para rivalizar com PES. E infelizmente, isso aconteceu: o bom futebol realista do FIFA surgido em 2011 pra frente fez popularizar mais o FIFA e sempre melhorando e deixando o jogo mais realista deixou a Konami alerta por não conseguir fazer um futebol bem melhor do que estava e relaxou (ou estava com dificuldade financeira, vai saber). Fez melhorar o PES de 2015 pra 2016, mas não durou muito a recuperação, pois o reinado do FIFA já era grande, vendendo recordes atrás de recordes, algo que nenhuma versão de PES superou a versão mais vendida de FIFA (acho que foi o 2018 que vendeu mais de 26 milhões, já o FIFA 2019 vendeu 20 milhões), lembrando-se que a partir do FIFA 2010 para frente, cada versão sempre vendeu no mínimo 10 milhões, o que é um absurdo.

Eu sempre gostei de PES, pois joguei muito mesmo no GameCube e no Wii, além dos consoles PlayStation. Eu tentei jogar o FIFA pré-2010, mas a diferença era abismal... mas depois que fui experimentar o 2011 pra frente, eu ficava alternando entre eles e, claro, existem diferenças, mas ambos dá pra jogar sério, pois são jogos de futebol realista, não mais aquele FIFA arcadão que era no passado. Eu tô jogando no Switch o FIFA, pois é um jogo que dá pra jogar legal e supre bem a ausência do PES no Switch. Não sei se a Konami vai dar a versão gratuita de eFootball pro Switch, já que a base de Switch é imensa e a Konami não pode bobear numa coisa dessas.

Recentemente meu primo comprou o PES 2021 do PS4 e tá usando o tal Option File para usar os elencos atualizados e com várias mudanças de rosto mais realista, achei bacana mesmo. Mas o PES 2021 ainda é o mesmo do 2020, infelizmente. Eu joguei pouco a demo de eFootball e achei legal, mas tá bem diferente do PES 2021, principalmente as mecânicas.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.036
Reações
68.840
Pontos
2.059
Putz... carai. Eu cliquei errado e apaguei a minha mensagem, eu tinha acabado de acordar, tava meio lerdo e não reparei, pois queria editar, tem como restaurar o que apaguei?? Ainda bem que você me citou.

Agora entendi claramente que o tópico de FIFA morreu antes deste. Eu tinha entendido em relação à franquia/jogo.

Então, o Switch ainda usa a versão legada desde a primeira versão de Switch que é o FIFA 2018. Ou seja, é o mesmo motor gráfico da mesma da geração retrasada (360 ou PS3), pois a EA não quis investir na adaptação de Frostbite (motor gráfico utilizado no FIFA para PS4, One e PC) para o Switch. Optou por usar a versão legada e aprimorou pra não ficar devendo muito visualmente em comparação ao Frostbite dos FIFAs de outras plataformas, já que quis lançar logo o FIFA 18 sem fazer muito gasto e tempo de desenvolvimento, portanto a versão legada foi muito viável para eles. Quanto ao Frostbite pro Switch, este ano saiu um jogo Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville e é o único jogo baseado no motor Frostbite que tem pro Switch até o momento e o resultado é ótimo, apesar do jogo rodar a 30 qps.

Daí a versão FIFA 19, fez melhorias em relação ao 18 e ficou bom, daí desde então, foi só atualização ano após ano, isto é, visualmente o FIFA 2021 é o mesmo do 2020, que tb é o mesmo do 2019, Logo o FIFA 2022 é o mesmo do 2021. Lembrando-se que pequenos ajustes e correções de bugs são feitos para cada versão/ano.

Se vc abandonou o FIFA do Mega Drive desde 1995, fez bem e muito bem, pois naquela época a Konami tinha feito vários jogos de futiba decente e reinava absolutamente... já que os FIFAs que a EA fez desde a era 16 bits até a metade da geração 16 bits, o futebol era bem jeitão arcade e descontraído. Isso foi assim até sair o FIFA 2010 ou 2011 que fez dele um futebol decente que dava para rivalizar com PES. E infelizmente, isso aconteceu: o bom futebol realista do FIFA surgido em 2011 pra frente fez popularizar mais o FIFA e sempre melhorando e deixando o jogo mais realista deixou a Konami alerta por não conseguir fazer um futebol bem melhor do que estava e relaxou (ou estava com dificuldade financeira, vai saber). Fez melhorar o PES de 2015 pra 2016, mas não durou muito a recuperação, pois o reinado do FIFA já era grande, vendendo recordes atrás de recordes, algo que nenhuma versão de PES superou a versão mais vendida de FIFA (acho que foi o 2018 que vendeu mais de 26 milhões, já o FIFA 2019 vendeu 20 milhões), lembrando-se que a partir do FIFA 2010 para frente, cada versão sempre vendeu no mínimo 10 milhões, o que é um absurdo.

Eu sempre gostei de PES, pois joguei muito mesmo no GameCube e no Wii, além dos consoles PlayStation. Eu tentei jogar o FIFA pré-2010, mas a diferença era abismal... mas depois que fui experimentar o 2011 pra frente, eu ficava alternando entre eles e, claro, existem diferenças, mas ambos dá pra jogar sério, pois são jogos de futebol realista, não mais aquele FIFA arcadão que era no passado. Eu tô jogando no Switch o FIFA, pois é um jogo que dá pra jogar legal e supre bem a ausência do PES no Switch. Não sei se a Konami vai dar a versão gratuita de eFootball pro Switch, já que a base de Switch é imensa e a Konami não pode bobear numa coisa dessas.

Na verdade eu jogava o Fifa desde o MD. Sempre conseguia, mesmo com críticas, sobreviver com o modo carreira mas agora no 22 mataram ele.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Na verdade eu jogava o Fifa desde o MD. Sempre conseguia, mesmo com críticas, sobreviver com o modo carreira mas agora no 22 mataram ele.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Entendi e desculpa a confusão. Então, sinceramente eu jogava só por divertir, pq lembro na época que era hilário fazer gol no meio de campo ou gol de falta com curva exagerada, hahaha. Agora nos últimos FIFAs não tem este exagero, hehe.
Vc fala o modo carreira no FIFA 2022?? Estou jogando no 21 do Switch e tô adorando... muito bom.
Mas no Fifa 2022, o modo Carreira está lá ainda... pq vc acha que "matou"? Vc quis dizer que ficou pior?? Que plataforma você tá jogando?? Switch mesmo?
 
Topo Fundo